O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Pois é, também estou tendo problemas (e todo mundo na internet, dei uma olhada nos comentários recentes de muitos videos deste assunto, TODOS estão tendo o mesmo problema, de umas 40hrs pra cá)

Espero que até dia 9 esse erro seja corrigido

Aqui passou das 48 horas que adicionei o dinheiro na wallet e recebo o mesmo erro, tomara que eu esteja errado, mas estou achando que vamos perder as promoções. Pior que só coloquei dinheiro na carteira para isso, senão nem gastaria esse dinheiro agora.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aqui passou das 48 horas que adicionei o dinheiro na wallet e recebo o mesmo erro, tomara que eu esteja errado, mas estou achando que vamos perder as promoções. Pior que só coloquei dinheiro na carteira para isso, senão nem gastaria esse dinheiro agora.
Comprei 200 pila em cartões, antes de saber se essa mudança daria certo haha

Tomei no cu, devia ter mudado pra Argentina e comprado Horizon por 40 reais quando tive chance. O que resta é chorar
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
tomara que volte depois da Sale.

como falei, o bug de preço do Horizon escancarou demais a diferença de preço e a Sony não é qualquer uma de ficar calada.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Eu mudei da Argentina para a Turquia tem 7 dias e acabei perdendo o Horizon. A maioria dos games da minha lista o preço é bem parelho com a AG, mas assim que pegar MK11 Aftermatch e Doom Eternal, vou voltar para a AG. Na espera da normalização. Kkkk
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Bloquearam mesmo galera de ir pra argentina? Meu amigo tava falando q tava lendo outras fontes.
Será q é temporário? Pq a cada grande jogo vai ter migração e agora os caras de 1 mundo estão todos na arg e isso é ruim pras grandes empresas!
 

ZThunder

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
13
Pontos
23
Bloquearam mesmo galera de ir pra argentina? Meu amigo tava falando q tava lendo outras fontes.
Será q é temporário? Pq a cada grande jogo vai ter migração e agora os caras de 1 mundo estão todos na arg e isso é ruim pras grandes empresas!
Como é possível o pessoal dos EUA migrar pra Argentina? Que eu saiba quem não é da América do Sul precisaria ligar o VPN toda hora que fosse jogar não, já que teria trava de região?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Como é possível o pessoal dos EUA migrar pra Argentina? Que eu saiba quem não é da América do Sul precisaria ligar o VPN toda hora que fosse jogar não, já que teria trava de região?

rarissímos jogos tem trava de região pra jogar, faz anos que não vejo um, o que tem é trava de região pra ativar em algum jogos.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
A diferença de preço é bem absurda. Civilization vai de 80 Real quando compra em dolar, pra 9 quando compra em peso argentino
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
E por que diabos a Valve tirou a trava de região? Não faz o menor sentido.

porque se já tem a trava para comprar, não precisa pra jogar.

senão o cara poderia simplesmente comprar em qualquer país e na hora de jogar ficar offline, driblando a trava.
ou então o cara comprou enquanto morava num país, mudou de país e aí não consegue mais jogar.
 

ZThunder

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
13
Pontos
23
porque se já tem a trava para comprar, não precisa pra jogar.

senão o cara poderia simplesmente comprar em qualquer país e na hora de jogar ficar offline, driblando a trava.
ou então o cara comprou enquanto morava num país, mudou de país e aí não consegue mais jogar.
Mas como eu disse não faz sentido pois assim o pessoal dos países de 1º mundo pode comprar jogos mais baratos é abusar desse sistema à vontade. O certo seria ter uma trava por região como era antes, por ex: comprou na argentina só pode ser jogado em países da América do Sul e por aí vai.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Caramba, tô segurando até o último minuto pra comprar as paradas. Queria pegar na Argentina, mas pelo jeito não vai rolar.

Tô com 200 reais de créditos, que na BR não vai render tanto.
 

lucasnake

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Caramba, tô segurando até o último minuto pra comprar as paradas. Queria pegar na Argentina, mas pelo jeito não vai rolar.

Tô com 200 reais de créditos, que na BR não vai render tanto.

Pois é, gastei 70 conto justo no dia que bloquearam a mudança de região. Gabe cusão.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Caramba, tô segurando até o último minuto pra comprar as paradas. Queria pegar na Argentina, mas pelo jeito não vai rolar.

Tô com 200 reais de créditos, que na BR não vai render tanto.

