O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Street Fighter Alpha 2 (Super NES) vs Consoles desbloqueados.

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Recentemente fiz a venda desse cartucho original Americano em um grupo do Facebook,
quando coloquei o produto a venda,fiz um video do mesmo funcionando no meu Snes Baby sem modificação.
Ao chegar nas mãos do comprador,fui informado que o cartucho apresentava problemas,inclusive ele me enviou um video me mostrando.
Pedi para ele que me enviasse o cartucho de volta,tudo foi resolvido por ambas as partes.
Resolvi fazer um video mostrando como o cartucho chegou para mim muito bem embalado,testei no meu Snes Baby e estava funcionando perfeitamente.
O objetivo dessa postagem é provar que esse cartucho apresenta esse problema em consoles que foram desbloqueados,ou seja,que tiveram o terminal do chip levantado.
Embora alguns users tenham relatado que possuem esse cartucho e possuem o console desbloqueado e que o mesmo funciona sem esse bug,fica o alerta para que se acontecer com alguém,pelo ao menos tenha uma idéia do que se trata antes de condenar o cartucho.



Para quem não sabe do que se trata esse desbloqueio:

Nos primórdios da pirataria do Super Nes,os cartuchos falsificados não vinham com um chip que era responsável pela verificação de autenticidade do cartucho,por isso era necessário desabilitar o chip no console que fazia essa checagem,ao passar do tempo,a pirataria passou a ficar mais sofisticada e passaram a incluir nos cartuchos esses chips para enganar o sistema do Super Nintendo,com isso esse esquema de desbloqueio na placa do console ficou obsoleta e caiu em desuso.
Posteriormente,alguns cartuchos como o Mario RPG passaram a ter um sistema que identificava se havia alguma modificação no hardware do console,consequentemente bloqueava a leitura do chip e o cartucho não funcionava.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Eu tenho um Killer Instinct original que veio no meu snes baby que não funciona no meu outro snes fat sem o tal pino levantado (desbloqueado).

O bom mesmo eh "chavear" esse pino, assim vc roda qualquer coisa.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Essa fita junto com o mario RPG, são cartuchos de dificil vendagem, por causa disso. Não funciona em qlq console.

Eu tenho 4 snes aqui comigo, e a minha street alpha so funciona em um deles e o mesmo acontece com o mario RPG.

Pra mim nao teve problema pq tenho varios snes, mas pra quem compra e só tem um game e complicado.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
A principal pergunta é .... e o Street ? já vendeu ? Se não, manda o valor por MP por favor. :ksafado
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Essa fita junto com o mario RPG, são cartuchos de dificil vendagem, por causa disso. Não funciona em qlq console.

Eu tenho 4 snes aqui comigo, e a minha street alpha so funciona em um deles e o mesmo acontece com o mario RPG.

