O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam Machines : Primeiras Impressões são muito positivas

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
alienwaresteammachine-1024x650.jpg

As Steam Machines são o grande trunfo da Valve para entrar no mercado de Games na TV ( mercado de consoles ) . O PC sempre foi uma plataforma não exatamente compatível com a sala de estar. É possível conectar com relativa facilidade uma máquina numa televisão, sim, mas o processo pode ser dificultoso e a usabilidade é horrível já que mouse e teclado não combinam com sala, as Steam Machines resolvem este problema porque é totalmente pensado para ser usado na sala, podemos dizer que tem a essência dos consoles, quê é ser a prova de idiotas.

Quem comprou uma Steam Machine na Pré venda recebeu hoje seu novo console antes mesmo do lançamento oficial que vai ser dia 10 de novembro, e alguns sites não perderam tempo e já estão com suas Steam machines em mãos e estão soltando review, nós vamos ver agora algumas dos melhores textos explicando cada função das Steam Machines.

Para o Polygon, por exemplo, “é difícil de acreditar que há tanto poder em uma caixinha tão pequena e bonitinha”. O design do aparelho, aliás, foi um aspecto ressaltadíssimo pela equipe. Na opinião de Phil Kollar, editor do site, a Steam Machine parece “tão bonita quanto ou talvez mais que o PlayStation 4 e certamente mais bonito que o obeso Xbox One”. “Mas o mais interessante do hardware é que a caixa da Alienware é apenas um modelo da Steam Machine. Haverá um monte de opções de várias montadoras diferentes. Algumas delas podem ser mais feias, porém com mais poder”, contou.

15184617136603.jpg


O pessoal do Engadget, na verdade, enalteceu justamente esse caráter flexível que a plataforma tem. “Quer conexões? Tá tudo ali: duas portas USB frontais, duas nas laterais, saída HDMI, áudio ótico e uma porta Ethernet. Também há uma entrada HDMI e outra porta USB escondida sob um painel”, descreve.

Outro ponto importante abordado foi que a Steam Machine Alienware é tudo o que PC encaixado na TV baseados no Windows não são. Uma Steam Machine é fácil de configurar, fácil de usar, extremamente confiável e praticamente à prova de idiotas como qualquer console, eles tiveram a oportunidade de testar o alienware alpha com windows 8 a um tempo atrás e tiveram muita dificuldade porque dependia demais do mouse e do teclado para configurações do windows, um tipico armengo.

15185214940607.jpg


Para o PC World, o Steam Controller é a grande cereja no bolo das Steam Machines. Os botões permitem que os comandos sejam completamente mapeáveis, e os dois touchpads côncavos são “estranhos, porém eficientes”.
“Cada touchpad pode ser remapeado em cinco inputs diferentes. Dá para utilizar quando alguém quiser trocar de armas, como num shooter, por exemplo, e controlar a câmera. Quanto mais seu dedo se aproxima da extremidade do touchpad, mais rapidamente a câmera se movimenta.

Veja a Introdução ao Steam Controller totalmente legendado em português neste video :



As Steam Machines vão ser lançadas no dia 10 de novembro e com certeza vamos saber mais detalhes sobre esta nova plataforma !

Fonte : http://techmania.com.br/steam-machines-primeiras-impressoes-sao-muito-positivas/
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Está mais próximo do que pensava. Vamos ver como será, principalmente quanto ao sistema e o controle.
 


Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Definitivamente comprarei o cotrole para meu master race, pensei em instalar o steamos em dual boot mas a seleção atual de games ainda acho que faz mais sentido ficar no windows mesmo, mas dependendo do futuro pode ser interessante.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.483
Reações
179.048
Pontos
1.514
copiaram os botões do controle do xbox na cara dura..nem a cor mudaram....rsrsr

mas isso é óbvio. O Steam usava o layout do controle de Xbox 360 no Big Picture, inclusive pra digitar textos. Mais fácil manter este layout mesmo


Veja só

6eXx5se.jpg


Se não copiasse as cores teriam que refazer algo que já está pronto e é 100% compatível com o controle mais popular do PC

padrão ABXY veio da Nintendo, já a ordem e as cores atuais vieram do Dreamcast, que foi depois usado no Xbox
OK

Exato! Fora que os 4 botões frontais em forma de X foi um layout introduzido no Snes e largamente copiado, inclusive pela Sony.





