O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Steam Machine | Steam Machine/Steam Frame entre Junho/Agosto

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.685
Pontos
403
Nao troco meu Steam Deck por um PS5 Pro, Xbox ou Switch, imagina uma Steam Machine.

Uma vez que tu entra no mundo da Steam não tem volta, é promoção atrás de promoção, biblioteca astronômica, tu vive 3 vidas e não termina o backlog.
Não tem jogo exclusivo e nem Quick Resume que me façam trocar esse mundo da Steam, nunca mais vivo sem. Quase 100 jogos na biblioteca em 6 meses pagando as parcelas do PC ainda, imagina sem elas.

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Reações
32.893
Pontos
1.153
Não tem jogo exclusivo e nem Quick Resume que me façam trocar esse mundo da Steam, nunca mais vivo sem. Quase 100 jogos na biblioteca em 6 meses pagando as parcelas do PC ainda, imagina sem elas.

FATO!

Nenhuma feature é mais importante do que o bolso.
Sem contar que tenho tudo que gosto do PSX e do XBOX, no PC.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
102.564
Pontos
1.839

Quick resume é para ter nos updates recentes do Windows , esses que vão deixar a bagaca mais “Xbox”.

Quick resume é foda hein? Melhor coisa que a indústria de consoles trouxe nos últimos 20 anos.

Não largo meu PC por QR, mas que é foda demais, é.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
44.093
Pontos
1.849
Alguém aqui realmente, podendo escolher somente 1, escolheria Playstation 5 ou Xbox Series X ao invés de Steam Machine? Sério?

Steam Machine vai rodar todos os jogos (exceção de alguns poucos exclusivos)
Jogar multiplayer sem pagar assinatura
Poderá instalar mods em jogos
Preços muito melhores de compra na steam
Biblioteca superior de jogos

Mesma praticidade do console. É papo de aposentar fácil o PS5 ou Xbox X e deixar só Steam Machine na sala para jogar.

E claro, Steam Machine + controle do Xbox é o combo ideal, acho difícil o controle da steam ter uma pegada melhor que o do Xbox.
Acho que cai no mesmo ponto de o PC ser a melhor plataforma hoje em dia. Ele realmente é, não existe dúvidas, mas o mercado de consoles se mantém enorme porque as pessoas preferem essa forma de produto, e não acho que um PC pré montado resolve essa questão, até porque, a própria Valve já divulgou que a logística do Steam Machine será com a mesma do Steam Deck, ou seja, a conta gotas e longe do mercado de massa.

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Reações
32.893
Pontos
1.153
Quick resume é para ter nos updates recentes do Windows , esses que vão deixar a bagaca mais “Xbox”.

Quick resume é foda hein? Melhor coisa que a indústria de consoles trouxe nos últimos 20 anos.

Já disse aqui que uma das melhores inovações da atual geração é o Quick Resume.
Pra mim, é até melhor que as features do Dualsense.

Não manjo como se implementa isso, ou se é possível num sistema como o Windows, mas faz muuuita falta pra mim.

Com relação ao Steam Machine, a hora que for lançado, e dependendo do preço eu compro um pra colocar na minha sala lá de casa. Mesmo que seja um pouco mais fraco que meu PC atual. Só pelo fato de ter o Steam intergrado e não ter que passar pelo Windows e não sei mais o que, eu troco na hora.

Trago meu micro aqui pro escritório e sucesso.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
24.685
Pontos
403

Foi mais como um exemplo para citar as maiores qualidades dos consoles (Nintendo e PS5 por exclusivos e Xbox pelas funções de sistema, pois lançam tudo day one no PC).

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.605
Pontos
1.734

Impossível praticamente implementarem isso no Windows. O Quick Resume nada mais é do que salvar todo o estado da memória do jogo no SSD. Em um PC, teria que salvar tanto a memória RAM quanto a memória da GPU, e isso consumiria muito espaço em disco. Sem falar que, pela forma como o Windows opera, ele acabaria salvando também a memória de outros aplicativos e serviços que estão rodando ao mesmo tempo.

