O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STF determina prisão do deputado Daniel Silveira após ataque a ministros

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.909
Pontos
1.004
O problema é que ninguém mais pode ter acesso ao " tal vídeo " pois o carequinha obrigou o youtube a tirá-lo do ar. Se me lembro bem, ele não atacou a instituição do STF mas os magistrados que o compunha. Mas teria que rever o vídeo mesmo, mas não é mais possível.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Como disse Alvaro dias: o STF jamais permitiria.

como disse JAMAIS saberemos pois a UNICA coisa que temos de fato é que Bozo e família enterraram a CPI antes mesmo que ele pudesse existir... qualquer coisa a partir daqui é mera suposição

mesmo não existindo acordão (e isso é algo que já disse aqui algumas vezes que existe, e não é novidade)

não entendi, pra vc afinal existiu ou não existiu acordão???

risos.

Acordão entre STF e Senado é bastante antigo. Faça lá uma pesquisa de quantos pedidos de impeachment existiram e foram engavetados pelo senado ao longo das ultimas décadas. Em troca o STF deixa de condenar políticos.

Esse seu resumismo em dizer que é culpa do "Bozo" que os ministros do STF permanecem na impunidade é patético e limitado.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O problema é que ninguém mais pode ter acesso ao " tal vídeo " pois o carequinha obrigou o youtube a tirá-lo do ar. Se me lembro bem, ele não atacou a instituição do STF mas os magistrados que o compunha. Mas teria que rever o vídeo mesmo, mas não é mais possível.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
O problema é que ninguém mais pode ter acesso ao " tal vídeo " pois o carequinha obrigou o youtube a tirá-lo do ar. Se me lembro bem, ele não atacou a instituição do STF mas os magistrados que o compunha. Mas teria que rever o vídeo mesmo, mas não é mais possível.

Como assim mano?

O vídeo tá na primeira página do tópico.
Foi postado pelo OP.

dá pra ver ainda..
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
O problema é que ninguém mais pode ter acesso ao " tal vídeo " pois o carequinha obrigou o youtube a tirá-lo do ar. Se me lembro bem, ele não atacou a instituição do STF mas os magistrados que o compunha. Mas teria que rever o vídeo mesmo, mas não é mais possível.

São esses videos?



 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.680
Pontos
703
Vale falar que se tirar todos os que estão no STF hoje e colocarem novas pessoas, as chances de as coisas que reclamam hoje continuarem acontecendo e que reclamam são enormes.

Alias, a maior parte dos deputados bolsonaristas já é um caso complicado. Imagina um STF formado apenas de Juizes Bolsonaristas.

No final, ninguém tem uma resposta pra essa questão.
Sim, não há muito o que se fazer na verdade.

As pessoas deveriam refletir sobre o papel do STF e exigir que os ministros cumpram o seu papel constitucional, sem populismos e atuações políticas. Mas isso é utópico, nunca acontecerá (por parte de ambos).

No final das contas temos o STF que merecemos. Quem quiser algo melhor, primeiro tem que rever suas próprias opiniões sobre o papel do STF, e depois, terá que aceitar que a renovação será de 1 em 1 conforme forem se aposentando.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O problema é que ninguém mais pode ter acesso ao " tal vídeo " pois o carequinha obrigou o youtube a tirá-lo do ar. Se me lembro bem, ele não atacou a instituição do STF mas os magistrados que o compunha. Mas teria que rever o vídeo mesmo, mas não é mais possível.


Tá no face dele ainda.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Fico imaginando aqui comigo, com essa deturpação de flagrante, tipo, criaram esse flagrante vomitado, existirão crimes quase perpétuos, porquanto durarem os vídeos/filmagens.

Imagino o colegiado votando sobre o flagrante perpétuo em caso de crime que fora cometido sob câmeras de vigilância, dá uns precedentes do c***lho isso, vocês nem imaginam!
No caso, acho que é porque o deputado permaneceu com o vídeo publicado. Nada a ver com o fato de alguém aleatório que não é o autor do crime filmar um delito e depois publicar vídeo disso.