Já aqui coloquei R$ 200 pela Nubank e R$ 50 pelo PicPay, não vou gastar esse dinheiro nessa sale. Tem jogos indies que a diferença de preço é absurda, sendo que no geral o brasileiro também tem um baixo poder aquisitivo.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Mas como eu disse não faz sentido pois assim o pessoal dos países de 1º mundo pode comprar jogos mais baratos é abusar desse sistema à vontade. O certo seria ter uma trava por região como era antes, por ex: comprou na argentina só pode ser jogado em países da América do Sul e por aí vai.
Então vc tem que pagar mais barato no jogo porque mora num país que ganha menos na média? Que lógica tosca...
Principalmente se levar em conta que até uns tempos atrás o melhor lugar era um país europeu...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Sacanagem com a galera heim? Mudei no lançamento do street of rage 4 e não quero saber de outra coisa na vida. Só nessa sale comprei 85 jogos hahaha
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Sacanagem com a galera heim? Mudei no lançamento do street of rage 4 e não quero saber de outra coisa na vida. Só nessa sale comprei 85 jogos hahaha
Me mudei pro prédio ao lado do Kaneda e nem penso em sair de lá...
Nunca comprei tanto jogo...agora é arrumar tempo p jogar
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Então vc tem que pagar mais barato no jogo porque mora num país que ganha menos na média? Que lógica tosca...
Principalmente se levar em conta que até uns tempos atrás o melhor lugar era um país europeu...

Um dos principais fatores no caso da Rússia é a cultura de pirataria que existe por lá. Foi o jeito que encontraram para competir. Além disso o euro não é a moeda russa (nem mesmo faz parte da União Europeia), patamar dos salários também não.

Uma das críticas que rola na Europa é justamente o fato de todos entrarem no mesmo balaio sendo que os países são MUITO diferentes. Compartilham a moeda, mas os salários é outra história...

Não tem essa de TER que pagar menos, é simplesmente que sem isso não venderiam. Eles ganham pelos números nesse caso.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Um dos principais fatores no caso da Rússia é a cultura de pirataria que existe por lá. Foi o jeito que encontraram para competir. Além disso o euro não é a moeda russa (nem mesmo faz parte da União Europeia), patamar dos salários também não.

Uma das críticas que rola na Europa é justamente o fato de todos entrarem no mesmo balaio sendo que os países são MUITO diferentes. Compartilham a moeda, mas os salários é outra história...

Não tem essa de TER que pagar menos, é simplesmente que sem isso não venderiam. Eles ganham pelos números nesse caso.
Não acho errado tabelar moeda por país, acho errado reclamar que gringo ta usando isso pra comprar mais barato, enquanto faz exatamente o mesmo.
Se vc é um brasileiro que ganha um salario mínimo ou um sheik dono de metade de dubai, e ta comprando na argentina, a violação dos termos de uso da steam é exatamente o mesmo.
No Brasil jogos novos tão saindo de 150-250, ta nesse preço porque estão pagando ainda, se fizesse conversão direta do dolar, libra ou euro, ninguem pagaria. Isso aí deve ser o ponto de equilíbrio que acharam por enquanto.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pois é, gastei 70 conto justo no dia que bloquearam a mudança de região. Gabe cusão.
Já aqui coloquei R$ 200 pela Nubank e R$ 50 pelo PicPay, não vou gastar esse dinheiro nessa sale. Tem jogos indies que a diferença de preço é absurda, sendo que no geral o brasileiro também tem um baixo poder aquisitivo.

Se HZD estivesse pelos 90 e poucos reais eu pegaria. Me arrependi mto de não ter comprado

Até peguei um boleto na Epic por 95 pila (que venceu ontem inclusive), mas sinceramente prefiro concentrar tudo na Steam.

Agora tô com dó de dar 200 reais no jogo hahaha
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Se HZD estivesse pelos 90 e poucos reais eu pegaria. Me arrependi mto de não ter comprado

Até peguei um boleto na Epic por 95 pila (que venceu ontem inclusive), mas sinceramente prefiro concentrar tudo na Steam.

Agora tô com dó de dar 200 reais no jogo hahaha

O valor anterior estava mais adequado, ainda mais que é um jogo que foi lançado em 02/17. Fiquei em dúvida se comprava justamente por já ter jogado no PS4 Pro, no mais o jogo é recomendadíssimo e deve ter um plus interessante na parte gráfica, além do fps desbloqueado. Não pensa em se mudar e comprar o jogo em um país mais em conta? Na Indonésia o preço está bacana, só teria que esperar o bloqueio cair.

Ia pagar R$ 200 no Red Dead Redemption 2 que ainda não joguei, e por mais que o considere um triple AAA com qualidade bastante diferenciada, acabei desistindo.
 

