O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


STREAMER RECKFUL MORRE AOS 31 ANOS DE IDADE

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
A comunidade gamer lamentou nesta quinta-feira (2) a morte de Byron "Reckful" Bernstein. O streamer veterano da Twitch tinha apenas 31 anos de idade e a causa da morte, ao que tudo indica, foi suicídio.

A informação foi noticiada primeiro pelo site Dexerto e foi posteriormente confirmada pela ex-namorada do jogador, no Twitter. "Sim, é ele. Ele se foi", dizia o tuíte de BlueGoesMew, logo após dizer que uma pessoa que ela amava tirou a própria vida.

Reckful ficou conhecido na comunidade por ser um dos melhores jogadores de World of Warcraft da história. Ele foi o top 1 de seis temporadas do game e campeão da MLG Washington DC 2010 - torneio em que ele já tinha conseguido dois vice-campeoantos e dois terceiro lugares. Ele também se aventurou em Hearthstone e mostrou grande habilidade. Por lá ficou em 3º/4º lugar no Innkeeper's Invitational de 2013 e também na 2ª colocação do Invitational Blizzcon do mesmo ano.
Por muito tempo Reckful sofreu com problemas psicológicos como ansiedade e depressão. Ainda não se sabe como aconteceu e se houve um estopim, mas ainda de acordo com sites e a namorada "Blue", o streamer tirou a própria vida. Pelo Twitter ela ainda se lamentou pelo ocorrido e agradeceu pelo tempo que passou com ele: "Obrigado por fazer parte da minha vida. Te amarei para sempre".

Neste momento, diversas personalidades estão prestando suas homenagens ao streamer. Uma delas foi Félix "xQc" Lengyel, que afirmou o seguinte: "Byron foi uma grande inspiração de várias maneiras para mim e para muitas pessoas/streamers. Ele mudou o jeito de realizar transmissões para sempre, vamos sentir muita falta dele".
No Brasil o ex-jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) André "tiburci0" Rossetto e o treinador Rafael "zakk" Fernandes comentaram sobre o assunto e lamentaram a maneira como Reckful foi tratado recentemente pelos seguidores. O caçador do Flamengo Filipe "Ranger" Brombilla fez o mesmo e finalizou seus comentários com "que melhoremos".

RIP, melhor rogue do WOW.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Alerta dado 2 semanas atrás a respeito de streamers

É o problema de trabalhar com algo relacionado à popularidade e depender disso. Fazer o que gosta ou criar um persona e surfar na onda do popular? Mudar o conteúdo pra algo mais mainstream ou permanecer como nicho? A dor de cair no ostracismo deve ser algo difícil de lidar.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Foda que o cara o tuitou pedindo a ex-namorada em casamento e caíram na pele dele falando que era cringe e outras coisas idiotas. Logo depois se matou.
Provavelmente o cara já tava mal quando resolveu postar isso e ainda essa onda de insulto deve ter destruido ele ainda mais do que tava.
Assistia ele as vezes e o chat dele era insuportavelmente toxico com ele, não tinha nem motivo, ta rolando um video ai que ele lê no chat alguem mandando ele se matar e ele fica abalado demais. Que gente de m****
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu nunca entendi mto essa vida de streamer de jogos

acompanho umas minas streamers no instagram pq são gostosas, vejo elas nos stories falando das lives e tal e pelo que vejo o que elas jogam é puramente por contrato/grana, tanto que mtas tem horários específicos pra fazer a stream, se caso não puderem elas pedem desculpas e se justificam

se vc tem um hobby e tonar isso um trabalho então não é mais um hobby
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.880
Pontos
2.179
Que tristeza. Ainda tinha a vida toda pela frente.

RIP.
 


Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Quando o personagem se torna mais importante que a propria pessoa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.098
Pontos
1.003
Provavelmente é só o começo desse negocio de streamer

F
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Foda que o cara o tuitou pedindo a ex-namorada em casamento e caíram na pele dele falando que era cringe e outras coisas idiotas. Logo depois se matou.
Provavelmente o cara já tava mal quando resolveu postar isso e ainda essa onda de insulto deve ter destruido ele ainda mais do que tava.
Assistia ele as vezes e o chat dele era insuportavelmente toxico com ele, não tinha nem motivo, ta rolando um video ai que ele lê no chat alguem mandando ele se matar e ele fica abalado demais. Que gente de m****
Isso é a intermerd. Quanto mais longe alguém ficar desse tipo de ambiente, maior é o favor feito a si próprio.

É fácil dizer que é "ah, é só trolling" e que esse streamer foi "covarde". Mas ao repetir essa desculpa nós apenas vamos legitimizando esse comportamento e fazendo-o crescer. Hoje, a inocente "trollagem" de outrora se tornou um monstro, independente da tolerância que esse rapaz, e outras vítimas, mostraram ao abuso gratuito que receberam.
 
Ultima Edição:

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
É o problema de trabalhar com algo relacionado à popularidade e depender disso. Fazer o que gosta ou criar um persona e surfar na onda do popular? Mudar o conteúdo pra algo mais mainstream ou permanecer como nicho? A dor de cair no ostracismo deve ser algo difícil de lidar.
Em partes vc tem razão, mas isso sempre existiu antes da internet com atores de TV por exemplo.

Mas atores são profissionais e as emissoras são empresas que tem certa responsabilidade com os profissionais. Não to dizendo que que as emissoras são umas putas empresas e todo ator/atriz tem um put* suporte psicológico por trás, mas entre o minimo que essas emissoras fazem e o ZERO que a google/facebook faz é um abismo.

