O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Alguém que conseguiu migrar pra terra dos hermanos recentemente pode me dar uma ajudinha inbox?
 

Birzotto

Larva
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
3
Pessoal, já li diversas postagens anteriores e vi vários vídeos, porém algumas opiniões e métodos sempre acabam colidindo, fora que são vídeos e postagens antigas...

Me tirem algumas dúvidas, por favor:

1º- Vocês criam uma conta na Argentina, por exemplo e usam ela para jogar, ou criam uma conta na Argentina e mandam os jogos como gift para a conta principal ou apenas alteram a região da conta principal de vocês mesmo?

2º - Vocês colocam crédito na Steam enquanto ela ainda está no Brasil (colocar crédito e logo mudar para a Argentina não dá problema?) ou vocês pagam com cartão de crédito diretamente na hora da compra (tenho receio de colocar os dados do cartão utilizando um VPN gratuito, além de ter IOF...)?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Pessoal, já li diversas postagens anteriores e vi vários vídeos, porém algumas opiniões e métodos sempre acabam colidindo, fora que são vídeos e postagens antigas...

Me tirem algumas dúvidas, por favor:

1º- Vocês criam uma conta na Argentina, por exemplo e usam ela para jogar, ou criam uma conta na Argentina e mandam os jogos como gift para a conta principal ou apenas alteram a região da conta principal de vocês mesmo?

2º - Vocês colocam crédito na Steam enquanto ela ainda está no Brasil (colocar crédito e logo mudar para a Argentina não dá problema?) ou vocês pagam com cartão de crédito diretamente na hora da compra (tenho receio de colocar os dados do cartão utilizando um VPN gratuito, além de ter IOF...)?

1 - Maioria muda conta principal. Gift com diferença entre regiões de mais de 10% não funciona.

2 - Crédito pré-pago ou então envio de gift cards entre contas (esse pode de boa).
 

Birzotto

Larva
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
3
1 - Maioria muda conta principal. Gift com diferença entre regiões de mais de 10% não funciona.

2 - Crédito pré-pago ou então envio de gift cards entre contas (esse pode de boa).


Então pego minha conta principal e mudo ela para a Argentina, depois mando um gift card de uma outra conta BR para a principal que tá na Argentina ou compro créditos com o cartão pré-pago do Mercado Pago, por exemplo. Correto?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Então pego minha conta principal e mudo ela para a Argentina, depois mando um gift card de uma outra conta BR para a principal que tá na Argentina ou compro créditos com o cartão pré-pago do Mercado Pago, por exemplo. Correto?


Isso mesmo!
 

susk

Bam-bam-bam
Mensagens
425
Reações
318
Pontos
498
Pessoal, já li diversas postagens anteriores e vi vários vídeos, porém algumas opiniões e métodos sempre acabam colidindo, fora que são vídeos e postagens antigas...

Me tirem algumas dúvidas, por favor:

1º- Vocês criam uma conta na Argentina, por exemplo e usam ela para jogar, ou criam uma conta na Argentina e mandam os jogos como gift para a conta principal ou apenas alteram a região da conta principal de vocês mesmo?

2º - Vocês colocam crédito na Steam enquanto ela ainda está no Brasil (colocar crédito e logo mudar para a Argentina não dá problema?) ou vocês pagam com cartão de crédito diretamente na hora da compra (tenho receio de colocar os dados do cartão utilizando um VPN gratuito, além de ter IOF...)?
Então pego minha conta principal e mudo ela para a Argentina, depois mando um gift card de uma outra conta BR para a principal que tá na Argentina ou compro créditos com o cartão pré-pago do Mercado Pago, por exemplo. Correto?

O vpn é apenas para mudar a região... depois de mudar vc não precisa mais usar vpn...pode jogar, comprar ou fazer o que for sem usar vpn... e aí pode usar tranquilamente o cartão de credito internacional sem receio de roubo de dados... vc pode pagar por cartão de credito internacional, cartão pre pago do mercado pago/picpay/etc ou comprar um gift card pelo steam na conta br e enviar pra conta de outra região. Único ponto negativo do uso do cartão diretamente na hora da compra na conta argentina/russa/ou de outra regiao qualquer é a taxa de 6,38% de iof.
 


