O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.414
Reações
80.009
Pontos
2.059
Tenho essa dúvida também, se da pra comprar coisas no mercado (com saldo da carteira) sem problema algum.

Acho que sua dúvida é diferente da nossa (minha e do @Takala33 pelo o que eu entendi).

No nosso caso queremos saber se ao fazer uma transação no mercado (compra ou venda - e no meu caso venda) vc fica bloqueado de fazer a mudança de região, do mesmo jeito que fica quando vc compra um jogo na loja (tem que esperar 48 horas pra poder fazer a troca).

Pelo o que eu entendi, vc já havia criado a conta na argentina, não foi? E quer saber se consegue comprar itens no mercado do mesmo jeito que consegue comprar jogos, correto? Ou eu entendi tudo errado rs
 

Hie

Larva
Mensagens
8
Reações
13
Pontos
3
Acho que sua dúvida é diferente da nossa (minha e do @Takala33 pelo o que eu entendi).

No nosso caso queremos saber se ao fazer uma transação no mercado (compra ou venda - e no meu caso venda) vc fica bloqueado de fazer a mudança de região, do mesmo jeito que fica quando vc compra um jogo na loja (tem que esperar 48 horas pra poder fazer a troca).

Pelo o que eu entendi, vc já havia criado a conta na argentina, não foi? E quer saber se consegue comprar itens no mercado do mesmo jeito que consegue comprar jogos, correto? Ou eu entendi tudo errado rs

Exato, é isso que eu gostaria de saber. E desculpa, entendi errado a dúvida de vocês mesmo.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Voltar é besteira, melhor ficar na Argentina direto, a menos que queria muito algum jogo que esteja muito mais barato em outra região.

Já voltei. Estava lá a muito tempo, aproveitei bastante. Não quero dar sopa para o azar.

Tenho mais de 1.2k de jogos, muita coisa pra jogar, não penso em comprar mais por um bom tempo. Se nas sales de final de ano tiver um ou outro para aproveitar eu volto. Vai que o Steam comece a analisar essas coisas, depois dessa sale ai, mostrou que não está nem ai para o consumidor, somos apenas mais 1.
 


SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Já voltei. Estava lá a muito tempo, aproveitei bastante. Não quero dar sopa para o azar.

Tenho mais de 1.2k de jogos, muita coisa pra jogar, não penso em comprar mais por um bom tempo. Se nas sales de final de ano tiver um ou outro para aproveitar eu volto. Vai que o Steam comece a analisar essas coisas, depois dessa sale ai, mostrou que não está nem ai para o consumidor, somos apenas mais 1.
Acho que voltar na verdade só aumenta as chances de cair em alguma flag e verificarem sua conta.
É mais de boa só ir e ficar por lá, dificilmente irão atrás disso.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Acho que voltar na verdade só aumenta as chances de cair em alguma flag e verificarem sua conta.
É mais de boa só ir e ficar por lá, dificilmente irão atrás disso.

É , pode ser, pensei nisso, por isso aproveitei para voltar no meio da muvuca.

:klol
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
NAMORAL AJUDA AQUI PF
Não consigo de jeito nenhum instalar o Virtual Network Adapter no Soft Ether, VPN gate. O de vcs entra automatico?
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Rapaz, com o holavpn foi suave aqui, usa ele que é mais simples.

Mas é confiavel colocar os dados do cartao enquanto usa esse Hola aí? Ou o unico problema é poderem direcionar pro meu IP determinadas atividades alheias?
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Mas é confiavel colocar os dados do cartao enquanto usa esse Hola aí? Ou o unico problema é poderem direcionar pro meu IP determinadas atividades alheias?
Seguro não é com nenhuma VPN, aqui eu sempre deixo compras online bloqueado por padrão só por precaução, só quando vou usar eu desbloqueio. Recomendo que todos façam o mesmo!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
A Valve com certeza tá vendo essa mudança vertiginosa de pessoas pra Argentina. É óbvio,deve ser milhares. Mas eles fazem vista grossa pq vc tá gastando do mesmo jeito la. Se bane um tem q banir todos. E perder clientes q gastam dinheiro não é melhor do q perder pra pirataria.

Eu mudei pra Argentina e nunca fui tão feliz!! Geralmente é 50% mais barato. Outras vezes mais ou menos. Mas é nessa faixa. Foda q o ciberbunk tava 115 na Argentina e eles aumentaram pra 200 do nada.
 

valerio123br

Larva
Mensagens
17
Reações
4
Pontos
3
se tem receio, por que não compra primeiro os gift pelo pic pay, por exemplo, o outro site q desejar. Depois, faça a mudança de país e coloca os códigos do gift, não é melhor? como disse, pode usar o flyvpn q é bom também, como é pago, parece que pode usar 3 vezes por dia, é de boa então.
 

Takala33

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Pedi reembolso de um jogo devo esperar 48hrs ou só as 24hrs até o dinheiro cair?
Edit: Quis dizer que devo esperar 48hrs ou só as 24hrs para viajar?
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.195
Reações
49.809
Pontos
1.304
Alguém tem alguma dica de app além do PicPay? Além de cobrar taxas agora, não dá mais cashback pra Steam NUNCA.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Alguém tem alguma dica de app além do PicPay? Além de cobrar taxas agora, não dá mais cashback pra Steam NUNCA.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Que eu saiba não tem nenhum lugar que venda crédito steam sem cobrar alguma taxa.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Vou fazer uma conta pra argentina, posso criar ela já direto na argentina e colocar credito via picpay?

