O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN - PS5/PS4/XONE/SERIES/PC

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.000
Pontos
803
Quem está fazendo esse game? Podiam ter contrato a equipe da Platinum. Aí era certeza de termos um gameplay e jogabilidade nota 10 bem viciante e divertida. Vide os Bayonetta 1 e 2, MG Rising, Nier Automata e Transformers Devastation feitos por eles.




O Team Ninja é BEM melhor que a Platinum para o gameplay melee, e é igual em Level Design
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Team Ninja é BEM melhor que a Platinum para o gameplay melee, e é igual em Level Design

Eu não concordo. Prefiro mil vezes mais os games da Platinum.

Até a câmera nos jogos deles(vide os Ninja Gaiden)é mil vezes pior que nos Bayonetta 1 e 2, MG Rising, Nier Automata e etc..
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.000
Pontos
803
Eu não concordo. Prefiro mil vezes mais os games da Platinum.

Até a câmera nos jogos deles(vide os Ninja Gaiden)é mil vezes pior que nos Bayonetta 1 e 2, MG Rising, Nier Automata e etc..

Esses jogos são melhores por motivos diferentes aos que referi. O Team Ninja nunca produziu nada do patamar de Nier Automata - quase ninguém produziu, é um dos melhores jogos da história - mas o combate dele é o “pior” entre os 3 jogos que você citou, de longe. Esse jogo é o que é por causa do Yoko Taro, e não por causa do combate do subtipo H&S e híbrido

MG Rising possui o melhor combate dos 3, enquanto Bayonetta tem também esse elemento muito bom, mas Level Desing precário, são corredores de 30 cm, emendando arenas circulares, parece um jogo desses de passar de fase antigos. Cabe ao subgênero, Nier é RPG, Bayo é H&S, e SOP: FF é RPG também. Aliás, Bayonetta lembra esse spinoff de Final Fantasy em estética, é um dos games de mais mau gosto que me lembro, dentre os que fizeram algum sucesso, a própria Bayonetta é uma personagem ridícula, é um wtf no sentido vagabundo, não vi nada no jogo que estrela esse tópico que seja tão ruim quanto ela, os demais personagens e as criaturas de Bayo.

A Platinum é muito boa, no geral melhor (tem supervisores, curadores e, em geral, verbas melhores), mas o combate do Team Ninja é superior.

Acho que os problemas desse Stranger of Paradise serão:

1) o diretor;

2) o Lead Artist, no caso, esse nosso triste Nomura pós FF X, que virou uma costureira de penacho de comissão de frente de escola vagabunda de carnaval;

3) o orçamento, a SE destinou 3 mirréies para um projeto Origem de uma das franquias mais importantes de sempre



O combate e os Sistemas desse game seguramente serão muito bons, então foi e não foi propriamente o Team Ninja. A Platinum iria melhor, a depender do diretor escolhido, mas se fossem os mesmos, sob a batuta do Tetsuya Nomura, com esse orçamento e essa direção, suspeito que saísse um game pior. Mas entendo o que você quis dizer, e concordo em partes
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu adoro esses games que vc se refere a antigos e mais lineares alá Bayonetta 1 e 2, MG Rising, Transformers Devastation, FF7 Remake, DMC Reboot + DLC do Vergil, Ninja Blade, Ninja Gaiden 3, Heavenly Sword, Castevania Lords of Shadow 1 + suas DLCS, God of War e etc.... Zerei todos com gosto.

E o Nier Automata com a menina é sim excelente na sua jogabilidade. Com o menino que é mais fraco porque quase não se tem golpes.

Se não fosse o pessoal da Platinum nunca que o Nier Automata teria ficado tão bom como ficou. Pois jogabilidade/gameplay/diversão é o que mais conta em um jogo. E todos os games da Platinum são mega/extremamente viciantes e divertidos.

Para vc ter uma noção, na época que saiu o Bayonetta 2 eu peguei um WiiU só para zerar ele. Pois havia zerado o primeiro pelo Xbox 360 e havia amado o jogo.

Eu adoro hack in slash e a Platinum é a minha empresa favorita.

Saindo o Bayonetta 3 vou pegar um Switch só para zerá-lo.
 
Ultima Edição:


ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.449
Reações
5.697
Pontos
553
O jogo parece estar bem melhor do que pareceu com as primeiras divulgações que saíram. Baita bola fora da Square, sem contar que vai sair numa janela que vão ter jogos bem mais populares. Vai acabar sendo esquecido. Pretendo pegar quando cair o preço e não acredito que demore muito.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.294
Reações
29.855
Pontos
1.049
PRÉ-VENDAS ABERTAS EM MÍDIA FÍSICA NO BRASIL!

No Sub tá por 260 a versão PS5. Capa belíssima inclusive.

Abraço a todos e viva o GOTY!!!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
PRÉ-VENDAS ABERTAS EM MÍDIA FÍSICA NO BRASIL!

No Sub tá por 260 a versão PS5. Capa belíssima inclusive.

Abraço a todos e viva o GOTY!!!

Boa, irei comprar... isso dependendo de quanto tempo que o submarino levar para me entregar, pq se depender do que aconteceu com meu Horizon e com GT7 que até agora sequer saiu do armazem da empresa...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
Acho que vou de ps5, ja que do pc ta mais caro. Sabe se a de ps4 tem upgrade?


