O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STJ decide que condomínios não podem proibir pets em casa

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Errado, quando o cidadão vai escolher um apartamento para alugar, ele primeiro vai avaliar se vai submeter-se as regras do lugar.
Se ele já estivesse morando no apartamento com seu cachorro e de uma hora para outra alguém mudasse as regras, tudo bem, concordo com vocês.

Mas se o lugar já tem a regra e ele quer por que quer entrar com o animal, desobedecendo o lugar, (que é o que parece ser o caso), eles estão passando por cima da propriedade privada (o que comum de acontecer aqui nessa latrina imunda).
Os parasitas simplesmente, decidiram que todos os apartamentos devam permitir a entrada de animais e que assim seja feito!
Declara o "rei".
Pelo visto voltamos aos tempos de monarquia absolutista
(ou ditadura soclialista/estatista).:viraolho

Cara... O cachorro também é um propriedade privada. Você esta defendo o princípio da autonomia da vontade, mas esquecendo que tirar o direito de ter um cachorro é tirar o direito de usar e gozar de uma propriedade, ou seja, você é a favor da autonomia da vontade e ao mesmo tempo contra :facepalm
Entendeu?
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Na verdade não é bem assim, Land.

Direito Condominial não é oba oba.

Se eu for seguir essa lógica, posso discutir regras condominiais que proíbem qualquer coisa não vedada em lei. Por exemplo, existe alguma norma legal que proíba a utilização de sacadas e áreas externas como varal? Não existe, então o que impediria, na sua visão, que eu coloque toalhas e roupas penduradas na sacada? Ora, a regra do condomínio não pode proibir um direito meu (eu tenho toalhas e posso colocá-las onde eu quiser, pombas).
Concordo. Pode colocar toalha, varal, cueca na sacada. E os incomodados que se mudem. Tô falando sério, cada um na sua, implicar com fachada é o cúmulo da v****ge
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Errado, quando o cidadão vai escolher um apartamento para alugar, ele primeiro vai avaliar se vai submeter-se as regras do lugar.
Se ele já estivesse morando no apartamento com seu cachorro e de uma hora para outra alguém mudasse as regras, tudo bem, concordo com vocês.

Mas se o lugar já tem a regra e ele quer por que quer entrar com o animal, desobedecendo o lugar, (que é o que parece ser o caso), eles estão passando por cima da propriedade privada (o que comum de acontecer aqui nessa latrina imunda).
Os parasitas simplesmente, decidiram que todos os apartamentos devam permitir a entrada de animais e que assim seja feito!
Declara o "rei".
Pelo visto voltamos aos tempos de monarquia absolutista
(ou ditadura soclialista/estatista).:viraolho
Ué, e o condomínio absolutista interventor decidiu que cachorro não pode entrar. Por que precisamos do papai condomínio pra dizer o que fazer ou não?
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Na verdade não é bem assim, Land.

Direito Condominial não é oba oba.

Se eu for seguir essa lógica, posso discutir regras condominiais que proíbem qualquer coisa não vedada em lei. Por exemplo, existe alguma norma legal que proíba a utilização de sacadas e áreas externas como varal? Não existe, então o que impediria, na sua visão, que eu coloque toalhas e roupas penduradas na sacada? Ora, a regra do condomínio não pode proibir um direito meu (eu tenho toalhas e posso colocá-las onde eu quiser, pombas).
Código Civil
"Art. 1.336. São deveres do condômino: (...)
II - não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas; ..."
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Código Civil
"Art. 1.336. São deveres do condômino: (...)
II - não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas; ..."

Essa norma não impede a instalação de varais em sacadas ou em áreas de serviço, tampouco proíbe que alguém pendure uma toalha na sacada por algumas horas. A interpretação mais adequada deste artigo é que é vedado ao condômino fazer mudanças nas características permanentes das áreas externas de sua unidade (pintar a sacada de outra cor, colocar vidros, mudar o material de grades etc).

Como essa proibição quase sempre consta dos regimentos dos condomínios, acaba valendo como regra e quem descumpre toma multa no lombo.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Eu sou contra criar animal em apartamento independente se incomoda ou não. Na rua cheio de m**** de cachorro a cada 10 metros, se não tem como educar o dono então melhor radicalizar e proibir.
Mas aqui quem faz barulho normalmente são os vizinhos, criança de 9anos sem educação dos pais brincando com amiguinho e gritando até 23:00h, vizinho estacionando em vaga que não é dele e coisas do tipo.
 
Ultima Edição:


Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Essa norma não impede a instalação de varais em sacadas ou em áreas de serviço, tampouco proíbe que alguém pendure uma toalha na sacada por algumas horas. A interpretação mais adequada deste artigo é que é vedado ao condômino fazer mudanças nas características permanentes das áreas externas de sua unidade (pintar a sacada de outra cor, colocar vidros, mudar o material de grades etc).

Como essa proibição quase sempre consta dos regimentos dos condomínios, acaba valendo como regra e quem descumpre toma multa no lombo.
Acho que é razoavelmente aberta pra interpretação, já que a norma é pra lá de vaga, embora a proibição de pintura e alteração na janela esteja mais evidente.

Na minha opinião, ela proíbe pendurar coisas (como roupas e toalhas) diretamente na sacada (no parapeito, por exemplo), mas não dentro (ainda que visível por fora).
Como você tinha dito "usar sacada e área externa como varal", foi assim que interpretei.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu vi essa reportagem no Lacrastico.
Passou o caso de uma mulher que ganhou uma liminar para ter o gato no apartamento que ela tinha se mudado a 2 anos.
Só tem um detalhe: já tinha 12 anos que não podia animal no condomínio. Nunca pode.

Que tal essa galera respeitar as regras em vez de tentar dar carteirada ?
A porra da regra sempre existiu. Porque seria justo vir alguém, e querer mudar porque sim ?
É de uma folga sem tamanho.
Não interessa se não faz mal, ou se não incomoda ninguém. É regra. Deveria ser respeitada.
E se alguém que mora lá, só mora porque tem fortes alergias a pelos de animais ?
Ai ela é obrigada a se mudar ?

Concordo com tudo.

E respondendo a sua pergunta: Bostileiros cara. Você vive em um país onde regras e respeito a elas são antagônicos.

A minha bronca nem é para com os animais, mas com essa mania imbecil de sempre quererem passarem por cima das regras e dar um "jeitinho". O engraçado é que quando se mudam prum país onde as regras são seguidas a rica, ficam pianinhos.
 
Topo Fundo