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Tópico oficial STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN - PS5/PS4/XONE/SERIES/PC

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O meu tbm não apareceu essa opção não. E sinceramente nem vou atrás kkkk

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Para mim continua não dando certo. Muito trabalho para muita porcaria. Desisto

Vou pensar se compro o jogo, pois gostei do combate, mas vou pensar duas vezes para não agir no impulso.
 

Flavius Maximus

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Será que não baixaram a versão do PS4 em vez da do PS5?

Aqui pra mim no PS5 aparece a opção no inicio quando vc abre pela primeira vez, e depois fica no menu do jogo para alterar na tela de titulo.

joguei nos 2 modos e sério o modo desempenho dá uma embaçada monstra, no qualidade a nitidez fica melhor. E ambas pra mim pelo menos estão rodando em 60 fps.
 

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Será que não baixaram a versão do PS4 em vez da do PS5?

Aqui pra mim no PS5 aparece a opção no inicio quando vc abre pela primeira vez, e depois fica no menu do jogo para alterar na tela de titulo.

joguei nos 2 modos e sério o modo desempenho dá uma embaçada monstra, no qualidade a nitidez fica melhor. E ambas pra mim pelo menos estão rodando em 60 fps.

Não, eu baixei a versão de PS5. Fiz questão de conferir isso por mais de uma vez.

Eu pesquisei um pouco e o Twitter retornou um resultado sobre essa questão que talvez faça sentido.

Ao que parece as opções de RESOLUÇÃO / DESEMPENHO só aparecem para serem escolhidas pelo jogador quando o sistema detecta que o output da tv é 4k. Como minha TV tem resolução maxima de 1080p, não é permitido a mim escolher os modos. Talvez seja por isso que para vc essa opção também não apareceu @Labate_C ?

Com ctz é algo muito bizarro, mas tendo por base todos os problemas tecnicos do jogo eu não duvidaria de alguma coisa assim, que não faz o menor sentido pois é um dos poucos jogos, ou talvez o único que eu já tenha visto que força o jogador a ser obrigado a aceitar determinado método de exibição baseado na resolução do televisor.

Resumindo: Eu não sei qual é o método default escolhido pelo jogo para rodar em um televisor 1080p. Não dá para saber se tá executando modo desempenho ou resolução. Baita bola fora que eu espero que arrumem no lançamento oficial do jogo.
 
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Sieg Wahrheit

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Deturpação tosca do FFI, deprimente.

Merecia um remake de verdade.

Melhor jogar o original ou o de GBA.

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Flavius Maximus

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Não, eu baixei a versão de PS5. Fiz questão de conferir isso por mais de uma vez.

Eu pesquisei um pouco e o Twitter retornou um resultado sobre essa questão que talvez faça sentido.

Ao que parece as opções de RESOLUÇÃO / DESEMPENHO só aparecem para serem escolhidas pelo jogador quando o sistema detecta que o output da tv é 4k. Como minha TV tem resolução maxima de 1080p, não é permitido a mim escolher os modos. Talvez seja por isso que para vc essa opção também não apareceu @Labate_C ?

Com ctz é algo muito bizarro, mas tendo por base todos os problemas tecnicos do jogo eu não duvidaria de alguma coisa assim, que não faz o menor sentido pois é um dos poucos jogos, ou talvez o único que eu já tenha visto que força o jogador a ser obrigado a aceitar determinado método de exibição baseado na resolução do televisor.

Resumindo: Eu não sei qual é o método default escolhido pelo jogo para rodar em um televisor 1080p. Não dá para saber se tá executando modo desempenho ou resolução. Baita bola fora que eu espero que arrumem no lançamento oficial do jogo.

Agora faz sentindo, pq realmente eu jogo em um monitor gamer 4K com suporte 120Hz, como o modo qualidade roda em uma resolução acima de 1080P então ela não vai aparecer para você.

Como alguém compra um PS5 e não se preocupa em adquirir um monitor ou TV 4K?
 
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Receita Federal

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Agora faz sentindo, pq realmente eu jogo em um monitor gamer 4K com suporte 120Hz, como o modo qualidade roda em uma resolução acima de 1080P então ela não vai aparecer para você.

Como alguém compra um PS5 e não se preocupa em adquirir um monitor ou TV 4K?

Sei lá, não vejo algo como tão necessário assim, até pq o método de super sampling ao utilizar resolução 4k em um televisor 1080 atenua um pouco isso. Eu por exemplo vejo muito mais diferença no uso do HDR do que do aumento de resolução, mas isso sou eu.

