O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam Link - Review

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Vi que vira e mexe aparece um pessoal com dúvida sobre o Steam Link, então resolvi postar meu review dele aqui.

O que é
O aparelho é basicamente uma caixinha que faz stream da tela do seu pc para qualquer dispositivo que estiver conectado na saída HDMI. A grande sacada é que ele (meio que) funciona como um hub USB, então os controles também podem ser plugados diretamente no Steam Link.
É como se fosse uma extensão HDMI e uma extensão USB com um hub na ponta.

Tempo de uso e preço
Estou usando há umas duas semanas, comprei nos EUA quando estava lá ha 1 mês atrás. Paguei 50 doletas na Amazon (~230 reais) e não comprei o Steam Controller (eram mais 50 doletas, por um controle que muita gente diz ser questionável). Estou usando um joystick de xbox 360 com fio e Windows 10.

Porque eu comprei isso e não algumas extensões HDMI e USB
Supostamente, a promessa do Steam Link é fazer o stream com baixíssima latência, o que pode ocorrer com um cabo HDMI muito longo. Cerca de 15 metros de cabo seriam necessários, e um cabo HDMI e um USB desse tamanho devem sair por cerca de 150 a 200 reais por aí, além da alta possibilidade de latência devido ao comprimento dos cabos. Ainda tem a conveniência de ser apenas um cabo de rede ao invés de dois ou mais.

Como funciona
Você pluga o steam link numa ponta do cabo de rede e o pc na outra. Não precisa nem usar um cabo de rede cross, pode ser um cabo de rede normal pois o hardware do Steam Link detecta isso e muda para o modo cross automaticamente.
No PC, é necessário iniciar o modo Big Picture do Steam. Com tudo configurado no Steam Link, é só pressionar o botão home do controle (no caso, um controle de x360) e ele vai ligar e encontrar o PC. A partir daí, o Big Picture funciona como a Dashboard dos consoles.

Funciona?
Sim, funciona. Mais ou menos. Existem detalhes:
  • Jogando jogos da Steam, praticamente tudo funciona. Alguns jogos (como o BroForce) não mapeiam automaticamente para o controle do 360, então eu precisei configurar as teclas usando o teclado antes.
  • A estabilidade é boa, mas as vezes o Big Picture se perde um pouco quando fechando ou abrindo jogos. As vezes travamentos ocorrem. Tive que ir no pc matar alguns processos travados algumas vezes. Em uma situação específica com o Dead Space, tive que reiniciar o PC.
  • Teoricamente, ele não funciona apenas com jogos da Steam. Na prática, temos problemas:
    • Tenho dois jogos da Origin na minha biblioteca: NFS Rivals e NFS Most Wanted.
    • Testei o Rivals e existe um problema: o jogo abre normalmente, mas o controle de xbox não é detectado (pois não está plugado no pc). Isso significa que o jogo passa a usar o layout para teclado e se torna injogável. Se um controle de 360 estiver plugado no pc, o jogo detecta o controle e tudo funciona. Eu só tenho 1 controle, então me fudi.
    • Existem formas de mapear teclas do teclado para o controle, o que ajuda muito quando usando emuladores, por exemplo. Porém, em jogos onde as teclas mudam de função de acordo com o contexto, não funciona direito.
  • Tem um lance MUITO CHATO que as vezes o cursor do mouse fica no meio da tela e não dá pra tirar pelo steam link. (tem que ir no pc e mexer o mouse) Depende do jogo.
E a performance?
Não tive problemas de performance fazendo stream a 1080p/60fps usando o cabo de rede. O Steam Link tem wifi mas em todo lugar é recomendado usar uma conexão física. A maioria dos roteadores vai dar pau/engasgar com a taxa de dados utilizada pelo stream, além de que existe a possibilidade de haver latência. No meu caso, eu testei direto com o cabo de rede. Apenas conectei no Wifi para baixar atualizações.
Não senti input lag (nada diferente do meu xbox plugado na mesma tv) porém uma coisa que pode incomodar as vezes é que, mesmo na melhor configuração de qualidade, podem aparecer artefatos de compactação de vídeo. Sabe quando você assiste um vídeo em baixa qualidade e aparecem aqueles "blocos" na tela, principalmente em partes escuras ou com muitos detalhes? Então, às vezes acontece. Nada que incomode muito, mas é perceptível.

É conveniente?
Se você joga apenas no pc, é. Podia ser mais automático, como Steam Link lançando o big picture automaticamente no PC quando ele é conectado. Ainda existem os entraves de você estar usando um PC, a experiência é próxima de um console na maior parte do tempo mas quando deixa de funcionar é um saco. Normalmente tem que ir no PC e resolver.
Quando o jogo está rodando, a experiência é a mesma de jogar no PC usando o big picture.

Tudo que aparece no PC continua aparecendo no PC, então é importante deixar as caixas de som do PC no mudo. :P

Dá pra mexer no Windows com o Steam Link?
Sim. Mais ou menos. :P
Dá para minimizar o big picture e usar o pc. Você consegue mover o cursor do mouse com os sticks do controle e os gatilhos funcionam como os botões do mouse. Porém, por algum motivo, não é qualquer coisa que você consegue mexer:
  • Não dá para mexer no gerenciador de tarefas do windows.
  • Não dá para digitar no teclado virtual do Windows 10. Isso limita MUITO o uso do pc.
Não cheguei a testar, mas até onde sei dá para plugar qualquer teclado e mouse USB nele, mas isso é algo que eu não quero pois o pc está há uns 5 ou 6 passos de distância da sala.
O maior inconveniente é não ter a opção de minimizar o jogo no menu do Steam. (ao menos não aparente) Eu normalmente jogo ouvindo podcasts e se quiser trocar/carregar um episódio diferente, preciso ou ir no pc ou ouvir no celular mesmo.

Jogos que joguei e não tive problemas com o Steam Link:
  • Dark Souls (sem DSFIX)
  • Dark Souls II
  • Grip
  • NFS Shift
  • NFS HP
  • Gauntlet
  • Dead Space (sem problemas in game)
  • Strike Suit Zero
  • Blaze Rush
  • Broforce
Jogos com problemas relacionados ao Steam Link:
  • NFS Rivals (Origin): Não detecta o controle do xbox
Valeu a pena?
Por 200 pilas, sim. Por mais que isso, não sei se vale tanto. Pelos quinhentão que tão pedindo no ML? Difícil.
Quando anunciaram eu me interssei, pois tenho uma TV (legalzinha até) que fica parada pois jogo no PC. Já tinha pensado na extensão HDMI mas o PC fica longe o suficiente pra um controle wireless não funcionar direito ou um cabo USB gerar latência.

O importante é que ainda é um produto novo e dá pra ver isso muito bem. Antes do ultimo update que eu instalei, eu não conseguia nem fixar o IP da interface de rede (toda vez que ligava vinha um IP diferente), tava BEM "beta" ainda. Agora tá um pouco melhor, mas acho bom esperar a coisa amadurecer mais um pouco. É promissor, mas precisa de ajustes ainda.

Meu hardware é um i5 4670 (rodando a 3.7ghz 100% do tempo), 16gb ram ddr3 1600 e uma R9280 com 3gb de ram. Não senti impacto de performance o jogo. Ainda não testei com Dark Souls 3, que é o jogo mais novo que eu tenho.

É isso, vou ver se posto umas fotos do lance depois. Qualquer dúvida mandem ae.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Boa análise, mas diante dos problemas apresentados, acho um belo escorador de portas.

Se não existe um local fixo para usar o PC, acho muito mais negócio investir em um gabinete portátil que possa ser facilmente mudado de lugar, do que ter que conviver com latência, artefato, incompatibilidade ou bug, e tudo isso só para steam-games.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Boa análise, mas diante dos problemas apresentados, acho um belo escorador de portas.

Se não existe um local fixo para usar o PC, acho muito mais negócio investir em um gabinete portátil que possa ser facilmente mudado de lugar, do que ter que conviver com latência, artefato, incompatibilidade ou bug, e tudo isso só para steam-games.
Cara, depende.

Aqui isso não seria conveniente, por exemplo:
  • Meu pc sempre foi mini-itx e nunca foi muito "portátil" não, mesmo quando eu usava um gabinete Elite 120. Na verdade, meu gabinete atual é maior que muito pc mid-tower por aí hahaha. (e bem pesado)
  • Eu tenho muita coisa plugada no pc (cerca de 15 USBs ocupadas) então é um saco tirar ele daqui e ter que plugar tudo novamente.
  • Não tem espaço na sala pra colocar ele, tem que ficar arrastando coisa pra deixar ele perto da tv.
  • É um saco alcançar as HDMI e a tomada atrás da minha TV.
Algumas pessoas podem colocar o pc em um lugar conveniente e simplesmente fazer um furo na parede e passar os cabos. O layout do meu apartamento não permite isso, tem o banheiro entre a sala e o quarto onde fica o PC.

O que me incomou principalmente é essa nova prática de lançar o hardware com software "beta" embarcado. Depois de atualizar ele ficou bem melhor.

Ele não é tão ruim, mas tem muito a melhorar. A m**** é não poder jogar meu need for speed fuderoso. Estou pesquisando soluções. Eu comprei principalmente pra jogar NFS, Dark Souls 3 e Grip. Nem comprei o NFS novo, pois não vai rolar direito. :S

Caso eles resolvam parte destes problemas já vai ficar muito bom. Ta bem próximo de trazer uma experiência console-like, a questão é que não é um console e eles tem que pensar em outros pormenores do fato de estar em um pc. Pra mim é mais negocio que comprar um Steam Machine ou um console, pois eu posso jogar na sala como em um console e pagar preço de steam nos jogos. :P (e meu gasto em hardware é bem menor)
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Bom review!
Moro num sobrado e meu PC fica no quarto de cima. Consegue fazer um teste usando Wifi e nos relatar como fica a jogatina?
Infelizmente to com problema no conduite e não passa mais nada de cabo. Preciso resolver, mas se tiver que quebrar não vai rolar.

Abs.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Acho isso um tiro no pé, o legal seria justamente não configurar nada, fazer um mirror da tela do PC e GG.
Se é um gadget que também precisa ficar configurando, mexendo e não é 100% compatível já perde e muito o valor (para mim).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Esse lance do controle precisa melhorar. Deveria ser mais do que natural entender que o controle está ligado ao USB.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Tenho um aqui, gosto muito, mas alguns jogos ~pesados~ graficamente pra minha placa tive de rodar na configuracao "rapida", pois se parecia que jogava abaixo dos 20fps

por exemplo, dark souls 3, que rodo entre 40 e 50fps, nas medidas de qualidade de melhor imagem ficou injogavel, no equilibrada ficou mediano, mas nao tao bom

enquanto na medida mais baixo de fidelidade de imagem ficou perfeito, imagino que seja por causa da minha GPU, pois possuo um roteador consideravelmente bom (tp-link archer c9) e tudo cabeado

enquanto outros jogos que minha gpu segura 60+ fps rodou sem problema nenhum
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Vou aos EUA sexta-feira e já encomendei um, está lá me esperando. Tenho um escritório no meu apê e uma televisão bacana na sala (curva de 48"). Comprei pelos mesmos motivos do amigo acima: às vezes quero jogar na sala, no sofá e é um saco ter que ficar carregando PC de um lado pro outro. Com esse aparelho, até no meu quarto eu vou poder levar. Como tenho 3 PowerLines aqui, basta levar o Steam + PowerLine pra qualquer ambiente pra jogar como se estivesse no PC.

Depois do dia 04/05/16 vou estar com ele em casa, farei meu teste e atualizo vocês.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
Engraçado, que eu faço streaming do PC do quarto para o da Sala ou pro note, e não tenho problemas com o controle, a não ser que eu vá lançar o Launchbox e depois um Emulador, aí o controle não reconhece!
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Uma coisa que eu esqueci de mencionar e que é muito bom, apesar de bobo: já vem todos os conectores de tomada na caixa, é só trocar a ponta. Vem com o conector americano ja na fonte e o europeu, brasileiro e mais um que eu não sei qual é. (igual ao americano, com os pinos na diagonal)

Bom review!
Moro num sobrado e meu PC fica no quarto de cima. Consegue fazer um teste usando Wifi e nos relatar como fica a jogatina?
Infelizmente to com problema no conduite e não passa mais nada de cabo. Preciso resolver, mas se tiver que quebrar não vai rolar.

Abs.
Cara, testei aqui e ele roda legal maior parte do tempo, mas da uns stutters que são chatos. Tudo vai depender do roteador também. Meu apartamento é pequeno, creio que em um sobrado que nem no teu caso deva ser ainda pior (deve haver uma distância razoavel entre o pc e o roteador wifi). O problema de deixar no roteador é que se alguma coisa (um celular, tablet, outro pc, etc) começar a baixar coisas pelo roteador, tende a gerar um gargalo. (principalmente se o roteador for ruim)

Acho isso um tiro no pé, o legal seria justamente não configurar nada, fazer um mirror da tela do PC e GG.
Se é um gadget que também precisa ficar configurando, mexendo e não é 100% compatível já perde e muito o valor (para mim).
Se for utilizar no Wifi, tem pouca configuração, pois a maior configuração que eu tive que fazer foi fixar os IPs, já que não tem DHCP via cabo crossover. Isso é um problema, pois não é qualquer leigo que sabe configurar IP estático e etc nas interfaces do Windows.
O problema maior ainda, é que é dito em todo lugar (nos manuais, no site, na UI do sistema) que o indicado é usar conexão cabeada. Eu podia ter ligado no meu roteador e eliminado essa configuração (os IPs viriam do DHCP) mas eu não confio na TP-Link. :P Muita gente vai querer fazer o que eu fiz e vai se fuder. A Valve podia colocar um servidorzinho DHCP ali pra facilitar a vida no crossover.

Esse lance do controle precisa melhorar. Deveria ser mais do que natural entender que o controle está ligado ao USB.
Isso é uma m****, e eu achei meio absurdo. Enfim, espero que a Valve resolva. Quero meu NFS. ToT

Tenho um aqui, gosto muito, mas alguns jogos ~pesados~ graficamente pra minha placa tive de rodar na configuracao "rapida", pois se parecia que jogava abaixo dos 20fps

por exemplo, dark souls 3, que rodo entre 40 e 50fps, nas medidas de qualidade de melhor imagem ficou injogavel, no equilibrada ficou mediano, mas nao tao bom

enquanto na medida mais baixo de fidelidade de imagem ficou perfeito, imagino que seja por causa da minha GPU, pois possuo um roteador consideravelmente bom (tp-link archer c9) e tudo cabeado

enquanto outros jogos que minha gpu segura 60+ fps rodou sem problema nenhum
Pois é, eu creio que isso seja mais cpu-bound já que o Steam tem que gerar o stream, e não é um stream leve. Eu não cheguei a testar com jogos pesados (vou zerar o DS2 antes de testar o DS3), mas creio que em jogos que usem mais o processador (ou 100% da gpu) vai ser natural ter problemas de desempenho no steam link. No final das contas é um overhead no sistema.

Engraçado, que eu faço streaming do PC do quarto para o da Sala ou pro note, e não tenho problemas com o controle, a não ser que eu vá lançar o Launchbox e depois um Emulador, aí o controle não reconhece!
O problema que eu tive com o controle foi especificamente com os NFS da Origin, que são os únicos jogos que eu tenho fora da Steam e jogo com o controle. (não jogo Diablo na sala :P)
Inclusive existem recusos para mapear os botões e tudo mais, mas pra jogos com o o NFS não adianta só mapear uma tecla do teclado, pois existem controles com sensibilidade à pressão e etc. É um detalhe chato qu deve acontecer com outros jogos da Origin, mas eu não tenho aqui pra testar.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
Vou testar o need for speed rivals aqui e ver se isso acontece
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Pois é, eu creio que isso seja mais cpu-bound já que o Steam tem que gerar o stream, e não é um stream leve. Eu não cheguei a testar com jogos pesados (vou zerar o DS2 antes de testar o DS3), mas creio que em jogos que usem mais o processador (ou 100% da gpu) vai ser natural ter problemas de desempenho no steam link. No final das contas é um overhead no sistema.

Sera? Possuo um i5-4670k, junto de 16gb de ram 2400mhz, mas nao tem over nem nada, e em outros jogos mais leves fica mais tranquilo

acho meio dificil um processador igual o meu ser o bottleneck nisso, mas ate faz sentido
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Sera? Possuo um i5-4670k, junto de 16gb de ram 2400mhz, mas nao tem over nem nada, e em outros jogos mais leves fica mais tranquilo

acho meio dificil um processador igual o meu ser o bottleneck nisso, mas ate faz sentido
Meu processador e um 4670 e a gpu e uma 280. Quando chegar terminar o ds2 e testar o 3 dou uma ressuscitada no tópico. (to no final já :P)

Vou testar agora o track mania turbo, deve ser mais pesado que o resto que eu tenho aqui.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Comprei um e deve estar chegando semana que vem. Eu já usava o streaming com um notebook sem problemas. Joguei jogos como Tomb Raider e Mortal Kombat com o meu irmão e não tive problemas.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Duas coisas que são meio obscuras no Steam Link mas que provavelmente vão resolver dois dos pontos que você citou como problema para a maioria das pessoas:
  1. Ative a codificação por hardware, especialmente se tiver placa NVidia. No PC, abra o Steam -> Configurações -> Trans. doméstica -> Opções avançadas de transmissão -> Marque "Ativar codificação por hardware" e as opções compatíveis com sua configuração. Vale também testar as configurações Rápida / Equilibrada / Suave.
  2. Ative o USB Sharing no Steam Link (talvez tenha que optar por receber firmwares beta). Depois de ativar, instale um programa chamado VirtualHere no PC e com isso as coisas USB conectadas no link funcionarão como se estivessem conectadas no PC, permitindo jogar jogos da Origin, emuladores e etc.
Vídeo em inglês mostrando como habilitar o sharing:
)
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu acho que deveria ser tudo ao contrário...
Um aparelho semelhante a esse que fosse o "desktop".
Dai a pessoa colocava o PC na sala de TV pra jogar e o aparelho ficaria no escritório para uso comum de desktop: navegador, email, texto, etc. Entradas usb e para teclado e mouse no aparelho com um sistema de ligar por ele mesmo.

