O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Streaming é o futuro, SQN

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Muita gente concorda que o streaming é o futuro, mas quase 2 anos de experiência com o Spotify, não é bem assim não.

Alguns álbuns que curto muito simplesmente somem do catálogo do serviço, sabe se lá o por que, se é questão de direitos autorais ou contrato.

Sempre colecionei (e coleciono) CD e nos casos extremos onde o álbum é raro, baixo em FLAC ou MP3, onde sei que nunca vou deixar de ouvir. E o barato do CD (pros audiófilos LP) é que o material físico tá lá, com a arte e o produto sem perdas de qualidade.

Em casos que ouço algumas rádios pelo TuneIn Radio e não lembro da música, uso o Shazam pra procurar, localiza e quando vai ver no Spotify, o bendito nem tem lá, o mesmo acontece com a Apple Music.

Sei que pra muitos aqui CD e arquivos de música é desnecessário hoje em dia, mas do jeito que tá esses serviços de streaming, prefiro ficar na moda antiga.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Normal. Bom e que com YouTube e a própria rede podemos achar aqueles albuns e músicas desconhecidos ou que saem dele. Tenho até alguns cds mas é tão prático ligar o bt do celular e escutar que nem ligo mais.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Pourra, e eu aqui viciadasso na spotify premium. É a virtualidade que melhor reproduz a musica...virtual! Kkk

Mas tenho pra mais de 90gb de musicas baixadas ao longo de uns 10 anos. Spotify as repete. Mas de uma forma tao conveniente. Tanto que me faz redescobrir bandas que pouco explorei.

Eu sei que aquele .flac no foobar2000 customizado é a melhor qualidade, mas parece jurassico agora. 320 da premium é beem aceitavel.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
eu uso o spotify premium (5 conto, plano familia), mas sempre mantenho meus lps e mp3.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Pega os 15 mangos que ia gastar mensal de spotify, e compra 1 álbum por mês. Eu fiz isso, tenho hoje uns 50 e poucos álbuns. Eu tenho spotify emprestado da minha irmã, mas compro os álbuns que mais curto do Google Play e tenho estes para todo o sempre.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.250
Pontos
1.003
Eu sempre vou baixar músicas, Spotify como qualquer empresa é passivel de falência, alias, não dá pra confiar mesmo.

Need for speed underground 2 não é comercializado mais ''oficialmente'' por conta dos direitos das músicas, GTA IV foi tirado músicas assim como GTA SAN ANDREAS, Digital não é 1000 maravilhas não
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Pega os 15 mangos que ia gastar mensal de spotify, e compra 1 álbum por mês. Eu fiz isso, tenho hoje uns 50 e poucos álbuns. Eu tenho spotify emprestado da minha irmã, mas compro os álbuns que mais curto do Google Play e tenho estes para todo o sempre.
Isso nunca vai cobrir os álbuns q eu já ouço mais os que vão sendo lançados...
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Isso varia de pessoa pra pessoa. Pouquíssimas vezes eu tenho problema de procurar algo e não ter no Spotify. Além disso 80% do tempo q eu passo ouvindo música é no meu trabalho, daí não faria sentido comprar mídias físicas (que a propósito eu nem teria lugar pra guardar na minha casa). Mesmo quando eu ouço em casa é geralmente lavando louça ou fazendo faxina, o q geralmente exige fones ou uma forma mais portátil e prática de ouvir.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Isso nunca vai cobrir os álbuns q eu já ouço mais os que vão sendo lançados...
Eu compro só os álbuns mais famosos, os que eu mais curto. Não compro só pra ouvir uma vez. Pra isso uso spotify da minha irmã.
No meu caso que curto mais rock e heavy metal, acaba que não tem tanto material para baixar, vou acabar ouvindo mais vezes os mesmos discos. Não que eu me limite, ouço uns novos, mas só fica mesmo o que eu achar foda.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
o problema do servicço de streaming é que é uma empresa a controlar o catálogo

como já falaram, alguns problemas de contratos e direitos autorais fazem com que alguns albuns "não existam" no mundo atual

agora que o youtube derruba qualquer conteúdo protegido, nem isso é certeza que a discografia de algum artista que você ame seja preservada

quem tem o CD/LP tem, quem não tem depende da vontade dessas empresas
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.018
Pontos
453
O Spotify é bom mas não é essa coca cola toda que pintam não. Eu uso ele mais pelas sugestões de músicas novas, já que o algoritmo dele ainda é o melhor.
Eu diria que a combinação ideal hoje seria Spotify + Google play music. O segundo permite que upe suas próprias musicas e ouça em qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo.
Detalhe que as sugestões do Spotify estão disponíveis mesmo para as contas FREE. Então basicamente Google Play Music + Spotify = melhor dos dois mundos.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Spotify > abismo > pt > lula > qualquer mídia
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Eu tenho sérios problemas com streaming, não gosto de ser dependente de nada.