Kryx Thozer

Novato
Mensagens
16
Reações
4
Pontos
13
tomara que volte depois da Sale.

como falei, o bug de preço do Horizon escancarou demais a diferença de preço e a Sony não é qualquer uma de ficar calada.
Cara na moral sou bem antigo aqui (pode ver aí tenho comentário na pg. 29 pra trás) me mudei pra Russia em 2017 graças a esse tópico e desde então nunca tive ou vi alguém ter problema em conseguir mudar, e sempre recomendei aqui como um tutorial pra primeiro passo. Mas cara, bastou um grande exclusivo como Horizon vir pro PC e um monte de jornalista dizer que a culpa do aumento foi a VPN (mesmo sem fonte pq isso vem da boca dos próprios usuários na net e não da sony ou steam) que o forum da steam do jogo inflou principalmente com um monte de brasileiro mesmo dizendo pra banir os usuários de vpn, que aumentou por causa deles e etc. É inacreditável como brasileiro gosta de tomar no c*, os caras preferem tentat ferrar uma coisa que te possibilita pagar mais barato só pra ver todo mundo pagando 200 ou sendo banido só pela burrice dele de não saber pesquisar e usar vpn. Duvido nada, a steam bloquear isso ou fazer uma grande mudança.

Eu tive que logar aqui depois de tantos anos nem lembrava mais a senha só pra vir dizer como alguns brasileiros burros conseguem se tornar um virus insuportável se tiver acesso à internet. Eu entro aqui pra ver como as coisas estão e fico triste vendo vários dizendo que não estão mais conseguindo mudar, uma coisa que faz bem pra tantas pessoas há anos.

Não foram só brasileiros lá colocando a culpa, tinha até uns se passando por gringo mas teve gringo burro tb que inclusive escancarou pra todos abrindo um tópico super comentado dizendo o preço na argentina e vários trocando ideia de vpn lá, cara quem com um cérebro vai tá falando essas coisas em um fórum da própria steam onde os moderadores de lá e desenvolvedores do jogo estão de olho? Sério, eu gosto de compartilhar essas coisas que fazem bem pro nosso bolso mas as vezes isso chega em pessoas que parece que não tem cérebro que seria melhor que esses compartilhamentos fossem bem restritos.

*Ah e eu consegui pegar o Horizon na Russia por R$69 e se não conseguisse ou se alguém não tivesse conseguido era só ficar caladinho mudar pra uma vpn da india por exemplo que o preço lá tá R$ 78 baratinho ainda melhor que pagar os R$200 no Brasil, mas devido a ignorância o povo preferiu reclamar na steam colocando culpa na vpn ou ficar explanando esse método lá.
 
Ultima Edição:

Kryx Thozer

Novato
Mensagens
16
Reações
4
Pontos
13
Mas como eu disse não faz sentido pois assim o pessoal dos países de 1º mundo pode comprar jogos mais baratos é abusar desse sistema à vontade. O certo seria ter uma trava por região como era antes, por ex: comprou na argentina só pode ser jogado em países da América do Sul e por aí vai.
Trava de região existia muito no passado, muitos jogos já utilizaram (COD é um deles) isso mas já pararam. Ainda bem que pararam pq se voltarem a colocar dificuldades e limitações pra uma pessoa que está pagando pelo jogo não vejo motivo pra apoiar, além de quê isso prejudica muito aqueles que estão sempre viajando.

Nos consoles tanto sony, nintendo ou xbox vc consegue comprar em outros países tranquilamente, eu mesmo tenho umas 4 contas da psn em países diferentes compro o que quero e jogo na conta principal e tenho amigos que compram em outros países no switch. Colocar dificuldades como essa de comprar ou jogar justamente no PC não seria algo muito inteligente visto que a pirataria aqui é mais fácil de ser executada, só iria irritar e afastar o povo.
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Não acho errado tabelar moeda por país, acho errado reclamar que gringo ta usando isso pra comprar mais barato, enquanto faz exatamente o mesmo.
Se vc é um brasileiro que ganha um salario mínimo ou um sheik dono de metade de dubai, e ta comprando na argentina, a violação dos termos de uso da steam é exatamente o mesmo.
No Brasil jogos novos tão saindo de 150-250, ta nesse preço porque estão pagando ainda, se fizesse conversão direta do dolar, libra ou euro, ninguem pagaria. Isso aí deve ser o ponto de equilíbrio que acharam por enquanto.

Ah, tá. Concordo plenamente com você.