Ou tenho que fazer aqui no BR e dps mudar pra lá a região?

Thanks
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Alguém tem alguma dica de app além do PicPay? Além de cobrar taxas agora, não dá mais cashback pra Steam NUNCA.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Pra mandar crédito pra minha conta na Argentina eu criei outra no brasil, me adicionei como amiguinho, esperei 3 dias e dai compro os Gift Cards direto na Steam e não pago taxa nenhuma, fiz isso hoje inclusive
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.903
Reações
32.536
Pontos
1.084
Tem como eu comprar na Argentina, por exemplo o Final Fantasy XIV, e mandar como gift para a minha conta BR?

To querendo comprar o jogo base novamente na conta BR para fazer o esquema do AutoRenew
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Porque criar outra conta ? Basta usar um VPN e comprar por lá mesmo. Espera 15 dias e volta para o Brasil. Seria medo de viajar ?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.903
Reações
32.536
Pontos
1.084
Porque criar outra conta ? Basta usar um VPN e comprar por lá mesmo. Espera 15 dias e volta para o Brasil. Seria medo de viajar ?
no caso é pq eu quero ficar na argentina!

Se eu viajar de volta para o brasil, fizer o renew, for para argentina e esquecer, fudeu! A mensalidade vem em dolares e a faca entra
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
no caso é pq eu quero ficar na argentina!

Se eu viajar de volta para o brasil, fizer o renew, for para argentina e esquecer, fudeu! A mensalidade vem em dolares e a faca entra

Ah entendi. No caso, só pode mandar para outra conta (de outro país) na diferença de 10%. Acima disso não pode. Acho que fizeram isso para evitar o que faziam na Rússia.
 

ZThunder

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
13
Pontos
23
Olá amigos, criei uma conta após me deparar com este tópico na internet porém tenho algumas dúvidas se alguém puder me ajudar.

1- O VPN é necessário somente na troca de região e conversão de moeda?
2- Uma vez na nova região(no caso Argentina) é necessário utilizar o VPN para logar na conta, jogar ou comprar jogos?
3- É possível comprar Giftcards em sites como ML ou afins e ativar na conta já nessa nova região sem problema algum ou o melhor é comprar com outra conta que esteja no BR e enviar os créditos para a outra conta?
4-No caso de um jogo estar bem mais barato no BR do que na terra dos hermanos como eu faria para comprar já que não é possível comprar de uma região mais barata e enviar para outra?
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Olá amigos, criei uma conta após me deparar com este tópico na internet porém tenho algumas dúvidas se alguém puder me ajudar.

1- O VPN é necessário somente na troca de região e conversão de moeda?
2- Uma vez na nova região(no caso Argentina) é necessário utilizar o VPN para logar na conta, jogar ou comprar jogos?
3- É possível comprar Giftcards em sites como ML ou afins e ativar na conta já nessa nova região sem problema algum ou o melhor é comprar com outra conta que esteja no BR e enviar os créditos para a outra conta?
4-No caso de um jogo estar bem mais barato no BR do que na terra dos hermanos como eu faria para comprar já que não é possível comprar de uma região mais barata e enviar para outra?
1 - Sim
2 - Não
3 - Pode ativar qq gift, ele irá converter na hora
4 - 2 opções, Volta pro Brasil e depois viaja de volta, ou compra a chave em outro lugar, tipo Nuuvem, hype etc, e ativa na steam
 

ZThunder

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
13
Pontos
23
1 - Sim
2 - Não
3 - Pode ativar qq gift, ele irá converter na hora
4 - 2 opções, Volta pro Brasil e depois viaja de volta, ou compra a chave em outro lugar, tipo Nuuvem, hype etc, e ativa na steam
Entendi, então não dá bronca mesmo de depois de ir pra Argentina com o VPN, ficar logando com o ip do BR? O problema dessa questão de keys é que algumas vezes a Nuuvem vende key que é region locked pro BR, não sei quanto a essa Hype.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Tem uma terceira opção que é ter outra conta e jogar via family share.
Eu uso essa opção.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Entendi, então não dá bronca mesmo de depois de ir pra Argentina com o VPN, ficar logando com o ip do BR? O problema dessa questão de keys é que algumas vezes a Nuuvem vende key que é region locked pro BR, não sei quanto a essa Hype.

Os jogos que peguei na nuuvem era regiao Sulamericana locked então foi de boa, mas acredito que mesmo Brasil vai ser de boa pois seu ip está no Brasil. Pior se fosse na Russia que tem bloqueio de linguagem...

Tem uma terceira opção que é ter outra conta e jogar via family share.
Eu uso essa opção.

Essa é uma opção, porém tem que pesquisar se o jogo tem a função ativada, alguns não tem...
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Os jogos que peguei na nuuvem era regiao Sulamericana locked então foi de boa, mas acredito que mesmo Brasil vai ser de boa pois seu ip está no Brasil. Pior se fosse na Russia que tem bloqueio de linguagem...



Essa é uma opção, porém tem que pesquisar se o jogo tem a função ativada, alguns não tem...
A grande maioria tem. So tive problemas com 2 jogos, o Witcher 3 que não aparece pra jogar, e o Rocket League, que não deixa jogar competitivo. Restante, tudo de boa
 
Topo Fundo