Meu WP tem 32GB e 90% esta ocupado com discos.

Mas o futuro mesmo, para mim, é vinil. Tenho uma coleção com 150 discos e estou para comprar lotes no OLX onde cada disco sai por 1/3 reais. O único porém é o seguinte, eu não compro aquilo que já conheço, no vinil, eu compro muita coisa que eu nunca ouvi falar, então tenho desde Jazz a Blues, passando pelos gêneros de Rock, POP e por aí vai. Mas eu levo mais como um hobbie mesmo, é bem barato.
 

ERROR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
566
Pontos
799
Claro que é. Basta ver a adesão crescendo ano a ano. O Spotify tem 170 milhões de usuários hoje (com +- 45% de taxa de adesão a modalidade paga do serviço), em 2014 tinha 36m no total.
Edit, fonte: Forbes.

Só perde quantidade de usuários pro Sound Cloud (175 milhões), que é totalmente free (e a versão paga do serviço não tem nem 5% de adesão).
Deezer >>>>>>>>>>>>>>>>>> O lixo do Spotify
Deezer é uma porcaria perto do Spotify e da Apple Music. Só ganha do Rhapsody mesmo. Eu gosto do Pandora e do SoundCloud.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.729
Pontos
704
Deezer é uma porcaria perto do Spotify e da Apple Music. Só ganha do Rhapsody mesmo. Eu gosto do Pandora e do SoundCloud.

O Spotify tem várias musicas abafadas, que no Deezer são limpas mesmo na versão free. Outra que o app para windows do Spotify parece uma coisa amadora.
 

ERROR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
566
Pontos
799
O Spotify tem várias musicas abafadas, que no Deezer são limpas mesmo na versão free. Outra que o app para windows do Spotify parece uma coisa amadora.
Sim, é fraco o app do Win.

Mas da pra ajustar a qualidade da música no Spotify. Cara, o repositório de músicas desses streamers é o mesmo, as detentoras dos direitos autorais das músicas mandam os álbuns em diversas qualidades (128, 320, etc). Não tem como um ter a qualidade sonora melhor que o outro. Talvez tenha sido impressão sua ou algum bug do app.

Ou não.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Rapaz, o Spotify tá ficando uma b*sta com espaço interno
Eu não sei se sempre foi assim, sou user novo do original premium (eu antes usava o crackeado)
Mas ta foda já bixo, ele está ocupando 1GB do meu celular e o cache é de 18MB

Eu não baixei musica nenhuma nele nem nada, só tenho umas 2 playlists que eu fiz (que também não baixei)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Quase nunca eu tenho problema de achar música em spotify.

E é bom que pra quem tem celular com acesso a SD card, dá pra salvar tudo lá.

Quando não encontro uma música lá eu boto no youtube. Sair caçando MP3 é dose.
 

ERROR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
566
Pontos
799
Quase nunca eu tenho problema de achar música em spotify.

E é bom que pra quem tem celular com acesso a SD card, dá pra salvar tudo lá.

Quando não encontro uma música lá eu boto no youtube. Sair caçando MP3 é dose.
Principalmente pra quem quer estar ouvindo news sempre.. Esses streamers tem 40M de faixas, ten muita coisa alternativa saindo todo dia..Se eu for baixar tudo que eu escuto tô fudido e não faço mais nada da vida. É procurar no soulseek, selecionar os álbuns, dar sorte de encontrar todos em uma qualidade boa, baixar, colocar numa pasta, baixar a capa do CD se não tiver, passar pro micro sd do cel.
Só aí eu já escutei um álbum. Fora que os streamers te mostram música baseada no q vc já ouve.. Não dá pra competir com isso.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Eu tenho minha coleção de CDs com quase 400 CDs e não me desfaço dela, mas eu não compro CDs fazem uns 10 anos... o que ando fazendo é juntando dinheiro e comprando a cada 6 meses um box de vinil das bandas que mais gosto, as vezes pego um o outro vinil quando tem preço bom.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Também prefiro um pendrive com centenas de músicas mesmo. Já coloco ali absolutamente todas as músicas que gosto de ouvir.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Faz menos de 48 horas que baixei o Spotfy.
Assinei a versão paga e meu celular salva tudo no cartão de memória de 64gb quase todo livre.
Ainda assim, já pesquisei e não consegui encontrar várias músicas (só as achei em versões alternativas sofríveis) e muitas outras antigas têm uma versão remasterizada horrível.
Nada substitui a mídia física e talz. Mas o vício em praticidade, inclusive o meu, tem colaborado para o sucesso dos serviços de streaming/digital (música, séries, filmes, games, etc.).
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Os streamings leem a mente do usuário?
Sim, porque os sites que disponibilizam músicas pra download possuem toda a biblioteca do artista para ser consumida com um só click

Não, pera...

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo