O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steamdeck para Retroemulação.

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Bom como todos ja devem saber a valve resolveu lançar um handheld que tem um potecial incrivel para retroemulação. Eu resolvi abrir esse topico para discutir quais expectativas da galera se tem pretenção de comprar visto que pra quem curte emulação é um prato cheio. O hardware é parrudo e sera 100% compativel com o retroarch na propria steam.


Steam_Deck_frente_2_004T9Je.png


Site oficial:






Pra mim é compra certa visto que vou ter a possibilidade de jogar minha biblioteca da steam em qlq lugar for todos os emuladores compativeis.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
A primeira coisa que me veio a mente, vai custar 1 rim, os dois, dois rins e os pulmões, dois rins, pulmões e figado?
Pq pode acreditar, me atrevo a lançar um preço de uns 4 mil reais esse esqueminha ai.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
A primeira coisa que me veio a mente, vai custar 1 rim, os dois, dois rins e os pulmões, dois rins, pulmões e figado?
Pq pode acreditar, me atrevo a lançar um preço de uns 4 mil reais esse esqueminha ai.

Ele custa o preço de um console, então a resposta é sim..ser brasileiro não é facil...

mas ainda tem uma chance pequena do deck vir como PC..isso pode baratear.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Isso se vier... as reservas estavam abertas apenas para America do Norte e Europa... ou seja brasileiro só compra de alguém que está revendendo no Ebay mesmo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Não me passa a sensação de que o controle será confortável.
Em termos de capacidade, deve emular bem... mas se for pra usar com doc, aí qualquer pczinho ryzen ou um series s vai dar resultado similar.
Acho que isso aí vai durar pouco no mercado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Retroarch é um atraso de vida. Enfim...Vai emular bem até muita coisa do Switch e muita coisa de PS3, mas não tudo. Ainda é AMD e em 15W ainda não é possível com o nível de aproveitamento necesário.

De repente lá nos 5nm.
 


Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Infelizmente esse entra para a minha lista de aparelhos que comprarei quando ganhar na loteria. A versão mais barata, de 64GB, é praticamente inviável, mesmo com a expansão via cartão SD. Com o dólar alto e precisando juntar entre 500 e 650 dólares, poucos brasileiros vão comprar. Sem contar que nem será comercializado por aqui, ao menos não inicialmente, então precisaria ser via eBay ou algo do tipo.

Tirando as nossas frustrações de lado, vejo muito potencial nele. Alguns sites fizeram comparativos com outros consoles, e parece que ele é mais potente do que um PS4, o que já é muita coisa. Um aparelho com essa potência toda e portátil me agrada mais do que um de mesa, ainda mais levando em conta que muitos jogos de consoles estão sendo lançados para PC. Em relação aos emuladores, provavelmente não haveria problema em rodar um PS3, por exemplo, desde que haja um emulador bem otimizado. O Retroarch aparece na Steam, mas nao está disponível para download, no entanto, li que o sistema do Steam Deck utiliza o código fonte do Linux, então, teoricamente, daria para instalar o Retroarch por fora ou utilizar os emuladores via Lutrix.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Em relação aos emuladores, provavelmente não haveria problema em rodar um PS3, por exemplo, desde que haja um emulador bem otimizado.

RPCS3 é razoavelmente bem otimizado, alguns jogos é que são especialmente problemáticos porque "escovaram bit" pra rodar no próprio PS3.

o sistema do Steam Deck utiliza o código fonte do Linux, então, teoricamente, daria para instalar o Retroarch por fora ou utilizar os emuladores via Lutrix.

Não precisa de Lutrix. É Arch usando KDE.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Infelizmente esse entra para a minha lista de aparelhos que comprarei quando ganhar na loteria. A versão mais barata, de 64GB, é praticamente inviável, mesmo com a expansão via cartão SD. Com o dólar alto e precisando juntar entre 500 e 650 dólares, poucos brasileiros vão comprar. Sem contar que nem será comercializado por aqui, ao menos não inicialmente, então precisaria ser via eBay ou algo do tipo.

Tirando as nossas frustrações de lado, vejo muito potencial nele. Alguns sites fizeram comparativos com outros consoles, e parece que ele é mais potente do que um PS4, o que já é muita coisa. Um aparelho com essa potência toda e portátil me agrada mais do que um de mesa, ainda mais levando em conta que muitos jogos de consoles estão sendo lançados para PC. Em relação aos emuladores, provavelmente não haveria problema em rodar um PS3, por exemplo, desde que haja um emulador bem otimizado. O Retroarch aparece na Steam, mas nao está disponível para download, no entanto, li que o sistema do Steam Deck utiliza o código fonte do Linux, então, teoricamente, daria para instalar o Retroarch por fora ou utilizar os emuladores via Lutrix.

Ainda existe uma chance caso o deck faça bastante sucesso pelo mundo dele vir pra cá oficialmente visto que toda plataforma da valve tem um bom investimento aqui na american latina. E ainda tem chance do deck vir como PC pro Brasil oque iria baixar bastante os impostos em cima dele. E mesmo que não venha de forma oficial não podemos esquecer do bom e velho mercado cinza do PY que ja vem fazendo a alegria dos Brasucas a anos. Possibilidades sempre tem.. a unica coisa q de fato precisa acontecer é o aparelho ser um sucesso, que pelo hype da galera acredito q dessa vez a valve acertou.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
lindo aparelho, mas inviável no momento pra um pobre, doente e ferrado como eu, continuo aqui com meu core 2 duo e meu x360, ainda tem muita coisa pra jogar e não vou ter vida suficiente pra aproveitar tudo isso, já me conformei.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Eu pegaria certo, mas no Brasil pelo preço que virá, não estou muito confiante de pegar. Eu curto muito portables, e Steam Deck é meio um dream console, já que rodaria legal diversos jogos atuais + tudo até geração 32bits pelo Retroarch + até emulação de consoles mais recentes como de WiiU ou NSW.
 
Topo Fundo