O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Stephen King critica proibição de videogames violentos

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
SYDNEY (Reuters) - O escritor de histórias de horror Stephen King criticou os planos de um Estado norte-americano para proibir os videogames violentos, declarando que a medida seria antidemocrática e que cabe aos pais monitorar o entretenimento de seus filhos. King, em uma coluna sobre cultura pop que ele escreve para a Entertainment Weekly, disse não ser fã de videogames, mas se declarou indignado ao ouvir falar de um projeto de lei do Estado de Massachusetts que proibiria a venda de videogames violentos para pessoas com menos de 18 anos.

"O que me deixa furioso é que políticos decidam assumir o papel de pais substitutos. Os resultados disso são usualmente desastrosos, além de antidemocráticos", escreveu King.

A decisão surge em meio ao debate corrente nos EUA, Austrália e Reino Unido sobre a proibição de videogames violentos. As autoridades britânicas e irlandesas no ano passado proibiram o jogo "Manhunt 2", no qual um paciente escapa de um asilo para pessoas com problemas mentais e sai em uma matança descontrolada.

Não há informações definitivas sobre uma relação causal entre videogames agressivos e comportamento violento.

King, autor de histórias como "O Iluminado" e "Carrie, a Estranha", que foram transformadas em filmes de horror em Hollywood, afirmou que lhe parece que os jogos apenas refletem a violência que já existe na sociedade.

"O que me deixa realmente incomodado é a avidez dos políticos em fazer da cultura pop o objeto de sua reprovação. É fácil para eles, e até mesmo divertido, porque a cultura pop é sempre ruidosa. E isso também permite que os legisladores ignorem os elefantes na sala", ele afirmou.

King apontou que já existe um sistema de classificação etária para videogames e que proibi-los era inútil porque os jovens sempre encontrariam maneiras de obtê-los, caso desejassem.

Ele argumentou que a crescente disparidade entre os privilegiados e os excluídos, nos EUA, e as leis do país quanto à posse de armas contribuem mais que os videogames para o comportamento violento.

O escritor afirmou que era fácil para os críticos dos videogames alegar -- falsamente, como ficou provado mais tarde -- que Cho Seung-Hui, o autor dos assassinatos múltiplos na Virginia Tech, era fã do videogame "Counter-Strike".

"Se ele tivesse só uma arma de plástico do videogame, não teria conseguido nem se matar", escreveu King.

(Belinda Goldsmith)

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/04/08/ult3949u3505.jhtm
 

raelferreira

Veterano
Mensagens
7.528
Reações
8
Pontos
116
aeeeee.... alguem de nome defendento a maior idiotice... proibir games.... como se a galera não baixasse da net!!

quem tem q controlar são os pais, não o país
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Eu vejo que cada dia mais as crianças estão brincando mais em casa do que nas ruas. Logo, estão jogando mais Videogames.

Sendo assim, espero que no futurno tenhamos governantes no mundo todo que apoiem esse belíssimo mercado.

E se possível acabe também com novelas, funck...
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Tem que proibir sim, esses cara está totalmente errado.
Jogos violentos estragam a sociedade, essa é a verdade.
 

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
tem q lançar de tudo mesmo e dexar dessa idiotice de censurar jogos violentos

o jogo tá lá, só joga quem quer ...

ngm eh obrigado a fzr nada ...
 

Mark Strife

Veterano
Mensagens
1.723
Reações
18
Pontos
124
O responsável direto pela criação e maturação das crianças são seus pais. Se uma lei é criada para tirar um direito existente, que poderia ser contornado pela melhor criação dos filhos, eu acho totalmente errado.

Porém, com um bando de irresponsáveis sendo pai e mãe por aí, melhor proibir mesmo. Vai saber se um dia, meu vizinho ta esperando eu sair no quintal, em cima do telhado com uma WP? ._. *[kong]*
 


G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Mark Strife;2957864 disse:
O responsável direto pela criação e maturação das crianças são seus pais. Se uma lei é criada para tirar um direito existente, que poderia ser contornado pela melhor criação dos filhos, eu acho totalmente errado.

