O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

js2c

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Bom, talvez alguns tenham dúvida pois o método do primeiro post é o mais antigo, se o OP pudesse atualizar seria bom.
Aqui está o copy/paste do método milenar. O método é muito simples.

Ontem mesmo eu viajei pra Arg, mas o mesmo método funciona pra Russia, India, etc.
Fiz exatamente o seguinte:

  • Fechei o cliente Steam (é o programa Steam);
  • Baixei a extensão HolaVPN para o Chrome;
  • Acessei a Steam pelo Chrome, coloquei o VPN pra ARG, coloquei os jogos no carrinho;
  • Na hora de finalizar o pagamento e colocar os dados, tem uma caixa que você muda a moeda. Se você fez tudo certo, vai aparecer o peso argentino (ARS$);
Sem-t-tulo.png

  • Nisso voltou pro início do carrinho e tive que colocar todos os dados de volta;
  • Finalizei o pagamento e desinstalei o HolaVPN, logo após já abri o cliente e baixei os jogos.
Ele migra de país automaticamente, sem precisar ficar instalando programa de VPN e ficar procurando plugin disponível. Só instalar a extensão e depois desinstalar, mais fácil que isso só se tivesse comando de voz.
Faqzinho: Não precisa desabilitar o Steam guard; só usa VPN na hora da compra, depois nunca mais (só pra mudar de país de volta);

Faço assim desde 2011, e o pessoal já fazia muito antes disso. Nos últimos anos nunca ví ninguém tomar ban por isso, somente histórias e falácias. Na época que não tinha bloqueio de região pra repassar os jogos (hoje em dia se o valor de um pra outro for maior que 10% eles já barram), aí alguns que pegavam um punhado de jogo pra repassar, ficavam mudando de região toda hora e se ferravam. Mas mesmo assim eram poucos.

Você pode usar a extensão Augmented Steam que compara os preços de jogos na própria loja Steam, fica bem mais fácil. Se em vez do preço do jogo aparecer "Indisponível nessa região", é porque o jogo tem bloqueio de região, então você teria que estar sempre naquela região caso quisesse jogar o jogo. But, no caso da Argentina são pouquíssimos jogos que tem bloqueio (eu mesmo nunca vi), pois geralmente o jogo é livre pra toda a América do Sul.

beEF2dK.jpg


H8lDtBB.jpg


Há braço

Eu quero comprar um crédito de 20 reais no picpay para pegar o Final Fantasy 14 que esta mais barato na steam ARG, com esse método eu adiciono o crédito antes ou depois de mudar a região ?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu quero comprar um crédito de 20 reais no picpay para pegar o Final Fantasy 14 que esta mais barato na steam ARG, com esse método eu adiciono o crédito antes ou depois de mudar a região ?

Tanto faz, a Steam converte automaticamente a moeda da carteira.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.923
Reações
32.573
Pontos
1.084
Se eu criar uma conta nova, já na Argentina, só posso mudar 2 dias depois?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Já estou dançando tango há um tempo, e sempre realizei as minhas compras através de cartões pré-pago, será que dá B.O eu registrar meu cartão de crédito(BR, obviamente) para realizar compras com peso hermano?
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Já estou dançando tango há um tempo, e sempre realizei as minhas compras através de cartões pré-pago, será que dá B.O eu registrar meu cartão de crédito(BR, obviamente) para realizar compras com peso hermano?

Pra que você faria isso? Vai pagar IOF e perde boa parte do desconto.

O negócio é mandar cartão pré-pago pela Steam, sem cobrança de adicional.

Se eu criar uma conta nova, já na Argentina, só posso mudar 2 dias depois?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Mudar pro BR? q

Aqui aparece o valor do jogo na moeda da Argentina mas o dinheiro da carteira continua em real e na hora de pagar não me da a opção de usar o dinheiro da carteira.

Não faz sentido se você já fez a transição. Na hora de mudar ele fala que o saldo vai ser convertido e muda.
 

js2c

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Pra que você faria isso? Vai pagar IOF e perde boa parte do desconto.

O negócio é mandar cartão pré-pago pela Steam, sem cobrança de adicional.



Mudar pro BR? q



Não faz sentido se você já fez a transição. Na hora de mudar ele fala que o saldo vai ser convertido e muda.

Comprei um jogo de 0,61 centavos e mudou. Agora pra eu voltar para o Brasil tenho que esperar duas semanas né ? E pra voltar é só alterar o país ?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Comprei um jogo de 0,61 centavos e mudou. Agora pra eu voltar para o Brasil tenho que esperar duas semanas né ? E pra voltar é só alterar o país ?

Pra que voltar, cara? Só vale se tiver algum jogo que esteja mais barato no Brasil.

Eu mudei a primeira vez pra Rússia, depois nunca mais voltei.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Estou pensando em voltar para a Argentina. Já peguei alguns que estão mais barato no Brasil e quero voltar pra lá.

Na parte de endereço da problema colocar o meu endereço (que coloquei na conta BR por conta do cartão de crédito) ? Esse lance de colocar endereço fake é meio tenso, coloquei uma vez quando fui, e queria saber se posso usar o meu mesmo.

