O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STF determina prisão do deputado Daniel Silveira após ataque a ministros

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
O mesmo pessoal que embarcou na sanha totalitária do aLEX luthor de Moraes de bloquear as contas da esposa e advogada do Daniel Silveira, é ao mesmo tempo totalmente contrário a bloquear bens de advogados dos criminosos de verdade, como advogados de chefes do PCC, CV;, de advogados de corruPTos (kakay,zanin etc), e até mesmo de quebrar sigilo de advogados do Adélio
 
Ultima Edição:

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
O mesmo pessoal que embarcou na sanha totalitária do aLEX luthor de Moraes de bloquear as contas da esposa e advogada do Daniel Silveira, é ao mesmo totalmente contrário a bloquear bens de advogados dos criminosos de verdade, como advogados de chefes do PCC, CV;, de advogados de corruPTos (kakay,zanin etc), e até mesmo de quebrar sigilo de advogados de assassinos como o Adélio
capa-7.jpg
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694

Daniel Silveira é preso em Petrópolis, no Rio, um dia após ficar sem mandato de deputado​

Prisão foi determinada por Alexandre de Moraes após ex-deputado descumprir medidas cautelares. Silveira já foi condenado por atos antidemocráticos, mas Bolsonaro perdoou pena.​



A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (2) o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal – como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

Na decisão, Moraes diz que Silveira agiu com "completo desrespeito e deboche" diante de decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal.

O ministro do Supremo também destacou que o ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica que tinha de usar e continuou com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral, "colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais".

Fontes da Polícia Federal afirmam que mais de R$ 270 mil foram apreendidos na casa do ex-parlamentar no momento da prisão.

Com apoio de Bolsonaro, Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro, em outubro de 2022. Ele recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu.

Com isso, ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado nesta quarta (1º), quando os novos parlamentares tomaram posse.



:kkk
 


Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
MIASMAS PUTRIDOS EMANAM DO CONGRESSO EM BRASÍLIA CONTAMINANDO O AR DA METEOPOLE
MAS MEU NOME NÃO EXALA ODOR MEFITICO


POIS NÃO CHAFURDA NO PÂNTANO DA IGNOMÍNIA
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694
daniel-silveira-4.jpg


Grande dia!

:ksorriso
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694

STF tem maioria para derrubar perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

Ex-presidente concedeu indulto individual ao ex-deputado para extinguir penas de condenação

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quinta-feira (4), para invalidar o decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que perdoou a pena do ex-deputado Daniel Silveira, condenado pela Corte em 2022.

Até o momento, a relatora, ministra Rosa Weber, foi acompanhada pelos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Os ministros André Mendonça e Nunes Marques votaram para validar o perdão da pena.



O que acontecerá com Daniel Silveira após STF derrubar perdão concedido por Bolsonaro
Ministros já formaram maioria contra a medida concedida ao ex-deputado no ano passado


O futuro do ex-deputado

Com a decisão da Corte a execução da pena de prisão aplicada ao ex-deputado poderá ser iniciada de forma imediata
. É preciso, antes, aguardar o fim oficial do julgamento. Ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux.

Importante mencionar que os efeitos secundários da condenação, como a inelegibilidade e a perda do mandado, continuaram sendo válidos mesmo com o perdão presidencial. Nestes pontos, portanto, nada muda.

Apesar da graça estar em andamento, Daniel Silveira está preso no Rio de Janeiro pelo descumprimento das outras medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira e a proibição de utilizar as redes sociais.


fechado-com-bolsonaro.jpeg


:kjoinha
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.678
Reações
15.656
Pontos
694

Moraes determina execução imediata da pena de Daniel Silveira​

Decisão ocorreu após Supremo Tribunal Federal considerar inválido perdão concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao ex-deputado. Ele já está preso preventivamente, no Rio de Janeiro.​


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) comece a cumprir imediatamente a pena de 8 anos e 9 meses de prisão à qual foi condenado pela Corte, em abril do ano passado.

A decisão ocorre após o Supremo, por maioria, ter considerado inválido o perdão da pena concedido a Silveira pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Moraes é o relator da ação penal contra Silveira. Não há mais possibilidade de recursos no processo.

Atualmente, o ex-deputado está em prisão preventiva no Rio de Janeiro, por descumprimento reiterado de medidas cautelares. Agora, ele também passará a cumprir a punição estipulada pelo tribunal.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou que seja calculado o tempo em que Silveira ficou preso de forma preventiva – esse período será abatido da penal final da condenação. Também determinou a realização de exames médicos para início do cumprimento da pena.


:klol
 
Topo Fundo