Mas pretendo adquirir alguma no futuro.
 


w13dark

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A notícia boa é que após o inevitável flop, logo estará no gamepass da paixão.:ksafado
 

Labate_C

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Era isso msm. Resolução da TV. Ia comentar isso. Esqueci q levei o vg pro quarto e lá não é Full HD

Sobre o game: acabei a demo. Nossa , mas haja job hein.

Bom sobre o game, ele está mais para Kingdom Hearths do que para Souls. De Souls mesmo só herdou o ataque no R1 e R2.

O combate até q não é ruim. É bacana, mas a história não me prendeu. O jogo final será que vai ter level cap em 30?

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Receita Federal

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Era isso msm. Resolução da TV. Ia comentar isso. Esqueci q levei o vg pro quarto e lá não é Full HD

Sobre o game: acabei a demo. Nossa , mas haja job hein.

Bom sobre o game, ele está mais para Kingdom Hearths do que para Souls. De Souls mesmo só herdou o ataque no R1 e R2.

O combate até q não é ruim. É bacana, mas a história não me prendeu. O jogo final será que vai ter level cap em 30?

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O personagem tem nivel? Se tem eu nem percebi... pensei que somente os jobs tinham níveis, mas se cada um deles for ter cap de lvl 30 faz total sentido, pois são 27 jobs pelo que eu li, então nem tem como colocar o lvl deles lá nas alturas. Vc usou muito o sistema de troca instantanea de jobs durante a batalha? Eu nem usei aquilo direito, e acho que torna o combate desnecessariamente complicado.
 

Labate_C

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O personagem tem nivel? Se tem eu nem percebi... pensei que somente os jobs tinham níveis, mas se cada um deles for ter cap de lvl 30 faz total sentido, pois são 27 jobs pelo que eu li, então nem tem como colocar o lvl deles lá nas alturas. Vc usou muito o sistema de troca instantanea de jobs durante a batalha? Eu nem usei aquilo direito, e acho que torna o combate desnecessariamente complicado.
Cara eu não sei como o jogo calcula pois o personagem não tem nível, só o Job. Mas a última missão por exemplo fala que o recomendado era 19. E de espada eu já tava no level 28. O jogo deve fazer algum cálculo médio pra dizer se vc tá no nível certo ou não.

Eu fiquei em dois Jobs só. Espada pesada e Mago. Testei espadachim um pouquinho. Eu vi q tem uns combos especiais qdo vc troca de classe no meio do combo, mas como mago acaba não usando.

Outra coisa. Eu demorei pra matar o último chefe. Tentei umas 4 vezes
...demorei para descobrir que minha semente servia para reviver os amigos...aí eu gastava e a IA me fudia. Mas na quinta vez eu já saí apelando no cavalo com magia de terra e entrei na fase final da luta com os companheiros com a vida cheia. Enfim...

Se a história tivesse me triggado eu pegava

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Receita Federal

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Cara eu não sei como o jogo calcula pois o personagem não tem nível, só o Job. Mas a última missão por exemplo fala que o recomendado era 19. E de espada eu já tava no level 28. O jogo deve fazer algum cálculo médio pra dizer se vc tá no nível certo ou não.

Eu fiquei em dois Jobs só. Espada pesada e Mago. Testei espadachim um pouquinho. Eu vi q tem uns combos especiais qdo vc troca de classe no meio do combo, mas como mago acaba não usando.

Outra coisa. Eu demorei pra matar o último chefe. Tentei umas 4 vezes
...demorei para descobrir que minha semente servia para reviver os amigos...aí eu gastava e a IA me fudia. Mas na quinta vez eu já saí apelando no cavalo com magia de terra e entrei na fase final da luta com os companheiros com a vida cheia. Enfim...

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Ah eu não cheguei nessa parte pois decidi parar e deixar para o jogo full. Então, existem dois tipos de nivel. O overall dos equipamentos que vc está usando e o do job, que vc falou. Eu saquei o negocio dos combos mudando de classe no meio do combate mas não achei que seja uma feature muito útil. Vc conseguiu mudar a classe dos personagens que acompanham vc? Até onde eu joguei o negão sempre fica de monk, o comediante de duelista (duas faquinhas), enquanto que a menina sempre usa escudo e espada. Dá para mudar isso e colocar um deles como mago por exemplo?