Birzotto

Larva
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
3
Funcionou, pessoal!

Muito obrigado pela ajuda!
Utilizei o PIcpay para adicionar créditos:

Deixarei aqui o meu código promocional de R$ 10,00 para quem for criar uma conta: LPCMYB


Novamente, obrigado pela ajuda! :)
 

Cucumber

Bam-bam-bam
Mensagens
161
Reações
280
Pontos
248
Ajudem o noob aqui por favor.
  • Nunca viajei.
  • Hoje eu coloquei 100,00 de crédito.

Se eu ativar o VPN e logar o steam(pelo programa não pelo site) mudar o país como mostra nos tutorias, minha carteira sera convertida e posso sair comprando?
Após efetuar as compras posso sair e logar sem o VPN?
Posso voltar para o Brasil sem problemas?
 

Birzotto

Larva
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
3
Ajudem o noob aqui por favor.
  • Nunca viajei.
  • Hoje eu coloquei 100,00 de crédito.
Se eu ativar o VPN e logar o steam(pelo programa não pelo site) mudar o país como mostra nos tutorias, minha carteira sera convertida e posso sair comprando?
Após efetuar as compras posso sair e logar sem o VPN?
Posso voltar para o Brasil sem problemas?

Sim, só dá pra mudar a região através do app, quando tu troca a região automaticamente ele altera a moeda da carteira. Uma vez trocada a região pode ficar com IP do Brasil mesmo.
 

valerio123br

Larva
Mensagens
17
Reações
4
Pontos
3
vc já botou os créditos? se sim, se foi hoje, terá que esperar dois dias...... pois fez uma transação
dependendo do jogo, nem vale a pena voltar para o br, mas só pode mudar depois após duas semanas. Entra pelo site mesmo, é melhor......
 

Cucumber

Bam-bam-bam
Mensagens
161
Reações
280
Pontos
248
vc já botou os créditos? se sim, se foi hoje, terá que esperar dois dias...... pois fez uma transação
dependendo do jogo, nem vale a pena voltar para o br, mas só pode mudar depois após duas semanas. Entra pelo site mesmo, é melhor......
Coloquei hoje.
Nessas duas semanas terei que usar o VPN todas as vezes que logar no steam?
 

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703
vc já botou os créditos? se sim, se foi hoje, terá que esperar dois dias...... pois fez uma transação
dependendo do jogo, nem vale a pena voltar para o br, mas só pode mudar depois após duas semanas. Entra pelo site mesmo, é melhor......
Tem como não esperar os 2 dias?
 
Ultima Edição:

Hie

Larva
Mensagens
8
Reações
13
Pontos
3
Fiz ontem pela primeira vez. Criei uma conta nova da steam direto na Argentina, depois só comprei um código de 20 reais pra testar, deu tudo certo, a moeda foi convertida e consegui comprar vários jogos literalmente pela metade do preço que sairia aqui. Só espero que isso não de ban.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Fiz ontem pela primeira vez. Criei uma conta nova da steam direto na Argentina, depois só comprei um código de 20 reais pra testar, deu tudo certo, a moeda foi convertida e consegui comprar vários jogos literalmente pela metade do preço que sairia aqui. Só espero que isso não de ban.

Muita gente aqui faz isso por pelo menos 2 ou 3 anos. Acho que nunca tivemos um ban aqui.
 
  • Curtir
Reações: Hie

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Venda no market também conta como transação que bloqueia a mudança de país?
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Não sabia dessa de criar outra conta na steam sendo brasileira pra comprar gift card e mandar pra principal.
 

Hie

Larva
Mensagens
8
Reações
13
Pontos
3
Muita gente aqui faz isso por pelo menos 2 ou 3 anos. Acho que nunca tivemos um ban aqui.

Pois então, eu li várias páginas desse tópico antes de me arriscar, vi em outro fórum gringo também que frequento e ninguém nunca foi punido, mas sempre da uma incerteza. Que ótimo que nunca aconteceu com ninguém e espero que nem aconteça.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bom, talvez alguns tenham dúvida pois o método do primeiro post é o mais antigo, se o OP pudesse atualizar seria bom.
Aqui está o copy/paste do método milenar. O método é muito simples.

Ontem mesmo eu viajei pra Arg, mas o mesmo método funciona pra Russia, India, etc.
Fiz exatamente o seguinte:

  • Fechei o cliente Steam (é o programa Steam);
  • Baixei a extensão HolaVPN para o Chrome;
  • Acessei a Steam pelo Chrome, coloquei o VPN pra ARG, coloquei os jogos no carrinho;
  • Na hora de finalizar o pagamento e colocar os dados, tem uma caixa que você muda a moeda. Se você fez tudo certo, vai aparecer o peso argentino (ARS$);
Sem-t-tulo.png

  • Nisso voltou pro início do carrinho e tive que colocar todos os dados de volta;
  • Finalizei o pagamento e desinstalei o HolaVPN, logo após já abri o cliente e baixei os jogos.

Ele migra de país automaticamente, sem precisar ficar instalando programa de VPN e ficar procurando plugin disponível. Só instalar a extensão e depois desinstalar, mais fácil que isso só se tivesse comando de voz.
Faqzinho: Não precisa desabilitar o Steam guard; só usa VPN na hora da compra, depois nunca mais (só pra mudar de país de volta);

Faço assim desde 2011, e o pessoal já fazia muito antes disso. Nos últimos anos nunca ví ninguém tomar ban por isso, somente histórias e falácias. Na época que não tinha bloqueio de região pra repassar os jogos (hoje em dia se o valor de um pra outro for maior que 10% eles já barram), aí alguns que pegavam um punhado de jogo pra repassar, ficavam mudando de região toda hora e se ferravam. Mas mesmo assim eram poucos.

Você pode usar a extensão Augmented Steam que compara os preços de jogos na própria loja Steam, fica bem mais fácil. Se em vez do preço do jogo aparecer "Indisponível nessa região", é porque o jogo tem bloqueio de região, então você teria que estar sempre naquela região caso quisesse jogar o jogo. But, no caso da Argentina são pouquíssimos jogos que tem bloqueio (eu mesmo nunca vi), pois geralmente o jogo é livre pra toda a América do Sul.

beEF2dK.jpg


H8lDtBB.jpg


Há braço
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Fui atualizar a loja para o Brasil (para voltar de viagem) e apareceu essa tela.

2DKoTep.png


Antes quando eu voltava não aparecia isso, ia direto para o Brasil. Mudaram o sistema ou estão me declarando boludo e tenho que dar novo endereço num novo pais de moradia.

:kpensa
 

Cucumber

Bam-bam-bam
Mensagens
161
Reações
280
Pontos
248
Algum VPN que funciona no windows(não no navegador)?
Tostei vários sem sucesso.
 

Cucumber

Bam-bam-bam
Mensagens
161
Reações
280
Pontos
248
Eu quero comprar com dinheiro que eu tenho no steam, mas não aparece a opção de usa carteira do steam, só cartão e outros.
Alguém sabe como fazer?
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Bom, talvez alguns tenham dúvida pois o método do primeiro post é o mais antigo, se o OP pudesse atualizar seria bom.
Aqui está o copy/paste do método milenar. O método é muito simples.

