O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Street Fighter 2: o maior game de todos os tempos

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É, só que hoje em dia ninguém mais lembra, a não ser quem é fã da série mesmo, enquanto tetris e Pac-Man até em filmes são lembrados, até a geração atual sabe o que é tetris e Pac-Man.
Verdade. Eu não disputo a popularidade destes dois jogos, mas SF II se faz presente na sua imensa influência nos jogos de luta. Literalmente, há um antes e um depois de SF II neste segmento. Pac-Man e Tetris, como eu já falei, são jogos engenhosos e de uma grande sacada, mas conceber Street Fighter II exigiu um tipo de talento completamente diferente. Mas a polêmica continua. Se eu tivesse limitado SF II a ser "apenas" o maior arcade e jogo de luta de todos os tempos, talvez a minha defesa fosse um pouco mais fácil. Rsrs.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.396
Pontos
1.599
Verdade. Eu não disputo a popularidade destes dois jogos, mas SF II se faz presente na sua imensa influência nos jogos de luta. Literalmente, há um antes e um depois de SF II neste segmento. Pac-Man e Tetris, como eu já falei, são jogos engenhosos e de uma grande sacada, mas conceber Street Fighter II exigiu um tipo de talento completamente diferente. Mas a polêmica continua. Se eu tivesse limitado SF II a ser "apenas" o maior arcade e jogo de luta de todos os tempos, talvez a minha defesa fosse um pouco mais fácil. Rsrs.
SF2 foi o que foi muito pela pirataria também. Não por conta da pirataria em si, mas sim pelas "mudanças" que os pirateiros fizeram no jogo. A Capcom viu que aquilo estava sendo bem aceito e implementou algumas dessas modificações dos pirateiros no jogo oficial.

SF2 é o maior jogo de luta de todos os tempos, não tem nem como comparar com outros e acho que nunca haverá um tão grande assim, mas na indústria em geral, os outros 2 que citei são maiores.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Eu considero ele como o maior jogo da história, eu nunca a vi uma comoção tão grande em um jogo como aconteceu com ele na época.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
O maior de todos os tempos sempre vai ser contestado por outros não importa o jogo.

Mas se ele está entre os grandes e o cara acha ele o melhor, temos que respeitar porque o primeiro lugar está aberto a muitos jogos maravilhosos.

Lembro da febre de Street Fighter 2....Naquela época eu jogava mais nos arcades que em consoles.Aquela febre foi uma loucura! O jogo trouxe uma jogabilidade revolucionária para jogos de luta até então.

Capcom era foda!:kkong
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Haaaa, com certeza um dos meus top 10 games da vida, lembro q devia ter uns 8 ou 9 anos de idade e jogando num fliperama perto da casa da minha avó aprendi o macete de pular e usar chute forte no zangief pra passar e o gancho na chun li, hahahahaha e depois ficava com os meus amigos brincado de Street na rua hehehe, fiquei na porta de uma locadora desde as 6 da matina q tinha na avenida Roland de Garros ali no Jardim Brasil em SP pra ser o primeiro a alugar o cartucho de Super Street Fighter 2 e consegui, muita loucura mesmo...

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Acho que Super Mario e Street Fighter abriram o mercado dos videogames no mundo.
OoT está no topo, mas acho esses 2 fora de qualquer lista, sua importância é imensurável não só do ponto de vista técnico mas principalmente do ponto de vista de mercado.
 


Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Pode-se dizer q foi o jogo que gerou e popularizou o seu segmento (jogos de luta). Não conheço nenhum jogo que tenha feito isso.

Abçs.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
1.578
Pontos
904
Simplesmente o maior fenômeno dos arcades. Nunca vou esquecer o momento em chegou a noticia de que tinha uma maquina de sf2 no Fliper da cidadezinha onde eu morava. Era hora do recreio pela manhã, tinha uma turma de uns 10 moleques comigo. Debandada imediata e ninguém voltou pra escola nesse dia.