Players who purchase STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN for the PlayStation®4 can download a free PS5 console enhancement update* that includes all the next-gen visual and gameplay enhancements at no extra cost when playing on a PS5™ console.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.332
Reações
47.366
Pontos
1.599
Devidamente preordado a versão ps5 por 240 + 10% de cashback no inter. Agora é esperar pra ver se é tão divertido quanto to achando que vai ser.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.451
Pontos
1.399
Esse vou esperar pra ver. To achando que é um game 80+, porém o histórico da Square com essas invenções de moda ocidentalizadas tá dando medo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Eu TB acho q o game será 80+ só não vou conseguir jogar day one mas com certeza o gameplay pelo menos é divertido e não vai ser uma decepção como o Babilão.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
Vou baixar o demo pra ver o que acho sem ser por video de youtube, apesar do meu hype pelo jogo ser alto apenas por causa do Job System. Ele não parece ser um jogo ruim... talvez a minha desconfiança seja apenas por carregar o nome FF.

O demo ainda não está disponível. :(
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Se o gameplay continua a ser essa imitação de Souls, eu passo longe.

Deviam ter feito um bom Hack n Slash, isso sim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
O demo já está disponivel para download... mas não pela PSN já que não achei de jeito nenhum lá, apenas pela página da square, que faz um link com navegador de internet (PC) e deixa acrescentar o demo na biblioteca, para ai sim ligar o PS5 e baixar por lá. Baita gambiarra desnecessária.


Tem 36gb e vai poder transferir o progresso do demo para o jogo final quando ele for lançado
 
Ultima Edição:

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.217
Reações
9.654
Pontos
1.044
O demo já está disponivel para download... mas não pela PSN já que não achei de jeito nenhum lá, apenas pela página da square, que faz um link com navegador de internet (PC) e deixa acrescentar o demo na biblioteca, para ai sim ligar o PS5 e baixar por lá. Baita gambiarra desnecessária.


Tem 36gb e vai poder transferir o progresso do demo para o jogo final quando ele for lançado
Estranho, botei pra baixar pelo console hoje de manhã. Quando chegar do trabalho eu testo.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.449
Reações
18.481
Pontos
503
Versao PS5 aqui e modo perfomance ta feiao. Parece que pegaram a versao do PS4 e só desbloquearam os quadros.
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.994
Reações
47.648
Pontos
1.053
Tá feio pra c***lho esse jogo. Eh até piada ter modo performance pra isso nos consoles de nova geração, uma coisa horrível dessa devia rodar 60fps com 4K. Pelo menos deram uma clareada e não tá tão escuro quanto na primeira demo, da pelo menos pra enxergar o que está a frente agora.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.044
Pontos
1.054
Tô jogando a demo aqui e achando S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Pena q os gráficos tão feios pra c***lho no Xbox One, parece jogo de Xbox 360 rodando na retrocompatibilidade com o framerate solto. :klol
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.451
Pontos
1.399
E eu achando que antes tinham mandado a versão de PS4 na correria pra galera testar, e que no lançamento estaria a versão Next Gen a 4k nativo e 60 FPS... kkkkk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.090
Reações
27.942
Pontos
1.103
Joguei o demo e vou colocar minhas impressões:

A história e os personagens dá para ver que vai ser a coisa mais batida e rasa do mundo. Não esperava nada complexo, mas esperava algo um pouco melhor que um enredo e personalidades que são dignos de pré adolescentes. Os 3 personagens principais possuem estereótipos manjados, sendo que o loiro é o esquentadinho burro que só sabe resmungar e bater, enquanto que o negão é a voz da razão do grupo, e o outro restante é o comediante. A mulher sei lá qual a dela pq comecei a dar skip nas cenas depois que ela entrou no grupo, mas enfim...

O combate é decente mas não sei avaliar o quão decente ele é perante outros jogos do estilo, pois faz muito tempo que não jogo coisas assim, e não dá para comparar com Soulslike pois não tem nada a ver... quem tem experiência com Devil May Cry ou qualquer outra coisa mais nova pode opinar melhor, mas gostei do sistema de jobs, embora não seja nada muito profundo.

Graficos são feios e inconstantes, e que causam aquela sensação de vergonha alheia, pois são dignos de um jogo do final do ciclo do PS3 e talvez inicio do PS4 (sendo que já existia coisa mais bonita no inicio do PS4 com Killzone, The Order e Infamous). Pega muito mal um jogo tão pobre tecnicamente hj em dia, ainda mais em um mês recheado de lançamentos com ótimos gráficos, como Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7. Nem acredito que dê para considerar como um titulo AA, pois até Kena, que é um jogo indie, feito por um estúdio com pouquissimas pessoas desempenhou trabalho melhor na parte técnica / gráfica.

Ah e o jogo além de ter gráficos feios possui problemas de framerate, que caem em certas cenas ou batalhas, dependendo do que está acontecendo na tela. Se for um combate que envolva muito uso de partículas, dá para perceber o framerate caindo. Pode ser que seja algo da demo, pode ser que não, mas de qualquer forma fica a reclamação para um jogo que sequer deveria apresentar esse tipo de problema, afinal não é nenhum esplendor gráfico.

Não espero nada além do que uma média 6 no Metacritic para esse jogo, e diante de tudo isso eu acho difícil pagar o preço que a Square pede em um produto tão pobre tecnicamente.
 
Topo Fundo