O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Machine | Steam Machine/Steam Frame entre Junho/Agosto

OUTKAST

Lenda da internet
Mensagens
34.291
Reações
105.434
Pontos
1.744
G5kh9tSW0AAmd67






A Valve anuncia novos dispositivos Steam: Steam Controller, Steam Machine e Steam Frame chegam em 2026. Assim como o Steam Deck, os três dispositivos são otimizados para o Steam e projetados para que os jogadores aproveitem ainda mais sua biblioteca Steam.

- https://store.steampowered.com/sale/hardware


G5kh9oqXAAA9aWb

G5kh9oqW0AANqjN

8de982f25edad9dbf7ccf0739d844d3c.avif

G5kxJAYbUAEUZgr

G5kxJAIacAQ5V2k
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.319
Reações
37.114
Pontos
1.299
A Valve não cansa de falhar?

Primeiro tem Half Life, que foi simplesmente apagado do mapa depois de Resistance.

Aí vem a STEAM, que foi humilhada pela EPIC.

Veio as Steam Machines, consideradas um dos maiores flops da história moderna.

O controle deles, considerado por muitos o sucessor do controle do Jaguar.

Tentaram copiar algo que já é falho, o "Vita Genérico" da Big N, lançando o já esquecido Steam Deck.

Agora vem com essa cópia bizarra e assustadora do PS VR2.

Falhação, falhação extrema e constante, praticamente uma Microsoft com o XBOX.
 


murilow1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
604
Reações
634
Pontos
549
A Valve não cansa de falhar?

Primeiro tem Half Life, que foi simplesmente apagado do mapa depois de Resistance.

Aí vem a STEAM, que foi humilhada pela EPIC.

Veio as Steam Machines, consideradas um dos maiores flops da história moderna.

O controle deles, considerado por muitos o sucessor do controle do Jaguar.

Tentaram copiar algo que já é falho, o "Vita Genérico" da Big N, lançando o já esquecido Steam Deck.

Agora vem com essa cópia bizarra e assustadora do PS VR2.

Falhação, falhação extrema e constante, praticamente uma Microsoft com o XBOX.

E vc não cansa de falar b0st4?
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.447
Reações
8.273
Pontos
283
Talvez seja uma abordagem no estilo Apple Vision, onde o sistema fica no próprio aparelho.
 

OUTKAST

Lenda da internet
Mensagens
34.291
Reações
105.434
Pontos
1.744
i was away from my work space in argentina for the entire month of may and used steam deck with the usb hub connected to the monitor in desktop mode as my main pc and if valve is trying to make another iteration of steam machines, it definitely has a future.

 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.632
Reações
5.435
Pontos
703
A Valve não cansa de falhar?

Primeiro tem Half Life, que foi simplesmente apagado do mapa depois de Resistance.

Aí vem a STEAM, que foi humilhada pela EPIC.

Veio as Steam Machines, consideradas um dos maiores flops da história moderna.

O controle deles, considerado por muitos o sucessor do controle do Jaguar.

Tentaram copiar algo que já é falho, o "Vita Genérico" da Big N, lançando o já esquecido Steam Deck.

Agora vem com essa cópia bizarra e assustadora do PS VR2.

Falhação, falhação extrema e constante, praticamente uma Microsoft com o XBOX.
é troll gente, ta bem obvio
 

iusearchbtw

Lenda da internet
Mensagens
10.036
Reações
13.775
Pontos
1.619
Sobre a notícia original.

Esse chip novo que encontraram é o do Deck Oled, que teve uma redução de 7nm para 6nm.

Nada de novo na GabeNland.
 

OUTKAST

Lenda da internet
Mensagens
34.291
Reações
105.434
Pontos
1.744
Reddit: Brad Lynch confirms evidence pointing at Valve releasing a Steam Box (codename: Fremont) living room console with full-sized HDMI, alongside the new Steam Controller (Ibex), and Steam Link for streaming to the Deck and Deckard, likely at the Steam Machine announcement's 10-year anniversary next year

Brad Lynch confirmed these plans in a series of tweets a few hours ago, but not the Chrome OS part which he says isn't related to any full ChromeOS driving these machines.