Detalhe: do lado do SF2 tinha uma maquina do Rally X, o dos carrinhos no labirinto, com o volume muito alto. Até hoje , pra mim, o tema do Blanka é um medley com a música do Rally X...e fica perfeito :kkk
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Street Fighter 2 ta no top 10 maiores jogos de todos os tempos.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Embora tenha sido lançado para consoles, Nada supera o Arcade.
Jogando com desconhecidos ou amigos em um bar com aquele cheiro de cachaça e espetinho de frango ao fundo ou em fliperama lotado de máquinas uma mais linda que a outra.
Joguei em muitas máquinas, as vezes passando na rua, escutava um haduken e já entrava para uma partida.

Nenhum outro jogo fez isso.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
y1fuXvikRO3Wp5i15IC1elqINm5tKwR5UmlWcPcabfzVtB7Ue-Wv9mUJUvIzkOfAy9dDJKbeNO-fQNJBCdpAZeEsQ3sHeJaOm-u71wMEJOO9tuRmrv5DYWQKJrpX2Bqdz81N7mBcbetPYLus9K7LS5kBWaiFdBzRRd-es3SZyQEnTZONsMSZqVBexH1_gqFYbkP7iDi30lHBDBnEI4388howrySQFjMohfeP8gcR4QK1uF-7BoLxF8wozDArkjUysVR_HBdHWxBgezOxcNNDM7gxHxD0NgZtnUU0YE4QVG146o73a7Hu-bKqwq9Zt5I1dgY0e_qncHONQ-dpZnoefA_zojuCaPYFDp6NWGbETgwI5AEf-beCU-8MCfqv5kUvpBewoRt_JL0hK2pUkh8ORTRxCS05vhl3pAk8CzJFO2oO0hmLQyahGUpfaKTDQ7SYIBZk3h-XR4FnA2iwVpxN-DJGMFcMONxCveYqtJQF-g93gR1kbNagtxQRYwTcRsBSb6RnxGJTh7K7pxL2Sv-M14J6X8nB3Uo60bb9rPQUej5ZYC9rvucDctZ5JwFY2if_5Jei-0AGIqOHAW_aJ2lkmBgmCFF_DrgG2TQR4qk=w1024-h576-no
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.611
Pontos
1.354
O jogo do Arcade ate hoje é fantástico.

Vivi bem essa época, da fissura do fliperama e depois no Snes e Mega.

Não consigo cravar como o melhor de todos os tempos, mas no mínimo chega muito perto.



Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.254
Pontos
1.503
No fliperama eu concordo contigo. Depois Mortal Kombat também, mas ainda acho que KOF 97/98 foi mais badalado nos flipers do que MK.
Já nos consoles a concorrência era maior. Eu mesmo passei muito mais horas no Mario Kart do SNES com amigos do que com SF2, mesmo considerando a diferença de tempo do lançamento entre um e outro.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.923
Reações
32.574
Pontos
1.084
Único street q dominei um pouco. Jogo online ate hj no switch. Tô ranking C+ com Guilherme, Dee Jay (meu principal) e Ryu e às vezes ganho uns ranks b da vida. Muito bom!

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
coincidencia esse tópico, hj mesmo eu tava relembrando das falas épicas de fim de luta
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Com certeza o melhor jogo de luta já feito, sem exceções.

A primeira vez que ouvi falar desse jogo foi ouvindo um amigo meu falando "que os moleques da rua de baixo estavam jogando no fliperama o jogo que tinha 6 botões !!!!"
Quando cheguei no fliperama e ouvi aqueles HADOUUKEN, "roiuzes" rsrs:klol, os chutes da chun-li ...fiquei meio paralisado e a primeira coisa que fiz foi perguntar pro moleque que estava jogando e é meu amigo até hoje, foi... mano pra que serve cada botão desses?... e ouvi umas coisas sobre meia- lua pra frente e o botão de cima , meia lua pra tás e botão de baixo Tatsumakisempukiyaku!!!

