O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam Killer] Loja de games da EPIC cobrará apenas 12% ao invés de 30% de cada venda

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Mesmo com modinha do Fornite, duvido que alguém presta atenção na store da Epic.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Muito bom pra concorrencia, vamos ver se pega!

O próprio steam demorou, quem dirá outras plataformas! Tem opções que praticam preços muito bons, melhores que o steam em várias ocasiões, mas o Steam segue pouco afetado por causa dos anos à frente. As pessoas resistem a mudarem e são poucos que tem a condição de persistir até que as pessoas cedam. Lembrem que o IE demorou horrores para ser superado entre os navegadores imagina com o steam que não se resume só a preço, mas infraestrutura, funcionalidades e catálogo. Se lojas de grandes empresas não conseguiram isso ainda quem dirá a loja da EPIC. A inciativa é muito boa, mas dificilmente vingará.:kcry
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Mesmo com modinha do Fornite, duvido que alguém presta atenção na store da Epic.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Fortnite e LoL, já que a Tencent é dona da Epic e Riot.
Se focarem na China, vai crescer muito rápido.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.673
Reações
12.542
Pontos
854
Não acho que a Valve seja essa malvadona que todo mundo pinta, mas é sempre saudável pro consumidor quando outros players entram no mercado.

A minha percepção era de que a Valve deu uma acomodada de leve nos últimos anos... Vamos ver, essa loja aí da Epic parece que será bacana sim.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Irmão, se os japoneses aderiram a Steam como sinônimo de lançamento pra PC, não vou mudar de client de jeito nenhum
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não acho que a Valve seja essa malvadona que todo mundo pinta, mas é sempre saudável pro consumidor quando outros players entram no mercado.

A minha percepção era de que a Valve deu uma acomodada de leve nos últimos anos... Vamos ver, essa loja aí da Epic parece que será bacana sim.
Valve pode ter acomodado mesmo (e acomodou) mas como alguem que tem PC como plataforma principal digo que nenhuma outra loja acho tão boa quanto o Steam, o GoG é muito legal (e recomendo a todos) mas o Steam ainda tem umas funções sociais e de mercado que tornam ele único. Sem contar que é uma fonte ótima para conferir uns jogos brasileiros.

Vejo com bons olhos essa concorrência, Valve vai ter que arregaçar as mangas denovo pq o mar até agora tava bem calmo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
O criador do Steamspy, um dos caras que mais vasculhou os códigos do Steam em busca de alguma informação, ta trabalhando nessa loja da Epic:

https://kotaku.com/the-guy-behind-steam-spy-has-been-working-on-epics-stor-1830890162

Sério mesmo, acho que essa loja nova vai ser o primeiro concorrente a altura do Steam.

Se tem alguém que consegue dar uma boa briga, é a Epic.
A Origin tinha potencial pelo tamanho da empresa que comanda ela, mas o problema como sempre é a EA.
Discord também, mas precisa ser mais agressivo e botar mais grana pra fazer o gordão se espertar
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
"Concorrência é sempre bom blábláblá O Steam é um lixo mimimi Quem ganha são os consumidores herp derp Half life 3 duuur"

Diretamente do Doritos Awards, Epic anunciando várias exclusividades compradas.
Desses jogos, um (Ashen) teve o lançamento no Steam & Windows Store adiado e o outro (Satisfactory) teve até sua página no Steam removida.

Uma salva de palmas e um viva à grandiosa Epic Games, salvadora do PC Gaming! :kjoinha


Esse lixo de empresa vai ver meu dinheiro sabe quando? Nunca.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Entrei no site deles hoje pela primeira vez e... bem mais bonito pelo menos. E não tem aquela montueira de jogo passável como no Steam.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Epic já começou fazendo m**** e causando a revolta.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Tá na hora de acabar essa palhaçada de 30% mesmo. O dinheiro deveria ficar nas mãos dos criadores.
Trabalho com imóveis e normalmente se cobra 4% a 6% da venda e já acho alto.
Vamos ver essa epic store aí, espero que regionalizem os preços pois esses preços praticados nos países ricos não dá pra gente.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Tá na hora de acabar essa palhaçada de 30% mesmo. O dinheiro deveria ficar nas mãos dos criadores.
Trabalho com imóveis e normalmente se cobra 4% a 6% da venda e já acho alto.
Vamos ver essa epic store aí, espero que regionalizem os preços pois esses preços praticados nos países ricos não dá pra gente.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Você sabe que a Nintendo, Sony e MS cobram os mesmos 30%, né?
E sabe também que as outras lojas disponíveis no PC - Windows Store, Origin, Uplay, GOG, Discord Store - além de cobrarem os mesmos 30%, não oferecem 1/10 das features que o Steam oferece tanto os devs quantos ao jogadores, certo?

