O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Street Fighter II em nossas vidas

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
No dia 7 desse mês fiz aniversário e um dia antes chegaram esses 2 presentes que são Street Fighter II Turbo Hyper Fighting de Super Famicom completo e o Bravely Default do Nintendo 3DS.

Já postei a notícia mais as fotos no tópico de aquisições e resolvi trazê-lo para esse tópico com algumas fotos adicionais do manual e do folheto que veio junto.

Nunca o joguei em console porque nas locadoras nunca tinha o jogo para aluguel e acabava jogando outros jogos de luta e só o conheci nos emulaores.

O manual do jogo é bem melhor que os daversão americana que é preto e branco além de contar com várias ilustrações.

Bem que no ocidente os manuais dos jogos da época também poderiam ter sido assim.

Segue abaixo as fotos:

67jvqb.jpg


16ht1ma.jpg


rveq2h.jpg


eb8shk.jpg


2ns6jhg.jpg


10ft2r8.jpg


n3oz5y.jpg
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@B - Mark Pois é, o capricho das artes e da composição dos jogos orientais em cartucho era fora de série na maioria das vezes, o negócio é bonito pra caramba, não é sem motivo que além do preço é o que faz muitos se dedicarem a colecionar apenas jogos nesta região, aqui no forum mesmo tem alguns que só compram jogos orientais.

Imagino a reunião das empresas no ocidente:
-Olha, a capa tem que ficar feia, se não ficar horrível vocês serão mandados embora!

Gosto muito do Bravely Default, espero que curta ele também, 3DS é um monstro no gênero JRPG.
 

virtuosemusic

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
109
Pontos
68
Conheci em um fliperama e logo soube que seria o game de luta mais influente de todos.
Até hj aqui em casa sai uns contras com os amigos mais chegados.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Vendi meu mega drive pra trocar por um SNES por causa de Street fighter 2...
Aquele controle de 6 botões...
 

virtuosemusic

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
109
Pontos
68
Vendi meu mega drive pra trocar por um SNES por causa de Street fighter 2...
Aquele controle de 6 botões...

Lembro que na época rolou uma exclusividade do World Warrior para o snes , porém depois os games foram saindo para o meguinha.
Eu tinha a fita do Champion Edition Plus , da versão japonesa e fui atrás de um controle 6 botões também, era insano pra época poder jogar um game assim em casa, sem precisar pagar fichas, guardadas as devidas comparações aos arcades, é claro.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Joguei pela primeira vez na casa do meu vizinho. Era a versão de SNES, acho que eu tinha 6 anos na época. Ele me deixou jogando o arcade mode, lembro de ter ficado felizão quando cheguei no Balrog. :klol

Fiquei louco por um SNES e por Street Fighter, mas eu já tinha um Mega Drive e meus pais não queriam que eu tivesse outro vídeo-game. Um tempo depois saiu a versão para Mega Drive, mas era bem ruim de jogar pois o controle só tinha 3 botões. Acho que pra usar os chutes tinha que apertar Start ou algo assim, não lembro. Nunca cheguei a ter um controle de 6 botões.

Após muita encheção de saco, meus pais concordaram que eu tivesse um SNES, mas teria que vender o Mega Drive. Vendi e fui feliz com o SNES.

De vez em nunca eu passava nos arcades e jogava SF2, mas meus pais não gostavam do ambiente e não me deixavam frequentar :eek::ksnif:kkk

Mas a paixão não para por aí. Na época comprei até uns bonequinhos GI JOE do Ken, Sagat, Guile, Dhalsim, Balrog... ainda tenho eles aqui hahaha. Na época os camelôs vendiam umas figures mto doidas. Tenho um Ken, Ryu, e um Blanka gigantes também. E umas miniaturas do Ken, Guile, Blanka, e Honda.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
@B - Mark Pois é, o capricho das artes e da composição dos jogos orientais em cartucho era fora de série na maioria das vezes, o negócio é bonito pra caramba, não é sem motivo que além do preço é o que faz muitos se dedicarem a colecionar apenas jogos nesta região, aqui no forum mesmo tem alguns que só compram jogos orientais.

Imagino a reunião das empresas no ocidente:
-Olha, a capa tem que ficar feia, se não ficar horrível vocês serão mandados embora!

Gosto muito do Bravely Default, espero que curta ele também, 3DS é um monstro no gênero JRPG.

