Seria excelente, mas a tendência é portátil ser mais fraco mesmo porque o foco é a portabilidade e tela. Tem um custo.
Mas sempre dá para montar um miniPC na sala também.
Acho que não precisa de "dock +
gpu parruda", precisa só do Dock e
GPU deixa o usuário se virar com o que quiser.
Só acho que tem que ser plug n'play. Não adianta vir com Oculink, que precisa desligar o PC pra conectar e desconectar.
Então.... nos meus pensamentos nerds aqui, o Deck 2 continuaria com o conceito portátil do primeiro, e claro, mais fraco que um console de mesa, isso não mudaria. Mas ao invés da Valve desenvolver e fabricar uma steammachine do zero, ela poderia criar esse "dock" com uma
gpu mais barato que um console completo, sem drive, sem nada, que entraria em ação ao plugar o Deck2, pra quem queira uma experiência de console com mais poder bruto pra jogar em telas grandes.
Tirou do dock, volta ao modo portátil. Ah e sim o dock vendido separado claro. Seriam 2 Skus, que se tornariam um "terceiro SKU" quando juntos.
Isso cobriria as necessidades de manter o conceito Deck, e abrir um caminho "novo" pra Valve em ter uma Steamachine na sala, feito um mini pc pronto sem windows.
Sei lá....divagando apenas claro. Tem todo o lado de custo quanto um combo deck2+dock
gpu custaria tb....