O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

The Almighty

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.456
Pontos
703
Meu notebook com a 3050 também já está sofrendo um pouco, o POE 2 mesmo, estou jogando a 30 fps. Mas pretendo ficar com ele pelo menos mais 2 anos e com o steam deck. Ai o jogo que lança e não rodar, em um outro futuro eu jogo. Pior que mesmo com a troca, pretendo manter um notebook gamer, já que uso o mesmo para trabalho devido a portabilidade. E um PC não seria muito prático neste momento da vida.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
7.410
Pontos
1.049
Steam Deck combina com tudo mesmo, mas a minha opção foi o desktop para acompanha-lo.

Notebook gamer já tive e quero distância, mais caro e mais fraco que um desktop.

Mas se alguém realmente precisa de algo parecido com o desktop em desempenho e com portabilidade o Notebook é o caminho.

O bom do universo do PC é ter opção para todos os gostos e bolsos.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
19.178
Pontos
1.734
Eu amo meu Steam Deck, mas não sou fã de jogar todos os jogos 'pesados' nele. Esse é um dos motivos pelos quais nunca tive interesse em portáteis da Sony, focando apenas nos da Nintendo. Meu portátil favorito é o 3DS, e, no geral, prefiro jogar títulos em 2D ou com visão lateral nesses dispositivos. Também gosto de jogos em 3D, mas nesse caso, dou preferência a aventuras, jogos de investigação ou simuladores de caminhada.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
7.410
Pontos
1.049
Eu amo meu Steam Deck, mas não sou fã de jogar todos os jogos 'pesados' nele. Esse é um dos motivos pelos quais nunca tive interesse em portáteis da Sony, focando apenas nos da Nintendo. Meu portátil favorito é o 3DS, e, no geral, prefiro jogar títulos em 2D ou com visão lateral nesses dispositivos. Também gosto de jogos em 3D, mas nesse caso, dou preferência a aventuras, jogos de investigação ou simuladores de caminhada.
Eu uso apenas para jogos leves também.

Apesar de já ter testado alguns mais pesados e rodado até bem, os jogos pesados geralmente deixo para jogar no desktop mesmo.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
34.090
Pontos
1.053
Tmb tô com o combo Pc + steam deck + emuladores portáteis, acho excelente o combo assim, uma pena que semana passada tive o primeiro jogo de nova geração que não quis rodar no Pc, o indiana Jones, mas aí acho que foi pq o jogo exige Ray tracing e minha placa não aguenta.

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Reações
2.541
Pontos
453
Tmb tô com o combo Pc + steam deck + emuladores portáteis, acho excelente o combo assim, uma pena que semana passada tive o primeiro jogo de nova geração que não quis rodar no Pc, o indiana Jones, mas aí acho que foi pq o jogo exige Ray tracing e minha placa não aguenta.

Cara, esse Indiana Jones aí é jogo pra vender placa de vídeo.

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.726
Pontos
824
Tem algum lugar vendendo o steam deck mais em conta do que no ML? Tava pensando em pegar um de 256gb mais pra emulação

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.495
Pontos
1.504
Steam Deck combina com tudo mesmo, mas a minha opção foi o desktop para acompanha-lo.

Notebook gamer já tive e quero distância, mais caro e mais fraco que um desktop.

Mas se alguém realmente precisa de algo parecido com o desktop em desempenho e com portabilidade o Notebook é o caminho.

O bom do universo do PC é ter opção para todos os gostos e bolsos.
Notebook com GPU boa dedicada ao meu ver só serve se você viaja muito a trabalho e precisa de uma certa mobilidade, no meu caso eu ainda prefiro consoles portáteis mas é o único cenário que eu vejo um notebook desses encaixar bem.

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Reações
28.185
Pontos
2.574

Nesse site tem vários vídeos para iniciar o Steam Deck que a comunidade faz.

Dá para colocar no seu aparelho. Não sei como faz.

Tem uns muito engraçados.

Tem um que os Simpsons sentam no sofá e aparece na TV escrito: STEAM DECK
eu mudei o meu pra um que "vende" no próprio steam... q eh a zoada e a voz da sentry do jogo portal

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
7.410
Pontos
1.049

Nesse site tem vários vídeos para iniciar o Steam Deck que a comunidade faz.

Dá para colocar no seu aparelho. Não sei como faz.

Tem uns muito engraçados.

Tem um que os Simpsons sentam no sofá e aparece na TV escrito: STEAM DECK
Tem até do Playstation:

Bem interessante. Depois vou testar.