Nos anos 90 cheguei a ver os manuais japoneses do SF 2 World Warrior e do Final Fight em uma locadora e eles ficaram bem feitos. Depois vi os manuais americanos e os achei inferiores.

Eu escolhi os jogos japoneses mais por causa do preço porque os americanos estão mais caros e para mim jogar jogos em japonês não é problema, a não ser em rpgs.

Acredito que a dedicação aos jogos japoneses no Brasil é mais pelo preço porque em outros países como EUA acredito que seja mais por motivos estéticos.

Sobre o Bravely Default estou gostando dele apesar de ter jogado só o começo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Falar em SF... ontem fui na casa da minha mãe... e vi o play 2 la no canto... Meti um SF zero 1 ao 3, mas SF 3...um pouco de MK e road rash. O porra boa! :P
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Sou fã boy de Mortal kombat desde meus 12 anos, mas nem comparo com SF2
SF2 está em um patamar sagrado que não permite comparações.
Mortal teve uma decaída como jogos de luta no geral com a chegada do PS2, mas nos anos 90 Mortal era tão forte que o sonho de muitos jogadores era ver um Mortal vs Street, acredito que em nível de consideração, não mercadológica ou técnica, ambas as franquias estavam quase que em pé de igualdade.

Isso eu digo mesmo preferindo jogos estilo Street e KoF, mas a série Mortal Kombat tem um lugar no meu coração.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
A cantora Nicki Minaj lançou há pouco uma música chamada "Chun-Li", com um clip cheio de referências a personagem. Não é meu tipo de som, mas gostei da atitude.

 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Mortal teve uma decaída como jogos de luta no geral com a chegada do PS2, mas nos anos 90 Mortal era tão forte que o sonho de muitos jogadores era ver um Mortal vs Street, acredito que em nível de consideração, não mercadológica ou técnica, ambas as franquias estavam quase que em pé de igualdade.

Isso eu digo mesmo preferindo jogos estilo Street e KoF, mas a série Mortal Kombat tem um lugar no meu coração.
Mortal caiu muito com o 4, e depois do 4 foi ladeira abaixo.
Street Fighter cada personagem possui um estilo próprio no Mortal é muito parecido um personagem do outro.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
A cantora Nicki Minaj lançou há pouco uma música chamada "Chun-Li", com um clip cheio de referências a personagem. Não é meu tipo de som, mas gostei da atitude.
Também não sou de ouvir NIcki Minaj mas ela é bem competente no que faz, gosto de como ela conduz sua voz no rap, mais do que no pop, sendo que um dos grandes diferenciais para os meus ouvidos são as batidas, que nessa música ficaram excelentes, remetem ao estilo mais antigo de hip-hop, o que combina muito bem com o estilo anos 80 do clipe, ampliando o lado agressivo dela e sendo no fim das contas uma grande homenagem para a Chun-Li e por conseguinte a personagem representando o lado forte das mulheres, sem me parecer descanbar para os exageros dos debates atuais.

Acho que não é a música que passaria ouvindo por muito tempo mas está tudo muito bem encaixado e elaborado, vou dar uma olhada no disco quando tiver a oportunidade, na maioria das vezes os discos possuem temáticas que fazem as músicas se complementarem, talvez ajam outras surpresas, se for um disco de hip-hop com essa qualidade, deve ser muito bom.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
( ... ) no fim das contas uma grande homenagem para a Chun-Li e por conseguinte a personagem representando o lado forte das mulheres ( ...)
|
|
Acho que é bem isso, Grose. A Chun Li simboliza uma ideia de mulher forte dentro da cultura pop, então é normal que se torne uma referência nesse sentido.

Quanto a Nicki Minaj, não me imagino ouvindo muita coisa dela, mas confesso que dentro do estilo essa música eu achei boa. Tem uma desenvoltura e uma agilidade na forma de conduzir o discurso que até me prendeu. A opção por elementos sonoros retro, que você observou, talvez tenha sido elaborada em sintonia com as origens da própria Chun Li, que é essencialmente uma personagem retro.