Alguém sabe?
 

jokati

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Pessoal tenho uma dúvida aqui, caso eu tenho 2 contas viajantes, uma esta na argentina e outra na Russia, e 1 conta principal aqui no brasil. Eu posso comprar os jogos na argentina e russia, e jogar eles normalmente na minha conta principal por modo família sem problemas ?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Pessoal tenho uma dúvida aqui, caso eu tenho 2 contas viajantes, uma esta na argentina e outra na Russia, e 1 conta principal aqui no brasil. Eu posso comprar os jogos na argentina e russia, e jogar eles normalmente na minha conta principal por modo família sem problemas ?
Sim, mas tem alguns jogos que não consegue. Witcher 3 foi um, competitivo do Rocket League outro
 

jokati

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Como funciona a conversão de cambio ? Eu tinha 50 reais na minha conta, migrei pra argentina e deu 577 pesos argentinos que equivale a 43 reais. E olha que fiz a conversão hoje, que é um dia em que os pesos argentinos estão valendo menos ainda do que o normal, graças as eleições que estão ocorrendo lá.
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
picpay nao rola mais, como estao colocando credito no steam?
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.508
Pontos
503

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Muito estranho isso, mais alguém com este problema?

Pode ser que estejam tirando o Steam da loja deles, única explicação que vejo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.431
Pontos
1.004
Bom, talvez alguns tenham dúvida pois o método do primeiro post é o mais antigo, se o OP pudesse atualizar seria bom.
Aqui está o copy/paste do método milenar. O método é muito simples.

Ontem mesmo eu viajei pra Arg, mas o mesmo método funciona pra Russia, India, etc.
Fiz exatamente o seguinte:

  • Fechei o cliente Steam (é o programa Steam);
  • Baixei a extensão HolaVPN para o Chrome;
  • Acessei a Steam pelo Chrome, coloquei o VPN pra ARG, coloquei os jogos no carrinho;
  • Na hora de finalizar o pagamento e colocar os dados, tem uma caixa que você muda a moeda. Se você fez tudo certo, vai aparecer o peso argentino (ARS$);
Sem-t-tulo.png

  • Nisso voltou pro início do carrinho e tive que colocar todos os dados de volta;
  • Finalizei o pagamento e desinstalei o HolaVPN, logo após já abri o cliente e baixei os jogos.
Ele migra de país automaticamente, sem precisar ficar instalando programa de VPN e ficar procurando plugin disponível. Só instalar a extensão e depois desinstalar, mais fácil que isso só se tivesse comando de voz.
Faqzinho: Não precisa desabilitar o Steam guard; só usa VPN na hora da compra, depois nunca mais (só pra mudar de país de volta);

Faço assim desde 2011, e o pessoal já fazia muito antes disso. Nos últimos anos nunca ví ninguém tomar ban por isso, somente histórias e falácias. Na época que não tinha bloqueio de região pra repassar os jogos (hoje em dia se o valor de um pra outro for maior que 10% eles já barram), aí alguns que pegavam um punhado de jogo pra repassar, ficavam mudando de região toda hora e se ferravam. Mas mesmo assim eram poucos.

Você pode usar a extensão Augmented Steam que compara os preços de jogos na própria loja Steam, fica bem mais fácil. Se em vez do preço do jogo aparecer "Indisponível nessa região", é porque o jogo tem bloqueio de região, então você teria que estar sempre naquela região caso quisesse jogar o jogo. But, no caso da Argentina são pouquíssimos jogos que tem bloqueio (eu mesmo nunca vi), pois geralmente o jogo é livre pra toda a América do Sul.

beEF2dK.jpg


H8lDtBB.jpg


Há braço
Pelo visto deu certo seguir o tutorial, pois coloquei la o endereço falso da Argentina, e com o cartão internacional comprei o jogo, e já recebi o e-mail do Steam, da compra foi realizada, e olhei ali nos detalhes da minha conta, e o meu país agora é da Argentina.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.431
Pontos
1.004
vale a pena comprar os creditos do Steam no picpay? Vi lá que agora você paga a mais pelos creditos. Tipo 30 reais ai tem que pagar 32....
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.656
Reações
10.060
Pontos
503
Se trocar para Steam Argentina, posso desligar o VPN ou sempre será necessário conecta-lo para entrar na Steam? será necessário sempre conecta-lo ao comprar algo? posso continuar jogando meus Onlines sem problema?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.237
Reações
35.465
Pontos
1.053
Se trocar para Steam Argentina, posso desligar o VPN ou sempre será necessário conecta-lo para entrar na Steam? será necessário sempre conecta-lo ao comprar algo? posso continuar jogando meus Onlines sem problema?

vc usa a VPN somente para trocar o país no client, depois não precisa usar nenhuma outra vez.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Querendo muito ir pra argentina (comecei na Russia, atualmente estou na India). Mas o tutorial está atualizado? E em relação ao VPN, vocês usam qual pra ir pra terra dos hermanos?
 
Topo Fundo