O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STF determina prisão do deputado Daniel Silveira após ataque a ministros

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
1 ou 2 recursos não.

9 é outra história.

Fora que, explicação por explicação, até o Lula já "explicou" uma vez que não sabia de nada do Mensalão.


Mas continue acreditando no que você quiser.

kkk não respondeu nenhum dos pontos.

- Tentar um recurso para inviabilizar as provas não seria uma admissão de culpa, segundo vcs?

- O STF negou o recurso deles. Foi injustiça?

- Vc acredita que as mensagens divulgadas até agora da Vaza-jato, foram editadas? Ou é só retórica da defesa? Eles conseguem provar que não foram editadas?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
kkk não respondeu nenhum dos pontos.

- Tentar um recurso para inviabilizar as provas não seria uma admissão de culpa, segundo vcs?

- O STF negou o recurso deles. Foi injustiça?

- Vc acredita que as mensagens divulgadas até agora da Vaza-jato, foram editadas? Ou é só retórica da defesa? Eles conseguem provar que não foram editadas?

- Não necessariamente. Cada caso é um caso, e o do Flávio é absurdamente suspeito de forma que é quase impossível acreditar que ele seja inocente.

- Depende.

- Acredito que foram editadas. Acredito. Cabe provar isso quem tem as supostas mensagens. E o Intercept não tem credibilidade.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Agora faz sentido porque a familia ta caladinha.


O cara grampeou o mito e corja.

Modus operandi padrão sempre que alguém do "governo" sai de cena. Bebianno ia sair metralhando, lembra?

Joice, Frota, Bivar. Tantos que sabiam das estranhas do Bolsonarismo e até agora só biribinha. E o povo alienado continua dando clique pros jornais pra alimentar a novelinha.

Ele ficou quieto sobre a Sara Winter, sobre o Oswaldo Eustáquio, sobre o Weintraub. Uhhh... mas deixa eu criar uma teoria conspiratória aqui pra alimentar o povo alienado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Agora eu vi que a moderação puniu o shinnn por causa dos posts em que ele me chamou de "psicopata" e "gado". Ótimo.

Mas, ainda tem gente que fez até pior, há mais tempo, e que não foi punida. Gostaria de entender os porquês, só por mero entendimento.


Agora voltando ao assunto, não sei se já viram, mas o caso foi pro STJ:

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Daniel Silveira teria gravado conversas com Bolsonaro, diz deputado
Afirmação foi feita pelo deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ). Parlamentar disse que Silveira tinha “mau hábito” de registrar conversas

 


Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.268
Pontos
1.004
Daniel Silveira teria gravado conversas com Bolsonaro, diz deputado
Afirmação foi feita pelo deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ). Parlamentar disse que Silveira tinha “mau hábito” de registrar conversas


Um certo ex-Juiz tbm.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Eu6glV8XAAI0Xgg



Se fosse hoje, com "bolsonaristas", qual seria a repercussão e as manchetes?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Daniel Silveira se recusou a fornecer senha de celulares apreendidos na cela; Alexandre pede reconsideração da PGR sobre liberdade


O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) se recusou a fornecer a senha dos dois aparelhos celulares encontrados em sua cela na última quinta, 18. A apreensão dos aparelhos e a falta de cooperação do parlamentar constam em despacho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que pede à Procuradoria-Geral da República a reconsideração da sugestão de liberdade provisória ao aliado do presidente Jair Bolsonaro.

A PGR denunciou Silveira no inquérito dos atos antidemocráticos por ameaças contra ministros do STF divulgadas em vídeos nas redes sociais. Em outra investigação – sobre ‘fake news’ contra a Corte, a PGR sugeriu a aplicação de medidas restritivas alternativas à prisão, como a proibição de se aproximar das dependências do Supremo e uso de tornozeleira eletrônica.

Na decisão desta terça, 23, Moraes lista episódios posteriores à prisão de Silveira, ocorrida na noite de terça, 16, e à denúncia da PGR protocolada no dia seguinte. Os casos envolvem a discussão com uma agente da Polícia Civil no Instituto Médico Legal (IML) do Rio, declarações do parlamentar a manifestantes na porta do Batalhão de es e a descoberta de dois aparelhos celulares na cela do deputado na Superintendência da Polícia Federal do Rio.

“A realização de imediata perícia dos aparelhos apreendidos foi determinada, com solicitação de identificação dos proprietários dos ‘chips’, transcrição de todos os seus dados e remessa dos laudos para o presente inquérito”, apontou Moraes. “Segundo informações da Polícia Federal, o custodiado negou-se a fornecer as senhas de acesso aos aparelhos para a realização do trabalho da equipe de peritos”.

Segundo o ministro, a ocorrência de diversos episódios envolvendo Silveira após a apresentação da denúncia por parte da PGR pode ‘gerar reflexos na instrução processual penal’. Por conta disso, o ministro solicitou nova manifestação da Procuradoria, inclusive em relação ao pedido de liberdade provisória do deputado.

1613571148290_170220215212.jpg

Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) chega ao IML do Rio para fazer exame de corpo de delito. Foto: Betinho Casas Novas/Futura Press

Segundo o Estadão apurou, a apreensão dos aparelhos celulares repercutiu mal entre integrantes do STF e da PGR. A PF abriu um inquérito para investigar o caso. Pessoas que acompanham as investigações avaliam que a perícia nos aparelhos celulares pode revelar se Silveira, que foi policial militar do Rio, tem algum envolvimento com grupos de milicianos. A análise também poderá demonstrar a relação do deputado com o presidente Jair Bolsonaro e com dirigentes partidários.

Silveira foi preso em flagrante por crime inafiançável, no dia 16, ao divulgar vídeo com ataques e ofensas a integrantes do STF e, ainda, com apologia ao Ato Institucional nº 5, o mais duro da ditadura militar. A ordem de prisão, determinada por Alexandre de Moraes, foi confirmada por unanimidade pelo plenário da Corte um dia depois. Na sexta-feira passada, por 364 votos a 170, a Câmara manteve a decisão.

Procurado pela reportagem, o advogado de Silveira, Maurizio Spinelli, informou apenas que protocolou junto ao STF as ‘representações pertinentes até o momento’, mas que prefere não dar detalhes, por uma questão de estratégia.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Prisão do deputado Daniel Silveira foi 'marco no combate ao extremismo', diz Alexandre de Moraes
Para ministro do STF, redes sociais não podem ser 'terra de ninguém'. Ele afirmou que milícias digitais são responsáveis pelo 'mais pesado, mais forte, mais vil ataque às instituições'.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (22) que a prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na última terça-feira (16) foi um "marco no combate ao extremismo".

A prisão foi determinada por Moraes depois que o parlamentar divulgou um vídeo no qual defende o AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e o fechamento do STF. Por 364 votos a 130, a Câmara decidiu manter Silveira na prisão.

Segundo o ministro, as redes sociais não podem ser um espaço caracterizado como "terra de ninguém", isto é, que não tenha regras definidas.

“Nós não podemos mais aceitar, não podemos mais deixar que as redes sociais sejam terra de ninguém, porque os discursos de ódio manipulando as pessoas, os discursos antidemocráticos vêm manipulando as pessoas e a corrosão à democracia é algo extremamente perigoso”, afirmou o ministro durante vídeoconferência sobre as eleições de 2022 e a desinformação no Brasil, promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O ministro defende que as redes sociais sejam enquadradas como empresas de mídia em vez de empresas de tecnologia. Moraes acredita que elas devem ser responsáveis pelo conteúdo que circula em suas plataformas.

“Ao serem classificadas como empresas de tecnologia, simplesmente lavam as mãos sobre a terra de ninguém, sendo que hoje essas 'pseudo-empresas' de tecnologia são as mais poderosas e fortes empresas de mídia do mercado mundial. São aquelas que mais ganham com publicidade”, disse.

Segundo Moraes, o Brasil sofre “o mais pesado, mais forte, mais vil ataque às instituições e ao estado democrático de direito” desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.

“Nós todos temos a obrigação, a obrigação de combater isso da melhor forma possível, verificando os dispositivos constitucionais possíveis e alterando a legislação. Isso cabe não só ao Judiciário, ao legislativo, ao próprio Ministério Público, ao próprio Poder Executivo, mas cabe também à imprensa livre”, afirmou o ministro do STF.

Milícias digitais

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, as milícias digitais que atacam a democracia “de amadores não têm nada”.
Ele disse que é possível identificar núcleos de atuação dessas milícias, que atuariam da seguinte forma:

  • Núcleo de produção: produz notícias falsas e ataques às instituições por meio de montagens de imagens, vídeos e textos;
  • Núcleo de difusão: trabalha para fazer com que o conteúdo criado pelo primeiro grupo chegue aos mais acessados na internet. Utilizam robôs e perfis falsos para compartilhar o conteúdo;
  • Núcleo político: após os conteúdos chegarem artificialmente ao topo dos assuntos mais comentados, o núcleo político passa a encampar os discursos de ódio presentes nas produções;
  • Núcleo financiador: é formado por empresários que financiam essas redes. Com interesses ideológicos, políticos e eleitorais.

O ministro Alexandre de Moraes afirmou que as milícias atuam para enfraquecer três pilares da democracia: eleições livres periódicas, liberdade de imprensa e liberdade e independência do Poder Judiciário.



Boa notícia. Vamos começar pelos sites, blogs e jornais simpatizantes do socialismo e comunismo!
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.807
Reações
53.517
Pontos
1.613
Prisão do deputado Daniel Silveira foi 'marco no combate ao extremismo', diz Alexandre de Moraes
Para ministro do STF, redes sociais não podem ser 'terra de ninguém'. Ele afirmou que milícias digitais são responsáveis pelo 'mais pesado, mais forte, mais vil ataque às instituições'.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (22) que a prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na última terça-feira (16) foi um "marco no combate ao extremismo".

A prisão foi determinada por Moraes depois que o parlamentar divulgou um vídeo no qual defende o AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e o fechamento do STF. Por 364 votos a 130, a Câmara decidiu manter Silveira na prisão.

Segundo o ministro, as redes sociais não podem ser um espaço caracterizado como "terra de ninguém", isto é, que não tenha regras definidas.

“Nós não podemos mais aceitar, não podemos mais deixar que as redes sociais sejam terra de ninguém, porque os discursos de ódio manipulando as pessoas, os discursos antidemocráticos vêm manipulando as pessoas e a corrosão à democracia é algo extremamente perigoso”, afirmou o ministro durante vídeoconferência sobre as eleições de 2022 e a desinformação no Brasil, promovida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O ministro defende que as redes sociais sejam enquadradas como empresas de mídia em vez de empresas de tecnologia. Moraes acredita que elas devem ser responsáveis pelo conteúdo que circula em suas plataformas.

“Ao serem classificadas como empresas de tecnologia, simplesmente lavam as mãos sobre a terra de ninguém, sendo que hoje essas 'pseudo-empresas' de tecnologia são as mais poderosas e fortes empresas de mídia do mercado mundial. São aquelas que mais ganham com publicidade”, disse.

Segundo Moraes, o Brasil sofre “o mais pesado, mais forte, mais vil ataque às instituições e ao estado democrático de direito” desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.

“Nós todos temos a obrigação, a obrigação de combater isso da melhor forma possível, verificando os dispositivos constitucionais possíveis e alterando a legislação. Isso cabe não só ao Judiciário, ao legislativo, ao próprio Ministério Público, ao próprio Poder Executivo, mas cabe também à imprensa livre”, afirmou o ministro do STF.

Milícias digitais

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, as milícias digitais que atacam a democracia “de amadores não têm nada”.
Ele disse que é possível identificar núcleos de atuação dessas milícias, que atuariam da seguinte forma:

  • Núcleo de produção: produz notícias falsas e ataques às instituições por meio de montagens de imagens, vídeos e textos;
  • Núcleo de difusão: trabalha para fazer com que o conteúdo criado pelo primeiro grupo chegue aos mais acessados na internet. Utilizam robôs e perfis falsos para compartilhar o conteúdo;
  • Núcleo político: após os conteúdos chegarem artificialmente ao topo dos assuntos mais comentados, o núcleo político passa a encampar os discursos de ódio presentes nas produções;
  • Núcleo financiador: é formado por empresários que financiam essas redes. Com interesses ideológicos, políticos e eleitorais.
O ministro Alexandre de Moraes afirmou que as milícias atuam para enfraquecer três pilares da democracia: eleições livres periódicas, liberdade de imprensa e liberdade e independência do Poder Judiciário.



Boa notícia. Vamos começar pelos sites, blogs e jornais simpatizantes do socialismo e comunismo!

Esse fdp falando em extremismo. O que ele está fazendo é isso e muito mais. E rasgar a constituição toda hora é muito mais violento a democracia do que xingar muito no twitter.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.691
Pontos
1.279
Existe uma diferenca entre um individuo criticar violentamente STF

E um coletivo falando a mesma coisa, com alguma fachada social, é outra historia.

A esquerda é muito mais esperta em ser "extrema" sempre me usando do coletivos e "causas sociais" como escudo pra tudo, onde alem de dissolver qualquer culpado ali no meio, ninguem, mesmo que indiretamente tenha incitado isso vai ser responsabilizado.

Vai que um dia aprendem, ou nao, melhor nao ter mais uma ruma de dissimulado FDP.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634


Tanta verdade vergonhosa e explícita em um momento tão oportuno, não é mesmo?

Mas quem está aumentando a insegurança jurídica no país é um Presidente com apenas 2 anos de mandato. :facepalm

Não tem gente passando pano. Tem gente passando uma LONA do Cirque du Soleil no STF apenas pelo ódio irracional que sente contra o Presidente.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.382
Pontos
1.054
Recruta zero

22.02.21 06:30
Recruta zero

Foto: Reprodução/Redes Sociais


O bolsonarista Daniel Silveira, preso pelo STF, disse à Piauí que, como PM, matou “uns 12” bandidos, “dentro da legalidade”.
A TV Globo pesquisou seus registros de ocorrência e descobriu que, “ao longo da carreira, ele jamais matou qualquer opositor em confronto armado. Não há qualquer registro de auto de resistência assinado por ele: zero (…) Também não há registro oficial de que o soldado tenha disparado sua arma uma vez sequer. E ele jamais apreendeu uma arma de fogo”.


A hipótese mais benévola é que ele tenha mentido em sua entrevista.


Bah, se ele mentiu então a prisão foi justa. Merecido :kjoinha

















:facepalm
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Tanta verdade vergonhosa e explícita em um momento tão oportuno, não é mesmo?

Mas quem está aumentando a insegurança jurídica no país é um Presidente com apenas 2 anos de mandato. :facepalm

Não tem gente passando pano. Tem gente passando uma LONA do Cirque du Soleil no STF apenas pelo ódio irracional que sente contra o Presidente.




E tem mais. Isso ai é só uma pincelada, mas não podemos falar o obvio, caso contrario é crime de ódio, robôs bolsonaristas, gabinete do ódio e etc.
Nem vou muito longe nem munto perto, só pegando links menos recentes.





28 de maio de 2020



Ministro do STF não esta advogando em causa própria -imagina- não. Confia que é GG, não esperou uma oportunidade para matar dois coelhos numa cajadada só. :viraolho
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634



E tem mais. Isso ai é só uma pincelada, mas não podemos falar o obvio, caso contrario é crime de ódio, robôs bolsonaristas, gabinete do ódio e etc.
Nem vou muito longe nem munto perto, só pegando links menos recentes.


Ele mesmo julga os próprios crimes. E se alguém reclamar, ele mesmo manda prender ignorando toda e qualquer lei constitucional ou rito jurídico.

Um bandido de elite que hoje é adorado e aplaudido pelos inteligentinhos de sempre.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Num judiciário ideal, esse cara junto com outros eram para estar sendo investigado e se fodendo. Mas esses casos só mostram o quanto STF está no extremo oposto dessa balança. Está bem claro que se o STF quiser pode prender quem for, e ainda agindo como promotor. É surreal ver minsitro do supremo soltando chefe de facção mas prender político da noite por atacar minsitros do supremo em videozinhos do youtube.

Enfim, mais fácil ganhar na mega-sena do que encontrar uma lógica nas decisões do STF. Eu vou rir demais se esse cara ainda conseguir se safar.



Porque abre precedente para qualquer parlamentar. Pode ser ratinho, mas ainda é rato.

Se os Deuses não gostarem: investigação -> prisão.

Rapaz, cantei essa bola lá trás. Dito e feito: A Rataida ficou incomodada.

Imagino que os maiores interessados são os bolsonaristas, mas outros também devem ter surfado na ideia.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
O bolsonarista Daniel Silveira chora todo dia na cadeia e dorme encolhido

O CHORO DE DANIEL SILVEIRA NA CADEIA


Os dias na prisão não têm sido fáceis para o deputado


Visualizar anexo 173646


O cara é machão pra peitar STF, intimidar mulher.. mas não aguenta um diazinho na prisão kkkkkkk

Patético como todo extremista de direita
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
O bolsonarista Daniel Silveira chora todo dia na cadeia e dorme encolhido

O CHORO DE DANIEL SILVEIRA NA CADEIA


Os dias na prisão não têm sido fáceis para o deputado


Visualizar anexo 173646
O cara é machão pra peitar STF, intimidar mulher.. mas não aguenta um diazinho na prisão kkkkkkk

Patético como todo extremista de direita
Coitado da p*t1nha do mito, foi deixada de lado.

Se esse sujeito tá chorando, vai dar pena do Gentili...


Evf6FUVXIAUrNP6
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Mais um capitulo.

Evfu3pPXUAU1E_7
EvfqAQ4XAAUJqMJ



APP-041918-See-I-told-You-So-SITYS-Adjusted.jpg


Eu avisei... enquanto os pascácios que comem com colher riam e babavam com a prisão do bolsonarista, a liberdade de expressão e opinião dos brasileiros era arrancada da garganta deles.

Vai lá agora um daqueles vermelhinhos revolucionários de coque e chinelo de couro e posta que o presidente merece morrer... não vai, né? Tá com medinho, né? Pois é imbecil, é ASSIM que democracias morrem.

E Bolsonaro até agora sem dar um pio sobre o aliado, preso, humilhado e silenciado sem julgamento ou direito a defesa pelo establishment que um dia ele disse que enfrentaria... muito triste o caminho dessa pocilga chamada brasil...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Lei usada por Moraes para prender Daniel Silveira pode se tornar inconstitucional

 
Topo Fundo