Com certeza foi uma experiencia marcante ... a outra mais foi no lançamento do Super Street Fighter 2 ... nessa época eu estava lá na época que estreou nos fliperamas por lá, tinha até um telão enorme para exibir as lutas ... putz chegou a ser como foi da primeira vez que vi no fiperama.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É, só que hoje em dia ninguém mais lembra, a não ser quem é fã da série mesmo, enquanto tetris e Pac-Man até em filmes são lembrados, até a geração atual sabe o que é tetris e Pac-Man.
Retomando um pouco o seu post novamente, eu só te pergunto uma coisa: ok, em termos de referência histórica, ambos Tetris e Pac-Man estão à frente de Street Fighter, mas quem efetivamente joga aqueles dois jogos ainda hoje em dia? Eu ainda acho mais provável que alguém rejogue uma partida de Street Fighter II, por exemplo - mesmo que só muito esporadicamente.

Além de ser o maior e mais influente jogo de luta de todos os tempos (e também dos arcades - ainda conseguimos encontrar máquinas de SF II até hoje em alguns lugares, ao passo que de Tetris e Pac-Man, é muito mais difícil), como eu já falei antes, nenhum outro jogo causou tamanha comoção pública, gerando filas e mais filas para se jogar, e nem por tanto tempo.

O fenômeno Street Fighter durou anos, só necessitando de algumas adições aqui e acolá para este feito (como nas edições Turbo, Special Edition e Super). Eu teorizo que menções a Tetris e Pac-Man resistem até hoje apenas como uma espécie de homenagem cínica e hipócrita, vez que muito dificilmente alguém ainda joga estes games atualmente.

É neste sentido que eu considero a influência de Street Fighter 2 muito mais real, palpável, tangível e duradoura, pois ele realmente reinou nos arcades, praticamente sozinho "pariu" o gênero de luta como nós de hoje o conhecemos, e causou o maior rebuliço autêntico de que eu tenho conhecimento (e não apenas para manter as aparências de uma "essência gamer" ou uma "era de ouro" que já passou, como nos casos de Tetris e Pac-Man, e que sequer é mais praticada hoje em dia).

É neste sentido estrito que eu defendo SF II como "o maior" (muito embora ele não tenha sido o mais vendido, afinal de contas, o seu maior fenômeno foi nos arcades, e a venda de jogos em geral também era menor naqueles tempos, vez que alugávamos muito mais - com a exceção de jogos incluídos em bundles), e nem o mais lembrado (mas cuja influência está viva em cada jogo de luta hoje em dia).
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Uma verdadeira obra de arte. Icônico e que influenciou todos os demais jogos de luta.
Também teve o melhor anime de luta que já assisti na vida.
Uma das lutas mais dramáticas dos animes (época em que passava desenho pra homem na TV):
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Até eu que sou fan do concorrente, tenho que admitir a grandiosidade do Street Fighter II. Depois dele, joguei muito Street Fighter Alpha 3, era uma delícia de jogar.

Street Fighter II teve a façanha de acertar em tudo de primeira: design e carisma dos personagens, cenários, trilha sonora e jogabilidade.

falow
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Foi de uma infelicidade tremenda, mesmo. Ninguém deveria desdenhar de OoT daquele jeito. É blasfêmia da braba. A one-way ticket to gaming hell. Um dos maiores hypes da história conseguiu não só estar a par das espectativas, como também ultrapassá-las.