Então, os games que exigem alto processamento, resolução e FPS estáveis seria o principal direto na TV e as coisas básicas e simples ficaria com o "link" no monitor.

Pra mim, stem link é coisa de português... Cria-se um rio para passar um transatlântico e deixa o barquinho ancorado na porta de casa.

Se o steam link pudesse acessar o windows isso poderia ser feito.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Peguei o meu, já instalei mas ainda to dando uma patinada. Tá rodando liso pela rede cabeada, com 60 fps @ 1080p na maioria dos jogos. Tive um pouco de dificuldade pra ajeitar o Fallout 4 e enfrentei alguns problemas em jogos com launcher (GTA V, por exemplo). Mas de resto, era tudo o que eu precisava... quando queria jogar na sala de casa, precisava ficar arrastando de um lado por outro, mesmo sendo Mini ITX incomodava (aí eu começo a me perguntar porque eu montei um Mini ITX, hehe)... agora o Steam Link transforma meu PC em um console "virtual". Até agora to bem satisfeito com o produto, por 50 dólares foi uma barganha... barato demais pra ser verdade.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
O meu também já chegou. Passei o fds jogando multiplayer na sala com 4 pessoas, e to jogando dark souls lisinho com o steam controller.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
@Protoman!!!

Testei hoje o Dark Souls III (como disse, só ia testar depois de zerar o 2 :P) e cara... Pois é. Com os settings no Max ficou em torno de 45 fps no pc e no steam link. Com os settings em Max sem AA e sombras no médio ficou a 60fps no pc e uns 50fps no steam link. Então sim, em jogos mais pesados o steam link vai pesar bastante. Cheguei a testar sem o big picture aberto em bg e não mudou nada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
1 ano depois o que me diz? Mesmos problemas ou conseguiram arrumar via atualização? Estou pensando em pegar um.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu comprei um no fim do ano passado e usei até alguns meses atrás.

Se tu usa ele com cabo de rede ele funciona numa boa, pessoalmente não tive nenhum problema. Até nos jogos não-Steam ele rodou numa boa.

Se for que nem eu e curte ficar dando alt-tab toda hora recomendo pegar um kit wireless de teclado e mouse, dá pra ligar o adaptador bluetooth direto no steam link e ele detecta numa boa.

Única coisa que tem que se ligar que a máquina que estiver rodando vai estar basicamente gravando o jogo ao mesmo tempo que roda ele, então se o jogo roda meio mal vai ficar pior ainda por stream.

Mas aqui com um FX-6300 e uma GTX 960 só tive problemas no JC3 que ele pede uma quantidade absurda de memória e to com 8GB de ram aqui

ps: paguei 250 conto por uma loja online aqui no brasil mesmo
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Serve pra ver filmes de qualquer arquivo do PC? Pra mim esse seria o maior atrativo, jogar eu jogo no PC mesmo, mas pra ver filmes é interessante ligar na TV.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Acho legal pra quem tem a tv longe do pc, no meu caso a minha tv fica do lado do pc, dai o cabo hdmi é mais pratico
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O steam link literalmente faz um stream do teu desktop, qualquer coisa que estiver rodando no desktop ele vai rodar no steam link, tem até opção pra abrir direto no desktop e não no big picture.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
1 ano depois o que me diz? Mesmos problemas ou conseguiram arrumar via atualização? Estou pensando em pegar um.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
No final das contas eu acabei não usando muito ao longo do ano por dois motivos: muito trabalho e muito tibia hahaha.

Eu cheguei a jogar com emuladores e tudo mais e ficou legal, testei principalmente com emulador de gba. Não cheguei a testar se os jogos da Origin funcionaram direito, posso dar uma olhada depois e postar aqui. A única coisa que realmente me incomodou é que as ultimas vezes que eu usei a Steam deu umas morridas no pc na hora de fazer o stream e aí era meio chato de fazer a coisa funcionar. Isso e um jogo que não tinha suporte a controle e aí tem que ficar conectando o mouse.

Enfim, pro meu uso casual ainda valeu a pena.
 
Topo Fundo