Pra mim nao teve problema pq tenho varios snes, mas pra quem compra e só tem um game e complicado.
To com 9 Super Nintendo Fat e 2 Baby aqui em casa,4 são destravados e o restante estão bloqueados,esse bug acontece somente nos que estão desbloqueados.
Lembrando que todos os consoles são revisados e higienizados,ou seja....descarta-se a possibilidade de oxidação nos conectores até porque qualquer jogo entra de primeira,pega no estalo.
Agora que vem a parte curiosa....tenho uma outra Street Fighter dessa em minha pequena coleção,estranhamente esse outro cartucho funciona normal tanto no bloqueado quanto no desbloqueados,ambos os cartuchos são originais Americanos.
Ja vi relatos de outros users com esse problema,so que nunca imaginei que aconteceria comigo.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Infelizmente esse bug é velho conhecido meu. Quando esse cartucho foi lançado, ainda não tinha saturn e era louco pelos jogos da cps2. Quando o dono da locadora me deu o toque que ele tinha comprado o jogo e que ia chegar no dia seguinte, fui correndo pra locadora de manhã e pra minha imensa felicidade consegui alugar o bichinho. Fui pra casa explodindo de felicidade e quando coloquei o jogo, só apareciam essas listas na tela. Literalmente chorei naquele dia :ksnif Pior que o dono da locadora nem fazia ideia da história do desbloqueio e achou que meu snes que tava quebrado e não queria trocar o jogo. Foi um custo pra ele acreditar. Isso me custou Mario RPG tb. Por isso quando peguei outro snes recentemente fiz questão de verificar se estava sem esse desbloqueio safado.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Infelizmente esse bug é velho conhecido meu. Quando esse cartucho foi lançado, ainda não tinha saturn e era louco pelos jogos da cps2. Quando o dono da locadora me deu o toque que ele tinha comprado o jogo e que ia chegar no dia seguinte, fui correndo pra locadora de manhã e pra minha imensa felicidade consegui alugar o bichinho. Fui pra casa explodindo de felicidade e quando coloquei o jogo, só apareciam essas listas na tela. Literalmente chorei naquele dia :ksnif Pior que o dono da locadora nem fazia ideia da história do desbloqueio e achou que meu snes que tava quebrado e não queria trocar o jogo. Foi um custo pra ele acreditar. Isso me custou Mario RPG tb. Por isso quando peguei outro snes recentemente fiz questão de verificar se estava sem esse desbloqueio safado.
Pois é,o correto mesmo é permanecer com o console sem modificação,ou em ultimo dos casos fazer um chaveamento.
Infelizmente alguns consoles não tem como ser revertido esse desbloqueio pelo fato do "técnico" ter quebrado o terminal ao invés de apenas levanta-lo.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Que parada bizarra legião, vivendo e aprendendo....
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Sorte minha comprei este cartucho a uns anos e ele funcionou em 1 snes meu, então ele é bloqueado. O meu outro snes eu acho que não testei, vou testar depois...........

OBS: O Yoshi Ysland tem isso também? Porque eu testei e funcionou tb...
 

copados33

Novato
Mensagens
10
Reações
10
Pontos
13
Ola, eu tive esse mesmo problema com o Alpha 2, mas enm sabia que era pela culpa da destraba do console.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
[off] : Legião meu chapa ... kkk desculpa a curiosidade , quantos SNES vc tem velho ? :klol
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Caraca! Nunca nessa vida sequer soube dessa de levantar o pino!!

No SNES dá para perceber quando você coloca um cartucho pirata que ele liga o reset. A tela fica preta e fica um ruído muito sutil e agudo que é o mesmo quando segura o botão do reset. Se tu acompanhar a trilha de cobre do botão reset na placa-mãe e seguir ela vai chegar no pino que tem que levantar desse chip. Com um pouco de conhecimento em eletrônica dava para descobrir isso sem precisar mandar para um aproveitador porque os caras cobravam alto para fazer isso ai.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Ele já falou lá em cima:

"To com 9 Super Nintendo Fat e 2 Baby aqui em casa"
Foi mal cara , não tinha reparado , mas interessante essa parada do Alpha 2 , sinceramente eu também não sabia disso e olha que aluguei este jogo quase minha infância inteira.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Esse problema até hoje é um mistério para mim, alguns jogos que tenho aqui ORIGINAIS só funcionam em Super Nintendo desbloqueado, solução: comprei dois Super Nintendo, um completamente intacto e o outro com a perninha do CI (circuito integrado) levantada. Inclusive eu tenho um Super Mario World (isso mesmo), que só funciona no SNES desbloqueado, quando coloco no bloqueado só dá tela preta

Já vasculhei a internet e não encontrei NADA sobre o assunto, vai se saber o por quê...
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
To com 9 Super Nintendo Fat e 2 Baby aqui em casa,4 são destravados e o restante estão bloqueados,esse bug acontece somente nos que estão desbloqueados.
Lembrando que todos os consoles são revisados e higienizados,ou seja....descarta-se a possibilidade de oxidação nos conectores até porque qualquer jogo entra de primeira,pega no estalo.
Agora que vem a parte curiosa....tenho uma outra Street Fighter dessa em minha pequena coleção,estranhamente esse outro cartucho funciona normal tanto no bloqueado quanto no desbloqueados,ambos os cartuchos são originais Americanos.
Ja vi relatos de outros users com esse problema,so que nunca imaginei que aconteceria comigo.