:kpensa
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Você sabe que a Nintendo, Sony e MS cobram os mesmos 30%, né?
E sabe também que as outras lojas disponíveis no PC - Windows Store, Origin, Uplay, GOG, Discord Store - além de cobrarem os mesmos 30%, não oferecem 1/10 das features que o Steam oferece tanto os devs quantos ao jogadores, certo?

:kpensa
Sei sim e todas elas estão nadando em dinheiro enquanto as produtoras de jogos estão com as contas apertadissimas, principalmente as produtoras menores.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Sei sim e todas elas estão nadando em dinheiro enquanto as produtoras de jogos estão com as contas apertadissimas, principalmente as produtoras menores.

Mas 70% de ganho no produto está BEM acima da média do mercado de serviços com atravessadores, não é de se admirar que muita produtora tem conseguido sair do buraco, uma vez que esta porcentagem da distribuição digital é largamente inferior ao que se gasta em mídia física que também tem margem de lojista. para consoles então, é pura festa, uma vez que nesta porcentagem já está embutido os royalties que são pagos independente da mídia.

A EPIC não está fazendo isso pensando nas produtoras, ela está fazendo porque senão não tem a minima chance de concorrer com a Steam, ela está reduzindo sua margem de lucro para atrair gente e mesmo assim é uma luta morro acima, uma vez que é uma atitude pro-fornecedor e não pro-cliente. Usuário não tem qualquer motivação em deixar de comprar na Steam, uma vez que dificilmente haverá repasse.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Mas 70% de ganho no produto está BEM acima da média do mercado de serviços com atravessadores, não é de se admirar que muita produtora tem conseguido sair do buraco, uma vez que esta porcentagem da distribuição digital é largamente inferior ao que se gasta em mídia física que também tem margem de lojista. para consoles então, é pura festa, uma vez que nesta porcentagem já está embutido os royalties que são pagos independente da mídia.

A EPIC não está fazendo isso pensando nas produtoras, ela está fazendo porque senão não tem a minima chance de concorrer com a Steam, ela está reduzindo sua margem de lucro para atrair gente e mesmo assim é uma luta morro acima, uma vez que é uma atitude pro-fornecedor e não pro-cliente. Usuário não tem qualquer motivação em deixar de comprar na Steam, uma vez que dificilmente haverá repasse.
É claro que a epic está pensando nela, nunca disse o contrário. Concorrência é a melhor coisa que pode-se ter. Antes parecia até Cartel com todo mundo praticando 30%.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
GoG e itch.io estão aí há anos e não vejo a galera comprando em peso neles.
itch.io ainda tem a possibilidade do desenvolvedor pagar o quanto quiser de comissão ... é margem totalmente livre e facultativa.
opção melhor para o desenvolvedor já existe, pena que o consumidor não dá a mínima.

e se antes eu estava gostando da idéia de concorrência, agora com jogo exclusivo, vai ter que ser um exclusivo nível Forza Horizon para me fazer comprar algo nela.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
GoG e itch.io estão aí há anos e não vejo a galera comprando em peso neles.
itch.io ainda tem a possibilidade do desenvolvedor pagar o quanto quiser de comissão ... é margem totalmente livre e facultativa.
opção melhor para o desenvolvedor já existe, pena que o consumidor não dá a mínima.

e se antes eu estava gostando da idéia de concorrência, agora com jogo exclusivo, vai ter que ser um exclusivo nível Forza Horizon para me fazer comprar algo nela.