______________________

Sobre Mortal Kombat
Nunca gostei muito desses jogos americanos, muito menos quando tentam se parecer com filmes. Mas joguei muito o primeiro Mortal Kombat na época, e sei a sensação que foi. Ainda é, junto ao 2, um jogo que eu até gosto, mas a série como um todo, pra mim se perdeu. Acho que o primeiro jogo acertou bastante, senão na jogabilidade, na estética, ao trazer um universo místico, sombrio e extremamente violento, e podiam ter continuado a evoluir nesse caminho. Mas aí começaram a entrar robôs, policial dando tiro, Freddy Krueger, e sei lá mais o que...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
@Lagarto Contratador @-=|R.R.|=- A primeira versão que ganhei do meu pai de Street Fighter II foi um hack de 60 pinos pro Nintendinho que eu joguei bastante no Turbo Game, engraçado que pelas minhas lembranças ele parecia bem decente, com as devidas limitações é claro.


hahah esse foi meu primeiro street fighter 2 tambem
joguei tanto no dia que meu amigo ganhou que a fonte derreteu parte da carcaça do turbo game dele
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Um vídeo que eu gostei sobre o assunto, foi este do Gows Games, captura boa parte daquele sentimento de quando o SF saiu nos arcades e consoles, recomendo

 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
acho que só tinha dois cenários?
O magia era um mancha de cor pastel mixuruca.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pra mim um dos melhores games de todos os tempos e o mais influente jogo de luta da história.

Jogava muito no Arcade no boteco do lado de casa, existia uma fila enorme pra jogar, naquele velho esquema, quem perdia saia... Nunca vi um Arcade ser tão disputado como SF2 lá no bairro em que cresci. Era criança, jovem, adulto, todo mundo jogava. A riqueza dos detalhes, todos os personagens com características diferentes, foi um game que o fator replay era infinito...

Quando foi lançado pra SNES e eu via a reportagem nas revistas, e sabia que aquilo ali poderia ser jogado na TV de casa eu enlouqueci. Lembro ainda do valor do cart nos anúncios das revistas da época: 100 dólares. Um absurdo, perto do valor que eu iria pagar no meu SNES Baby (lá onde eu morava era assim conhecido o aparelho, que acompanhava somente um controle e não vinha com cartuchos...). 120 dólares.

A alternativa foi alugar tempos depois quando comprei o aparelho. Era difícil ele parar na locadora, e da primeira vez que coloquei a fita no aparelho foi mágico... Eu acho que nem dormi. Queria terminar o jogo de todas as formas e com todos os personagens. Jogava sozinho, com os amigos, revezando... Acho que junto com SMW foi o cartucho que mais aluguei no mundo.

Fui comprar o meu décadas mais tarde, acho que já em 2010... E tenho um enorme carinho pelo mesmo e jogo ainda muito esse título:

Meu cartucho:
0D2lznA.jpg


E minha personagem favorita EVER:
8oijsyI.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Encontrei esse tópico do @Rubens01 chamado "Minha História com Street Fighter'' que foi postada no dia 02/11/2015 que certamente agrega com esse tópico:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/minha-histÓria-com-street-fighter.436885/
Rapaz, faz tempo isso! Fiquei surpreso com a inspiração que eu tinha pra escrever tópicos.
Hj mau posto, só leio kkkk
A idade vai chegando e o velho vai cansando.
Mas mantenho tudo que disse...street 2 foi o jogo que mais quis e mais dificuldade passei pra ter. E é exatamente isso que fazia dele mais legal ainda.
Tinha toda uma experiencia envolvida...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Em tempo...

Melhor SF2 Ever:

l3doyQr.jpg


Melhorou o que já era bom, ofereceu o que o Champion Ediiton tinha e manteve os 8 lutadores originais e os 4 chefes. É o state-of-art em matéria de SF.

O que saiu depois pra mim é descartavel. Embora eu possua também o Super Street Fighter, não consigo ter simpatia por nenhum dos lutadores que foram adicionados nessa versão. O Alpha também tenho, mas comprei pra fechar a coleção e nem jogo. Tudo o que saiu depois nos outros consoles fui atrás conferir, mas não tem jeito, o Turbo pra mim é a versão definitiva.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
De fato, foi um divisor de águas. Lembro quando o Arcade chegou na minha cidade.

Tinha um buteco perto de casa que ficava gente pra fora esperando a vez pra jogar Final Fight.

Um belo dia, o Final Fight tava vazio e finalmente consegui jogar, sem notar outro Arcade novo logo ao lado em que a fila era pelo menos o dobro do que de costume. Só depois fui notar o que era...

O resto é história :)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Topo Fundo