O problema é que o cara não filmou ele cometendo um crime. O próprio vídeo, seu conteúdo e divulgação é que configuram o crime. Então, o ministro entendeu que enquanto ele seguiu fazendo isso, estava cometendo o crime. Até porque, sem a divulgação do vídeo, não haveria crime.

Não digo que estou concordando com essa caracterização de flagrante. Não me aprofundei na decisão do STF. Só digo que é diferente do que um vídeo de alguém roubando uma loja, por exemplo. O crime, nesse caso, não seria o vídeo divulgado - mas sim o roubo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
risos.

Acordão entre STF e Senado é bastante antigo. Faça lá uma pesquisa de quantos pedidos de impeachment existiram e foram engavetados pelo senado ao longo das ultimas décadas. Em troca o STF deixa de condenar políticos.

Esse seu resumismo em dizer que é culpa do "Bozo" que os ministros do STF permanecem na impunidade é patético e limitado.
esse discursinho de passar pano pro Bozo e familia e ignorar que eles fizeram PARTE do acordão para enterrar a CPI para salvar a sí próprios na justiça é patético e limitado...

putz mesmo quando o cara reconhece prática COMUM do congresso a DECADAS ainda assim ele da um jeitinho de tirar o Minto e família da parada...

bolsonarista faz de tudo pelo chefe... muito empresário gostaria de contratar gente assim pra trabalhar :klolwtf
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Mas tb ele foi meio troxa né, pra que falar de ai5 e o caramba? Pediu pra se ferrar.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
mas quando que ele atentou contra a democracia? Ele fez algum atentado terrorista? Quero entender em qual momento a democracia foi ameaçada, ao meu ver o cara falar besteira não atentou em momento algum a democracia, atentado a democracia foi prender o cara em flagrante por um video onde ele fala besteira.

Entendi dando uma pesquisada que a prisão dele foi ilegal MAS, incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário é sim crime.

E sinceramente, essa coisa de foro privilegiado é um estorvo na justiça brasileira. Pode fazer oque quiser mas se for parlamentar tá de boas?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
esse discursinho de passar pano pro Bozo e familia e ignorar que eles fizeram PARTE do acordão para enterrar a CPI para salvar a sí próprios na justiça é patético e limitado...

putz mesmo quando o cara reconhece prática COMUM do congresso a DECADAS ainda assim ele da um jeitinho de tirar o Minto e família da parada...

bolsonarista faz de tudo pelo chefe... muito empresário gostaria de contratar gente assim pra trabalhar :klolwtf

Tirei?

Flávio é senador, não é? Logo, sendo ele corrupto, ser parte do sistema existente entre STF e Senado não supreende.

A minha visão é que isso já é antigo. Em algumas ocasiões com maior boa vontade de responder mostrei até algumas dezenas de exemplos.

Vc por outro lado defende uma visão limitadamente intencional de vender uma narrativa de que esse acordão é novidade e foi criado para proteger o Flávio e deixar o STF impune.

No fundo sabemos que mesmo se o Flávio tivesse morrido anos atrás e o Bolsonaro jamais fosse presidente, a CPI lava toga jamais daria em nada.

E Alvaro dias sabe disso também. Tanto que assumiu naquele video "editado".
 
D

Deleted member 219486



Tá no face dele ainda.



ed093ac89c00f2af8a0bc9c0404d1128.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Entendi dando uma pesquisada que a prisão dele foi ilegal MAS, incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário é sim crime.

E sinceramente, essa coisa de foro privilegiado é um estorvo na justiça brasileira. Pode fazer oque quiser mas se for parlamentar tá de boas?
Crime de opinião não deveria existir para ninguém. Noção absolutamente ridícula.

As pessoas parecem cair muito fácil nessa falsa civilidade superficial desses togados imundos.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
No caso, acho que é porque o deputado permaneceu com o vídeo publicado. Nada a ver com o fato de alguém aleatório que não é o autor do crime filmar um delito e depois publicar vídeo disso.

