O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Stone Temple Pilots: uma banda subestimada ou só impressão minha?

Sobre STN:

  • É uma banda ruim ou péssima, mas muito subestimada

    Votes: 0 0,0%
  • É uma banda ruim ou péssima e tem o justo reconhecimento

    Votes: 0 0,0%
  • É uma banda boa ou ótima, mas superestimada

    Votes: 0 0,0%
  • É uma banda mediana e superestimada

    Votes: 0 0,0%
  • É uma banda ruim ou péssima e superestimada

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    9

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009

Não sou um cara que acompanha música fervorosamente, apenas "gosto".
E quando falo "gosto", não é necessariamente de bandas, mas sim de determinadas músicas de determinadas bandas, dessa forma concluindo que gosto de tal banda.

Entenderam?
Não?
f**a-se, não faz diferença aqui.

Já sabia um pouco da STN quase nada, sempre gostei muito da música Plush, inclusive achando que era do Pearl Jam :klolwtf
Mas mesmo gostando da sonoridade, digamos que nunca dei muita bola.

Fui "conhecer" DE FATO a banda jogando Guitar Hero 2, mais precisamente:



Música original:



Foi paixão à primeira vista, sendo até hoje uma das minhas músicas preferidas.
Então meses atrás estava ouvindo a playlist da patroa e tocou Plush, música que ela dizia que sempre achou que o nome era "Tomorrow" :khuebr



Como eu disse, sempre achei que fosse do Pearl Jam e nunca dei atenção pra música, mas reparando melhor notei que eu curtia PRA c***lho.

Falando com um amigo músico baixista (assim como @Maldito Canalha ) sobre STN ele disse que Robert DeLeo é um dos melhores baixistas que ele conhece, que tem uma técnica dos paranauê da pqp que não entendi porra nenhuma e disse que a linha de baixo de Trippin' On A Hole In A Paper Heart é uma obra de arte:



Aí eu já não sei dizer, mas ele comenta também que o guitarrista (irmão do Robert) é guitarrista muito foda e toda a banda é tecnicamente muito boa e deveria ter um reconhecimento muito maior do que tem hoje.

Então, STN foi uma banda importante no cenário grunge, mas NO MEU VER nem com 10% do reconhecimento do Nirvana, Pearl Jam e a porra toda.
Ou sim, foi bem reconhecida, mas meu raso conhecimento musical me geram essa impressão.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
Adoro a banda, uma das minhas favoritas do grunge:







O vocalista do Link Park também era fã, ficou uma temporada no banda:



Pena que os vocalistas grunge geralmente morrem de forma não natural, Chris Cornel, Lane Stanley, Weiland, Chester...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Hahaha também passei muitos anos achando que Plush era do Pearl Jam

Essa banda é muito foda. Mas falando sério, tirando Pearl Jam e Nirvana, quais bandas do mesmo estilo estouraram? Do tipo de tocar nas rádios todos os dias?
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Cara, eu tenho um problema sério, não consigo gostar de som novo. Fico quase eternamente preso ao que eu ouvia no ensino médio. Angra, pain of salvation e por aí vai
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Que porra é STN?
Anyways, a banda é boa mesmo. Existe um vídeo comigo tocando "Plush" num bar de um amigo de infância, em duo com outro amigo de infância, na verdade o meu mais antigo camarada, a quem conheço há 55 anos. Porém não sei onde está tal material; quem sabe na página do YT dele. Caso ache, e esteja minimamente audível, deixarei o link.
E que porra é STN?
 


DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Boa banda, mas abaixo de Nirvana, Pearl Jam e Alice in chains, mas os considero melhores que Mudhoney, Silverchair e até mesmo Soundgarden.
Aliás, considero mesmo é Aice in Chains subestimada, só o fato do Layne Staley ser fã de Metal Gear Solid conforme demonstrado em sua camiseta na imagem abaixo já deveria ser o suficiente para ele ser considerado o 5.º Beatle.

180348
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Hahaha também passei muitos anos achando que Plush era do Pearl Jam

Essa banda é muito foda. Mas falando sério, tirando Pearl Jam e Nirvana, quais bandas do mesmo estilo estouraram? Do tipo de tocar nas rádios todos os dias?

Tivemos Alice in Chains, Soundgarden... mas realmente, não é um subgênero dos mais renomados.

