O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam Killer] Loja de games da EPIC cobrará apenas 12% ao invés de 30% de cada venda

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Podemos ver claramente a Epic se movendo. Jogos de peso exclusivos na loja e bem mais fácil de encontrar coisa boa por lá.

Não tenho dúvidas que os devs vão adotar em massa. Se a Epic conseguir atrair consumidores já pode começar uma briga. O primeiro passo é preço regional.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Sim, Subnautica pode ser um bom jogo. Mas o mais provável é que tenhamos quase todos os meses jogos como Super Meat Boy.

Se esse é um mês de lançamento da loja e eles estão incluindo um jogo como Super Meat Boy pra atrair as pessoas, imagina nos meses que eles não quererem nada com nada?

Alguns jogos se tornam gratuitos eventualmente porque fora dos lançamentos e dos períodos de promoção as vendas são diminutas. Em uma loja como a Steam que tem mais de 10.000 games, deve ter vários games que não passam de 100 unidades por mês. É esse o tipo de jogo que a Epic vai colocar em sua loja.

E isso não muda, muitos vão lá fazer cadastro pra pegar os games de graça e não vão sequer instalar esses jogos, sequer vão comprar jogos na loja. Tenho jogos de graça aqui da Origin e da loja da Ubisoft e nunca sequer os joguei.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
MS anda lançando os jogos deles no Steam pq a loja do Windows é uma m**** completa.
Com essa politica de pegar apenas 12% eles vão querer lançar lá sim, ao menos os jogos que já sairam no Steam.

Tem que lembrar do gamepass pra PC tambem, não sei se querem "boicotar o próprio serviço".
Acho que esse seria o único impeditivo.


Adorei SMB na época mas tava falando do Subnautica.

Subnautica é um jogo relativamente recente e muito elogiado, todo mundo que jogou e conversei falou muito bem então tenho muita vontade de jogar.
Custa 25$ (ou 50 reais no Steam) e vai estar de graça com a Epic.

É um brinde mais caprichado, tanto no valor como na qualidade do game.
Só quero os Age of Empires novos. O resto da Mic eu jogo no xisboca.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
É uma estratégia agressiva, mas arriscada. Tudo vai depender também quanto as devs e jogadores vão aderir. Não adianta ter uma margem de lucro 18% maior se 90% das suas vendas estão na Steam.
No meu caso continuarei com a GOG por ser DRM free e eles se dedicarem a trazer os jogos antigos para rodar nas plataformas atuais.
não sei não cara colocaria sem pensar 0,5 vezes pra colocar meu jogo la e ganhar mais dinheiro se eu fosse uma dev
consequentemente jogadores tambem querem pagar mais barato logo vão começar a comprar lá não tem jeito dificil dar errado se a steam não fizer nada vai comer poeira
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
É claro que a epic está pensando nela, nunca disse o contrário. Concorrência é a melhor coisa que pode-se ter. Antes parecia até Cartel com todo mundo praticando 30%.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
O problema é que reflexo esta concorrência terá no público.

A questão da margem de lucro só vai afetar a Steam se a galera deixar de colocar na loja da Valve para colocar na loja da Epic, o que não deve acontecer?

O que importa para consumidor final é saber se vai rolar repasse, se as produtoras ao invés de embolsarem esta diferença, jogar no preço dos games temos um ambiente muito legal para compra. Por outro lado, se for algo de bastidores e rolar exclusividades você tem é um ambiente onde o cara tem que lidar com vários launchers sem ganhar nada com isso.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Não estou muito por dentro porque não jogo em PC, mas me parece que a maior jogada aqui é não cobraram a parte da UE4...
Ou seja, na steam o dev que usa a UE4 "deixa" 30% + 5% do valor do jogo e na loja deles o dev vai deixar "só" 12%... É muita vantagem... E para a Epic, ao invés de abocanhar apenas os 5%, leva 12% e indiretamente incentiva mais o uso da UE4... Bom para ambos...
Para o jogador final não deve ter influencia em questão de preços (talvez para brasileiros já que a steam faz um bom trabalho ao negociar os preços em R$), MAS pode tirar a Steam da zona de conforto, o que é bom para todos...
Como já citaram, quem sabe até anima a Valve a voltar a fazer jogos???
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Essa loja da EPIC tá uma bela m****
Só cobram em dólares, não tem busca nem wishlist
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Estou surpreso com a reação dos PC gamers quanto a isso.
Sempre vi a galera do PC como a mais mente aberta, mas a birra que estão fazendo pela loja da Epic por ter conseguido exclusividade me deixou espantado.