Na real, todo munto tem esse problema, eu mesmo que trabalho com TI (principalmente nessa quarentena) to ficando biruta, ansioso pra krl, vários amigos desgraçados da cabeçá já com burbout, mas a empresa presta um minimo de suporte (minimo mesmo, mas é alguma coisa). E sem falar que essa galera "digital influencer" não são profissionais, são uns caras que moram com a mãe e ficam fazendo macaquice na internet e de repente isso virou uma "profissão" e o "chefe" deles quer mais que eles se f0dam e produzam macaquice 24h/dia e dane-se, da seu jeito se não vc que tava ganhando X produzindo 10 videos por semana vai ter que fazer 20 videos por semana pra manter seus X, depois fazer 30 pra manter seus X e assim vai
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
eu nunca entendi mto essa vida de streamer de jogos

acompanho umas minas streamers no instagram pq são gostosas, vejo elas nos stories falando das lives e tal e pelo que vejo o que elas jogam é puramente por contrato/grana, tanto que mtas tem horários específicos pra fazer a stream, se caso não puderem elas pedem desculpas e se justificam

se vc tem um hobby e tonar isso um trabalho então não é mais um hobby
E vc acha que todo jogador de futebol, joga futebol pq ama?

Mas no caso do streamer é muito tranquilo pq é como se fosse um jogadore de futebol de pelada ganhando como profissional, pq a pessoa pode ser péssima no jogo e se dedicar o minimo pra ser bom. Na real o streamer ta ali pro entretenimento e só, o buraco é muito mais embaixo pra galera que é de fato profissional, que tem uma equipe e tem que se dedicar 100% aquilo e essa galera ganha MUITO menos do que um streamer de entretenimento que tá ali só pra fazer gracinha e se for mulher gostosa só pra mostrar as tetas e o rabo (e depois reclamar que todo mundo tá ali so pra ver as tetas dela só pq ela ta semi nua na internet, absurdo!)
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Alerta dado 2 semanas atrás a respeito de streamers

que idiotice... quem disse que precisa estar feliz para criar conteúdo
se isso fosse verdade musica ia ser só galinha pintadinha

alem disso... quantos empresários perdem tudo e se matam? vários imagino, não é exclusivo de streamers, quer ganhar dinheiro empreendendo? tem que se reinventar toda hora

ou é isso ou é ser funcionário, ae perde dinheiro... perde renda.. e se mata?
pra mim coisa de gente fraca
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.676
Reações
19.721
Pontos
1.279
Sei que são ramos diferentes dentro da Internet, mas PC Siqueira tá aí firme e forte.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
que idiotice... quem disse que precisa estar feliz para criar conteúdo
se isso fosse verdade musica ia ser só galinha pintadinha

alem disso... quantos empresários perdem tudo e se matam? vários imagino, não é exclusivo de streamers, quer ganhar dinheiro empreendendo? tem que se reinventar toda hora

ou é isso ou é ser funcionário, ae perde dinheiro... perde renda.. e se mata?
pra mim coisa de gente fraca
Quanto a esse mimimi realmente concordo em partes. Apesar de que sempre é melhor pra todo mundo que o funcionário esteja bem pra que ele produza bem, mas isso não é uma regra nem algo que seja fundamental.

Mas o que o Facebook faz é realmente bizarro
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
tenho face so pra pesquisa.
não tenho tuiti stream só acompanho da e3.
beijos.
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Curtia muito assistir as streams dele de wow e Hearthstone, ele era muito bom e sempre aparentou ser de boa
 
D

Deleted member 219486

Por isso que eu falo,

deletem Twitter, Facebook, Instagram e todas essas merdas ai.
Tudo isso é um vírus pro cérebro, quem quiser vir dar palpite na minha vida sem eu pedir opinião eu já mando tomar no redondo.

No mundo atual é o melhor a fazer, as pessoas buscam aprovação sendo que existem um onde de lixamento virtual por qualquer motivo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
O cara tinha grana, fama e uma mina bem gostosinha. Sei lá pelo que o cara passa, talvez seja muito forte mesmo.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Pelo que tinha lido, ele deu em cima de uma menina pelo tt, levou fora e uns mané viram e começaram a zoar ele no stream e mandaram msgs sugerindo que ele se matasse, ele já sofria de depressão e deu nessa m**** toda. -__- Triste, ambiente muito tóxico por conta dessa comunidade doentia que alguns jogos e streamers tem... devia ter uma fiscalização melhor nessas plataformas e suporte para a saúde mental desses streamers.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Como ele não era negro, pobre, judeu, homessexual, trans e afins a morte dele não é relevante... Agora imagina se fosse uma minoria de estimação adotada pela esquerda que se matasse: até 2021 iriam falar e meter processo e prisões em todos que xingaram.

Eu nunca vi ele ao vivo, mas curtia mto os vídeos dele, foi uma das inspirações pra mim jogar de rogue no wow, achava foda mais... Realmente lamentável, o cara era foda.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Vi uma trip dele pelo Japão na Twitch, não dava pra imaginar que um cara com tantos acessos e facilidades na vida se mataria, foi bem foda, pois eles simplesmente ligava a câmera e começava a andar sem rumo por Tokyo, entrava em qualquer lugar e viela só pra ver como era, sem roteiro turístico, do jeito que acho que tem ser uma viagem.

Depressão não é uma doença comum.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Streamer nem é gente

Sorte de quem passa longe desse meio mas é o que faz sucesso hoje né, garotadinha quer então sempre terão público
 
Topo Fundo