Melhor que Nirvana.

Concordo, mas não tentaram te matar ainda?
Quando eu disse isso em um grupo com alguns amigos metidos a músico quase fui expulso.

Cara, eu tenho um problema sério, não consigo gostar de som novo. Fico quase eternamente preso ao que eu ouvia no ensino médio. Angra, pain of salvation e por aí vai

Mas STP não é mais aintiga que Angra?

Que porra é STN?
Anyways, a banda é boa mesmo. Existe um vídeo comigo tocando "Plush" num bar de um amigo de infância, em duo com outro amigo de infância, na verdade o meu mais antigo camarada, a quem conheço há 55 anos. Porém não sei onde está tal material; quem sabe na página do YT dele. Caso ache, e esteja minimamente audível, deixarei o link.
E que porra é STN?

STN = Seu Toba Necrosado
Não fode porra, tu entendeu (acho que é o costume por usar muito STN pra abreviar Santarém)

E queremos o vídeo.
De preferência com o coo a amostra.

Boa banda, mas abaixo de Nirvana, Pearl Jam e Alice in chains, mas os considero melhores que Mudhoney, Silverchair e até mesmo Soundgarden.
Aliás, considero mesmo é Aice in Chains subestimada, só o fato do Layne Staley ser fã de Metal Gear Solid conforme demonstrado em sua camiseta na imagem abaixo já deveria ser o suficiente para ele ser considerado o 5.º Beatle.

Visualizar anexo 180348
Foda :rox
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Fez sucesso e vendeu bastante nos anos 90. Não acho que seja subestimada.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Plush tem no gta san andreas, e todo mundo só ouviu por causa disso. E todo mundo tambem achou que era do pearl jam. Eu mesmo passei anos tentando descobrir a musica do pearl jam que tinha no gta sem nunca descobrir :klolz

Tem até uma histeria coletiva de pessoas que juram que essa musica era na verdade even flow
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Plush tem no gta san andreas, e todo mundo só ouviu por causa disso. E todo mundo tambem achou que era do pearl jam. Eu mesmo passei anos tentando descobrir a musica do pearl jam que tinha no gta sem nunca descobrir :klolz

Tem até uma histeria coletiva de pessoas que juram que essa musica era na verdade even flow
Não lembrava disso do GTA, na verdade não cheguei a jogar o jogo todo.

Mas falando em música de GTA, o primeiro tinha essa música aqui, que eu curtia bagarai na época:



Não sei nem se é uma banda "de verdade" ou se fizeram só pro game, mas até hoje escuto uma vez e outra...
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Não é subestimada comercialmente, foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos 90s, com vários singles na MTV. A coletânea de Greatest Hits deles só tem músicas que realmente foram hits, não tem nenhuma forçação, e várias ficaram fora

Entretanto, o STP foi atacado e escarniado na época por ser a primeira banda usando estéticas e sonoridades do grunge para fazer sucesso na rádio e encher estádios, festivais. No ethos (não som) punk rock do Nirvana, Mudhoney, AIC, Soundgarden, isso foi uma traição - ainda mais que eles eram de LA. Mas puro gatekeeping, eu não ligo se uma banda é mais pop se ela é tão boa quanto STP, que lançou três discos iniciais muito bons, sempre se reinventando.

O ódio ao STP era nível ao mal gosto a ponto críticos, rock stars e jornalistas quase comemoravam cada overdose e problema legal do Weiland, que claramente surtou da cabeça despreparado para a fama com tanta crítica. E sempre tentando se reinventar para responder os críticos - o Tiny Music foi o melhor álbum, com ele voltando da prisão, mudando a forma de cantar (que era atacada como imitação do Layne e do Vedder), mirando um glam rock estilo David Bowie nenhuma banda do grunge (talvez tirando o Soundgarden) fez.

Weiland era um put* vocalista e um músico talentosíssimo que precisou morrer para ser reconhecido, o disco solo dele é muito bom. Os irmãos sabem vir com melodias. Pra mim o STP é a melhor banda de singles do rock alternativo dos anos 90, tanto que consigo lembrar todos em ordem duma sequencia excelente: Sex type thing, Plush, Creep, Interstate Love Song, Big Empty, Vasoline, Big bang baby, Lady picture show, Trippin on a paper heart e Sour Girl com a Buffy e os Teletubies no vídeo. Os álbuns do STP sofriam com os não-singles, apesar do Tiny Music corrigir isso. Em álbuns, do rock americano, Nirvana, AIC, Soundgarden, Smashing Pumpkins, NIN e tantas bandas fizeram melhor, mas em singles de rádio, o STP teve um run espetacular e o show deles que eu fui eu me surpreenddi sabendo cada letra de cada música.