Obviously immense.... imagine a single Steam OS device that can suspend/resume stream your Steam Library to your Deck or Deckard.

Quanta Computer, Valve’s Steam Deck manufacturer, is giving feedback on this living room console.

AMD Lilac is likely the raw developer board provided for the platform that Valve planned to use until the first Fremont board finished

F7 is the identifier used for the firmware powering each Steam Deck

F7A - F7Aerith (became Jupiter/LCD)
F7G - F7Galileo (OLED)
F7F - F7Fremont

All references to Fremont ensure checks for a full-size HDMI Type-A port you’d see on TV-focused consoles and other desktop computers that don’t have a dedicated GPU with its own HDMI ports

He also clarifies that ChromeOS EC doesn’t have much to do with the device running a full version of ChromeOS

It’s an open-source microcontroller that can be flexibly used to manage a variety of low-level tasks

Framework Laptops use a very similar method of CEC.

And yes, this fits the 10-year anniversary announcement that Valve made for the first flopped gen back when they didn't have Proton and tried to get developers to make their games directly for Linux.

---

Models for Steam Controller 2 and next-gen controllers for Valve's new VR headset leaked in SteamVR update.

GdWY34pW8AAS-KT
GdWY4E9XIAAvMlr
GdWY4EuW0AAccX2




 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.438
Reações
17.882
Pontos
603
Até quando vão insistir em VR pra jogos?

Todas as tentativas falharam.
Eu duvido alguém que goste de jogar não se apaixonar pela tecnologia se tiver acesso a um Quest 3 da vida...

Jogar em VR pela primeira vez me lembrou a mudança do 2D pro 3D, um negócio completamente diferente e inovador.

O problema, ao meu ver, continua sendo o tamanho da coisa... é um "trambolhão" que você coloca na cabeça... quem sabe em alguns anos não tenhamos algo super leve e bem mais discreto.

Penso ainda que falta a Nintendo na jogada pra alavancar a coisa...
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.632
Reações
5.435
Pontos
703
Eu duvido alguém que goste de jogar não se apaixonar pela tecnologia se tiver acesso a um Quest 3 da vida...

Jogar em VR pela primeira vez me lembrou a mudança do 2D pro 3D, um negócio completamente diferente e inovador.

O problema, ao meu ver, continua sendo o tamanho da coisa... é um "trambolhão" que você coloca na cabeça... quem sabe em alguns anos não tenhamos algo super leve e bem mais discreto.

Penso ainda que falta a Nintendo na jogada pra alavancar a coisa...
uma coisa é se apaixonar por VR, outra é ter acesso e conseguir jogar da mesma forma q vc joga VG comum.

Pessoas q nao tem cinetose ou labirintite relatam que ficam enjoadas com poucos minutos jogando, e mesmo fazendo com frequencia, ainda nao é natural quanto jogar um VG por horas. Quem tem cinetose entao, é no deal total (meu caso). Usei, achei legal e nunca vou ter, a nao ser q resolvam isso de vez, o q acho improvavel.
O outro problema é o custo, nao vai ser acessivel tao cedo.

VR é e continuará nichado até q esses dois problemas sejam resolvidos.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.438
Reações
17.882
Pontos
603
uma coisa é se apaixonar por VR, outra é ter acesso e conseguir jogar da mesma forma q vc joga VG comum.

Pessoas q nao tem cinetose ou labirintite relatam que ficam enjoadas com poucos minutos jogando, e mesmo fazendo com frequencia, ainda nao é natural quanto jogar um VG por horas. Quem tem cinetose entao, é no deal total (meu caso). Usei, achei legal e nunca vou ter, a nao ser q resolvam isso de vez, o q acho improvavel.
O outro problema é o custo, nao vai ser acessivel tao cedo.

VR é e continuará nichado até q esses dois problemas sejam resolvidos.
Passei mais tempo jogando desde o post original, o fator "wow" passa um pouco mas ainda me surpreendo. Realmente não é algo que a pessoa consiga fazer por grandes períodos... e sim, causa um motion sickness ferrado dependendo do jogo (Dirty Rally 2 me zoou legal depois de algumas horas, kkkkk)

Jogos mais parados dá pra levar na boa... golf eu consigo ficar horas jogando, ping pong dá pra ficar um tempão também, principalmente no modo realidade aumentada (mostrando sua casa ao invés de um cenário)... mas realmente, não se compara à comodidade e praticidade dos consoles tradicionais...