Ela até poderia fazer isso em um modo mais “Xbox”, se cada jogo rodar em uma maquina virtual e na proxima geração o SDK compilar os jogos para rodar neste formato, mas aí os jogos do Steam ficaria de fora. Mesmo assim é espaço no SSD que não vai poder ser usado, por isso o Xbox Series S e Xbox Series X tem bastante espaço reservado para o sistema.

Em consoles desta geração isso é muito mais simples porque praticamente não existem serviços paralelos ocupando memória, além do fato de a memória unificada facilitar bastante o processo de salvar e restaurar o estado do sistema. E porque a quantidade de memoria não é alta, mas na proxima geração que se fala para mais de 32GB seria bastante espaço que deveria ser alocado para cada jogo.

Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
102.564
Pontos
1.839
Impossível praticamente implementarem isso no Windows. O Quick Resume nada mais é do que salvar todo o estado da memória do jogo no SSD. Em um PC, teria que salvar tanto a memória RAM quanto a memória da GPU, e isso consumiria muito espaço em disco. Sem falar que, pela forma como o Windows opera, ele acabaria salvando também a memória de outros aplicativos e serviços que estão rodando ao mesmo tempo.

Ela até poderia fazer isso em um modo mais “Xbox”, se cada jogo rodar em uma maquina virtual e na proxima geração o SDK compilar os jogos para rodar neste formato, mas aí os jogos do Steam ficaria de fora. Mesmo assim é espaço no SSD que não vai poder ser usado, por isso o Xbox Series S e Xbox Series X tem bastante espaço reservado para o sistema.

Em consoles desta geração isso é muito mais simples porque praticamente não existem serviços paralelos ocupando memória, além do fato de a memória unificada facilitar bastante o processo de salvar e restaurar o estado do sistema. E porque a quantidade de memoria não é alta, mas na proxima geração que se fala para mais de 32GB seria bastante espaço que deveria ser alocado para cada jogo.

Sabe que eu tava fucando no YouTube e tem uns vídeos de uns caras fazendo quick resume usando um software dedicado pra isso. Se funciona ou se é true…nem fui atrás.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.308
Pontos
803

Não sei se esse é o caso, mas sabe a função ae do windows de criar novas áreas de trabalho, você pode ter 1 ou mais área de trabalho ativa, e alternar entre elas....ae no caso, o modo xbox seria uma área de trabalho dessa

MhxbN5d.png

de repente fechando o desktop1 ae do print e ter só o modo xbox, talvez não rode com todos os serviços do windows, só os essenciais desse modo, ae pode ser posssível o quick resume...ae o pessoal teria q testar ae, de repente já tem testes por ae, pq já lançou esse modo

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.605
Pontos
1.734
Não sei se esse é o caso, mas sabe a função ae do windows de criar novas áreas de trabalho, você pode ter 1 ou mais área de trabalho ativa, e alternar entre elas....ae no caso, o modo xbox seria uma área de trabalho dessa

MhxbN5d.png

de repente fechando o desktop1 ae do print e ter só o modo xbox, talvez não rode com todos os serviços do windows, só os essenciais desse modo, ae pode ser posssível o quick resume...ae o pessoal teria q testar ae, de repente já tem testes por ae, pq já lançou esse modo

O problema é que a área de trabalho virtual do Windows não funciona como um “Windows separado”. Ela é mais uma forma de organizar janelas. Se tu fecha a área de trabalho, os aplicativos daquela área também fecham ou precisam continuar rodando em segundo plano.

Para algo tipo Quick Resume, o Windows teria que suspender o jogo mantendo ou salvando o estado da RAM e também muita coisa da GPU. O Windows já consegue suspender processos e hibernar o sistema, mas isso não é a mesma coisa que trocar entre vários jogos grandes como no Xbox.

Em jogo leve ou indie até pode parecer que funciona, porque sobra RAM. Mas em jogos AAA, que comem muita RAM e VRAM, abrir um segundo jogo grande provavelmente vai forçar o sistema a descarregar coisa da memória, travar, fechar ou perder desempenho. Então o modo Xbox pode melhorar a interface e reduzir serviços, mas não vira automaticamente um Quick Resume igual ao console.

Sabe que eu tava fucando no YouTube e tem uns vídeos de uns caras fazendo quick resume usando um software dedicado pra isso. Se funciona ou se é true…nem fui atrás.