Feliz és tu cara, que tem ainda uma dessas... agora pra rolar uma dessas só Ebay.... curto muito essa "saidera" do Street no SNes
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Esse problema até hoje é um mistério para mim, alguns jogos que tenho aqui ORIGINAIS só funcionam em Super Nintendo desbloqueado, solução: comprei dois Super Nintendo, um completamente intacto e o outro com a perninha do CI (circuito integrado) levantada. Inclusive eu tenho um Super Mario World (isso mesmo), que só funciona no SNES desbloqueado, quando coloco no bloqueado só dá tela preta

Já vasculhei a internet e não encontrei NADA sobre o assunto, vai se saber o por quê...

São originais mesmos esses jogos ai ? Pode ser uma lebre esse cartucho ai, talvez reprogramado.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Originalíssimo, do tempo que ainda nem se pensava em cartucho reprô, e esse não é o primeiro Mario que acontece isso, já peguei outros assim, cheguei a pensar até que um deles estivesse queimado até testar em outro console.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Isso aconteceu uma unica vez comigo quando meu pai comprou pra mim F-Zero em 96.

Na loja o game rodava de boa, ja no meu snes so ficava umas listras como se fossem artefatos quando uma vga ta nas ultimas antes de dar pau.

Sorte que deu pra pegar o dinheiro de volta.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.216
Reações
28.303
Pontos
1.649
No SNES dá para perceber quando você coloca um cartucho pirata que ele liga o reset. A tela fica preta e fica um ruído muito sutil e agudo que é o mesmo quando segura o botão do reset. Se tu acompanhar a trilha de cobre do botão reset na placa-mãe e seguir ela vai chegar no pino que tem que levantar desse chip. Com um pouco de conhecimento em eletrônica dava para descobrir isso sem precisar mandar para um aproveitador porque os caras cobravam alto para fazer isso ai.
Olha, tive o SNES por muitos anos, coloquei tudo quanto foi cartucho nele e sequer tive um problema desse. E o SNES foi o único console que ganhei no lançamento vindo de fora. A única coisa que fiz foi remover as travas de plástico. Por isso meu espanto.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Feliz és tu cara, que tem ainda uma dessas... agora pra rolar uma dessas só Ebay.... curto muito essa "saidera" do Street no SNes

Muito filé, gosto muito destes jogos que espremem o Hardware ao máximo
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Esse problema até hoje é um mistério para mim, alguns jogos que tenho aqui ORIGINAIS só funcionam em Super Nintendo desbloqueado, solução: comprei dois Super Nintendo, um completamente intacto e o outro com a perninha do CI (circuito integrado) levantada. Inclusive eu tenho um Super Mario World (isso mesmo), que só funciona no SNES desbloqueado, quando coloco no bloqueado só dá tela preta

Já vasculhei a internet e não encontrei NADA sobre o assunto, vai se saber o por quê...

É exatamente o problema q eu tenho com Killer instinct. Tenho fita preta, que veio no meu snes baby comprado em meados de 96. Essa só pega no meu snes fat com pino levantado.

Mas tb tenho o street alpha2 piratinha q nunca deu dor de cabeça...:coolface
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Se não me engano o snes baby ja era desbloqueado de fabrica, se alguem souber confirmar isso, mas eu ja tinha ouvido falar em algum lugar.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Cara, como eu joguei esse jogo, então meu Snes era travadinho.
Mas afinal o que mudava com esse pino levantado? Eu rodava vários cartuchos piratas normalmente.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Isso aconteceu uma unica vez comigo quando meu pai comprou pra mim F-Zero em 96.

Na loja o game rodava de boa, ja no meu snes so ficava umas listras como se fossem artefatos quando uma vga ta nas ultimas antes de dar pau.

Sorte que deu pra pegar o dinheiro de volta.

Tive exatamente o mesmo problema com F-Zero no meu SNES (Playtronic, Bloqueado), o jogo era original e não rodava... Dai coloquei no SNES (Americano) do meu amigo e foi de boa
 
Topo Fundo