Sobre os problemas, acredito que não tenha muito o que fazer... o desconforto causado pelo VR é inerente do ser humano pelo simples fato de que nosso cérebro não utiliza apenas a visão para se posicionar e localizar no espaço. Não vejo como poderá ser possível emular os demais sentidos, e isso sempre causará um desconforto, de uma forma ou de outra...

Ainda assim, pra quem ama jogar, não possui cinetose e tem um dinheirinho sobrando, eu recomendaria demais. Vai virar um brinquedo caro? É provável que sim... mas é um baita brinquedo maneiro de se ter.

É uma tecnologia muito legal, se fosse mais acessível acredito que poderia ter mais mercado, sim.
 

OUTKAST

Lenda da internet
Mensagens
34.291
Reações
105.434
Pontos
1.744

No final do ano passado, surgiram rumores sobre um console baseado no Steam em desenvolvimento sendo construído pela Valve. Foi alegado que o dispositivo estava sendo projetado junto com novas iterações do Steam Controller e um novo headset VR. Nas redes sociais, especialistas em tecnologia estavam refletindo sobre as especificações propostas para um console Steam, mas é claro que as alegações não foram abordadas pela Valve.

Hoje, novos rumores chegaram às ondas do rádio, com eXtas1s comentando nas redes sociais (e enviando um vídeo) sobre a alegação "muito picante" de que o suposto console Steam competirá com os consoles PS5 e Xbox Series.


Novo console Steam?

Muito picante com a Valve, já parece que um novo console Steam está chegando para competir com o PS5 e o Xbox no futuro.

Graças ao HandleDeck, aprendemos que a Valve trabalha em estreita colaboração com a AMD e suas tecnologias RDNA 4.





Em um vídeo de acompanhamento, eXtas1s expandiu o boato – mas eu não falo espanhol, então talvez você tenha mais sorte em decifrar isso:



A Valve teve muito sucesso com o Steam Deck, que é considerado um dos melhores dispositivos portáteis de jogos do mercado, mas será que o titã da tecnologia veria os mesmos resultados com um console doméstico? Seria uma competição bem-vinda, mas poderia distorcer o mercado existente.

Por exemplo, poderia impedir o PlayStation de lançar mais "exclusivos" no PC, já que qualquer pessoa com um console Steam poderia jogá-los lá em vez de comprar um console PlayStation para obter aquela experiência tradicional de jogo em casa.

Também poderia ser outro fracasso, assim como as Steam Machines que a Valve tentou lançar há vários anos.

É importante ressaltar que esses rumores devem ser tomados com uma pitada de sal até que a Valve confirme o que está acontecendo nos bastidores. As cartas estão sendo jogadas muito perto do peito desta gigante dos jogos, então teremos que ver o que acontece no devido tempo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
39.463
Reações
102.564
Pontos
1.839
Que todo mundo lance a sua "steam machine" daqui em diante.

Plataforma fechada cheira a naftalina.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.093
Reações
16.629
Pontos
753
Eu não sou entusiasta de VR nem nada do tipo, mas se a Steam lançar um PC consolizado, eu compro fácil. a ideia do Steam Deck só não me desce pelo fato de eu precisar de uma dock para poder usar o modo desktop de uma forma agradável. No dia que sair uma Steam Machine no formato e dimensões de um Thinkcentre da vida, eu tô fazendo dívidas para adquirir um.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
4.073
Pontos
453
Não sei se a intenção da Valve é rivalizar exatamente. Steam Deck, por exemplo, não foi feito para rivalizar com o Switch.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.319
Reações
37.114
Pontos
1.299

No final do ano passado, surgiram rumores sobre um console baseado no Steam em desenvolvimento sendo construído pela Valve. Foi alegado que o dispositivo estava sendo projetado junto com novas iterações do Steam Controller e um novo headset VR. Nas redes sociais, especialistas em tecnologia estavam refletindo sobre as especificações propostas para um console Steam, mas é claro que as alegações não foram abordadas pela Valve.