Tu deve estar falando do Suspended Time né, ele apenas faz a aplicação Hibernar. Abaixo pedi um texto do chatgpt para explicar melhor.

O Suspended N Time no ROG Xbox Ally X e no ROG Ally basicamente tenta imitar o conceito do Quick Resume do Xbox Series X e Xbox Series S, mas ele funciona de um jeito bem diferente por causa das limitações do Windows.

No Xbox de verdade, o Quick Resume salva o estado inteiro do jogo da RAM para o SSD NVMe. Depois, quando tu volta, ele recarrega tudo exatamente daquele ponto, sem o jogo continuar ocupando RAM nem CPU.

Já o Suspended N Time no Ally funciona mais como um “congelamento” do processo do jogo no Windows:

• ele pausa/suspende o processo do jogo
  • o jogo continua ocupando memória RAM
  • CPU e GPU praticamente param de trabalhar naquele processo
  • depois ele “descongela” o jogo e ele continua de onde estava
Ou seja:

• não é um save state completo como no Xbox
  • é mais parecido com um “hibernar aplicativo” do Windows
Por isso muita gente comenta que ele funciona melhor com:

• jogos indies
  • emuladores
  • jogos offline
  • títulos leves
E tende a dar problema em:

• jogos AAA pesados
  • jogos online/live service
  • jogos com anti-cheat
  • jogos muito modificados/mods
  • jogos que dependem de conexão constante com servidor
A diferença técnica principal é:

RecursoXbox Quick ResumeSuspended N Time
Salva RAM no SSDSimNão
Libera memória RAMSimNão
Funciona sem manter jogo na RAMSimNão
Continua usando RAMNãoSim
Baseado em virtualização/save stateSimNão
Baseado em suspensão de processoNãoSim
O motivo disso existir no Ally é porque o Windows tradicional não foi feito para handheld gaming da mesma forma que o Xbox OS foi. O Xbox controla todo o hardware e praticamente não tem processos aleatórios rodando em segundo plano, então ele consegue salvar o estado completo do sistema de forma previsível. Já no Windows:

• tem drivers
  • serviços
  • launchers
  • Steam/Epic/Xbox App
  • antivírus
  • overlays
  • processos diversos
Então fazer um Quick Resume “real” no Windows é muito mais complicado.

Inclusive vários usuários comentam que o Suspended N Time é mais uma interface amigável para recursos que o próprio Windows já possui de suspensão/hibernação de processos.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
102.564
Pontos
1.839
O problema é que a área de trabalho virtual do Windows não funciona como um “Windows separado”. Ela é mais uma forma de organizar janelas. Se tu fecha a área de trabalho, os aplicativos daquela área também fecham ou precisam continuar rodando em segundo plano.

Para algo tipo Quick Resume, o Windows teria que suspender o jogo mantendo ou salvando o estado da RAM e também muita coisa da GPU. O Windows já consegue suspender processos e hibernar o sistema, mas isso não é a mesma coisa que trocar entre vários jogos grandes como no Xbox.

Em jogo leve ou indie até pode parecer que funciona, porque sobra RAM. Mas em jogos AAA, que comem muita RAM e VRAM, abrir um segundo jogo grande provavelmente vai forçar o sistema a descarregar coisa da memória, travar, fechar ou perder desempenho. Então o modo Xbox pode melhorar a interface e reduzir serviços, mas não vira automaticamente um Quick Resume igual ao console.

Tu deve estar falando do Suspended Time né, ele apenas faz a aplicação Hibernar. Abaixo pedi um texto do chatgpt para explicar melhor.

O Suspended N Time no ROG Xbox Ally X e no ROG Ally basicamente tenta imitar o conceito do Quick Resume do Xbox Series X e Xbox Series S, mas ele funciona de um jeito bem diferente por causa das limitações do Windows.

No Xbox de verdade, o Quick Resume salva o estado inteiro do jogo da RAM para o SSD NVMe. Depois, quando tu volta, ele recarrega tudo exatamente daquele ponto, sem o jogo continuar ocupando RAM nem CPU.