Estava vendo o fórum do Ashen e dos jogos da SuperGiant e a galera ta completamente maluca.

Pra gente aqui do Brasil entendo que impossibilita por não ser cobrado em real (Eu mesmo não comprei o Ashen e o Hades porque sai o olho da cara convertendo), mas para os gringos não muda muita coisa. A loja da Epic é uma iniciativa pra mexer um pouco com a Steam, podendo melhorar o mercado nos PCs, além de ajudar muito mais os devs, que é um dos principais pontos de se comprar um jogo indie ao meu ver.

Quanto a estrutura da loja em si, esta começando, então é esperar pra ver, certamente vão melhorar muita coisa.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Estou surpreso com a reação dos PC gamers quanto a isso.
Sempre vi a galera do PC como a mais mente aberta, mas a birra que estão fazendo pela loja da Epic por ter conseguido exclusividade me deixou espantado.

Estava vendo o fórum do Ashen e dos jogos da SuperGiant e a galera ta completamente maluca.

Pra gente aqui do Brasil entendo que impossibilita por não ser cobrado em real (Eu mesmo não comprei o Ashen e o Hades porque sai o olho da cara convertendo), mas para os gringos não muda muita coisa. A loja da Epic é uma iniciativa pra mexer um pouco com a Steam, podendo melhorar o mercado nos PCs, além de ajudar muito mais os devs, que é um dos principais pontos de se comprar um jogo indie ao meu ver.

Quanto a estrutura da loja em si, esta começando, então é esperar pra ver, certamente vão melhorar muita coisa.
O que eu mais vejo é pcista de birrinha, vai falar mesmo que nunca viu alguém falando que não vai comprar algo só por não ter na steam? Jogos da microsoft então... Sempre tem um monte de chorão... Quando não é isso é por causa de drm... A maioria das vezes para "justificar" pirataria...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
O que eu mais vejo é pcista de birrinha, vai falar mesmo que nunca viu alguém falando que não vai comprar algo só por não ter na steam? Jogos da microsoft então... Sempre tem um monte de chorão... Quando não é isso é por causa de drm... A maioria das vezes para "justificar" pirataria...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Ah, essas birrinhas sempre tem pra qualquer jogo, mas é a minoria. Falo em escala maior igual esse caso da Epic.

Fanboy birrento que acha que manja sobre tudo tem em todo lugar, cada um da sua maneira.

Esses que justificam a pirataria nem contam, pois sempre pirateiam qualquer coisa. Os devs nem consideram essa vertente na equação, pois nunca foi um potencial consumidor.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
O que eu mais vejo é pcista de birrinha, vai falar mesmo que nunca viu alguém falando que não vai comprar algo só por não ter na steam? Jogos da microsoft então... Sempre tem um monte de chorão... Quando não é isso é por causa de drm... A maioria das vezes para "justificar" pirataria...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
E vc acha que por acaso essa "birrinha" é de graça?
Pelamor
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
E vc acha que por acaso essa "birrinha" é de graça?
Pelamor
O cara não manja nada, falar é fácil, vai lá enfrentar os bugs bizarros na loja do windows store.
Ele já disse que não joga no pc e vem falar que é "birrinha"
Piada.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
questão de tempo acredito pra ter preço local, ta começando agora, eu espero realmente que apareça pra cá, é uma opção a mais e isso nunca é ruim.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Jogos da microsoft então...
Ai não da pra culpar.