Porém, com um bando de irresponsáveis sendo pai e mãe por aí, melhor proibir mesmo. Vai saber se um dia, meu vizinho ta esperando eu sair no quintal, em cima do telhado com uma WP? ._. *[kong]*

É, isso é verdade. Ainda mais quando estamos nos referindo a EUA. Aí fica foda julgar. Mas concordo em partes com o King. Stephen King: [:king]
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.238
Reações
2.000
Pontos
1.019
_DaNiLo__;2957839 disse:
Tem que proibir sim, esses cara está totalmente errado.
Jogos violentos estragam a sociedade, essa é a verdade.

É sério ou você ta zuando?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Acho que tem que proibir mesmo... assim da ainda mais tesão de jogar coisas violentas.

FALOW
U
I
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
proibir a venda para menores, é o que está no texto, ou é proibir MESMO pra todo mundo como fizeram com o Counter Strike aqui?

porque se for proibir a venda para menores, não vejo problema.
 

_Thiago_

Habitué da casa
Mensagens
715
Reações
0
Pontos
77
_DaNiLo__;2957839 disse:
Tem que proibir sim, esses cara está totalmente errado.
Jogos violentos estragam a sociedade, essa é a verdade.

ID PSN: fceranto
Jogos: motorstorm, resistance, call of duty 4, burnout 4, winning eleven (japa)


[kviraolho][kviraolho][kviraolho]
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
Tá certo,vamos todos jogar Mônica no Castelo do Dragão!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
é logico q o danilo ta zuando :lol
esse povo ainda duvida :lol
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Stephen King = [:king]

Escreveu tá escrito, falou tá falado, quem não concordar, calado ainda está errado...
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
proibir as vendas pra os menores ate concordo! agora proibir pra todo mundo ai é f..... nada ver. nem todo mundo tem uma mente vazia pra fazer besteiras baseadas em games!!!!
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Como pai não permito meu filho de 8 anos jogando GTA's, e FPS...
Mas jogos como MGS,Mortal etc...ele ainda joga supervisonado,na medida do possível eu filtro o que ele joga sempre insisto em games esportivos e outros adequados a idade dele,quando ele está jogando um jogo mais violento,mostro que aquilo é apenas um jogo e não a realidade,censura como a proposta não funciona.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
meu sobrinho de 8anos deixo ele joga.

God of War, Residente 4.

Só num gostei qd vi ele jogar GTA e começou a falar muita bobagem, ae eu tirei o jogo dele.
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Eldward Elric;2960430 disse:
meu sobrinho de 8anos deixo ele joga.

God of War, Residente 4.

Só num gostei qd vi ele jogar GTA e começou a falar muita bobagem, ae eu tirei o jogo dele.

God of war ele jogou os dois,mais sempre sob supervisão aproveitei para explicar os aspectos históricos e mitológicos da saga ele gostou, as partes "quentes"eu pulei...
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Eldward Elric;2960430 disse:
meu sobrinho de 8anos deixo ele joga.

God of War, Residente 4.

Só num gostei qd vi ele jogar GTA e começou a falar muita bobagem, ae eu tirei o jogo dele.

É, o foda de GTA é q pode-se espancar mulheres e velhinhas indefesas. Eu tb não deixo minha filhinha ver qdo estou jogando. E o pior é q ela fica vidrada!!!:eek:
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
gabrielpt;2960488 disse:
É, o foda de GTA é q pode-se espancar mulheres e velhinhas indefesas. Eu tb não deixo minha filhinha ver qdo estou jogando. E o pior é q ela fica vidrada!!!:eek:

uhum fika loquinho...

arruma uma risaida...

fika mais istusiasmoado do mundo.

fica falando

Vem ká FDP vou t matar. ah desgraço, pega o carro sai quebrando tudo. parece que encarna alguem neles auhauhauha; eu não sei se tem algo d+, mas eu tesourei.

:-D:-D:-D:-D

pior é q eu fico com dó pensando se estou certo ou o garotinho só ta se divertindo ali. sem fazer mau nenhum.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Concordo Plenamente, quem tem obrigação de supervisionar são os pais e não os políticos.

Se ocorrer a proibição, com certeza a molecada vai dar um jeito de pegar, seja com amigo ou seja baixando na net.
[/COLOR]
 
Topo Fundo