Hoje, novos rumores chegaram às ondas do rádio, com eXtas1s comentando nas redes sociais (e enviando um vídeo) sobre a alegação "muito picante" de que o suposto console Steam competirá com os consoles PS5 e Xbox Series.


Novo console Steam?

Muito picante com a Valve, já parece que um novo console Steam está chegando para competir com o PS5 e o Xbox no futuro.

Graças ao HandleDeck, aprendemos que a Valve trabalha em estreita colaboração com a AMD e suas tecnologias RDNA 4.





Em um vídeo de acompanhamento, eXtas1s expandiu o boato – mas eu não falo espanhol, então talvez você tenha mais sorte em decifrar isso:



A Valve teve muito sucesso com o Steam Deck, que é considerado um dos melhores dispositivos portáteis de jogos do mercado, mas será que o titã da tecnologia veria os mesmos resultados com um console doméstico? Seria uma competição bem-vinda, mas poderia distorcer o mercado existente.

Por exemplo, poderia impedir o PlayStation de lançar mais "exclusivos" no PC, já que qualquer pessoa com um console Steam poderia jogá-los lá em vez de comprar um console PlayStation para obter aquela experiência tradicional de jogo em casa.

Também poderia ser outro fracasso, assim como as Steam Machines que a Valve tentou lançar há vários anos.

É importante ressaltar que esses rumores devem ser tomados com uma pitada de sal até que a Valve confirme o que está acontecendo nos bastidores. As cartas estão sendo jogadas muito perto do peito desta gigante dos jogos, então teremos que ver o que acontece no devido tempo.

@Sega&AMD olha aí quem vai aproveitar o espaço deixado pela saída da MS.

Bom ver que a Valve tem essa intenção de entrar no meio do público gamer e sair da bolha chamada PC. Vai entrar pro jogo de verdade, vamos ver se vai aguentar o tranco. Eu acho difícil, já que o público do console é extremamente mais complexo e seletivo do que a turma da pirataria que ela está acostumada a lidar.
 

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.267
Reações
17.639
Pontos
803
Sega&AMD olha aí quem vai aproveitar o espaço deixado pela saída da MS.
é uma das , vai ter mais gente
a Valve parece que quer pegar o vacum do xbox seguindo pela mesma filosofia que fez o xbox fracassar , evidente que não vai dar certo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
79.136
Reações
117.061
Pontos
2.519
Não sei se a intenção da Valve é rivalizar exatamente. Steam Deck, por exemplo, não foi feito para rivalizar com o Switch.

Também acho que não, como não foi na primeira tentativa.

É simplesmente uma opção para jogadores de PC, não uma competição com consoles.
 

OUTKAST

Lenda da internet
Mensagens
34.291
Reações
105.434
Pontos
1.744
- Configuração boa
- Biblioteca Steam (Sony, MS)
- Online FREE
- Cross Play/Save com Steam Deck
- VR
- Emuladores (Nintendo)

E mais
- EA Play
- Ubisoft+
- Game Pass

germans-storm-stores-for-playstation-4-and-leave-xbox-one-sad-and-lonely

Só trocar a cara do Don pelo Espença:klol
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.409
Reações
65.643
Pontos
2.009
Com a Sony se transformando em uma vagabunda que não lança jogo pro seu ótimo console preferindo focar no PC e a MS se mostrando uma vagabunda que lança jogo até pra micro-ondas liquidando a sua própria lata de lixo que chama de console, a tendência é que eu migre pra PC muito em breve.

Com isso, a ideia de um PC consolizado (ou um console PClizado, tanto faz) me atrai demais.
Acendeu a luz do hype aqui.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.119
Reações
184.647
Pontos
2.599
Se ela fizer isso já imagino a porteira sendo aberta com Lenovo Legion Go Machine, ASUS ROG Machine, MSI Claw Machine e um monte de chinês top Machine.
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.087
Reações
14.081
Pontos
1.489
Pessoas: Consoles estão com dias contados, o futuro é dos PCs!!!!!!

PCs: Ovo lanssa um console, KKKJJJKKJJKJKKK
 
Topo Fundo