Pelo que vi no site é assim que instala (parece simples):

Install Boot Videos​

The Official Way​

The Steam Deck has a built-in feature that lets you apply boot videos you've downloaded. Here's how to use it.

1. Hold the Power button and select Switch to Desktop.
  2. Download and move the file to /home/deck/.steam/root/config/uioverrides/movies/.
  3. Back in Gaming Mode, go to Settings > Customization to select the video you want to use.

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Reações
2.541
Pontos
453
Tem até do Playstation:

Bem interessante. Depois vou testar.

Pelo que vi no site é assim que instala (parece simples):

Install Boot Videos​

The Official Way​

The Steam Deck has a built-in feature that lets you apply boot videos you've downloaded. Here's how to use it.

1. Hold the Power button and select Switch to Desktop.
  2. Download and move the file to /home/deck/.steam/root/config/uioverrides/movies/.
  3. Back in Gaming Mode, go to Settings > Customization to select the video you want to use.
Eu tenho medo de instalar essas coisas porque não quero estragar kkk

prefiro não arriscar

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
38.983
Pontos
1.304
Eu acho que jogar os games do GOG naquele tal Heroic Launcher, não tem save na nuvem? Aí teria que achar as pastas dos saves e fazer um backup...

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
47.395
Pontos
1.314
Jogando Shadow Complex Remastered, deixei o TDP em 9 pra economia de bateria

zIwxSJ0.jpeg

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
569
Pontos
544
Alguém conhece alguma assistência de confiança que mexe com Steam Deck? Primeiro modelo... Tenho o meu a mais de 1 ano e peguei ele com o R1 com defeito e o botão do Power as vezes da um pouco de mau contato, n me atrapalha... mas vou arrumar e deixar ele certinho, já enrolei demais.

O ex dono me disse que foi abrir para colocar o SSD e derrubou, com isso quebrou a pecinha do R1, só vou saber levando na assistência.

SP capital

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
7.410
Pontos
1.049
Alguém conhece alguma assistência de confiança que mexe com Steam Deck? Primeiro modelo... Tenho o meu a mais de 1 ano e peguei ele com o R1 com defeito e o botão do Power as vezes da um pouco de mau contato, n me atrapalha... mas vou arrumar e deixar ele certinho, já enrolei demais.

O ex dono me disse que foi abrir para colocar o SSD e derrubou, com isso quebrou a pecinha do R1, só vou saber levando na assistência.

SP capital
O mal de não ser um hardware tão popular, como um Switch da vida, é que tem menos lugares que podem consertar.

Não sei lhe indicar, mas ao menos você está no melhor lugar para conseguir. Capital de SP deve ter opções. Ruim seria no interior do nordeste.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.685
Pontos
503
Saiu uma nova demo do Sonic Galactic, eu testei no SD e meu amigos :kluv QUE JOGO!

A Sega e a Sonic Team que perdem por não chamar esses caras pra fazer algo no nível de Sonic Mania, vai entender porque insistem nessa porcaria de 3d..

É que você não é mais o público alvo, tentaram algo com Sonic Superstars e foi aquém das expectativas deles e inclusive Sonic Mania vendeu pouco mesmo com o preço baratíssimo na época, o choro dos fãs mais velhos não traduz em vendas mesmo quando lançam algo de qualidade.

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Reações
12.789
Pontos
1.319
Vi os testes do Ryzen AI 9 HX 370 que é a mesma coisa desse Z2 Extreme, porém com mais cores de eficiência, em 15w ainda é um ganho modesto em relação ao Deck, coisa de 15% a 20% em média.

Muito poucos ganhos de perf/watt, a AMD vai ter que focar em upscale, frame gen e aceleração de RT pro próximo Deck. E a Valve vai ter que aumentar o TDP pra conseguir um maior ganho no Deck 2.

Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
186.618
Pontos
2.234
Vi os testes do Ryzen AI 9 HX 370 que é a mesma coisa desse Z2 Extreme, porém com mais cores de eficiência, em 15w ainda é um ganho modesto em relação ao Deck, coisa de 15% a 20% em média.

Muito poucos ganhos de perf/watt, a AMD vai ter que focar em upscale, frame gen e aceleração de RT pro próximo Deck. E a Valve vai ter que aumentar o TDP pra conseguir um maior ganho no Deck 2.

Próxima linha deve vir em 2nm.

Topo Fundo