Ontem mesmo eu viajei pra Arg, mas o mesmo método funciona pra Russia, India, etc.
Fiz exatamente o seguinte:

  • Fechei o cliente Steam (é o programa Steam);
  • Baixei a extensão HolaVPN para o Chrome;
  • Acessei a Steam pelo Chrome, coloquei o VPN pra ARG, coloquei os jogos no carrinho;
  • Na hora de finalizar o pagamento e colocar os dados, tem uma caixa que você muda a moeda. Se você fez tudo certo, vai aparecer o peso argentino (ARS$);
Sem-t-tulo.png

  • Nisso voltou pro início do carrinho e tive que colocar todos os dados de volta;
  • Finalizei o pagamento e desinstalei o HolaVPN, logo após já abri o cliente e baixei os jogos.
Ele migra de país automaticamente, sem precisar ficar instalando programa de VPN e ficar procurando plugin disponível. Só instalar a extensão e depois desinstalar, mais fácil que isso só se tivesse comando de voz.
Faqzinho: Não precisa desabilitar o Steam guard; só usa VPN na hora da compra, depois nunca mais (só pra mudar de país de volta);

Faço assim desde 2011, e o pessoal já fazia muito antes disso. Nos últimos anos nunca ví ninguém tomar ban por isso, somente histórias e falácias. Na época que não tinha bloqueio de região pra repassar os jogos (hoje em dia se o valor de um pra outro for maior que 10% eles já barram), aí alguns que pegavam um punhado de jogo pra repassar, ficavam mudando de região toda hora e se ferravam. Mas mesmo assim eram poucos.

Você pode usar a extensão Augmented Steam que compara os preços de jogos na própria loja Steam, fica bem mais fácil. Se em vez do preço do jogo aparecer "Indisponível nessa região", é porque o jogo tem bloqueio de região, então você teria que estar sempre naquela região caso quisesse jogar o jogo. But, no caso da Argentina são pouquíssimos jogos que tem bloqueio (eu mesmo nunca vi), pois geralmente o jogo é livre pra toda a América do Sul.

beEF2dK.jpg


H8lDtBB.jpg


Há braço


Eu era acostumado a comprar nas terras da vodka, época boa em que eu gastava mais de 200 mangos em todas as sale, estava meio sem jeito e usando suas dicas deu tudo certo, mas quase infartei aqui quando recebi a notificação no app do banco inter que dizia que a compra era de 937 reais :klolwtf, mas quando fui olhar o extrato estava certinho, economizei 65 mangos!, valeu a pena demais como sempre.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Tenho a mesma duvida

Vou descobrir isso em poucas horas. Vou tentar viajar pra Argentina lá pra umas 15:00 (que vai ter dado 48 horas após ter comprado jogo na Steam). Vendi um monte de cartinhas hoje pela manhã, então te aviso aqui se deu ruim.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Fui atualizar a loja para o Brasil (para voltar de viagem) e apareceu essa tela.

2DKoTep.png


Antes quando eu voltava não aparecia isso, ia direto para o Brasil. Mudaram o sistema ou estão me declarando boludo e tenho que dar novo endereço num novo pais de moradia.

:kpensa
Voltar é besteira, melhor ficar na Argentina direto, a menos que queria muito algum jogo que esteja muito mais barato em outra região.
 

Hie

Larva
Mensagens
8
Reações
13
Pontos
3
Desculpe pelo incomodo, mas poderia por gentileza fazer um passo a passo de como coloco um vpn desse vpngate.net no programa open vpn?

Pega o arquivo baixado e coloca na pasta ''config'', onde você instalou o OpenVpn. Depois só ir no programa e conectar. Caso não consiga, no vpngate.net quando você for baixar, tem um tutorial com fotos lá de como fazer.
 

Hie

Larva
Mensagens
8
Reações
13
Pontos
3
Vou descobrir isso em poucas horas. Vou tentar viajar pra Argentina lá pra umas 15:00 (que vai ter dado 48 horas após ter comprado jogo na Steam). Vendi um monte de cartinhas hoje pela manhã, então te aviso aqui se deu ruim.

Tenho essa dúvida também, se da pra comprar coisas no mercado (com saldo da carteira) sem problema algum.
 
Topo Fundo