Já o Suspended N Time no Ally funciona mais como um “congelamento” do processo do jogo no Windows:

• ele pausa/suspende o processo do jogo
  • o jogo continua ocupando memória RAM
  • CPU e GPU praticamente param de trabalhar naquele processo
  • depois ele “descongela” o jogo e ele continua de onde estava
Ou seja:

• não é um save state completo como no Xbox
  • é mais parecido com um “hibernar aplicativo” do Windows
Por isso muita gente comenta que ele funciona melhor com:

• jogos indies
  • emuladores
  • jogos offline
  • títulos leves
E tende a dar problema em:

• jogos AAA pesados
  • jogos online/live service
  • jogos com anti-cheat
  • jogos muito modificados/mods
  • jogos que dependem de conexão constante com servidor
A diferença técnica principal é:

RecursoXbox Quick ResumeSuspended N Time
Salva RAM no SSDSimNão
Libera memória RAMSimNão
Funciona sem manter jogo na RAMSimNão
Continua usando RAMNãoSim
Baseado em virtualização/save stateSimNão
Baseado em suspensão de processoNãoSim
O motivo disso existir no Ally é porque o Windows tradicional não foi feito para handheld gaming da mesma forma que o Xbox OS foi. O Xbox controla todo o hardware e praticamente não tem processos aleatórios rodando em segundo plano, então ele consegue salvar o estado completo do sistema de forma previsível. Já no Windows:

• tem drivers
  • serviços
  • launchers
  • Steam/Epic/Xbox App
  • antivírus
  • overlays
  • processos diversos
Então fazer um Quick Resume “real” no Windows é muito mais complicado.

Inclusive vários usuários comentam que o Suspended N Time é mais uma interface amigável para recursos que o próprio Windows já possui de suspensão/hibernação de processos.

Não sei qual era, olhei por cima. Mas se colocar quick resume pc tem muito vídeo relacionando o assunto com o Windows 11 e o modo Xbox.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.425
Pontos
1.049
Vou esperar lançarem a Steam Machine e deixar o tempo passar para ver se é uma compra segura ou se a primeira remessa de máquinhas vai ter algum problema de lançamento.

Depois de 6 meses ou 1 ano eu compro e vou observar aqui como fica fazendo companhia ao meu PS5 Pro. Para depois, provavelmente, dar fim ao PS5 Pro.

Realmente sou fã do ecossistema da Valve. É o que mais uso no PC no meu quarto e tenho o Steam Deck, mas queria algo mais potente para sala mesmo. Só não sou muito fã de ser early adopter.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.605
Pontos
1.734
Não sei qual era, olhei por cima. Mas se colocar quick resume pc tem muito vídeo relacionando o assunto com o Windows 11 e o modo Xbox.

No Windows é impossivel.

Agora o que é possivel e acredito que vá ser feito, se o novo sistema operacional dela neste novo "Console" rodar os jogos do XBOX, XBOX 360 e XBOX Series nativamente em uma virtualização vai ser possivel usar o quickresume. Todos os jogos da nova geração dela rodar não no windows nativamente, mas sim em um ambiente virtualizado, vai sim ser possivel usar quickresume mas cada jogo vai gastar de 0 até uns 30GB do teu espaço do SSD para isso.

Agora jogos que rodam em windows nativamente e os jogos da Steam e Epic é impossivel.

iusearchbtw

Lenda da internet
Reações
13.775
Pontos
1.619
Já disse aqui que uma das melhores inovações da atual geração é o Quick Resume.
Pra mim, é até melhor que as features do Dualsense.

Não manjo como se implementa isso, ou se é possível num sistema como o Windows, mas faz muuuita falta pra mim.

Com relação ao Steam Machine, a hora que for lançado, e dependendo do preço eu compro um pra colocar na minha sala lá de casa. Mesmo que seja um pouco mais fraco que meu PC atual. Só pelo fato de ter o Steam intergrado e não ter que passar pelo Windows e não sei mais o que, eu troco na hora.