Microsoft é uma empresa universal, referencia em tecnologia mundial, uma das mais ricas que existe... e a loja de games dele deve ser pior que o Nuvem que é brasileiro.

É ruim demais o negócio.
Agora o GoG é mais firmezinha.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
O que eu mais vejo é pcista de birrinha, vai falar mesmo que nunca viu alguém falando que não vai comprar algo só por não ter na steam? Jogos da microsoft então... Sempre tem um monte de chorão... Quando não é isso é por causa de drm... A maioria das vezes para "justificar" pirataria...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Loja da Microsoft é um lixo, por isso ninguém quer comprar naquela b*sta.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
O que eu mais vejo é pcista de birrinha, vai falar mesmo que nunca viu alguém falando que não vai comprar algo só por não ter na steam? Jogos da microsoft então... Sempre tem um monte de chorão... Quando não é isso é por causa de drm... A maioria das vezes para "justificar" pirataria...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Loja da Microsoft é um lixo, por isso ninguém quer comprar naquela b*sta.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Estou surpreso com a reação dos PC gamers quanto a isso.
Sempre vi a galera do PC como a mais mente aberta, mas a birra que estão fazendo pela loja da Epic por ter conseguido exclusividade me deixou espantado.

Estava vendo o fórum do Ashen e dos jogos da SuperGiant e a galera ta completamente maluca.

Pra gente aqui do Brasil entendo que impossibilita por não ser cobrado em real (Eu mesmo não comprei o Ashen e o Hades porque sai o olho da cara convertendo), mas para os gringos não muda muita coisa. A loja da Epic é uma iniciativa pra mexer um pouco com a Steam, podendo melhorar o mercado nos PCs, além de ajudar muito mais os devs, que é um dos principais pontos de se comprar um jogo indie ao meu ver.

Quanto a estrutura da loja em si, esta começando, então é esperar pra ver, certamente vão melhorar muita coisa.
Em relação a loja, pelo menos nesse primeiro momento consegue ser pior que a Windows Store. Não tem coisas básicas como busca e wishlist. Não sei se o client é ruim tb, pq nunca usei.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.121
Pontos
979
Concorrer com preços e jogos exclusivos é até fácil, eu quero ver é o dia que vai surgir um concorrente com o mesmo nível de features do Steam (cartas / comunidade / workshop / big picture / avaliações / refund / etc). Ou seja, criar uma lojinha e um DRM é moleza, já uma plataforma como o Steam são outros 500. Veremos.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Ouvi dizer que vão dar dois jogos por mês de graça:kpensa
Isso é coisa de console
Esse é o caminho para o: pagar pra jogar online
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Foi só jogar a real e o mimimi veio a galope...

É ruim? Não use e pronto...

Ficar de birrinha e "xingar muito no twitter" não resolve nada...

Mas reclamar por ter outras opções e concorrência é no mínimo falta de bom senso... Se a loja for ruim e ninguém a usar ou vão a melhorar ou desistirem... Agora se for boa e começar a ter seus clientes, vai fazer com que as outras melhorem também...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Se a galerinha master race estiver querendo apenas um launcher, uma loja, e uma possibilidade de compra, serão todos bem vindos aos consoles. :coolface

Temos GOTYs, ao contrário dos PCs.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O que o pessoal tem que entender que desde que o Steam surgiu de tempos em tempos nós temos isso, alguma grande publicadora decide criar sua própria loja, o que ei a principio parece interessante, mais concorrência, mais opções, o problema que a realidade não é assim, o que a EA fez quando lançou seus inúmeros serviços de venda de jogos ? Oferecia serviços terríveis e em vez de melhorar eles simplesmente passou a deixar de vender seus jogos em outros locais para forçar os consumidores a comprarem da maneiras que eles desejam. Blizzard, mesma coisa, Ubisoft, mesma coisa.