O unico chefe que eu enfrentei foi o Garland (chaos) que é o primeiro, e ali a IA se saiu muito bem e praticamente matou o chefe na segunda forma dele para mim. No seu jogo a IA decaiu de nivel para enfrentar esse que vc falou?
 

Labate_C

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Ah eu não cheguei nessa parte pois decidi parar e deixar para o jogo full. Então, existem dois tipos de nivel. O overall dos equipamentos que vc está usando e o do job, que vc falou. Eu saquei o negocio dos combos mudando de classe no meio do combate mas não achei que seja uma feature muito útil. Vc conseguiu mudar a classe dos personagens que acompanham vc? Até onde eu joguei o negão sempre fica de monk, o comediante de duelista (duas faquinhas), enquanto que a menina sempre usa escudo e espada. Dá para mudar isso e colocar um deles como mago por exemplo?

O unico chefe que eu enfrentei foi o Garland (chaos) que é o primeiro, e ali a IA se saiu muito bem e praticamente matou o chefe na segunda forma dele para mim. No seu jogo a IA decaiu de nivel para enfrentar esse que vc falou?
Qdo o demo termina fala q dá para trocar de classe do time da party, mas eu procurei a opção e não achei. Talvez libere no Full. Sei lá, tem tanta coisa na tela para optar que pode ser q não achei a opção,as garanto q intuitivo não sei. Posso dizer q qdo terminei apareceu um pop UP falando de mudar de classe do povo.

Não sei se baixou o level da IA, eu acho q eles foram muito na porra louca pra cima do chefe que tinha ataques bem fortes de perto. Tive que dosar com comandos Earth que era a fraqueza do Boss para eu passar da primeira fase mais rápido senão a party não ia bem (msm pq eles só tem ataques de perto)

Eu senti falta de algumas opções de comando para a party e De selecionar equipamentos para a party, que é o que se espera qdo tem jogo assim. Eu dou o comando para o maluco lá usar a barra de MP e ele da algum golpe, mas eu queria optar o que ele vai fazer e isso parece que o jogo não permite.

O jogo da muito equipamento, muito mesmo. Só descobri no final que eu posso desmontar para pegar itens nele e com isso ir no Smith para dar update no equipamento.

O jogo tá tipo Nioh que te entrega loot a doidado. Mas Nioh ainda tem uma opção de vc ignorar equipamentos bostas e vc só recolhe com um certo grau de raridade. Tbm não gosto do loot de Nioh. É exagerado. E esse game faz o mesmo

Ah tem classes que libera depois de evoluir uma outra classe. Ex: liberei Black Mage depois de evoluir o Mage

Mas de novo, o jogo tem muito menu, sub menu. Tá bem complexo nessa parte. Preferia q fosse algo mais simples. Defesa com L1 por exemplo é algo que talvez eles poderiam ter eliminado. Aquela defesa é meio sem sentido qdo vc tem uma defesa que absorve golpes e que pode usar como ataque depois. Pra mim tá bem complexo e olha que nunca fui de reclamar disso.

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Receita Federal

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Qdo o demo termina fala q dá para trocar de classe do time da party, mas eu procurei a opção e não achei. Talvez libere no Full. Sei lá, tem tanta coisa na tela para optar que pode ser q não achei a opção,as garanto q intuitivo não sei. Posso dizer q qdo terminei apareceu um pop UP falando de mudar de classe do povo.

Não sei se baixou o level da IA, eu acho q eles foram muito na porra louca pra cima do chefe que tinha ataques bem fortes de perto. Tive que dosar com comandos Earth que era a fraqueza do Boss para eu passar da primeira fase mais rápido senão a party não ia bem (msm pq eles só tem ataques de perto)

Eu senti falta de algumas opções de comando para a party e De selecionar equipamentos para a party, que é o que se espera qdo tem jogo assim. Eu dou o comando para o maluco lá usar a barra de MP e ele da algum golpe, mas eu queria optar o que ele vai fazer e isso parece que o jogo não permite.

O jogo da muito equipamento, muito mesmo. Só descobri no final que eu posso desmontar para pegar itens nele e com isso ir no Smith para dar update no equipamento.

