- Mensagens
- 7.613
- Reações
- 24.006
- Pontos
- 853
Que clima de enterro
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
projeto ruim, tinha que acabar assim mesmo
a ingenuidade da valve foi pensar que quem já usa steam iria querer comprar uma segunda caixa para usar a mesma coisa
e escolheram fazer isso numa época muito ruim
Aproveitem enquanto o Zeenix Pro está 5k e o Lite está 2,7k de 2022.Faça nada, vença.
![]()

O aumento de preço do Steam Deck rendeu mais do que reclamações dos consumidores. Apenas um dia após a Valve anunciar que o modelo OLED de 1TB passou para US$ 950, um aumento de US$300, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, usou o X para disparar uma provocação contra o cofundador da Valve, Gabe Newell.
“Todo mundo está sendo duro demais aqui”, afirmou Sweeney em tom de ironia. “Houve um aumento significativo no custo dos componentes que, no fim das contas, são financiados pelos gastos dos consumidores da Steam, e as tendências econômicas criaram graves interrupções na cadeia de suprimentos de peças para megaiates.”
Gabe Newell é publicamente conhecido por investir sua fortuna em embarcações navais de luxo, incluindo a aquisição de um iate de um campo de futebol americano projetado para explorar as partes mais profundas do oceano.
O fundador da Valve inclusive participou recentemente de um comercial de megaiate. Sweeney usou esse histórico para sugerir que o reajuste do Steam Deck teria mais a ver com os gostos particulares do bilionário do que com a realidade da cadeia de suprimentos.
Uma rivalidade antiga
Visualizar anexo 506731
A briga entre Sweeney e Newell não é novidade. Em 2018, e-mails revelados em um processo judicial expuseram o CEO da Epic chamando os executivos da Valve de “idiotas” em razão da divisão de receita da Steam com desenvolvedores, considerada abusiva por ele. Desde então, a Epic Games Store existe em grande parte como uma alternativa direta à Steam e, até hoje, opera na sombra da plataforma rival. A animosidade, pelo que se percebe, é predominantemente unilateral: Newell permanece em silêncio público sobre o assunto.
Vale lembrar, no entanto, que Sweeney também não atravessa seu melhor momento de imagem. A Epic Games demitiu mais de 1.000 funcionários recentemente, pouco depois de elevar consideravelmente os preços dos V-Bucks de Fortnite.
Quando as coisas não vão bem, é onde se conhece a pessoa sem PR.O recalque do Sr. Sweeney chega a ser palpável de tão evidente.
Mas agradeço pela trilogia clássica do Tomb Raider que tu liberou na faixa este mês Mr Sweeney. Muito Thank you.
projeto ruim, tinha que acabar assim mesmo
a ingenuidade da valve foi pensar que quem já usa steam iria querer comprar uma segunda caixa para usar a mesma coisa
e escolheram fazer isso numa época muito ruim
a ingenuidade da valve...
Vou cravar! Esse eh o verdadeiro console errado na hora errada!
Mas ML é muita loucura, no olx tem um povo que traz encomendas do paraguai, estava uns 4500- 4900 o oled 512gb e 1tb. Quando saiu o aumento eles subiram os valores pra uns 1000, então foi pra 5800 de 1tb. Acabei de ver ainda tem no preço antigo ainda, deve demorar um tempo pra acabar pois ainda vendem LCD de estoque antigo de aparelho novo até hoje.Tem que ser muito desprendido de grana (mesmo tendo), e gostar muito de portátil pra pagar o valor que tão pedindo hj em dia no BR:
Visualizar anexo 507152
Visualizar anexo 507153
Visualizar anexo 507154
ML ainda coloca lá...
OFERTA IMPERDÍVEL, num aparelho de 22,5k.
Mas ML é muita loucura, no olx tem um povo que traz encomendas do paraguai, estava uns 4500- 4900 o oled 512gb e 1tb. Quando saiu o aumento eles subiram os valores pra uns 1000, então foi pra 5800 de 1tb. Acabei de ver ainda tem no preço antigo ainda, deve demorar um tempo pra acabar pois ainda vendem LCD de estoque antigo de aparelho novo até hoje.
É bem pra que gosta muito de portáteis e do portátil em questão. Eu gosto bastante do deck, queria muito ter o branco. Eu teria que conseguir vender o meu LCD por pelo menos 4200 pra valer a pena a diferença de grana que irei gastar num oled. Pior que iria me ajudar, eu uso bastante mas pela grana eu acho que vai ficar só no sonho como o branco ficou. Com 6 conto acaba sendo melhor comprar outra coisa, montar até um PC gamer simples.Sim... concordo que alguns produtos oferecidos no ML são inflacionados mesmo.
Mas sei lá... ainda acho que 5.800 não vale a pena nunca num portátil.
Mas claro, é minha opinião.
Credo, tudo isso pra jogar numa tela minúscula tendo que segurar portátil...mil vezes um PC top nesses preços.Tem que ser muito desprendido de grana (mesmo tendo), e gostar muito de portátil pra pagar o valor que tão pedindo hj em dia no BR:
Visualizar anexo 507152
Visualizar anexo 507153
Visualizar anexo 507154
ML ainda coloca lá...
OFERTA IMPERDÍVEL, num aparelho de 22,5k.
Penso igual ..Credo, tudo isso pra jogar numa tela minúscula tendo que segurar portátil...mil vezes um PC top nesses preços.
Steam Machine de brasileiros é 775 com core 2 quad das caçadas do ferro velho. Só procurar no YT os vídeos bombandos de como montar o PC gamer gastando pouco.O verdadeiro steam machine da galera por uns anos vai ser um notebook velho com SSD.
Xeon do Aliexpress com rx580 xinglingSteam Machine de brasileiros é 775 com core 2 quad das caçadas do ferro velho. Só procurar no YT os vídeos bombandos de como montar o PC gamer gastando pouco.
Esse é muito caro. O pessoal quer montar PC Gamer gastando até R$ 500.Xeon do Aliexpress com rx580 xingling

A Valve acaba de confirmar que tanto o Steam Machines quanto o Steam Frame serão lançados neste verão!
![]()
A Valve acaba de confirmar que tanto o Steam Machines quanto o Steam Frame serão lançados neste verão!
![]()