O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
185.741
Pontos
2.234
Quem sabe não venha um Steam Deck 2 standalone e um dock + gpu parruda comprado a parte pra ter os dois mundos num ecossistema só...... quer jogar só no deck, é possível, quer uma "steam machine" compra o dock + deck...... apostaria nisso do que ter uma steam machine console like......

Acho que não precisa de "dock + gpu parruda", precisa só do Dock e GPU deixa o usuário se virar com o que quiser.
Só acho que tem que ser plug n'play. Não adianta vir com Oculink, que precisa desligar o PC pra conectar e desconectar.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
6.939
Pontos
1.219
Seria excelente, mas a tendência é portátil ser mais fraco mesmo porque o foco é a portabilidade e tela. Tem um custo.

Mas sempre dá para montar um miniPC na sala também.

Acho que não precisa de "dock + gpu parruda", precisa só do Dock e GPU deixa o usuário se virar com o que quiser.
Só acho que tem que ser plug n'play. Não adianta vir com Oculink, que precisa desligar o PC pra conectar e desconectar.

Então.... nos meus pensamentos nerds aqui, o Deck 2 continuaria com o conceito portátil do primeiro, e claro, mais fraco que um console de mesa, isso não mudaria. Mas ao invés da Valve desenvolver e fabricar uma steammachine do zero, ela poderia criar esse "dock" com uma gpu mais barato que um console completo, sem drive, sem nada, que entraria em ação ao plugar o Deck2, pra quem queira uma experiência de console com mais poder bruto pra jogar em telas grandes.

Tirou do dock, volta ao modo portátil. Ah e sim o dock vendido separado claro. Seriam 2 Skus, que se tornariam um "terceiro SKU" quando juntos.
Isso cobriria as necessidades de manter o conceito Deck, e abrir um caminho "novo" pra Valve em ter uma Steamachine na sala, feito um mini pc pronto sem windows.

Sei lá....divagando apenas claro. Tem todo o lado de custo quanto um combo deck2+dock gpu custaria tb....

Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
178.760
Pontos
2.599
Eu acho interessante a ideia, mas seria bom se a GPU fosse de qualquer fabricante. Elas iriam adorar um novo mercado desses se abrindo.

Daria versatilidade para quem desejasse jogar de forma portátil ou na TV.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
185.741
Pontos
2.234

Valve’s Promise Comes True With SteamOS 3.7.0 Preview: Offers Support To Non-Steam Deck Handhelds And Plasma 6 For Linux Desktop-Like Experience​

General Updates​

• Updated to a newer Arch Linux base
  • Updated the Linux kernel to 6.11
  • Updated the Mesa graphics driver base
  • Desktop mode now ships with Plasma 6.2.5
  • Beginnings of support for non-Steam Deck handhelds

E mais um monte de coisa.

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
26.180
Pontos
1.053
Deck2 deve demorar no mínimo uns 4 anos.
Valve deve dar suporte aos games que devem estar sendo finalizados. Lançar o deckard e dar suporte na logística, só depois pular pro deck2.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
2.359
Pontos
453
espero poder instalar o steam os tranquilamente no PC, o problema deve ser os drivers ne

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
185.741
Pontos
2.234
Deck 2 vai sair quando tiver uma APU que valha a pena. Creio que H2 2026 haverá.

espero poder instalar o steam os tranquilamente no PC, o problema deve ser os drivers ne

Na verdade, não. Fora algum eventual componente mais "folclórico", Kernel Linux e Mesa atendem basicamente qualquer coisa.

Acho que o que você precisa é de um processo de instalação, e isso o SteamOS não tem ainda.

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Reações
12.622
Pontos
1.319

Valve’s Promise Comes True With SteamOS 3.7.0 Preview: Offers Support To Non-Steam Deck Handhelds And Plasma 6 For Linux Desktop-Like Experience​

General Updates​

• Updated to a newer Arch Linux base
  • Updated the Linux kernel to 6.11
  • Updated the Mesa graphics driver base
  • Desktop mode now ships with Plasma 6.2.5
  • Beginnings of support for non-Steam Deck handhelds

E mais um monte de coisa.

Atualização voltada pro Legion Go S, que lança em maio, vai ser o primeiro portátil de terceiros com Steam OS

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Reações
5.482
Pontos
1.049
Ainda bem que esse video apareceu pra mim, onde ele esclarece e dá a solução, pois antes, quando liguei meu Steam e deu a tela com erro, fiquei preocupado

Rapaz, eu quase não desligo o Deck então nem lembrava, mas tava com o mesmo problema, valeu o post de utilidade publica!

Topo Fundo