O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STEAM, EPIC, NUUVEM, ORIGIN, UPLAY, GOG, GAMERSGATE, GREEN MAN GAMING - Tópico de promoções da Master Race

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Pessoal. Eu criei uma conta BR e a steam ta falando q não posso add ninguém como amigo ainda. Eu tenho q ativar o codigo do cartão na conta br primeiro? Ai depois eu add minha conta argentina como amigo, e mando pra ela via gift? Agradeço se puderem ajudar! Noob total aqui
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
De qualquer forma sou obrigado a criar uma conta BR então?
Vou tentar aqui.

vlw!
Sim, tem que ser pela BR.
Aqui eu consegui com a conta de um amigo. Loguei na conta dele e mandei o gift pra minha que está na ARG.
Parece que tem ter pelo menos 3 dias de amizade entre contas para poder enviar.
Edit: Faz a solicitação de amizade pela ARG.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Sim, tem que ser pela BR.
Aqui eu consegui com a conta de um amigo. Loguei na conta dele e mandei o gift pra minha que está na ARG.
Parece que tem ter pelo menos 3 dias de amizade entre contas para poder enviar.

Então eu fiz a conta. Agora add o codigo do cartão de 30 nessa conta br? Ai add minha conta argentina depois e tento mandar o gift?
 


soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Então eu fiz a conta. Agora add o codigo do cartão de 30 nessa conta br? Ai add minha conta argentina depois e tento mandar o gift?
Por cartão comprado no BR (PicPay, Banco Inter e outros) não funciona mais.

Tu vai criar a conta BR e comprar um vale-presente no Steam e mandar para conta ARG. Como o @thiagobcoelho disse.
O caminho é esse:
MINHA CARTEIRA > ATIVAR VALE-PRESENTE OU CÓDIGO NA CARTEIRA > COMPRAR VALE-PRESENTES DIGITAIS > ESCOLHER VALOR > ESCOLHER CONTA ARG
Tem a limitação de conta nova não poder mandar gift, esse é o problema.

Estão fechando o cerco, próxima sale provavelmente até isso eles bloqueiem.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.442
Pontos
653
Eu comprei o cartão na GCM games! Eu tenho q ativar esse cartão na steam br? Pq não consigo add ninguém como amigo se não por 5usd pelo menos
Vc ta confundindo os metodos.... OQ estao falando com vc eh sobre o vale presente da PROPRIA STEAM. Vc vai na opcao de vale presente , escolhe um amigo da sua lista de amigos e faz a compra por ali mesmo na steam pro seu amigo q vai receber os creditos....

Oq vc fez foi comprar um cod de cartao de site de terceiros....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Vc ta confundindo os metodos.... OQ estao falando com vc eh sobre o vale presente da PROPRIA STEAM. Vc vai na opcao de vale presente , escolhe um amigo da sua lista de amigos e faz a compra por ali mesmo na steam pro seu amigo q vai receber os creditos....

Oq vc fez foi comprar um cod de cartao de site de terceiros....

Que b*sta então! afff 30 reais jogado fora. Ele não deixa eu add amigos aqui. Mesmo colocado os 5 dolares q eles pedem. Será q precisa esperar 3 dias pra poder convidar?
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.442
Pontos
653
Que b*sta então! afff 30 reais jogado fora. Ele não deixa eu add amigos aqui. Mesmo colocado os 5 dolares q eles pedem. Será q precisa esperar 3 dias pra poder convidar?
Pra enviar vale presente tem um delay de alguns dias sim.... Entao ja add o amigo q vc quer mandar o vale presente o quanto antes... espera esses dias e fim pode enviar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Entendi agora! hahaha

Mas ele não deixa eu mandar gift pra minha conta argentina ainda. Deve ser pq tem q passar 3 dias como amigo!:kjoinha
Porra finalmente! Nen comprar e dar de presente jogos ele não deixa ainda por ser recente amizade
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Pra enviar vale presente tem um delay de alguns dias sim.... Entao ja add o amigo q vc quer mandar o vale presente o quanto antes... espera esses dias e fim pode enviar.

É ele não deixou eu fazer isso ai. Segundo falaram ai tem q passar 3 dias de amizade!
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Bem que a Steam poderia ao menos ter esperado o fim da Summer Sale pra fazer o block. :kzangado
Vou esperar até o fim da Summer, se não voltar, passo adiante os códigos de R$ 100 e R$ 10 que comprei.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Entendi agora! hahaha

Mas ele não deixa eu mandar gift pra minha conta argentina ainda. Deve ser pq tem q passar 3 dias como amigo!:kjoinha
Porra finalmente! Nen comprar e dar de presente jogos ele não deixa ainda por ser recente amizade
Quando eu fiz isso, aconteceu isso comigo tb, tive que esperar 3 dias, sistema escroto.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Tem uma vantagem de fecharem o cerco.