Então sim, das bandas do rock alternativo dos anos 90 é uma das com legado mais complexo. Billy Corgan que foi um grande crítico voltou atrás várias vezes. Scott Weiland foi motivo de escárnio, o grande bode expiatório da revolução alternativa dos 90s; mas no fim das contas, a banda não é um percursor de lixos pós-grunge estilo Nickelback e Creed, e sim uma variação pop, glam brilhante daquele som. Em um estádio lotado eu prefiro ouvir Plush do que Even Flow, mas ao mesmo tempo entendo americanos da época com ranço pq a rádio tocou EXCESSIVAMENTE esses singles do STP. Fiquei arrasdo, mas não surpreso quando Weiland morreu... ele durou muito. Fiquei surpreso positivamente com tanta gente voltando atrás, infelizmente só na morte isso rola.

PS: o Velvet Revolver foi um projeto falho mas nos anos 2000, Weiland cantava músicas do GNR melhor que o próprio Axl. Chequem ele cantando Patience e It's so easy no youtube, é incrível. E o Slash nunca conseguiu acertar a intro no slide de Dean DeLeo na clássica Interstate Love Song lol Slash tb canga as músicas do Bucketheat e do Robin Fink do Chinese Democracy quando toca ao vivo com o guns hoje em dia lol
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
Hahaha também passei muitos anos achando que Plush era do Pearl Jam

Essa banda é muito foda. Mas falando sério, tirando Pearl Jam e Nirvana, quais bandas do mesmo estilo estouraram? Do tipo de tocar nas rádios todos os dias?

Além de Stone Temple Pilots, Pear Jam e Nirvana...No estilo "moda grunge"?

Algumas bandas que me lembro... Alice In Chains, Soundgarden (posterior Audioslave), Temple of The Dog (junção de Soundgarden com Pear Jam, Silverchair, exemplos..

Estas musicas aqui tocavam TODA HORA em tudo que era raios de radio...:brbr colocavam na programação de forma exaustiva..

Silverchair - Freak


Temple Of The Dog - Hunger Strike


Screaming Trees - Nearly Lost You


Bush - Swallowed


Esta aqui então praticamente se tornou HINO... Além de tocar sem parar, se tornou praticamente abertura de tudo que é show de rock (musica de fundo), quando não eram eles mesmos que fariam o tal show!
v
v
Alice In Chains - Man In The Box


Particularmente considero Alice In Chains a melhor banda desta safra!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Não é subestimada comercialmente, foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos 90s, com vários singles na MTV. A coletânea de Greatest Hits deles só tem músicas que realmente foram hits, não tem nenhuma forçação, e várias ficaram fora

Entretanto, o STP foi atacado e escarniado na época por ser a primeira banda usando estéticas e sonoridades do grunge para fazer sucesso na rádio e encher estádios, festivais. No ethos (não som) punk rock do Nirvana, Mudhoney, AIC, Soundgarden, isso foi uma traição - ainda mais que eles eram de LA. Mas puro gatekeeping, eu não ligo se uma banda é mais pop se ela é tão boa quanto STP, que lançou três discos iniciais muito bons, sempre se reinventando.

O ódio ao STP era nível ao mal gosto a ponto críticos, rock stars e jornalistas quase comemoravam cada overdose e problema legal do Weiland, que claramente surtou da cabeça despreparado para a fama com tanta crítica. E sempre tentando se reinventar para responder os críticos - o Tiny Music foi o melhor álbum, com ele voltando da prisão, mudando a forma de cantar (que era atacada como imitação do Layne e do Vedder), mirando um glam rock estilo David Bowie nenhuma banda do grunge (talvez tirando o Soundgarden) fez.

