O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STF, vinho e lagosta..

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Desembargador do TRF-1 libera licitação do STF para compra de vinhos e lagosta

Magistrado atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União. Decisão diz que licitação não lesa moralidade administrativa.

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), o desembargador federal Kassio Marques, liberou licitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para a compra de bebidas, entre elas vinhos, e refeições, incluindo lagosta.
A decisão do desembargador, assinada nesta segunda-feira (6), mas divulgada na manhã desta terça, cassou a decisão liminar da mesma data, da juíza Solange Salgado, da 1ª Vara Federal em Brasília, que havia suspendido a licitação.
O pregão eletrônico da Corte prevê compra pelo "menor preço" de empresa especializada para fornecimento de refeições, no valor total de R$ 1,13 milhão. A licitação foi aberta no dia 26 de abril. Entre os itens listados estão uísque 18 anos, vinhos premiados, além de refeições como lagosta e carré de cordeiro.
Na decisão, o desembargador considerou que a licitação não é "lesiva à moralidade administrativa". A juíza que suspendeu a compra afirmou que a licitação afrontava o princípio da moralidade administrativa.
“Nesse contexto, em sentido diametralmente oposto ao quanto entendido pelo Juízo de base, desaprovo a ideia de que a contratação dos serviços em análise tenha o condão de vulnerar a precípua competência do STF, que é a de guardar a Constituição”, afirmou o desembargador na decisão.
O juiz federal afirmou na decisão que não se trata de fornecimento ordinário de alimentação aos ministros do STF, mas se destina a "qualificar o STF a oferecer refeições institucionais às mais graduadas autoridades nacionais e estrangeiras, em compromissos oficiais nos quais a própria dignidade da Instituição, obviamente, é exposta".
Na decisão, Marques cita ainda eventos previstos para 2019, como justificativa para a liberação da compra, tais como eventos setoriais do Mercosul, a cúpula do BRICS, o recebimento de Chefes de Poderes, Chefes de Estados estrangeiros e Juízes de Cortes Constitucionais de todos o mundo.
O desembargador afirmou, ainda, que a decisão que suspendeu a licitação sugere a ideia de que no STF "são concebidos atos com desvio de finalidade", o que não caberia no caso.
"A licitude e a prudência com que se desenvolveu o processo licitatório desautorizam tal ideia, que reflete uma visão distorcida dos fatos, nutrida por interpretações superficiais e açodadas, daí se justificando o acionamento da excepcional jurisdição plantonista para que, imediatamente, se afaste a pecha indevidamente atribuída ao STF", escreveu Marques.

O juiz disse também que é de competência do Supremo avaliar a conveniência sobre os próprios atos.
“O que não me parece pertinente é a indevida usurpação da prerrogativa, que compete à Administração, de avaliar a conveniência de seus próprios atos, revogando-os, até, se assim entender adequado.”
Além de permitir o andamento da licitação e eventual assinatura de contrato com a empresa vencedora do pregão eletrônico, o juiz definiu que cabe à 8ª Vara da Justiça Federal de Brasília decidir sobre ações que tratam do tema, uma vez que cuidou da primeira ação que contestou a compra.





HUAHUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUA
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
tenho certeza de que no anarco capitalismo isso não aconteceria pois sequer existiriam vinhos e lagostas para serem servidos.
 


Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Quando se está em um barco afundando, existem 2 grupos de pessoas:
1- As que estão com um balde na mão, desesperadamente tentando tirar água do barco;
2- As que não estão se importando com a situação do barco e querem aproveitar ao máximo os luxos que o barco ainda tem a oferecer.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Curioso que minha mãe veio falar isso comigo ontem indignada e depois também comigo por não saber disso ainda. Aí eu falei com ela: "Acho até pouco. Aqui na Bahia gastam 1 milhão de rais por mês com alimentação no Palácio de Ondina." Ela ficou meio assim sem ter muito mais o que falar. Não me espanta nem um pouco isso vindo do STF, haja vista que é tudo da mesma laia. Agora o Presidente cortar milhões com o mesmo tipo de despesa: "Não é nada demais. Insignificante. Está só jogando para torcida." :kclassic
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Curioso que minha mãe veio falar isso comigo ontem indignada e depois também comigo por não saber disso ainda. Aí eu falei com ela: "Acho até pouco. Aqui na Bahia gastam 1 milhão de rais por mês com alimentação no Palácio de Ondina." Ela ficou meio assim sem ter muito mais o que falar. Não me espanta nenhum pouco isso vindo do STF, haja vista que é tudo da mesma laia. Agora o Presidente cortar milhões com o mesmo tipo de despesa: "Não é nada demais. Insignificante. Está só jogando para torcida." :kclassic
Esse banquete de reis é só um dos tantos que acontece no Brasil inteiro, com todos deputados, senadores e coisarada. Todos reis.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.843
Pontos
1.824


"...Onde a dignidade da instituição será exposta".

Dignidade da instituição será exposta.
Dignidade da instituição será exposta.
Dignidade da instituição será exposta.