Em todos os lugares, o chamaram de jogo da década, e de perfeição em game design. Assim como você curte mais Mortal Kombat, mas reconhece o indelével marco que foi SF II para esta mídia e indústria, o mesmo também deveria se aplicar a qualquer outro grande videogame (que dirá o melhor de todos).
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.345
Pontos
1.649
Eu considero ele como o maior jogo da história, eu nunca a vi uma comoção tão grande em um jogo como aconteceu com ele na época.
Você percebe isso quando percebe o quanto Street Fighter 2 transcendeu barreiras, gerando animes, quadrinhos, filmes (mesmo que toscos), brinquedos, souvenires, referências (Jackie Chan que o diga), homenagens, aparições, lendas urbanas, influências (pois muita gente começou a treinar Karatê por causa de Ryu e Ken), etc.

9 entre 10 conhecem Street Fighter.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Você percebe isso quando percebe o quanto Street Fighter 2 transcendeu barreiras, gerando animes, quadrinhos, filmes (mesmo que toscos), brinquedos, souvenires, referências (Jackie Chan que o diga), homenagens, aparições, lendas urbanas, influências (pois muita gente começou a treinar Karatê por causa de Ryu e Ken), etc.

9 entre 10 conhecem Street Fighter.

Seguindo esse raciocínio então Minecraft deve ser o maior jogo de todos os tempos.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Lembro que na época a gurizada estava acostumado a jogar Tartarugas Ninja e Double Dragon 2, que eram os jogos mais populares. Então chega aquela tal "maquina de seis botões" e o pessoal foi a loucura, a fila para jogar era sempre enorme e tinha que esperar um tempão para poder jogar em comparação à outros jogos.

Eu lá com meus 10 anos não manjava nada do jogo, lembro da revelação que foi quando um cara mais velho me disse "para saber jogar Street Fighter a primeira coisa que tu tem que saber é que os socos são em cima e os chutes embaixo"...huahuahua.

A verdade é que poucos jogos foram divisores de águas com tanta influência quanto Street Fighter, nem sei se outro jogo foi tão influente em algum segmento.
 

Edesio barcelos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
47
Reações
42
Pontos
679
É principalmente por causa deste jogo que tenho um fliperama na minha sala, e apesar de ter outros jogos mais modernos no meu fliperama, quando meus amigos vem aqui jogamos praticamente só Street 2 e o 2'. Marcou demais.
 

Edesio barcelos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
47
Reações
42
Pontos
679
É principalmente por causa deste jogo que tenho um fliperama na minha sala, e apesar de ter outros jogos mais modernos no meu fliperama, quando meus amigos vem aqui jogamos praticamente só Street 2 e o 2'. Marcou demais.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Brasileiros e suas filas... :facepalm

Indicativo de sucesso e construção de comunidade: filas.

Vender milhões de cópias individuais e criar uma comunidade enorme que se comunica sem precisar enfrentar trânsito para se encontrar: não chega nem perto do sucesso de uma boa fila.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.266
Pontos
1.004
Particularmente considero Super Metroid o melhor jogo do Snes, no entanto FFVII pra mim ainda é o mais foda, foi o 1° jogo que realmente me fez se importar com um personagem de video game, a morte da Aeris fez correr uma lágrimas ( não tenho medo de admitir isso ). Quando saiu a GamersBook sobre FFVII na edição que teve após rolou a discussão na sessão de cartas dos assinantes sobre FFVII e OoT, o editor deu um resposta para um assinante de pq ele considerava FFVII maior que OoT, e cara disse exatamente o que eu sentia sobre as duas obras, são duas obras realmente grandiosas, a diferença que uma tocou meu coração e a outra não.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Sou muito feliz por ter vivido isso tudo. Pelo que você falou aí, devemos ter mais ou menos a mesma idade.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.208
Reações
1.276
Pontos
984
Massa seu relato, me lembro de acompanhar meu irmão mais velho em uma locadora , isso em meados de 94 ou 95....a intro do jogo marcou demais, quando vi o jogo, fiquei maravilhado.
Fiquei espantado de ver tudo aquilo, um cara magrelo se esticando e jogando fogo pela boca, um monstro verde e aquela gente toda cercando a tela pra ver a gente jogar.Jogo street até hoje!
 
Topo Fundo