Gog é igual o steam e itch é limitado. Foi feito pra jogos pequenos.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.540
Pontos
1.399
Steam é o Windows. A galera esperneia, reclama, troca pra outro, mas é no máximo um ano se f**end0 em outra plataforma pra estar todo mundo de volta.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.774
Pontos
1.003
Durante o The Game Awards, a Epic Store realizou vários "ataques de oportunidade" na Steam, amealhando diversos dos jogos anunciados para o seu catálogo. Chegaram de forma agressiva, dispostos a garantir uma fatia do mercado... Vamos ver se essa bagaça vai vingar.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Tá na hora de acabar essa palhaçada de 30% mesmo. O dinheiro deveria ficar nas mãos dos criadores.
Trabalho com imóveis e normalmente se cobra 4% a 6% da venda e já acho alto.
Vamos ver essa epic store aí, espero que regionalizem os preços pois esses preços praticados nos países ricos não dá pra gente.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk

Não dá pra comparar imóveis com games. Diferença de valor é absurda.

É como você comparar comissão de quem vende Uno e Gol com quem vende Ferrari e Lamborghini.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
A concorrência é a melhor coisa que existe pra nós consumidores.

Se um serviço nao for bom, simplesmente você muda pro outro. O ruim tem que rebolar pra ser competitivo.

Já no serviço postal, infelizmente isso nunca vai existir aqui.

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra mim é de boa pq mesmo não jogando Fortnite (joguei por um tempo e fiquei de saco cheio, prefiro os BR sem essas frescura de ficar montando casinha) continuo com o client da Epic instalado por causa da Unreal Engine.

Depois dessa TGA e deles DANDO JOGOS DE GRAÇA o Steam vai ser obrigado a se movimentar.
Super Giant Games sempre foi um estúdio queridinho no Steam desde que saiu da asa da Microsoft naquela época que só faziam m**** com os indies, Bastion tem conteúdo exclusivo do Portal inclusive...




Só que né, a loja da Epic não tem preço justo para quem é brasileiro.
No da Epic tem que pagar em Dolar e isso da quase o dobro do preço de uns jogos no Steam.
Por enquanto acho esse um dos maiores empecilhos.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Pra mim é de boa pq mesmo não jogando Fortnite mais (joguei por um tempo só e fiquei de saco cheio, prefiro os BR sem essas frescura de ficar montando casinha) continuo com o client da Epic instalado por causa da Unreal Engine.

Depois dessa TGA e deles DANDO JOGOS DE GRAÇA o Steam vai ser obrigado a se movimentar.
Super Giant Games sempre foi um estúdio queridinho no Steam desde que saiu da asa da Microsoft naquela época que só faziam m**** com os indies, Bastion tem conteúdo exclusivo do Portal inclusive...




Só que né, a loja da Epic não tem preço justo para quem é brasileiro.
No da Epic tem que pagar em Dolar e isso da quase o dobro do preço de uns jogos no Steam.
Por enquanto acho esse um dos maiores empecilhos.

Humble Bundle também dá jogos de graça.

Super Meat Boy é um jogo que já custou 2 reais. Só não tem quem nunca quis ter.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Para mim, no fim das contas, só Age of empires me interessa.

Será que a Mic publica seus jogos na Epic Store? Tava querendo o novo Age remake mas nada de sair na Steam.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Para mim, no fim das contas, só Age of empires me interessa.

Será que a Mic publica seus jogos na Epic Store? Tava querendo o novo Age remake mas nada de sair na Steam.
MS anda lançando os jogos deles no Steam pq a loja do Windows é uma m**** completa.
Com essa politica de pegar apenas 12% eles vão querer lançar lá sim, ao menos os jogos que já sairam no Steam.

Tem que lembrar do gamepass pra PC tambem, não sei se querem "boicotar o próprio serviço".
Acho que esse seria o único impeditivo.

Humble Bundle também dá jogos de graça.

Super Meat Boy é um jogo que já custou 2 reais. Só não tem quem nunca quis ter.
Adorei SMB na época mas tava falando do Subnautica.

Subnautica é um jogo relativamente recente e muito elogiado, todo mundo que jogou e conversei falou muito bem então tenho muita vontade de jogar.
Custa 25$ (ou 50 reais no Steam) e vai estar de graça com a Epic.

É um brinde mais caprichado, tanto no valor como na qualidade do game.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Essa loja da Epic cobrando em dólar para brasileiros não vai dar certo por estas bandas. Cotação do Steam é bem mais amigável para nós.
 
Topo Fundo