Eu acompanho um fórum de promoções alemão e é muito engraçado isso. Até essa sale NUNCA falavam sobre preços de outras regiões na Steam, mas PSN, Live e Switch era o tempo todo. Começaram a pipocar promoções da Steam argentina, mas o pessoal não animou tanto quanto as outras. Nas outras também deve ser algum tipo de violação dos termos, mas ninguém achava ruim.
 

taoran

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
63
Tenho minha steam na Argentina e é algo incrível mesmo. Nessa promoção agora de verão terminei gastando no total mais dinheiro do que gastaria se tivesse com a conta aqui no Brasil, só pelo fato de lá os jogos terem um preço mais em conta e acessível. Estimula muito mais vc comprar qnd vc vê vários jogos a 30 reais do q um a 300.
 
Ultima Edição:

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Cara na moral sou bem antigo aqui (pode ver aí tenho comentário na pg. 29 pra trás) me mudei pra Russia em 2017 graças a esse tópico e desde então nunca tive ou vi alguém ter problema em conseguir mudar, e sempre recomendei aqui como um tutorial pra primeiro passo. Mas cara, bastou um grande exclusivo como Horizon vir pro PC e um monte de jornalista dizer que a culpa do aumento foi a VPN (mesmo sem fonte pq isso vem da boca dos próprios usuários na net e não da sony ou steam) que o forum da steam do jogo inflou principalmente com um monte de brasileiro mesmo dizendo pra banir os usuários de vpn, que aumentou por causa deles e etc. É inacreditável como brasileiro gosta de tomar no c*, os caras preferem tentat ferrar uma coisa que te possibilita pagar mais barato só pra ver todo mundo pagando 200 ou sendo banido só pela burrice dele de não saber pesquisar e usar vpn. Duvido nada, a steam bloquear isso ou fazer uma grande mudança.

Eu tive que logar aqui depois de tantos anos nem lembrava mais a senha só pra vir dizer como alguns brasileiros burros conseguem se tornar um virus insuportável se tiver acesso à internet. Eu entro aqui pra ver como as coisas estão e fico triste vendo vários dizendo que não estão mais conseguindo mudar, uma coisa que faz bem pra tantas pessoas há anos.

Não foram só brasileiros lá colocando a culpa, tinha até uns se passando por gringo mas teve gringo burro tb que inclusive escancarou pra todos abrindo um tópico super comentado dizendo o preço na argentina e vários trocando ideia de vpn lá, cara quem com um cérebro vai tá falando essas coisas em um fórum da própria steam onde os moderadores de lá e desenvolvedores do jogo estão de olho? Sério, eu gosto de compartilhar essas coisas que fazem bem pro nosso bolso mas as vezes isso chega em pessoas que parece que não tem cérebro que seria melhor que esses compartilhamentos fossem bem restritos.

*Ah e eu consegui pegar o Horizon na Russia por R$69 e se não conseguisse ou se alguém não tivesse conseguido era só ficar caladinho mudar pra uma vpn da india por exemplo que o preço lá tá R$ 78 baratinho ainda melhor que pagar os R$200 no Brasil, mas devido a ignorância o povo preferiu reclamar na steam colocando culpa na vpn ou ficar explanando esse método lá.
Concordo em tudo o que você disse. Eu não comprei HZD por que mudei uns 4 dias antes para a Turquia e tinha que esperar os 15 dias para fazer nova mudança. Perdi por 40 e poucos reais mas ia fazer a mudança para a Indonésia ou Índia para pagar 78 que ainda considero beeem justo. Pode ver que quem reclamou foi a galera que não conseguiu pegar a tempo antes da mudança de preço e que estava louca para mudar de região. Fazer isso por causa de UM game? Poxa, tem tantos outros milhares com preço 3 vezes mais baixo que em outras localidades que não valia a pena terem feito isso.
 

ZThunder

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
13
Pontos
23
Então vc tem que pagar mais barato no jogo porque mora num país que ganha menos na média? Que lógica tosca...
Principalmente se levar em conta que até uns tempos atrás o melhor lugar era um país europeu...
É o que faz mais sentido ué. Por que devemos pagar uma conversão direto do dólar quando nossa moeda é f*did4 e ganhamos bem menos que os americanos e europeus? E outra a Rússia tinha os preços mais baratos pois a pirataria lá era absurda e a moeda deles também é fraca, lá também não é nenhuma Inglaterra.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Qual VPN a galera tá usando? Acho que tô sem trial em todos os vpn pagos haha
 
Topo Fundo