O jogo tá tipo Nioh que te entrega loot a doidado. Mas Nioh ainda tem uma opção de vc ignorar equipamentos bostas e vc só recolhe com um certo grau de raridade. Tbm não gosto do loot de Nioh. É exagerado. E esse game faz o mesmo

Ah tem classes que libera depois de evoluir uma outra classe. Ex: liberei Black Mage depois de evoluir o Mage

Mas de novo, o jogo tem muito menu, sub menu. Tá bem complexo nessa parte. Preferia q fosse algo mais simples. Defesa com L1 por exemplo é algo que talvez eles poderiam ter eliminado. Aquela defesa é meio sem sentido qdo vc tem uma defesa que absorve golpes e que pode usar como ataque depois. Pra mim tá bem complexo e olha que nunca fui de reclamar disso.

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Então, não sei se entendi direito o que vc quis dizer, mas vc pode equipar os membros da party com diversos equipamentos. To falando isso pq da primeira vez que joguei eu pensava que não dava para equipar eles, mas dá. Sobre a questão job, vc me deu uma ótima noticia já que minha maior preocupação fosse ter que aturar aqueles personagens com aqueles jobs pré definidos para sempre. Ótimo saber que vou poder colocar um deles para ser o mago do grupo, ou o arqueiro, ou o healer ou seja lá o que for, enquanto eu me concentro na front line, e menos em pegar um job para preencher a lacuna que faltava na party. Vai ver que só vão liberar isso de alternar a classe deles no jogo full.

Concordo com a sua crítica e também acho que deveria ter opção de dar ordens mais comedidas para os bots. Do jeito que está só existem duas ordens, que é ataque normal, sem muito uso de skills, e a ordem de ir para cima com tudo. Faltou uma ordem mais defensiva que com ctz vai fzr falta mais para frente, em situações mais complicadas.

Nesse jogo tem como vc ignorar os equipamentos toscos, só que vc precisa ir lá no options para habilitar isso, dai ele permite vc escolher que tipo de raridade de equipamentos quer que apareça para vc como loot. Só não mexi com isso pq quanto mais porcarias para eu converter em material, melhor... pelo menos é o que eu acho. E eu também achei a interface do jogo muito poluída e cheia de menus desnecessários, tanto que fiquei perdido e só descobri sem querer que dá para mudar os equipamentos dos bots. Não tem nada muito intuitivo.

Vc não gostou da defesa do L1? Eu achei que ela é muito mais útil do que aquele parry que é arriscado em certas situações. O que eu acho que poderiam fzr para melhorar aquilo seria ativar o parry com apenas um toque rápido no L1. E caso o botão fosse mantido pressionado, ele automaticamente mudaria para o modo de defesa normal.

Resta esperar para ver o que vão modificar na versão final do jogo, que vai estar disponivel amanhã a partir da meia noite. Não acho que vá mudar nada em relação a esse demo ai, mas fica um tantinho de esperança para que ocorram algumas modificações, nem que seja um polimento maior nos gráficos.
 

Link_1998

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Achei simpático o game jogando dessa vez. Acho que toda aquela propaganda de Final Fantasy Souls que a Square fez desse jogo ficou impregnada na minha mente, mas o game é leve nessa referência de jogabilidade como o Star Wars Fallen Order era, então que não curte o estilo pode curtir.

Acho que por R$ 100,00 eu pego, não é pra preço full não.
 

Labate_C

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Então, não sei se entendi direito o que vc quis dizer, mas vc pode equipar os membros da party com diversos equipamentos. To falando isso pq da primeira vez que joguei eu pensava que não dava para equipar eles, mas dá. Sobre a questão job, vc me deu uma ótima noticia já que minha maior preocupação fosse ter que aturar aqueles personagens com aqueles jobs pré definidos para sempre. Ótimo saber que vou poder colocar um deles para ser o mago do grupo, ou o arqueiro, ou o healer ou seja lá o que for, enquanto eu me concentro na front line, e menos em pegar um job para preencher a lacuna que faltava na party. Vai ver que só vão liberar isso de alternar a classe deles no jogo full.

Concordo com a sua crítica e também acho que deveria ter opção de dar ordens mais comedidas para os bots. Do jeito que está só existem duas ordens, que é ataque normal, sem muito uso de skills, e a ordem de ir para cima com tudo. Faltou uma ordem mais defensiva que com ctz vai fzr falta mais para frente, em situações mais complicadas.

