O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Stranger Things] [+Fringe] Tanques de privação sensorial, parece bem interessante!!!

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148



Redução de stress, melhora a concentração, memória, circulação sanguínea, alivia dores no corpo, vários outros benefícios e ainda de quebra, se der sorte, visitar outros universos e/ou viajar no tempo. Essas últimas duas eu deixo a cargo de quem acredita, ta ok?! Me bateu uma vontade enorme de experimentar e vocês, já conheciam? Já testaram?
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
eu adoro a solicitude, mas ficar sozinho ao extremo comigo msm desses dois jeitos ai me da medo
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Me lembrou da cena do filme do demolidor ( com o Ben Affleck ) aonde ele dorme em uma banheira cheia de água ( ele deve virar uma uva passa quando acordar ), aonde ele diz que aquilo é para ele ter mais foco e concentração durante as batalhas !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Tudo o que você sempre quis saber sobre tanques de privação sensorial

Robbie Gonzalez

12/08/11 15:12

Em Fringe , um tanque de privação sensorial pode ativar seus poderes mentais e até abrir um portal para outro universo. Mas o que pode flutuar em um tanque escuro e quente fazer por você na vida real? E por que as pessoas ainda querem fazer uma coisa dessas?

O tanque de privação sensorial - um tanque regulado por temperatura, preenchido com água salgada, à prova de som e à prova de luz que pode isolar seu ocupante de inúmeras formas de estímulos sensoriais de uma só vez - passou por muitos nomes ao longo dos anos, mas seu design e propósito gerais permaneceu praticamente inalterado: para descobrir o que seu cérebro faz quando é empurrado para dentro de uma caixa sozinho e deixado sozinho por um tempo. Aqui está o resumo completo dos tanques de privação sensorial.

Nos velhos tempos, se você quisesse experimentar a privação sensorial, você usava uma venda nos olhos ou colocava os dedos nos ouvidos como todo mundo. Mas tudo isso mudou em 1954, quando o neurocientista John C. Lilly se atreveu a questionar o que aconteceria se a mente fosse privada do máximo de estímulo externo possível.

No tanque de privação original, você estava suspenso em 160 galões de água com tudo, mas o topo de sua cabeça completamente submerso. Uma máscara "black-out" de aparência de pesadelo, similar às mostradas aqui, forneceu-lhe ar e impediu que qualquer luz alcançasse seus olhos. A temperatura da água e do ar foram mantidas na mesma temperatura da sua pele, aproximadamente 34 graus Celsius.
As máscaras acabaram sendo eliminadas (aparentemente, as pessoas achavam que suas cabeças estavam envoltas em distração de látex) e a exigência de submersão total junto com elas; em vez disso, a água estava saturada com 800 libras de sal Epsom, o que tornava a água tão densa que você podia flutuar com todo o seu corpo na superfície ou próximo dela, apesar de sua pouca profundidade.
Dentro do tanque não há luz e, portanto, nenhum senso de visão. Você experimenta o tipo de silêncio que permite que você ouça seus músculos tensos, seu coração batendo e suas pálpebras fechadas. A extrema flutuação da água confere ao seu ambiente uma qualidade quase de gravidade zero. A falta de um diferencial de temperatura joga com sua capacidade de perceber onde seu corpo termina e onde a água e o ar começam.
Mas então o que acontece? O que as pessoas experimentam enquanto estão no tanque? Uma câmara de isolamento pode realmente transportá-lo para um universo paralelo, como acontece em Fringe ?
O primeiro homem no tanque
A resposta para cada uma dessas perguntas (sim, mesmo aquela sobre Fringe ) depende de onde você olha e a quem você pergunta, já que a grande maioria das evidências disponíveis sobre os efeitos dos tanques de privação sensorial existe na forma de relatos pessoais.
Mas antes de podermos falar sobre esses relatos e a pesquisa que pode ajudá-los, seria útil obter alguma compreensão da mente que primeiro concebeu o tanque.
Embora John C. Lilly seja certamente bem conhecido por desenvolver o primeiro tanque de isolamento do mundo, ele não era de modo algum um estranho às áreas revolucionárias, mas às vezes estranhas e desconhecidas, da inovação médica e científica.
Lilly foi pioneira no campo da estimulação cerebral eletrônica. Ele foi a primeira pessoa a mapear os caminhos da dor e do prazer no cérebro. Ele fundou todo um ramo da ciência que explorava a comunicação interespécies entre humanos, golfinhos e baleias; realizou extensiva experimentação com drogas que alteram a mente, como o LSD (pessoalmente); e passou longos períodos de tempo explorando a natureza da consciência humana no tanque de isolamento.
Vale a pena mencionar que os experimentos de Lilly com comunicação entre espécies, uso pessoal do LSD e privação sensorial freqüentemente se sobrepõem .
Tudo isso para dizer que chamar John C. Lilly de excêntrico seria como chamar os Beatles de uma banda popular - de alguma forma "excêntrica" simplesmente não faz justiça ao homem.
O que realmente acontece no tanque?
Tendo estas coisas em mente, é seguro dizer que Lilly é provavelmente a mais próxima que a realidade chegou a produzir uma versão real do Walter Bishop de Fringe , que nos leva de volta aos assuntos de experiências de tanques de isolamento e universos paralelos. .
Em Fringe , o tanque de privação sensorial de Walter serve como uma ponte entre duas realidades alternativas. Lilly acreditava que suas experiências no tanque poderiam produzir um efeito similar.
Lilly afirmou que o tanque de privação sensorial permitiu que ele fizesse contato com criaturas de outras dimensões e civilizações muito mais avançadas do que a nossa. Ele sempre se referiria ao seu primeiro encontro com entidades de outra dimensão como "a primeira conferência de três seres", cujos detalhes são recontados detalhadamente no site da Lilly e valem realmente a pena ser lidos.
O da Lilly, no entanto, é uma experiência que outras pessoas que usam tanques raramente relatam. :ksnif