Se realmente for uma loja que tenta ser mais uma opção de competição como a GOG, daí vai ser interessante, mas se for só mais uma lojinha pra Epic poder vender seus, e outros, jogos com maior lucro possível, não vai ajudar em nada, pelo menos não a gente, os consumidores, os investidores tenho certeza que estão felizes da vida.

O grande problema é que até o momento nunca surgiu uma loja independente que realmente tente lutar com o Steam, o próprio GOG é um gigantesco nicho, e as outras lojas como GamersGate, GreenManGaming, Humble Bundle, etc. nunca conseguiram uma parcela significativa do mercado.

Com sorte isso pelo menos pode forçar a Valve a rever seus números e repassar uma parte maior pros produtores, pelo menos algo de positivo pode sair disso.

Mas ainda assim, mercado digital no PC está anos luz a frente dos consoles, que até hj continuam num monopólio forçado onde tu só pode vender seus jogos em uma única loja, as opções poderiam ser melhores, mas pelo menos temos opções.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Foi só jogar a real e o mimimi veio a galope...

É ruim? Não use e pronto...

Ficar de birrinha e "xingar muito no twitter" não resolve nada...

Mas reclamar por ter outras opções e concorrência é no mínimo falta de bom senso... Se a loja for ruim e ninguém a usar ou vão a melhorar ou desistirem... Agora se for boa e começar a ter seus clientes, vai fazer com que as outras melhorem também...
O cara fazendo damage control da loja b*sta da Microsoft :klol

Ninguem usa.
E se falar o pq de alguem não usar tu vai chorar?

Fala de mimimi dos outros mas é você que ta de mimimi ai, qualquer um que usou aquela loja não gostou.
Tenho aqui a loja da Epic, Steam, GoG, Origin, UbiPlay... prefiro o Steam mas uso todas, a da MS é a única que não uso mesmo tendo instalada por default no W10 pq é um lixo. Se você se ofende com alguem falando a verdade ai o problema é outro.

Você fala que "reclamar não resolve nada" e ficar quieto vai resolver algo?
Quem ta reclamando não usa, então no bolso eles já sentem tanto que tiveram que lançar jogo no Steam.



Ta parecendo os advogado da MS que defendia até aquela b*sta de Windows Phone, daqui a pouco reclama do Linux pra exaltar o Windows tambem.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
O cara fazendo damage control da loja b*sta da Microsoft :klol

Ninguem usa.
E se falar o pq de alguem não usar tu vai chorar?

Fala de mimimi dos outros mas é você que ta de mimimi ai, qualquer um que usou aquela loja não gostou.
Tenho aqui a loja da Epic, Steam, GoG, Origin, UbiPlay... prefiro o Steam mas uso todas, a da MS é a única que não uso mesmo tendo instalada por default no W10 pq é um lixo. Se você se ofende com alguem falando a verdade ai o problema é outro.

Você fala que "reclamar não resolve nada" e ficar quieto vai resolver algo?
Quem ta reclamando não usa, então no bolso eles já sentem tanto que tiveram que lançar jogo no Steam.



Ta parecendo os advogado da MS que defendia até aquela b*sta de Windows Phone, daqui a pouco reclama do Linux pra exaltar o Windows tambem.
Legal, poderia cotar onde é que eu estou defendendo quaisquer loja? Como vou defender se nem uso? Eu quero mais é que ela se foda, se está ruim e ninguém usando, ótimo e que continue assim, mas a torcida tem que ser para melhorarem e não fecharem e deixar de existir, isso para TODAS, afinal concorrência é tão saudável que monopólio é proibido né?...

A única coisa que falei é que tem pcistas que são chorões e birrentos e só citei as coisas que vejo por aqui, inclusive fui claro quanto ao "se não gosta não compre" e em nenhum momento disse "tadinha dêem uma chance para ela"... Logo você que diz que usa tantas está reclamando do quê então? Só para não perder o choro diário? Tem hora que não da para entender quando é que um consumidor passa a ser torcedor, eles dependem doa jogadores não o contrário...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Foi só jogar a real e o mimimi veio a galope...