Nesse jogo tem como vc ignorar os equipamentos toscos, só que vc precisa ir lá no options para habilitar isso, dai ele permite vc escolher que tipo de raridade de equipamentos quer que apareça para vc como loot. Só não mexi com isso pq quanto mais porcarias para eu converter em material, melhor... pelo menos é o que eu acho. E eu também achei a interface do jogo muito poluída e cheia de menus desnecessários, tanto que fiquei perdido e só descobri sem querer que dá para mudar os equipamentos dos bots. Não tem nada muito intuitivo.

Vc não gostou da defesa do L1? Eu achei que ela é muito mais útil do que aquele parry que é arriscado em certas situações. O que eu acho que poderiam fzr para melhorar aquilo seria ativar o parry com apenas um toque rápido no L1. E caso o botão fosse mantido pressionado, ele automaticamente mudaria para o modo de defesa normal.

Resta esperar para ver o que vão modificar na versão final do jogo, que vai estar disponivel amanhã a partir da meia noite. Não acho que vá mudar nada em relação a esse demo ai, mas fica um tantinho de esperança para que ocorram algumas modificações, nem que seja um polimento maior nos gráficos.
Cara, fiquei encucado em como alterar o equipamento da party e usei a lógica de apertar R1 e L1 na tela de seleção de equipamentos e bingo. Putz depois que vi que essa opção tá escondida no canto direito. Porra jogo, coloca o nome e a opção centralizada na tela. Em cima da cabeça do personagem! Pô, agora eu sei pq eu precisei de mais tentativas para matar o último Boss da Demo. Com a party equipada talvez eu não tivesse essa dor de cabeça.

Vamos lá, tentei mudar o Job dos caras e só tinha mais uma opção porém com a msm arma. O esquema de colocar um como healer aparentemente não vai rolar.

Outra coisa. Vc sabia q a novo shard que chega vc ganha um aura shard. E vendendo esse cara vc ganha um job point? Descobri agora e subi a espada pequena de 1 a 20 só vendendo tudo o que tinha

O jogo da a entender que vc consegue mudar a opção do ataque do R2, mas não consegui encontrar aonde altera. Isso qdo vc completa um braço da árvore do job. Mas sei lá pode ser q eu tenha entendido errado.

Da uma olhada no seu aí se os bots tbm só tem duas opções cada ou se habilitou depois que fechei. Eu achei estranho pra caramba.

Bom é isso: foi cabacisse minha que fez com que o último Boss fosse complicado. Tava jogando no action.



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Cara, fiquei encucado em como alterar o equipamento da party e usei a lógica de apertar R1 e L1 na tela de seleção de equipamentos e bingo. Putz depois que vi que essa opção tá escondida no canto direito. Porra jogo, coloca o nome e a opção centralizada na tela. Em cima da cabeça do personagem! Pô, agora eu sei pq eu precisei de mais tentativas para matar o último Boss da Demo. Com a party equipada talvez eu não tivesse essa dor de cabeça.

Vamos lá, tentei mudar o Job dos caras e só tinha mais uma opção porém com a msm arma. O esquema de colocar um como healer aparentemente não vai rolar.

Outra coisa. Vc sabia q a novo shard que chega vc ganha um aura shard. E vendendo esse cara vc ganha um job point? Descobri agora e subi a espada pequena de 1 a 20 só vendendo tudo o que tinha

O jogo da a entender que vc consegue mudar a opção do ataque do R2, mas não consegui encontrar aonde altera. Isso qdo vc completa um braço da árvore do job. Mas sei lá pode ser q eu tenha entendido errado.

Da uma olhada no seu aí se os bots tbm só tem duas opções cada ou se habilitou depois que fechei. Eu achei estranho pra caramba.

Bom é isso: foi cabacisse minha que fez com que o último Boss fosse complicado. Tava jogando no action.



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Voce tá sabendo muito mais coisa do jogo pq avançou mais no demo do que eu, já que perdi meu save para tentar fzr o jogo rodar em outro nível de modo de performance, haha.

Não sabia desses lances dos shards não, e para falar a vdd eu sequer sei o que é isso. É o material que as armas viram depois que desmonta no ferreiro?

Sobre o job, vc não conseguiu alterar, é isso? Ou vc alterou e somente a arma deles é que ficou sendo igual?
 

Labate_C

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Voce tá sabendo muito mais coisa do jogo pq avançou mais no demo do que eu, já que perdi meu save para tentar fzr o jogo rodar em outro nível de modo de performance, haha.

Não sabia desses lances dos shards não, e para falar a vdd eu sequer sei o que é isso. É o material que as armas viram depois que desmonta no ferreiro?

Sobre o job, vc não conseguiu alterar, é isso? Ou vc alterou e somente a arma deles é que ficou sendo igual?

Os shards são as "fogueiras". Cada vez que ativa me parece que vc ganha um aura shard. Aí vc vende ela na página do Job Tree.

Sobre o Job: eu consegui alterar o Job, mas só para 1 que use a msm arma. O carinha de faquinha dupla tem um outro Job de Thief disponível que tbm usa esse arma.

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Receita Federal

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Os shards são as "fogueiras". Cada vez que ativa me parece que vc ganha um aura shard. Aí vc vende ela na página do Job Tree.

Sobre o Job: eu consegui alterar o Job, mas só para 1 que use a msm arma. O carinha de faquinha dupla tem um outro Job de Thief disponível que tbm usa esse arma.

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Ah sim... nem lembrava que tinham dado o nome de shard para os checkpoints haha. E sim, eu tinha usado isso para ganhar alguns pontos de xp de job, esse item ai.

Poxa, será que os jobs vão ficar restritos apenas ao tipo de arma que os NPCs usam? Que tosqueira. Espero que seja uma particularidade do demo, pois do contrário lá se vai o potencial de ter uma party legal por outro motivo preguiçoso, como tantos outros que existem nesse jogo. Caso isso se confirme, só vai demonstrar a preguiça do time de desenvolvimento para programar a IA no uso dos 20 e tantos jobs disponiveis que existem.

É bem capaz que eu compre o jogo amanhã, mas ainda assim são pontos como esse que me fazem acreditar cada vez mais que esse jogo sequer deve chegar em uma nota 6 ou 7 em sites de review.
 

Labate_C

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Teve site que deu 1? 1?
Pô 1 é sacanagem.

Mas no geral foi acima do esperado. 7.3. eu estava esperando um 7 no máximo


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leonardo__cruz

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Não estou surpreso com a nota, porque como Final Fantasy o jogo parece ser um desastre que todos já alertavam desde o reveal.
Porém, ainda tem uma coisa ou outra que salva no gameplay, etc. O triste é pensar que esse jogo faz parte da celebração de aniversário da série.

Final Fantasy VII: The First Soldier também é um "produto de aniversário" e vem se provando uma outra bomba... E pensar que antigamente os aniversários da série eram levados bem a sério e recebíamos coisas como Dissidia Final Fantasy, Final Fantasy I & II Anniversary Edition, etc

Square Enix tá deixando a série ir ladeira abaixo, espero que essa situação se reverta com Final Fantasy XVI mas devo confessar que o sumiço do jogo me deixa preocupado.
 

ZackFair

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7 é desastre ? Eu penso que isso é uma nota razoável.

Pra esse jogo acho que foi uma vitória essa nota.
Concordo, o jogo é nota 7 mesmo. Achei bem divertido, gostei um pouco da história e dos personagens, mas a performance e capricho são muito abaixo do ideal. A nota reflete bem o jogo. Com mais tempo e algumas escolhas melhor pensadas, poderia ser um Jogo, pelo menos nota 8.
 

Venn

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Sei lá, joguei a demo ontem, e penso que erraram mais no marketing dele, do que no jogo em si.

Se tivessem começado a apresentação dele ao público com a CG que está nessa demo. Tempos depois comentassem que seria um game mais para Hack n' Slash / Souls Like. E somente depois viessem com a demo do gameplay, a recepção teria sido muito melhor. O problema foi que os caras foram honestos num nível quase subestimador de um produto que carrega a logo que carrega. Jogaram um gameplay, a seco: "Óh, isso aqui vai ser um Final Fantasy."

Isso já trouxe uma recepção negativa, por si só.

Eu tive uma segunda impressão bem melhor que a primeira. Também deixaria o game com uma média de 7,5 ~ 8.

Pontos negativos:
- mesmo no modo Resolução, as sombras têm aqueles "tremores" típicos da geração passada.
- mesmo nas animações / cut-scenes, têm algumas falhas de sombras e, sei lá, a imagem não parece "limpa".
- animações quebradas ou não lapidadas (típico de jogo com orçamento menor ou menos tempo pra produção): Você está caminhando, e seus partners não conseguem fazer o mesmo. Eles "ficam pra trás", e dão um "pique" de corrida até você, repetidamente. Pra mim, pequeno detalhe que quebra a imersão.
- Personagens principais sem muita inspiração em termos de design.