Os preços aqui pode ser q baixem. Ouvir dizer q estão colocando tudo nas alturas pq tinha gente dos EUA comprando aqui

Até porque se não fizerem, vai ter uma queda bem boa nas vendas no BR, a gente nasce com pezinho na pirataria, qualquer coisa é motivo pra voltar pra ela, e nesse caso, é um baita motivo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Até porque se não fizerem, vai ter uma queda bem boa nas vendas no BR, a gente nasce com pezinho na pirataria, qualquer coisa é motivo pra voltar pra ela, e nesse caso, é um baita motivo.

Exato. Se fecharem todo o cerco e nos todos voltarmos pro Brasil pra pagar oq pagamos hj em dia, Pirataria aqui vou eu. Vai ser poucos os jogos comprados fora de promo se os preços não baixarem.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.667
Reações
38.892
Pontos
1.444
Exato. Se fecharem todo o cerco e nos todos voltarmos pro Brasil pra pagar oq pagamos hj em dia, Pirataria aqui vou eu. Vai ser poucos os jogos comprados fora de promo se os preços não baixarem.
Pra alguns jogos a GamePass salva... tem bastante coisa boa pra jogar lá.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Acabei de criar uma conta brasileira. Se eu adicionar os códigos de R$ 100 e R$ 10 que comprei pelo PicPay nela, posso enviar jogos de presente para a conta argentina? Li que a diferença de preços dos jogos não poderia ultrapassar os 10% na conta BR/AR, é isso?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Acabei de criar uma conta brasileira. Se eu adicionar os códigos de R$ 100 e R$ 10 que comprei pelo PicPay nela, posso enviar jogos de presente para a conta argentina? Li que a diferença de preços dos jogos não poderia ultrapassar os 10% na conta BR/AR, é isso?

Exato.

Exato. Se fecharem todo o cerco e nos todos voltarmos pro Brasil pra pagar oq pagamos hj em dia, Pirataria aqui vou eu. Vai ser poucos os jogos comprados fora de promo se os preços não baixarem.

É o que vai ocorrer, ninguém em sã consciência vai querer pagar em plena pandemia os preços que tão cobrando por joguinho. Já passou há muito tempo a época que os jogos da steam no BR tinham preços legais, tá cada vez mais caro, até em promoções.

Gamepass eu não sou fã de pagar mensalidade, já chega a plus que eu abandonei justamente por isso. Se eu compro, quero usufruir de tudo que o jogo tem online, offline, de cabeça pra baixo, o que for. É o que sempre me atraiu na steam e outros serviços digitais como Ubistore e afins, agora se vai começar com essa putaria, então vou voltar a torresmar sem dó. Já faço isso com filme e série por conta dessa palhaçada de ter trocentos mil serviços de stream com preços não muito convidativos (salve a amazon que tem bom conteúdo por um preço quase simbólico) jogo vai ser só uma volta às origens.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu não acho os preços do Brasil ruins, só mesmo lançamentos é que arrebentam, mas depois caí muito o preço.

Sim. Terminamos achando ruins porque tem lugares que estão ridiculamente baixos. Eu ainda acho que o steam vai fechar ainda mais este cerco com limitação ao tal compartilhamento família. Quem se deu bem mesmo foi quem aproveitou enquanto podia mandar via gift.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Eu não acho os preços do Brasil ruins, só mesmo lançamentos é que arrebentam, mas depois caí muito o preço.

Comparei aqui e a diferença pra argentina é de 60 a 80% mais barato em quase todos os jogos. Da nen pra comprar na argentina e mandar pra quem ta no Brasil.
Eles vão perder dinheiro nessa. Duvido o cara sabendo q um jogo custa 2 reais na argentina e no brasil custa 10. Se ele vai comprar! É só 10 reais? Mas eu posso pagar 2. Eles precisam diminuir os preços no Brasil. Chega a estar roubando da gente!
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Acabou de acontecer comigo. :ksnif

Eita! Então será q todos nós vamos voltar pra esse país de m****?
Ainda to na argentina. Já comprei e tudo certo. Se eu voltar pro Brasil, vou comprar raramente jogos.

Mesmo pagando menos na argentina nos gastamos bem mais dinheiro q antes. Eles estão fazendo m****!
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Eita! Então será q todos nós vamos voltar pra esse país de m****?
Ainda to na argentina. Já comprei e tudo certo. Se eu voltar pro Brasil, vou comprar raramente jogos.

Mesmo pagando menos na argentina nos gastamos bem mais dinheiro q antes. Eles estão fazendo m****!

Acho que sim. Quando vi a minha wallet em R$ nem acreditei, Steam tá deportando geral!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eita! Então será q todos nós vamos voltar pra esse país de m****?
Ainda to na argentina. Já comprei e tudo certo. Se eu voltar pro Brasil, vou comprar raramente jogos.

Mesmo pagando menos na argentina nos gastamos bem mais dinheiro q antes. Eles estão fazendo m****!

A próprias devs/publishers devem ter pressionado para que tomassem uma posição mais enérgica.