Quanto ao texto, avisa para o autor que é possível ter essas conexões e usar controle também, exatamente igual a Steam Machine.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
isso pq o da alienware nem é um dos mais poderosos

no mais, nao tenho hype nenhum por esses trecos ai, mas boa adição a familia pêcistica
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.841
Reações
94.781
Pontos
2.179
O que eu mais gosto na master race é justamente ser uma máquina que roda tudo. Posso trabalhar, jogar e ver p0rn em um só lugar. O investimento inicial mais caro se paga em tempo de uso.

De qualquer forma, para quem só desejo mesmo jogar, me parece uma boa pedida. Para mim é um PC nerfado.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.149
Reações
8.882
Pontos
1.449
Vamos ver até aonde vão chegar essas Steam Machine e a aceitação da Galera... Alias o mais importante, os jogos, como vão rodar nessas caixinhas...:kjoinha
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Acho que o Steam Machine e o SteamOS vem em boa hora quando os consoles estão se tornando cada vez mais burocráticos para se jogar.

É um absurdo por exemplo não haver compatibilidade do G27 com os novos consoles, coisa que não acontece nos PC, o que "espetar" ali roda, até os controles dos concorrentes.

Essa parte da comunidade poder adaptar o controle como quiser é genial!
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.636
Reações
23.699
Pontos
1.474
Só uso o PC pra jogar, e o Win10 tá muito amor... Não queria ter que desinstalá-lo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Vamos ver até aonde vão chegar essas Steam Machine e a aceitação da Galera... Alias o mais importante, os jogos, como vão rodar nessas caixinhas...:kjoinha


A aceitação vai depender do número de jogos lançados para o SteamOS, se a biblioteca for crescendo com jogos AAA acredito que será um sucesso.

Carro chefe já tem, se tiverem adaptado o CS GO e o Dota 2 pra rodarem bem no Steam Controller é meio caminho andado, esses 2 jogos são o Mario da Steam.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Mas a biblioteca não é 100% compatível com os jogos da Steam?


SteamOS é um linux turbinado para jogos com a interface simples de um console.

Claro que é possível instalar o windows e usar o Big Picture, mas a ideia é vender o aparelho com o SteamOS.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Mas a biblioteca não é 100% compatível com os jogos da Steam?

A biblioteca completa da steam é de jogos feitos para Windows. Ela tem um número de jogos que já foram portados para Linux/steamos (acho que 1200).

Edit: como comparação a biblioteca pro Windows é por volta de 4500 games
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.483
Reações
179.048
Pontos
1.514
Mas a biblioteca não é 100% compatível com os jogos da Steam?

se não me engano, o Steam OS é é compatível com os jogos compatíveis com Linux. A biblioteca tá aumentando e alguns AAA estão saindo compatíveis, embora ainda falte muito. De todo modo, nada impede de usar o Windows e colocar o Big Picture pra rodar automaticamente assim que máquina é ligada! Aí acaba com o problema.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
A ideia da Steam é que várias fabricantes e montadoras de PCs lancem os seus próprios "videogames" com o SteamOS, assim as empresas ganhariam dinheiro em cima do aparelho e a Steam em cima da venda de jogos.

Querem que o SteamOS seja o Android dos videogames.

É uma ideia bastante pretensiosa, resta saber se vai pegar como o Android.
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
eu gostei do aparelho, se o preço fosse igual do xone ou ps4...com certeza compraria um...com garantia é claro.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Lembrando que "Steam Machine" nada mais é do que um PC pré-montado (e caro) pra quem é noob e não sabe montar um. Se você quer uma experiência superior e mais barata, monte seu próprio HTPC e enfie SteamOS nele.

Outra coisa importante de se ter em mente é que estão avaliando o SOFTWARE, o SteamOS, e o CONTROLE, o Steam Controller. Esses elogios não são necessariamente pro HARDWARE da "Steam Machine"...

E assim, o único grande defeito do controle mesmo, são os ABXY minúsculos, e a empunhadura enorme. De resto, é o melhor controle já feito.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Achei o controle feio e BEM estranho, mas se for preciso e anatômico, tudo bem.
 
Topo Fundo