O problema é que o cara não filmou ele cometendo um crime. O próprio vídeo, seu conteúdo e divulgação é que configuram o crime. Então, o ministro entendeu que enquanto ele seguiu fazendo isso, estava cometendo o crime. Até porque, sem a divulgação do vídeo, não haveria crime.

Não digo que estou concordando com essa caracterização de flagrante. Não me aprofundei na decisão do STF. Só digo que é diferente do que um vídeo de alguém roubando uma loja, por exemplo. O crime, nesse caso, não seria o vídeo divulgado - mas sim o roubo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Com respeito a sua posição, eu discordo do continuar praticando o crime.

Ele filmou o seu discurso, postou o vídeo, o crime está aí consumado, baseado na teoria da atividade, esse é o tempo do crime, embora compreendo que possa existir alguma divergência.

Quanto ao que me referi de crimes praticados sob ótica de câmeras de vigilância ou algo do tipo foi dosado de alguma ironia, vez que se inventaram isso poderiam inventar aquilo.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Não tem ataque pessoal nenhum, você gritou uma parte do texto e depois escreveu "que delícia"


Eu simplesmente vejo você comemorando uma prisão em flagrante sem que o flagrante tenha sido configurado.
Desculpe, mas não tem como deixar isso passar, por isso eu interpreto, e aí posso estar equivocado, que você é um militante de esquerda ou um isentao de ocasião, eu não quero e nem tenho intenção de ofender pessoalmente aqui, sempre procurei debate honesto e baseado em fatos e conhecimento.
Primeiramente eu não gritei nada, só grifei.

Eu comemoro o que eu quiser. Não é da sua conta. E sim, você praticamente me chamou de burro ao se dirigir a mim. Não gostou? ignora ou vai no Twitter ofender o Ministro do STF e os membros do MPF. A decisão foi deles e não minha.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
Bolsonaro não pode fazer porra nenhuma em relação ao processo eleitoral. Pra que fica falando de fraude.
Bolsonaro não pode fazer porra nenhuma sobre eleição americana. Pra que fica comentando?
Bolsonaro não pode fazer porra nenhuma sobre a China. Pra que as alfinetadas.
E aí ele não pode dizer que o supremo tem que ficar no lugar dele? Cola só pra quem tem muito boa vontade...

Bom amigo, prenderam um deputado federal por falar do STF, quantas pessoas foram presas por falar do processo eleitoral, das eleições americanas e da China?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Primeiramente eu não gritei nada, só grifei.

Eu comemoro o que eu quiser. Não é da sua conta. E sim, você praticamente me chamou de burro ao se dirigir a mim. Não gostou? ignora ou vai no Twitter ofender o Ministro do STF e os membros do MPF. A decisão foi deles e não minha.
Você esta incitando as pessoas a ofender o ministro do STF!? Instigando a pratica de crime!? Denunciado. Se fodeu.

Bom amigo, prenderam um deputado federal por falar do STF, quantas pessoas foram presas por falar do processo eleitoral, das eleições americanas e da China?
Nos EUA você não é preso nem se fraudar a eleição. :coolface
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
Entendi dando uma pesquisada que a prisão dele foi ilegal MAS, incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário é sim crime.

E sinceramente, essa coisa de foro privilegiado é um estorvo na justiça brasileira. Pode fazer oque quiser mas se for parlamentar tá de boas?

Cara, vc realmente acha que ele empregou violencia ou grave ameaça? O cara fez um video na internet criticando pessoas, qual foi a ameaça que houve? Agora que ele está preso não tem mais ameaça?

Ele usou a prerrogativa de imunidade parlamentar e não de foro privilegiado, são coisas diferentes ok?

É muito engraçado o Brasil, vc pode fazer homenagem publica a sanguinários como Che Guevara, Lenin, Stalin, Hugo Chaves...são pessoas que mataram muita gente, mas se vc faz uma critica ao STF vc é preso.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288

Verdade, né?