Sem falar que não importa se para você está sendo gasto mais dinheiro, importa para o Steam e devs/publishers tendo que arcar com pessoas comprando jogos que eram para custar 10 sendo comprados por 2. Na verdade aqui quanto mais se compra mais a situação piora na ponta de quem vende.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
A próprias devs/publishers devem ter pressionado para que tomassem uma posição mais enérgica.

Sem falar que não importa se para você está sendo gasto mais dinheiro, importa para o Steam e devs/publishers tendo que arcar com pessoas comprando jogos que eram para custar 10 sendo comprados por 2. Na verdade aqui quanto mais se compra mais a situação piora na ponta de quem vende.

Bom, elas fizeram a escolhas delas né? Então não reclamem se piratearem os jogos de pc, ainda mais em locais q o preço é absurdo. Não faz sentido nenhum os jogos serem 80% mais caros no Brasil do q na Argentina.

Se esta errado pra nos pagar 10 pq os argentinos pagam só 2? Mesmo q eles estejam pior, não acho q deveria existir toda essa diferença!

Quero q as publishers se explodam!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom, elas fizeram a escolhas delas né? Então não reclamem se piratearem os jogos de pc, ainda mais em locais q o preço é absurdo. Não faz sentido nenhum os jogos serem 80% mais caros no Brasil do q na Argentina.

Se esta errado pra nos pagar 10 pq os argentinos pagam só 2? Mesmo q eles estejam pior, não acho q deveria existir toda essa diferença!

Quero q as publishers se explodam!

Não vou entrar no mérito do quanto porque é uma discussão que envolveria muitas suposições, mas o preço deles deve sim ser menor que o pago aqui por causa da situação monetária do país deles. Trace um paralelo com os EUA, jogos de 60 dólares não foram vendidos aqui por 360 reais quando teve o maior pico de desvalorização do real. A moeda argentina vale 5 centavos de real. Faça a mesma lógica do dólar para o real que você já entenderá que lá deve sim ser mais barato do que aqui.

Você está pensando com a realidade brasileira na cabeça, quando a realidade é da argentina que se deve ter em mente. Quando eles precificam os preços de lá pensam em vender os jogos para eles não para brasileiros. Lá o preço dos jogos certamente deve estar sendo tão caro ou próximo do quanto é para nós aqui.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Não vou entrar no mérito do quanto porque é uma discussão que envolveria muitas suposições, mas o preço deles deve sim ser menor que o pago aqui por causa da situação monetária do país deles. Trace um paralelo com os EUA, jogos de 60 dólares não foram vendidos aqui por 360 reais quando teve o maior pico de desvalorização do real. A moeda argentina vale 5 centavos de real. Faça a mesma lógica do dólar para o real que você já entenderá que lá deve sim ser mais barato do que aqui.

Eu quero que o cu do gordo e das publisher pegue fogo. Na situação atual do país eu não pago um preço abusivo em jogo nenhum, e se tiver ao meu alcance, eu vou curtir ele de um jeito ou de outro. Por isso torresmaria ainda existe e sempre vai existir. Meu bolso e minha diversão vem primeiro do que qualquer empresa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu quero que o cu do gordo e das publisher pegue fogo. Na situação atual do país eu não pago um preço abusivo em jogo nenhum, e se tiver ao meu alcance, eu vou curtir ele de um jeito ou de outro. Por isso torresmaria ainda existe e sempre vai existir. Meu bolso e minha diversão vem primeiro do que qualquer empresa.

Nada contra. Eu não compro jogos em lançamento como comprava há 5 anos atrás. Fui reduzindo desde que passou da faixa dos 99 reais. Comprei pouquíssimos jogos no lançamento nos últimos anos, conto nos dedos das mãos. Não pirateio porque as promoções chegam e acho justo pagar o que posso para quem trabalhou para me proporcionar horas de diversão. Sempre terão promoções e jogos suficientes para tomarem meu tempo sem que eu precise comprar no lançamento, salvo as exceções como já disse.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Não vou entrar no mérito do quanto porque é uma discussão que envolveria muitas suposições, mas o preço deles deve sim ser menor que o pago aqui por causa da situação monetária do país deles. Trace um paralelo com os EUA, jogos de 60 dólares não foram vendidos aqui por 360 reais quando teve o maior pico de desvalorização do real. A moeda argentina vale 5 centavos de real. Faça a mesma lógica do dólar para o real que você já entenderá que lá deve sim ser mais barato do que aqui.

Você está pensando com a realidade brasileira na cabeça, quando a realidade é da argentina que se deve ter em mente. Quando eles precificam os preços de lá pensam em vender os jogos para eles não para brasileiros. Lá o preço dos jogos certamente deve estar sendo tão caro ou próximo do quanto é para nós aqui.

Não vou entrar nesse mérito tb não. Cada qual com suas dificuldades! Só pq la ta pior não quer dizer q aqui teria q ser 5 vezes mais caro e q podemos pagar. Então f**a-se essas empresas. Se um dia o dólar baixar e os preços caírem como era la no começo de 2010. Ai compro lançamento. Se não vou pegar um ou outro em promoção e jogar todos os jogos singleplayers pirata mesmo!
 
Topo Fundo