O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam Killer] Loja de games da EPIC cobrará apenas 12% ao invés de 30% de cada venda

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.022
Reações
6.889
Pontos
704
Tradução resumida da página de apresentação do programa feita por mim. É um excelente frontend com suporte a emuladores, jogos de DOS, Windows e Steam. Muito parecido com o Openemu do Mac, mas muito mais customizável. Já pré-configura seus emuladores, importa suas ROMs, jogos de computador, de forma automatica, baixando informações e imagens. Programa totalmente traduzido para o Português do Brasil, feito meio na correria (pode conter alguns erros) por mim. Estou pensando em postar esse tópico na pasta PC, mas acho que o público de lá não iria se interessar muito.
http://www.launchbox-app.com - Site do programa
Sobre



LaunchBox foi construído originalmente como um frontend para o DOSBox, mas logo se expandiu para suportar jogos modernos de PC e plataformas emuláveis. LaunchBox almeja ser um local padrão para jogar em seu computador, tanto para jogos modernos como antigos.



LaunchBox inclui processos automatizados para Steam, D-Fend Reloaded, ROMs, e jogos de MS-DOS para que você configure e começe a jogar o mais rápido possível. Arte dos jogos e metadados podem ser baixadas automaticamente do TheGamesDB.net, e da Wikipedia.



LaunchBox permite que você ordene ou filtre sua lista de jogos por qualquer forma que preferir.



Alem, de baixar artes de capa LaunchBox também baixa screenshots e Fanarts deixando a experiência completamente imersiva.



Mais algumas Screenshots:
LaunchBox-Premium-Screenshot-Teal.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Red.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Purple.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Magenta.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Green.png















Sou entusiasta de frontends e já indiquei aqui o Launchbox, cuja tradução eu fiz.
Sò que ultimamente tenho achado o Launchbox, apesar de muito bonito, muito bloated.
De algo simples, bonito e funcional, passou a ter telas de carregamento, várias funções não usada por todos e um foco cada vez maior na porção BigBox, voltada pra HTPCs e máquinas dedicadas.
Então redescobri um antigo frontend que ainda é mantido.
Quickplay (http://www.quickplayfrontend.com/):
romlisting.png

Não é tão automatizado quanto o Launchbox, mas em alguns pontos é mais avançado e poderoso do que o Launchbox.

Tem suporte para, entre outras coisas:
Busca e configuração automatizada de emuladores (já configura automaticamente Retroarch, por exemplo)
Espelhamento de pastas
Suporte para arquivos compactados mesmo que o emulador não o suporte.
Aplicar IPS de forma automática
Salvar pesquisas como pastas virtuais
Pra sistemas do GBA para trás já consegue puxar todas as informações de jogos
Suporta a carregar jogos com várias isos.
Suporte a jogos de PC.
Suporte inicial pra joysticks.

Ele e mais focado pra galera que gosta de funcionalidade e rapidez ao invés de visuais.

A grande vantagem dele é poder fazer 95% do que frontends mais modernos fazem, mas com carregamento imediato e impacto insignificante (virtualmente 0% de uso no CPU e 10 MB de uso de RAM) no sistema.

Indico pra todo mundo que gosta de centralizar e organizar toda a jogatina num canto só e com o mínimo de impacto possível.

Mais algumas screens:
qp1.png

myqp2.PNG


PS: Alguns anti-virus (tipo o Windows Defender) dão falso positivo no frontend por conta da ferramenta de carregar multiplos isos, mas o virus total garante ser 100% seguro.
Eu, como um entusiasta de frontend, venho apresentar mais um que descobri esses dias:
Playnite (http://playnite.link/)
Feito em código aberto, rodando sobre Electrum (engine para programas baseado no Chromium/Chrome) e completamente traduzido para PT-BR.
screen1.png

Visão em Lista (Padrão)
screen2.png

Modo de Filtragem
screen3.png

Modo de Capas
screen4.png

Lista detalhada.

Com o pouco teste que eu fiz, para centralizar a jogatina de jogos PC é excelente (já puxa todos os seus jogos instalados de todos os clientes que você possui). Também tem integração tanto com as Lojas oficiais quanto com o IGDB para baixar metadados e imagem dos jogos.
Há como fazer skins para o mesmo
34318797-a9d95788-e7d0-11e7-8c32-9163b238e22f.jpg

34357011-f5bb64de-ea64-11e7-8732-8f22c15b8d85.png

Peca só no suporte a emulação, que não tá 100%.

Entre os frontends que testei, não é tão bonito e avançado quanto o Launchbox, porém é mais leve e fluido (apesar de não ser tanto quanto o QuickPlay - ainda minha escolha).
 


Topo Fundo