Trago meu micro aqui pro escritório e sucesso.
Tem um plugin pro Decky Loader que implementa uma espécie de quick resume no SteamOS:

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.605
Pontos
1.734
Tem um plugin pro Decky Loader que implementa uma espécie de quick resume no SteamOS:

Como expliquei acima e o proprio readme fala

A Steam Deck plugin for the Decky Plugin Loader that makes it possible to pause and resume games even for those that don't have an immediate pause option.

Useful for when you wish to temporarily suspend an application in order to redirect the cpu and gpu ressources to another without having to close it.

Since used RAM and VRAM won't be able to be recovered from paused apps you might look into tweaking your swapfile to make things smoother: https://github.com/CryoByte33/steam-deck-utilities

It sends the SIGSTOP signal to all the children of the reaper process to stop the execution and SIGCONT to resume them. (Signal (IPC))

Ele apenas pausa a execução na CPU e GPU, então o processamento pausa mas não salva a memoria ram. Então tu não consegue ter varios jogos neste "Quick Resume" e nem recuperar onde estava ao desligar o Steam Deck.

Um plugin do Steam Deck para o Decky Plugin Loader que permite pausar e retomar jogos, mesmo aqueles que não possuem uma opção de pausa imediata.

Útil quando você deseja suspender temporariamente um aplicativo para redirecionar os recursos da CPU e da GPU para outro, sem precisar fechá-lo.

Como a RAM e a VRAM usadas não podem ser recuperadas de aplicativos pausados, você pode tentar ajustar seu arquivo de troca (swapfile) para tornar as coisas mais fluidas: https://github.com/CryoByte33/steam-deck-utilities

Crystal

Mil pontos, LOL!
Reações
31.111
Pontos
1.429
Ainda prefiro pegar jogo bom por 40 reais do que ficar nessa discussão de Quick Resume.

Eu to tão mal acostumado que hoje não compro mais jogo abaixo de 75% de desconto put* m****, só vou colocando na wishlist e esqueço que eles existem, quando vier em desconto, vou lá e pego, não sei quanto tempo faz que paguei mais que 100 reais em um jogo.

iusearchbtw

Lenda da internet
Reações
13.775
Pontos
1.619
Como expliquei acima e o proprio readme fala

Ele apenas pausa a execução na CPU e GPU, então o processamento pausa mas não salva a memoria ram. Então tu não consegue ter varios jogos neste "Quick Resume" e nem recuperar onde estava ao desligar o Steam Deck.
Ele só precisa pausar o jogo que o Linux automaticamente joga o jogo pausado para Swap se você trocar pra outro jogo. Mas precisa aumentar o swap para conseguir isso.

Exemplo:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
6.711
Pontos
1.319
tb acho bem irrelevante o quick resume, alem do que muitas vezes buga o rendimento do jogo

e so esperar 1x e pronto

portatil e b*sta

entao qdo sento para jogar, esperar 1 min e de menos

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
102.564
Pontos
1.839
Quick resume é coisa de quem não tem tempo nenhum pra jogar kkkkkk, tá maluco, que bom que caixista tá feliz com isso.

Quick resume é sensacional. Só quem não tem contato prático que pode achar que é bobagem.

Não chega a ser algo que faça eu sair do PC para ter…mas se tivesse que escolher entre 2 consoles praticamente iguais, sem pensar duas vezes, fico com aquele que tem o QR.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.605
Pontos
1.734
Ele só precisa pausar o jogo que o Linux automaticamente joga o jogo pausado para Swap se você trocar pra outro jogo. Mas precisa aumentar o swap para conseguir isso.

Exemplo:

Sim, mas o principal recurso do quick resume não é ficar jogando varios jogos no dia , e sim desligar o console e ao ligar o console, mesmo ele passando um ano fora da tomada, ele restaurar o jogo de onde ele estava.

Este recurso do SteamDeck é até util em um portatil pois tu nunca desliga realmente ele, a não ser que a bateria descarregue. Mas para um PC e Console acaba não tendo muita serventia e o que o pessoal pede para ter é um Quick Resume estilo o do Xbox Series, que realmente é muito prático, seguido preciso sair do jogo no PS5 ou PC e tenho que esperar até chegar em algum checkpoint.