Em comparação, as caracterizações da privação sensorial como esta pelo comediante Joe Rogan começam a parecer francamente fundamentadas - e as descrições de alucinações de Rogan, níveis elevados de introspecção e a sensação de que a mente deixou o corpo estão realmente entre as experiências mais comumente relatadas. usuários de tanques. Até o renomado físico Richard Feynman descreveu ter alucinações e experiências extracorpóreas enquanto usava câmaras de depravação sensorial.


Relatos de um senso intensificado de introspecção e experiências fora do corpo por usuários de tanques espelham aqueles de pessoas com vasta experiência em meditação, e ambas as práticas têm sido relacionadas a ondas alfa diminuídas e ondas teta aumentadas no cérebro - padrões mais tipicamente encontrados em estados adormecidos.
Outras investigações demonstraram que a privação de até mesmo uma forma de input sensorial pode ter efeitos alucinatórios. Embora exista pouca pesquisa hoje que examine a privação sensorial no nível que é experimentado em um tanque de isolamento, um estudo realizado em 2009 mostrou que apenas 15 minutos de privação sensorial quase total foram suficientes para desencadear alucinações vívidas em muitas de suas assuntos de teste.
Dito isto, vale a pena ressaltar que os cientistas selecionaram os sujeitos de teste que pontuaram no percentil 20 superior ou inferior em um teste chamado "Revised Hallucinations Scale", que basicamente marca a predisposição de uma pessoa saudável para ver coisas que não são está realmente lá.
Não surpreendentemente, os participantes selecionados dos 20% de baixo tinham maior probabilidade de relatar alucinações.
Se há uma mensagem de tudo isso, é que os tanques de privação sensorial são uma espécie de saco misto. Dependendo da sua propensão para o uso de drogas psicoativas, eles podem oferecer desde um meio para alcançar o relaxamento e a reflexão até um veículo que pode ajudá-lo em suas viagens no tempo e no espaço. E se você sentir a vontade de explorar o que a privação sensorial pode oferecer, você pode procurar os centros de tanques próximos no Float Finder .

https://io9.gizmodo.com/everything-you-ever-wanted-to-know-about-sensory-depriv-5829343
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Não sou claustrofóbico, mas acho que me daria um medo da porra entrar num tanque desses... :klol
 
Topo Fundo