Eu não concordo. Prefiro mil vezes mais os games da Platinum.
Até a câmera nos jogos deles(vide os Ninja Gaiden)é mil vezes pior que nos Bayonetta 1 e 2, MG Rising, Nier Automata e etc..
Esses jogos são melhores por motivos diferentes aos que referi. O Team Ninja nunca produziu nada do patamar de Nier Automata - quase ninguém produziu, é um dos melhores jogos da história - mas o combate dele é o “pior” entre os 3 jogos que você citou, de longe. Esse jogo é o que é por causa do Yoko Taro, e não por causa do combate do subtipo H&S e híbrido
MG Rising possui o melhor combate dos 3, enquanto Bayonetta tem também esse elemento muito bom, mas Level Desing precário, são corredores de 30 cm, emendando arenas circulares, parece um jogo desses de passar de fase antigos. Cabe ao subgênero, Nier é RPG, Bayo é H&S, e SOP: FF é RPG também. Aliás, Bayonetta lembra esse spinoff de Final Fantasy em estética, é um dos games de mais mau gosto que me lembro, dentre os que fizeram algum sucesso, a própria Bayonetta é uma personagem ridícula, é um wtf no sentido vagabundo, não vi nada no jogo que estrela esse tópico que seja tão ruim quanto ela, os demais personagens e as criaturas de Bayo.
A Platinum é muito boa, no geral melhor (tem supervisores, curadores e, em geral, verbas melhores), mas o combate do Team Ninja é superior.
Acho que os problemas desse Stranger of Paradise serão:
1) o diretor;
2) o Lead Artist, no caso, esse nosso triste Nomura pós FF X, que virou uma costureira de penacho de comissão de frente de escola vagabunda de carnaval;
3) o orçamento, a SE destinou 3 mirréies para um projeto Origem de uma das franquias mais importantes de sempre
O combate e os Sistemas desse game seguramente serão muito bons, então foi e não foi propriamente o Team Ninja. A Platinum iria melhor, a depender do diretor escolhido, mas se fossem os mesmos, sob a batuta do Tetsuya Nomura, com esse orçamento e essa direção, suspeito que saísse um game pior. Mas entendo o que você quis dizer, e concordo em partes