O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam Machine] Jogos da EA e Ubisoft sofrem aumento de quase 400% na Steam

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
3 pontos sem entender.

Primeiro que ubisoft aumentou valor tanto na steam como no uplay, então tipo ???
Qual a lógica de reduzir localização em várias regiões eu não sei.


Segundo que a EA aumentou valor de jogos velhos pra c***lho(nfs shift, spore, me2,etc), sendo que eles estão voltando com os rabos entre as pernas pra steam porque origin flopou
(com direito em breve jogos sem nem executar origin e vim o ea pass pra steam)


Terceiro como brasileiro é tão ruim de matemática assim, os % estão todos errados.

sendo que eles estão voltando com os rabos entre as pernas pra steam porque origin flopou

Podem fechar o tópico! :rox
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.704
Pontos
1.339
Justo, imaginem que estamos todos no mesmo avião (mercado de games), não é justo que uns paguem 10 e outros paguem 100 pelas mesmas passagens.

Espero que os preços de todos os games em todas as lojas digitais se tornem iguais no PC, PS4, XONE e Switch!
Difícil quando se tem mais de 10 de concorrentes e várias outras várias lojas vendendo. Console só tem uma loja :P
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
1200px-BMW.svg.png
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Justíssimo.

São produtos premium para público diferenciado, nem todo mundo pode pagar por uma BMW, mas existem opções mais baratas.

Para quem não tem condições de comprar os jogos de primeira linha da EA e UBISOFT, sempre vão existir jogos mais conta, promoções.

Não acho justo, mas quem disse que a vida é justa?
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
O importante é resident evil 3 ta barato

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Tinha instalado o assassins origins e odyssey apenas para benchmark, agora os dois vão ficar em definitivo aqui quando for jogar pra zerar, parabéns aos envolvidos.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
se por um lado eu entendo que preço regional para produto virtual não faz sentido (não existe nada local sendo agregado nesse produto, diferente de um produto físico), por outro lado uma empresa estrangeira pode perder o interesse em vender no Brasil. já que precisa vender 4x para cada 1x venda nos EUA/Europa.
Eles fazem preços regionais pra evitar a pirataria nesses países. é melhor vender 0,25 de jogo do que nenhum jogo. Muito provavelmente a receita advinda desses paises de terceiro mundo fica mto maior com preço regional do que com preço igual aos de paises de terceiro mundo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Eles fazem preços regionais pra evitar a pirataria nesses países. é melhor vender 0,25 de jogo do que nenhum jogo. Muito provavelmente a receita advinda desses paises de terceiro mundo fica mto maior com preço regional do que com preço igual aos de paises de terceiro mundo.

quantos consumidores tem o Brasil e quantos consumidores tem os EUA (consumidores de jogos).
pra receita no Brasil compensar, teria que ter 4x mais jogadores no Brasil que nos EUA (jogadores que compram jogos).

se um jogo vender 10000 unidades nos EUA, tem que vender 40000 unidades no Brasil para ter a mesma receita.
para cada comprador americano, a empresa tem que conseguir 4 compradores brasileiros, não é fácil.

ganha-se na escala e enquanto a população brasileira não tiver condições de consumir em larga escala, a nossa participação na receita vai ser pequena.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
quantos consumidores tem o Brasil e quantos consumidores tem os EUA (consumidores de jogos).
pra receita no Brasil compensar, teria que ter 4x mais jogadores no Brasil que nos EUA (jogadores que compram jogos).

se um jogo vender 10000 unidades nos EUA, tem que vender 40000 unidades no Brasil para ter a mesma receita.
para cada comprador americano, a empresa tem que conseguir 4 compradores brasileiros, não é fácil.

ganha-se na escala e enquanto a população brasileira não tiver condições de consumir em larga escala, a nossa participação na receita vai ser pequena.
Você não entendeu. O lance é que pra empresa, o jogo, atualmente, tem custo zero de distribuição e replicação. Logo, muitas vezes, preferem ganhar menos na unidade, do que não ganhar absolutamente nada. Tanto que o mercado de games brasileiro saiu bastante da pirataria justamente por conta de preços localizados. O investimento, normalmente já é amortizado nesses paises de primeiro mundo. Então, acredito que as publishers, veem como extra essa grana que entra.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.528
Pontos
854
Eles fazem preços regionais pra evitar a pirataria nesses países. é melhor vender 0,25 de jogo do que nenhum jogo. Muito provavelmente a receita advinda desses paises de terceiro mundo fica mto maior com preço regional do que com preço igual aos de paises de terceiro mundo.
Penso exatamente a mesma coisa. Uma fração de algo é melhor do que coisa nenhuma.

Entendo que as desenvolvedoras tenham de ganhar dinheiro, mas se elas de fato querem ganhar, é interessante pesar esse tipo de decisão. Vai ver o mercado se PC na Rússia por exemplo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Penso exatamente a mesma coisa. Uma fração de algo é melhor do que coisa nenhuma.

Entendo que as desenvolvedoras tenham de ganhar dinheiro, mas se elas de fato querem ganhar, é interessante pesar esse tipo de decisão. Vai ver o mercado se PC na Rússia por exemplo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Não sei em outras cidades. Mas aqui até produtos industrializados seguem a mesma logica. Uma Coca 2L tem preços diferentes em bairros de classe alta e em bairros de classe baixa.
 
Topo Fundo