Pontos positivos:
- jogabilidade gostosa.
- bosses que aparecem no game bem elaborados.
- apesar das imagens não estarem bem polidas, as cut-scenes são inspiradoras.
 

HonkaHonka

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Ontem deixei de procrastinar e finalmente testei a demo.

Pelo que pude constatar, após apertada e apurada análise, esse jogo é o que a franquia precisa para uma guinada no rumo certo, pois desde FFXV não víamos um Final Fantasy tão bom.

Gostei dos gráficos, tirando o chão que é muito feio, e achei os personagens deveras carismáticos, tendo inclusive me identificado inimaginavelmente com o protagonista Jack, que caminha no campo ouvindo Frank Sinatra em seus fones bluetooth JBL.

Inicialmente, estranhei demais a jogabilidade por conta dos botões de ataque serem os shoulder buttons, mas depois de um tempinho achei que ficou bem fluído o negócio, apesar de não ser tão fluído quanto se espera que um hack n slash seja...

O jogo tem potencial e, agora que sei o quanto ele é bom, épico e marcante, desconsiderarei qualquer notinha abaixo de 9, sendo que, neste ato, aconselho veementemente meus colegas de fórum a fazerem o mesmo.

Abraços!
 

slashf

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Mas esse game na era um Floop visto desde a primeira demo. Koei também e bem mediana,



Não estou surpreso com a nota, porque como Final Fantasy o jogo parece ser um desastre que todos já alertavam desde o reveal.
Porém, ainda tem uma coisa ou outra que salva no gameplay, etc. O triste é pensar que esse jogo faz parte da celebração de aniversário da série.

Final Fantasy VII: The First Soldier também é um "produto de aniversário" e vem se provando uma outra bomba... E pensar que antigamente os aniversários da série eram levados bem a sério e recebíamos coisas como Dissidia Final Fantasy, Final Fantasy I & II Anniversary Edition, etc

Square Enix tá deixando a série ir ladeira abaixo, espero que essa situação se reverta com Final Fantasy XVI mas devo confessar que o sumiço do jogo me deixa preocupado.
Square tá lançando jogo a rodo, tem jogo dela e remaster saindo toda a semana quase.
 

Madarame

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Comparação entre a versão do PS4 e PS5.



É incrível com a versão de PS4/Xone parece aqueles jogos japoneses crossgen de PS360 com PS4/Xone, especificamente rodando no PS360. :klol

Lembra muito The Evil Within, Resident Evil Revelaitons 2, The Phantom Pain, Final Fantasy 14: RR, etc.

Eu só sei que é um jogo rodando em um PS4 por causa da iluminação, pois se depender da geometria, textura, efeitos e cabelo...
 

Link_1998

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Mas esse game na era um Floop visto desde a primeira demo. Koei também e bem mediana,




Square tá lançando jogo a rodo, tem jogo dela e remaster saindo toda a semana quase.


Tava vendo um canal, são 7 fucking games de fevereiro até o fim de março !!!

Ou estão desovando tudo que estava travado, ou estão com um péssimo gerenciamento e vai dar ruim logo logo.
 

Receita Federal

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Errei feio, pensei q era jogo 80+ outra bomba depois de Chocobo GP do Switch.



Não me admira a nota.

Eu estava jogando ela para baixo, mas não por causa da jogabilidade que eu sempre disse que era boa, e sim dos problemas técnicos que permeiam o jogo. Se a pessoa ignorar isso, ou se a square mostrasse esmero em polir mais o produto antes do lançamento, esse jogo tinha potencial para conseguir uns 85 de forma legítima.
 

Raazy

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Eu baixei a demo e curti bastante o game, recomendo baixarem e testarem, pq hj em dia, nota e opinião de midia especializada e oque meu gato enterra na areia, tem o mesmo valor
 

king_hyperdyo

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Tava vendo um canal, são 7 fucking games de fevereiro até o fim de março !!!

Ou estão desovando tudo que estava travado, ou estão com um péssimo gerenciamento e vai dar ruim logo logo.

E o unico até agora que não flopou foi o triangle strategy.


Eu baixei a demo e curti bastante o game, recomendo baixarem e testarem, pq hj em dia, nota e opinião de midia especializada e oque meu gato enterra na areia, tem o mesmo valor

Também quando joguei a demo cagada não achei ruim, devo dar uma chance mais para frente.
 
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