Weiland era um put* vocalista e um músico talentosíssimo que precisou morrer para ser reconhecido, o disco solo dele é muito bom. Os irmãos sabem vir com melodias. Pra mim o STP é a melhor banda de singles do rock alternativo dos anos 90, tanto que consigo lembrar todos em ordem duma sequencia excelente: Sex type thing, Plush, Creep, Interstate Love Song, Big Empty, Vasoline, Big bang baby, Lady picture show, Trippin on a paper heart e Sour Girl com a Buffy e os Teletubies no vídeo. Os álbuns do STP sofriam com os não-singles, apesar do Tiny Music corrigir isso. Em álbuns, do rock americano, Nirvana, AIC, Soundgarden, Smashing Pumpkins, NIN e tantas bandas fizeram melhor, mas em singles de rádio, o STP teve um run espetacular e o show deles que eu fui eu me surpreenddi sabendo cada letra de cada música.

Então sim, das bandas do rock alternativo dos anos 90 é uma das com legado mais complexo. Billy Corgan que foi um grande crítico voltou atrás várias vezes. Scott Weiland foi motivo de escárnio, o grande bode expiatório da revolução alternativa dos 90s; mas no fim das contas, a banda não é um percursor de lixos pós-grunge estilo Nickelback e Creed, e sim uma variação pop, glam brilhante daquele som. Em um estádio lotado eu prefiro ouvir Plush do que Even Flow, mas ao mesmo tempo entendo americanos da época com ranço pq a rádio tocou EXCESSIVAMENTE esses singles do STP. Fiquei arrasdo, mas não surpreso quando Weiland morreu... ele durou muito. Fiquei surpreso positivamente com tanta gente voltando atrás, infelizmente só na morte isso rola.

PS: o Velvet Revolver foi um projeto falho mas nos anos 2000, Weiland cantava músicas do GNR melhor que o próprio Axl. Chequem ele cantando Patience e It's so easy no youtube, é incrível. E o Slash nunca conseguiu acertar a intro no slide de Dean DeLeo na clássica Interstate Love Song lol Slash tb canga as músicas do Bucketheat e do Robin Fink do Chinese Democracy quando toca ao vivo com o guns hoje em dia lol
Baita post man, muito bom, não conhecia a maioria das infos que tu colocou.

Ganhou uma estrelinha.


















E um bjo grego.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Além de Stone Temple Pilots, Pear Jam e Nirvana...No estilo "moda grunge"?

Algumas bandas que me lembro... Alice In Chains, Soundgarden (posterior Audioslave), Temple of The Dog (junção de Soundgarden com Pear Jam, Silverchair, exemplos..

Estas musicas aqui tocavam TODA HORA em tudo que era raios de radio...:brbr colocavam na programação de forma exaustiva..

Silverchair - Freak


Temple Of The Dog - Hunger Strike


Screaming Trees - Nearly Lost You


Bush - Swallowed


Esta aqui então praticamente se tornou HINO... Além de tocar sem parar, se tornou praticamente abertura de tudo que é show de rock (musica de fundo), quando não eram eles mesmos que fariam o tal show!
v
v
Alice In Chains - Man In The Box


Particularmente considero Alice In Chains a melhor banda desta safra!

Porra, Silverchair e Audioslave foi muito bem lembrado. Mandou bem

Alice in Chains eu não ouvia muito nas rádios "teen" não

Agora Greatest View e Like a Stone tocaram exaustivamente (a segunda toca até hoje)
 

Blunt Instrument

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
645
Pontos
554
Hahaha também passei muitos anos achando que Plush era do Pearl Jam

Essa banda é muito foda. Mas falando sério, tirando Pearl Jam e Nirvana, quais bandas do mesmo estilo estouraram? Do tipo de tocar nas rádios todos os dias?
Alice in Chains...apesar de eu achar o Alice in Chains mais pesado e trabalhado do que as outras bandas da mesma época.
 

Blunt Instrument

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
707
Reações
645
Pontos
554
Queria jogar nessa lista também uma banda que durou muito pouco e foi interrompida pela morte do vocalista, mas que teve grande sucesso...não sei se encaixa no "grunge", mas era dessa época

Blind Melon

 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
muita coisa dos anos 90 é subestimada hoje.
Live e Third Eye Blind são bons exemplos.
O Throwing Cooper do Live é um dos melhores discos que "redescobri", sensacional.
Third Eye Blind tem um clima nova yorkino 90s muito foda, o primeiro disco tem 6 músicas FODAS
 
Topo Fundo