É ruim? Não use e pronto...

Ficar de birrinha e "xingar muito no twitter" não resolve nada...

Mas reclamar por ter outras opções e concorrência é no mínimo falta de bom senso... Se a loja for ruim e ninguém a usar ou vão a melhorar ou desistirem... Agora se for boa e começar a ter seus clientes, vai fazer com que as outras melhorem também...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Então pq ta reclamando de quem aponta o óbvio que a loja é um lixo? é ruim mesmo por isso ninguém vai lá comprar os jogos da ms, e esperam sair na steam que funciona e é tranquilo de vc usar, é cada uma aehuaheuaehuaehuaehuaehuaehu.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Então pq ta reclamando de quem aponta o óbvio que a loja é um lixo? é ruim mesmo por isso ninguém vai lá comprar os jogos da ms, e esperam sair na steam que funciona e é tranquilo de vc usar, é cada uma aehuaheuaehuaehuaehuaehuaehu.
Legal parça, mas onde eu reclamei de falerem dela, ao contrário fui claro ao citar que se estiver ruim tem mais é que a abandonarem até que melhorem... Só falei que ficar de mimimi não resolve esse exemplo mesmo é ótimo, ninguém compra e eles tem que lançar no concorrente, isso sim da resultados se estivessem comprando lá acha que lançariam em outros???

O que não da é reclamar de ter opções e concorrência...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.984
Pontos
1.003
Legal parça, mas onde eu reclamei de falerem dela, ao contrário fui claro ao citar que se estiver ruim tem mais é que a abandonarem até que melhorem
"o que está acontecendo com o serviço? por que as pessoas estão abandonando?"
"seila, ninguém tá reclamando de nada, só tá deixando de usar
"
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.467
Pontos
1.053
se por um lado exclusividade é uma sacanagem (principalmente no caso da Epic já que não são jogos dela, ela simplesmente pagou pela exclusividade), por outro lado quando os jogos saírem no Steam, já vem com 50% de desconto, afinal não é cross-plataforma, é só cross-loja.

mesmo com franquia de sucesso, como foi no Rise of the Tomb Raider, exclusividade pode ser um tiro no pé.
agora, se for exclusivo no nível GTA V, aí sim, tem tudo para ser um sucesso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Espero que eles sejam bem sucedidos e que logo possam competir com a steam no BR também.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
"o que está acontecendo com o serviço? por que as pessoas estão abandonando?"
"seila, ninguém tá reclamando de nada, só tá deixando de usar
"
Resumindo: Damage Control.
Não quer que as pessoas falem dos problemas.

Acho isso ruim, pq ai alguem vai lá feliz comprar um game e descobre da pior forma como a loja deles é ruim.
Parece o pessoal que defendia o GFWL só pq adicionava pontos no gamerscore.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Steam lá no começo era uma droga também. Eu odiava ter que instalar o tal do steam pra jogar CS. Só começou a ficar decente depois de muitos anos de desenvolvimento.
O lado bom é que esses novos drm tem um competidor foda como o steam hoje em dia então eles vão ter que trabalhar bastante pra chegar em um nível que seja satisfatório, se eles querem ser realmente competitivos vão ter que evoluir bem mais rápido que o tempo que o steam demorou pra chegar no estágio atual.
Se as coisas continuarem do jeito que andam é bem provável que se crie uma demanda por gerenciador de jogos como ocorre com plex/kodi para filmes. Hoje só conheço o Playnite, que é bastante decente, e o próprio Steam.
Quanto a exclusividade, o steam foi a mesma coisa no começo, lembro na época que eles fizeram parceria com um bocado de desenvolvedores para lançarem os jogos só no steam. Nada disso é novo para quem já é mais velho.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só sei que, se derem de graça 1 jogo da minha wishlist por semana acho é bom.
Começou bem.
 
Topo Fundo