Só que seu herói aí foi mais um que o Bolsonaro fritou por medinho do STF e de comprometer o sisteminha democratizinho de direitinho.

Tô mentido?

Se a fala de Weintraub realmente reverberasse como verdade no Planalto não teríamos que presenciar a cara de b*sta de Bolsonaro quando

deu a cabeça do ministro ao carrasco.

xqkWrhz.jpg


Foi constrangedor!!!
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Você esta incitando as pessoas a ofender o ministro do STF!? Instigando a pratica de crime!? Denunciado. Se fodeu.
Opa, você está dizendo q to? Que bom! Afinal a incitação é que façam contra quem vocês estão dizendo que violou a constituição. Quem sabe eles não passem por aqui e já façam a limpa nas postagens de vcs. Já passou da hora de vocês responderem pelo que fazem e dizem.

Denunciado por tentativa de cavar penalti.
(lembrando que você já tem 20 warning)
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
Enquanto isso, outros ministros...


Tá aí a dica para o deputado conseguir a liberdade o mais rápido possível.

Outra estratégia da defesa pode ser dizer que ele apenas tem ligação com o tráfico internacional de drogas.

Ministro Marco Aurélio Mello, do STF, determina soltura do traficante André do Rap em SP
Ligado a facção criminosa, André Oliveira Macedo é investigado por ter função de liderança dentro do PCC e por gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína à Europa.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Tirei?

Flávio é senador, não é? Logo, sendo ele corrupto, ser parte do sistema existente entre STF e Senado não supreende.

A minha visão é que isso já é antigo. Em algumas ocasiões com maior boa vontade de responder mostrei até algumas dezenas de exemplos.

Vc por outro lado defende uma visão limitadamente intencional de vender uma narrativa de que esse acordão é novidade e foi criado para proteger o Flávio e deixar o STF impune.

No fundo sabemos que mesmo se o Flávio tivesse morrido anos atrás e o Bolsonaro jamais fosse presidente, a CPI lava toga jamais daria em nada.

E Alvaro dias sabe disso também. Tanto que assumiu naquele video "editado".
Flávio é senador, não é? Logo, sendo ele corrupto, ser parte do sistema existente entre STF e Senado não supreende.
putz demorou para falar o OBVIO...
Vc por outro lado defende uma visão limitadamente intencional de vender uma narrativa de que esse acordão é novidade e foi criado para proteger o Flávio e deixar o STF impune.
Aonde mesmo eu disse que o acordão é novidade??? pode me apontar....

Se nem colocando em letras GARRAFAIS vc entende e deixei bem claro que o Bozo e familia fizeram PARTE do acordão para enterrar a lava toga...

No fundo sabemos que mesmo se o Flávio tivesse morrido anos atrás e o Bolsonaro jamais fosse presidente, a CPI lava toga jamais daria em nada.
sabemos NADA amigo, nem vem com narrativa bolsonarista... só o que sabemos é que Bozo e familia trabalharam para enterrar a CPI, o que ia acontecer depois NINGUEM sabe pois eles garantiram que a CPI JAMAIS acontecesse... é mãe Dina agora pra prever o futuro...

agora se como vc diz a CPI não daria em nada porque alguns integrantes do STF manobraram junto com o governo e congresso para enterrar a CPI??? afinal se não daria em nada como vc diz pouco importa pro STF o que o congresso faz né... a resposta é bem simples, porque nem STF, nem mídia, nem população ou congresso tem a menor ideia do que aconteceria caso a CPI fosse instalada... portanto afirmar que daria em nada é algo que nem o próprio STF quis pagar pra ver... ta aí mais um motivo da importância da CPI e do duro golpe que o Bozo desferiu contra ela ao pensar apenas em proteger a si e a familia das investigações e processos na justiça.

E Alvaro dias sabe disso também. Tanto que assumiu naquele video "editado".
e ele também sabia do acordão para que a CPI JAMAIS acontecesse... o resto como já disse antes é PURO achismo pois não vamos saber já que a CPI NÂO aconteceu por pressão do governo...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo