O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STF julga hoje criminalização da homofobia

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Não tem nada claro, uma vez que você falou para "eu dizer" e postou 4 opções.
Poderia me explicar de maneira mais simples?
Se eu não endereçar um trans que seja homem com o pronome ela, eu poderei ser punido por essa lei. Ela se estende a um absurdo desses.
Dessa forma, minha liberdade será prejudicada.

Ficou claro?
 

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
Quem disse isso?
Qual pesquisa?
É mais uma narrativa estatística, feito a usada na violência contra a mulher, pra alimentar a agenda.
A criminalidade não descrimina gênero ou orientação, mas querem usar a lupa pra justificar que qualquer peido direcionado ao Zé Roela Rolando Dawanus caracteriza-se homofobia.
você tem um link com o estudo que afirma isso?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Grupos neo-nazista e similares discordam de você
Oh, é verdade sim, as ruas estão cobertas de skinheads, igual aquela vagabunda que marcou uma suástica na própria banha pra lacrar e depois foi desmentida pela perícia.

Daqui a pouco vão falar que aquele gay que ficou drogado, subiu pelado a favela e foi executado foi vítima de homofobia tb.
 

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
Se eu não endereçar um trans que seja homem com o pronome ela, eu poderei ser punido por essa lei. Ela se estende a um absurdo desses.
Dessa forma, minha liberdade será prejudicada.

Ficou claro?
Baseado em que você afirma que você poderia ser punido nesse exemplo?
 

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
Oh, é verdade sim, as ruas estão cobertas de skinheads, igual aquela vagabunda que marcou uma suástica na própria banha pra lacrar e depois foi desmentida pela perícia.

Daqui a pouco vão falar que aquele gay que ficou drogado, subiu pelado a favela e foi executado foi vítima de homofobia tb.
Calma cara, não precisa usar essa linguagem para justificar suas opniões.
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
acho bizarro qndo dizem q tem q criminalizar a homofobia porque no Brasil existe assassinato de homossexuais

tá liberado matar gay, por acaso?

é tipo "gente, tem essa lei aqui proibindo matar, mas msm assim pessoal tá matando. entao vamos fazer DUAS LEIS proibindo matar q agora vai!"


obvio q nao, nao é uma lei para isso. é uma lei pra militante lgbtqbsmasogeqanghe4513 ter mais ferramenta na sua militância
 

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
O Doom postou um pouco acima. Leis trans que prejudicam pessoas que não usam o pronome adequado.
Ele postou um artigo em inglês sobre Nova York.
Questiono a relação entre o que você falou e o link postado com a votação realizada no Brasil.
Poderia me explicar?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
O que isso tem a ver com a afirmação que "no Brasil a criminalidade não não descrimina gênero ou orientação" ?

Eu literalmente usei a palavra

ANALOGIA

Você não usar o pronome exigido por alguém enquadrado na cid10f64 poderia ser considerado como discriminação.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Essas que morrem não sei quantos gays foi "estudado" por outros grupos gays também, mas na prática você não vê isso de assasinato per se. Quando vai ver era dívida de droga, crime passional ou roubo puro mesmo. Aqui no estado há uns 2 anos teve um suposto crime de homofobia quando mataram um gay sem dizer nada na praia. Quando foram investigar, foi o namorado que mandou matar porque o gay o estava traindo.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Temos um questionador aqui, hahahaha. Amigo, deixa eu te dizer uma coisa, não importa quantas perguntas voce faça. Voce quer perguntar? Pergunte ao Google...
Se voce não se sente lesado, MARAVILHA! Fico feliz que a bolha ta brilhando... Mas a realidade do Brasil é outra, voce pode concordar ou discordar, o cu é seu.
Mas suas perguntinhas não vão te ajudar a mudar de idéia se a sua ideologia é de esquerda. Só um toque.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Ele postou um artigo em inglês sobre Nova York.
Questiono a relação entre o que você falou e o link postado com a votação realizada no Brasil.
Poderia me explicar?
Vossa majestade acabou de falar que se ve como uma transmonarca e olha ai você com a transfobia..ja estou entrando em contato com a moderação
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.513
Reações
16.620
Pontos
1.664
Poxa, amiguinhos.
A treta foi simplesmente iniciada porque o sujeito hetero topzera se achou no direito de dizer o que era melhor pros outros.
Geralmente, se faz isso quando se acha melhor que alguém. Claro que morre gente pra c***lho no Brasil, mas eu nunca vi gente morrer por ser motoqueiro por exemplo. Já gays tem um monte de caso aí, e contra isso não dá pra argumentar. Os números estão aí. Tem homícidio por vários motivos, então porque não criminalizar?
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Se o novo congresso não peitar o STF de frente essa palhaçada de juristocracia vai continuar, o STF vem se comportando já há algum tempo como uma espécie de instância legislativa submissa a gritaria de grupelhos esquerdistas barulhentos, foi assim com o casamento gay, com a política de cotas e agora com essa palhaçada de homofobia.

Ou o congresso enfia o STF no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, das contentas constitucionais, ou continuaremos a ter esse legislativo paralelo que não foi eleito por ninguém.
 

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
Eu literalmente usei a palavra

ANALOGIA

Você não usar o pronome exigido por alguém enquadrado na cid10f64 poderia ser considerado como discriminação.
Analogia?
Analogia de que?

O link que vc postou diz

Employers and landlords who intentionally and consistently ignore using pronouns such as “ze/hir” to refer to transgender workers and tenants who request them — may be subject to fines as high as $250,000.

Empregadores e senhorios que intencionalmente e consistentemente ignorarem os pronomes requisitados por seus trabalhadores e inquilinos que pedirem tratamento diferencial pode ser multados.

E ainda:

The city insisted that accidentally misusing a transgender person’s preferred pronoun is not against the law and would not be subject to a fine.

A cidade insistiu que o uso errado acidentalmente de pronome pessoal preferido NÃO É CONTRA A LEI E NÃO LEVARIA A MULTA.

Logo, estamos falando de um contrato entre duas partes, não da população como um todo.

Mais uma vez, o que isso tem a ver com a votação no Brasil?
 
Ultima Edição:

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
Temos um questionador aqui, hahahaha. Amigo, deixa eu te dizer uma coisa, não importa quantas perguntas voce faça. Voce quer perguntar? Pergunte ao Google...
Se voce não se sente lesado, MARAVILHA! Fico feliz que a bolha ta brilhando... Mas a realidade do Brasil é outra, voce pode concordar ou discordar, o cu é seu.
Mas suas perguntinhas não vão te ajudar a mudar de idéia se a sua ideologia é de esquerda. Só um toque.
Bom, eu achava que aqui era um espaço de discussão e questionamento e troca de conhecimento.
Estou errado?
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Poxa, amiguinhos.
A treta foi simplesmente iniciada porque o sujeito hetero topzera se achou no direito de dizer o que era melhor pros outros.
Geralmente, se faz isso quando se acha melhor que alguém. Claro que morre gente pra c***lho no Brasil, mas eu nunca vi gente morrer por ser motoqueiro por exemplo. Já gays tem um monte de caso aí, e contra isso não dá pra argumentar. Os números estão aí. Tem homícidio por vários motivos, então porque não criminalizar?
Mas o homicídio já é criminalizado. Pra que criar duas leis?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se o novo congresso não peitar o STF de frente essa palhaçada de juristocracia vai continuar, o STF vem se comportando já há algum tempo como uma espécie de instância legislativa submissa a gritaria de grupelhos esquerdistas barulhentos, foi assim com o casamento gay, com a política de cotas e agora com essa palhaçada de homofobia.

Ou o congresso enfia o STF no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, das contentas constitucionais, ou continuaremos a ter esse legislativo paralelo que não foi eleito por ninguém.
Não é de hoje que eles estão agindo como um poder soberano. Eles claramente esta fazendo ativismo juridico e ignorando outros poderes.. Não é isso o que chamam de ''ditadura do judiciário?"
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ativistas do Judiciário têm Legislativofobia.

Se metem nas eleições internas do Senado com decisões às 4:00 da manhã e inventam leis que não foram aprovadas no Legislativo.

Do jeito que os militantes falam, o Brasil seria parecido com Irã, Egito ou Arábia Saudita, lugares nos quais homossexuais são enforcados e apedrajados em praça pública por agentes do governo/religião oficial.

Fazem questão de ignorar que aqui no Brasil ocorrem 60.000 mil mortes anuais decorrentes, em grande parte, de uma legislação penal leniente com a bandidagem e que privilegia a impunidade de criminosos em geral. não só dos assassinos de homossexuais

5% dos homicídios são resolvidos (investigados, denunciados, julgados e pena cumprida). Então não existe onda de crimes contra um certo grupo, existe uma impunidade geral.

Se homossexuais entrarem em um culto religioso e começarem a fazer atos obscenos, interrompê-los e colocá-los para fora será considerado homofobia, passível de pena?

Ler em praça pública textos s de qualquer religião contrários ao homossexualismo será crime passível de cadeia?
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Lei para os outros 60000 mortos, vai ter ou nem?

Se homossexuais entrarem em um culto religioso e começarem a fazer atos obscenos, interrompê-los e colocá-los para fora será considerado homofobia, passível de pena?

Não sei, sei que se fizerem isso numa igreja que eu frequente as senhoritas vão ganhar uma viagem. Grátis. No SAMU.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.513
Reações
16.620
Pontos
1.664
Mas o homicídio já é criminalizado. Pra que criar duas leis?
Então, o que pega é o que motiva o homícidio. E pelo que entendi, a lei não é só pra esse tipo de situação. Vale pra outras situações. Vai resolver o problema? Claro que não, mas creio que trará um pouco mais de segurança e respaldo. O que acho engraçado é uma galera falando de liberdade de expressão. Porra, atacar verbalmente um cara na rua porque ele gosta ou não de dar o cool não me faz o menor sentido.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Poxa, amiguinhos.
A treta foi simplesmente iniciada porque o sujeito hetero topzera se achou no direito de dizer o que era melhor pros outros.
Geralmente, se faz isso quando se acha melhor que alguém. Claro que morre gente pra c***lho no Brasil, mas eu nunca vi gente morrer por ser motoqueiro por exemplo. Já gays tem um monte de caso aí, e contra isso não dá pra argumentar. Os números estão aí. Tem homícidio por vários motivos, então porque não criminalizar?
Cara, homícidio é homícidio, independente da opção sexual da vítima.O que eles estão fazendo é quase uma censura.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Analogia?
Analogia de que?

O link que vc postou diz



Empregadores e senhorios que intencionalmente e consistentemente ignorarem os pronomes requisitados por seus trabalhadores e inquilinos que pedirem tratamento diferencial...

E ainda:



A cidade insistiu que o uso errado acidentalmente de pronome pessoal preferido NÃO É CONTRA A LEI E NÃO LEVARIA A MULTA.

Logo, estamos falando de um contrato entre duas partes, não da população como um todo.

Mais uma vez, o que isso tem a ver com a votação no Brasil?
Ou seja, se os cid10f64 pediram e vc não acatar vc pode ser punido.

Você destacou se a pessoa ACIDENTALMENTE NÃO USAR O PRONOME EXIGIDO POR ELA. Eu não sou obrigado a participar do faz de conta de ninguém.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Então, o que pega é o que motiva o homícidio. E pelo que entendi, a lei não é só pra esse tipo de situação. Vale pra outras situações. Vai resolver o problema? Claro que não, mas creio que trará um pouco mais de segurança e respaldo. O que acho engraçado é uma galera falando de liberdade de expressão. Porra, atacar verbalmente um cara na rua porque ele gosta ou não de dar o cool não me faz o menor sentido.
Mas e se matou pelo fato do cara ser negro, gordo, pobre, fala engraçado, tem problema de pele, anda todo torto....vai ter uma pena diferente pra cada motivo?
 

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
Cara, homícidio é homícidio, independente da opção sexual da vítima.O que eles estão fazendo é quase uma censura.
Fazendo uma "analogia" com o usuário de cima fez, um crime de homicídio com motivação racial , já previsto em lei brasileira, é uma censura?
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
A vida vai seguir sendo a mesma, exceto para quem é homofóbico. Só é contra quem tem masculinidade frágil e/ou é homofóbico.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.513
Reações
16.620
Pontos
1.664
Cara, homícidio é homícidio, independente da opção sexual da vítima.O que eles estão fazendo é quase uma censura.

O STF julga nesta quarta duas ações que pedem a criminalização da homofobia e da transfobia, que são caracterizadas por ofensas, agressões ou atos de preconceito contra as pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais).

Censura? Não entendi, cara.
 

Daniel Jones

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
166
Pontos
69
Ou seja, se os cid10f64 pediram e vc não acatar vc pode ser punido.

Você destacou se a pessoa ACIDENTALMENTE NÃO USAR O PRONOME EXIGIDO POR ELA. Eu não sou obrigado a participar do faz de conta de ninguém.
Pedirem não, apenas se você fizer um contrato com o mesmo.
Existe um abismo de diferença entre os dois fatos.
E tanto você não é obrigado que basta não aceitar o contrato.
 
Topo Fundo