STF falando que a instituição possui dignidade, é a mesma coisa de um assassino psicopata falando que é inocente.
Se a dignidade exposta do STF fosse representada por algo, seria um rato (dos grandes) morto em avançado estado de putrefação.


 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
O juiz disse também que é de competência do Supremo avaliar a conveniência sobre os próprios atos.
“O que não me parece pertinente é a indevida usurpação da prerrogativa, que compete à Administração, de avaliar a conveniência de seus próprios atos, revogando-os, até, se assim entender adequado.”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pqp
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
tenho certeza de que no anarco capitalismo isso não aconteceria pois sequer existiriam vinhos e lagostas para serem servidos.

CNxyIT6W8AAxgwg.jpg
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
como é que vai existir se neste esquema ninguém produz nada tudo advém da magia da mão invisível dos investidores e do capital improdutivo?
Descreveu perfeitamente o estado, não produz NADA, rouba das pessoas pra se manter e imprime dinheiro como se fosse "mágica", gerando inflação e ferrando com a economia e o mercado.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Descreveu perfeitamente o estado, não produz NADA, rouba das pessoas pra se manter e imprime dinheiro como se fosse "mágica", gerando inflação e ferrando com a economia e o mercado.
:klol
tem toda razão, o Estado não produz mesmo quem produz são pessoas mas no anarcocapitalismo elas já estariam todas mortas!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
:klol
tem toda razão, o Estado não produz mesmo quem produz são pessoas mas no anarcocapitalismo elas já estariam todas mortas!
sim, assim como o seu paraíso estatal que é a Venezuela, Cuba e Coreia do Norte, todos países de esquerda extremamente controlados pelo estado, e que são extremamente prósperos e que as pessoas brigam para ir morar nesse lugares.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
Lembrando: o que quebra o Brasil é a aposentadoria da galera.

Contratos milionários, que no total somam bilhões, para comida e garçons em nossos tribunais, câmaras, congresso e etc., são meros detalhes. E o fato de receberem auxílio alimentação enquanto comem algo comprado com dinheiro público, é irrelevante.

Deixa cada deputado ter 20 assessores (dos quais, 15 são fantasmas). Deixa cada senador ter auxílio moradia, auxílio combustível, auxílio paletó, auxílio mudança...

O que quebra o Brasil é a aposentadoria da Dona Maria e do Seu Zé. Precisamos aprovar essa reforma pra sair do buraco!!! Muda Brasil!!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
O STF prejudica muito mais a sua imagem no exterior através das decisões de alguns de seus membros reiteradamente soltando baratas e corruptos, fazendo de tudo para conceder privilégios e benefícios para o çupremu moluszko presidiário , sem falar na censura contra quem denuncia os podres dos deuses que lá habitam
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Lembrando: o que quebra o Brasil é a aposentadoria da galera.

Contratos milionários, que no total somam bilhões, para comida e garçons em nossos tribunais, câmaras, congresso e etc., são meros detalhes. E o fato de receberem auxílio alimentação enquanto comem algo comprado com dinheiro público, é irrelevante.

Deixa cada deputado ter 20 assessores (dos quais, 15 são fantasmas). Deixa cada senador ter auxílio moradia, auxílio combustível, auxílio paletó, auxílio mudança...

O que quebra o Brasil é a aposentadoria da Dona Maria e do Seu Zé. Precisamos aprovar essa reforma pra sair do buraco!!! Muda Brasil!!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Apesar deu ter repúdio ao estadismo, sou obrigado a concordar com você. Esse governo faz muita hipocrisia (não me restringo ao coisohitlerbozo, ja vinha desde o descobrimento do Brasil). Tá faltando o soldado e o cabo nessamerda.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Essas regalias continuarão, mesmo no governo Bolsonaro, o sistema todo se curva para pessoas que adquiriram um poder descomunal mandando e desmandando com nosso dinheiro.

Pacificamente não há meio de tirar essa raça do poder, quem ficou de putinho com as falas do Eduardo Bolsonaro citando o um soldado e o cabo, que arrume uma maneira "democrática" de acabar com um dos maiores abusos do país.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Essas regalias continuarão, mesmo no governo Bolsonaro, o sistema todo se curva para pessoas que adquiriram um poder descomunal mandando e desmandando com nosso dinheiro.

Pacificamente não há meio de tirar essa raça do poder, quem ficou de putinho com as falas do Eduardo Bolsonaro citando o um soldado e o cabo, que arrume uma maneira "democrática" de acabar com um dos maiores abusos do país.
Essas regalias continuarão, mesmo no governo Bolsonaro, o sistema todo se curva para pessoas que adquiriram um poder descomunal mandando e desmandando com nosso dinheiro.

Pacificamente não há meio de tirar essa raça do poder, quem ficou de putinho com as falas do Eduardo Bolsonaro citando o um soldado e o cabo, que arrume uma maneira "democrática" de acabar com um dos maiores abusos do país.
a melhor forma democratica de acabar com isso é esperar eles serem aposentados, deve levar aí uns 10 anos até que todos estes se aposentem e sejam trocados por outros.
 
Topo Fundo