Em pragmata mesmo que ele não salva é muito util o Quick Resume.

iusearchbtw

Lenda da internet
Reações
13.775
Pontos
1.619
Sim, mas o principal recurso do quick resume não é ficar jogando varios jogos no dia , e sim desligar o console e ao ligar o console, mesmo ele passando um ano fora da tomada, ele restaurar o jogo de onde ele estava.

Este recurso do SteamDeck é até util em um portatil pois tu nunca desliga realmente ele, a não ser que a bateria descarregue. Mas para um PC e Console acaba não tendo muita serventia e o que o pessoal pede para ter é um Quick Resume estilo o do Xbox Series, que realmente é muito prático, seguido preciso sair do jogo no PS5 ou PC e tenho que esperar até chegar em algum checkpoint.

Pra mim o principal é poder pausar e retomar outro jogo, mas realmente se conseguirem implementar isso também quando o Deck/Machine for desligado seria melhor ainda

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.605
Pontos
1.734
Pra mim o principal é poder pausar e retomar outro jogo, mas realmente se conseguirem implementar isso também quando o Deck/Machine for desligado seria melhor ainda

É que portátil não se desliga, então até seria mais simples, mas para PC e Consoles o ganho mesmo é na questão de se desligar o console e conseguir voltar de onde parou, tanto que se for assim o PS5 teria o "Quick Resume" pois é só colocar ele em estado de espera ao desligar que teria o mesmo efeito.

1778170846793.png

Link_1998

Lenda da internet
Reações
44.093
Pontos
1.849

Eu acho justamente o contrário, o Quick Resume tem uma utilidade boa em Consoles e PCs para quem tem necessidade, mas acho utilidade quase nula em um portátil, tendo como base o Nintendo Switch. Você aperta o botão power e suspende o jogo pra ir pegar um lanche do ifood, pra ir no banheiro, aí você aperta e volta no mesmo local; ou então volta no outro dia e tá lá; na verdade a versatilidade do Switch e agilidade em abrir jogos é uma coisa que nenhuma plataforma de mesa chega nem perto; é literalmente o conceito de um smartphone.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.605
Pontos
1.734
Eu acho justamente o contrário, o Quick Resume tem uma utilidade boa em Consoles e PCs para quem tem necessidade, mas acho utilidade quase nula em um portátil, tendo como base o Nintendo Switch. Você aperta o botão power e suspende o jogo pra ir pegar um lanche do ifood, pra ir no banheiro, aí você aperta e volta no mesmo local; ou então volta no outro dia e tá lá; na verdade a versatilidade do Switch e agilidade em abrir jogos é uma coisa que nenhuma plataforma de mesa chega nem perto; é literalmente o conceito de um smartphone.

Digo que esse pseudo “Quick Resume” é útil principalmente em portátil. Mas existe uma diferença importante no que a Nintendo faz e no que o Xbox faz.

Imagina que tu está jogando Super Mario Odyssey e resolve parar para começar Donkey Kong Bananza. Blz tu começa o Bananza mas depois enjoa e quer voltar para o Mario. No Switch, o Mario já terá sido fechado, então tu precisa abrir ele novamente e carregar o save/checkpoint.

No Xbox Series, os dois jogos podem ficar “congelados” ao mesmo tempo. Então tu volta exatamente no frame onde tinha parado, sem boot, menu ou loading do jogo. E sem ambos competirem com processamento e uso de RAM.

O que o portátil da Nintendo faz é mais parecido com o que o PlayStation 5 já faz que é deixar o console em modo de repouso com o jogo atual suspenso na memória. Ele não desliga totalmente, assim como o portátil continua consumindo bateria lentamente. Então isso realmente não é muito util em um console mesmo.

A grande diferença do Quick Resume do Xbox Series X e Xbox Series S é que ele salva o estado do jogo no SSD. Então mesmo totalmente sem energia, desligado da tomada por meses, ele ainda consegue restaurar exatamente de onde o jogo parou e pode ter varios jogos assim ao mesmo tempo.

Agora voltando ao Pseudo Quick Resume da minha mensagem original ele faz quase tudo isso, mas tem um porem, ele não persiste a Ram no SSD, apenas usa um Swap. ENtão ao desligar tu perde onde estava, por isso eu disse que ele é apenas util em portatil e não em console.

Topo Fundo