O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Streets of Rage 4

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu também costumava a detestar as músicas de Streets of Rage 3, mas após passar mais tempo com ele, a trilha sonora finalmente caiu no meu gosto. Algumas faixas fazem milagres com Yamaha do meguinha:




O ruim é encontrar gravações no Youtube que fazem juz a como as músicas soam no hardware nativo e nos melhores modelos. :ksnif

Sempre falo do lance do "timing" do lançamento: SoR3 é mais jogo que o SoR2. Inclusive, possui jogabilidade melhor e gráficos melhores, mais personagens, finais, etc. É um jogo melhor.

Mas o SoR2 impactou muito mais quando foi lançado porque o padrão era outro. A concorrência de SoR3 era muito maior.
Posso estar errada, mas não diria que o "timing" ou a concorrência foram exatamente os vilões da história. Além da trilha sonora, uma das maiores reclamações que vejo em relação a Streets of Rage 3 é a localização ocidental.

Sempre jogo a versão original japonesa (Bare Knuckle III), então não posso apontar as diferenças entre ambas as versões fora algumas modificações mais notórias (Ash, um chefe explicitamente homossexual, não aparece em Streets of Rage III, por exemplo), mas ouvi dizer que muitos aspectos do gameplay foram editados e removidos a um ponto que acabaram prejudicando e muito a recepção do game entre a mídia e os fãs da série.

Ao contrário do que costuma a ser dito pelos fãs mais ferrenhos da companhia, dependo do país, os consoles Sega costumavam a ter uma determinada quantidade de modificações ou censuras sutis (ou não) em alguns seus títulos, porém, após uma onda de polêmicas em relação a games violentos ou de conteúdo "duvidoso" durante os anos 90 (O ESRB foi criado durante esse período), a empresa se tornou muito mais rigorosa com suas localizações ocidentais e licenciamento de games third-party. Se a história fosse diferente e SoR3 não tivesse sido tão modificado, acredito que seria mais bem aceito entre os fãs de Mega Drive.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Esses braços robóticos do personagem da silhueta da direita já estão me dando calafrios. Se for pra ter um fortão que seja como o Max e tenha agarrões que arranquem uma lapa de life do inimigo, e não um ciborgue de jogabilidade bisonha que lance projéteis pelo cenário.

PArece que tem mais uma silhueta no fundo, entre a Blaze e a Cherry, mas não dá pra dizer nada sobre ela.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.290
Pontos
1.514
ainda sim é muito mais realista policiais atirando do que "o som da guitarra" nocautear inimigos....

e os gráficos continuam muito mais Comix Zone do que SOR


SoR sempre teve essas zoeiras. A polícia no SoR1 não tem nada de realista, soa tão absurdo quanto a guitarra. E ainda tem outras bizarrices citadas.



Agora quanto ao visual, aí concordo. O mesmo aconteceu com Battletoads, mesmo estilo gráfico.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Novamente o povo falando sem ter jogado e ainda nem foi lançado ou mesmo anunciado todo o conteúdo
o MESMO vale pra quem defende sem ter jogado....
ninguém pode defender e afirmar que está bom, legal, etc, se não experimentou ainda

o que eu comento é sobre os videos divulgados até agora , não gostei da direção de arte, nem dessa personagem nova. Acho que ambas as coisas não combinam com SOR.
 


Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
o MESMO vale pra quem defende sem ter jogado....
ninguém pode defender e afirmar que está bom, legal, etc, se não experimentou ainda

o que eu comento é sobre os videos divulgados até agora , não gostei da direção de arte, nem dessa personagem nova. Acho que ambas as coisas não combinam com SOR.

Meu comentário é mais sobre o fato que aqui nada pode sair dos eixos daquilo que se é esperado que há uma chuva de negativismo como se o projeto não fosse dar certo por esse ou aquele detalhe, claro são só palavras e muita coisa pode acontecer até o jogo sair.
Para mim que sou grande fã da serie e nem imaginava que um quarto jogo poderia sair nos dias atuais fico muito feliz de ver que ainda se tem amor por ele (criadores e jogadores) e o que esta se apresentando esta na maior parte me agrandando só o fato de Yuzo Koshiro ter entrado já faz deste uma compra certa, os únicos pontos que me preocupam são a jogabilidade que só terei certeza que será boa quando jogar e os extras para dar maior tempo de vida ao jogo.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
O ruim é encontrar gravações no Youtube que fazem juz a como as músicas soam no hardware nativo e nos melhores modelos. :ksnif
Até hoje não entendo a piada do Mega ter som "zoado". put* que o pariu, sério, como um console com sons tão animais iguais a esses pode ser considerado ruim. Acho que o que fez falta no mega foram é compositores melhores, assim como o SNES que teve aos montes.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Meu comentário é mais sobre o fato que aqui nada pode sair dos eixos daquilo que se é esperado que há uma chuva de negativismo como se o projeto não fosse dar certo por esse ou aquele detalhe, claro são só palavras e muita coisa pode acontecer até o jogo sair.
Para mim que sou grande fã da serie e nem imaginava que um quarto jogo poderia sair nos dias atuais fico muito feliz de ver que ainda se tem amor por ele (criadores e jogadores) e o que esta se apresentando esta na maior parte me agrandando só o fato de Yuzo Koshiro ter entrado já faz deste uma compra certa, os únicos pontos que me preocupam são a jogabilidade que só terei certeza que será boa quando jogar e os extras para dar maior tempo de vida ao jogo.
Mas o massa do fórum é ficar trocando ideias. Confirmando, mudando de ideia... Faz parte do processo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Até hoje não entendo a piada do Mega ter som "zoado". put* que o pariu, sério, como um console com sons tão animais iguais a esses pode ser considerado ruim. Acho que o que fez falta no mega foram é compositores melhores, assim como o SNES que teve aos montes.
Sinto uma enorme diferença do hardware original (primeiro Mega Drive), para o Mega Drive 3, por exemplo.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Sinto uma enorme diferença do hardware original (primeiro Mega Drive), para o Mega Drive 3, por exemplo.
Sim, tem mesmo. O que eu quero dizer é que o Mega tem umas trilhas de altíssima qualidade. Composições excelentes, artisticamente e tecnicamente. E mesmo assim tem gente que só repete a coisa boba do "console do som zoado".
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Até hoje não entendo a piada do Mega ter som "zoado". put* que o pariu, sério, como um console com sons tão animais iguais a esses pode ser considerado ruim. Acho que o que fez falta no mega foram é compositores melhores, assim como o SNES que teve aos montes.
A piada se deve pelos seguintes fatores:

1 - Como o Soldado! citou, existe uma certa diferença na qualidade de som dos modelos de Mega Drive e Genesis. Geralmente, as primeiras versões de cada console são consideradas como as que possuem o melhor e mais limpo áudio.

2 - Os clones mal feitos de Mega Drive que eram e ainda são vendidos aos montes mundo a fora. Os produzidos pela ATGames, por exemplo, eram bem notórios pela distorção no som.

3 - Como citei antes, alguns vídeos no Youtube não reproduzem bem como as músicas soam no console, principalmente os derivados de emulação. É por isso que, as vezes, você consegue encontrar gravações com a descrição "Hardware nativo / Gravado direto do hardware".

4 - O mal uso do GEMS (drive de som do Mega Drive desenvolvido por ocidentais) que acabou produzindo algumas músicas notoriamente horríveis em certos jogos do console (ex: Doom do 32X).
5 - Esse é um videogame que costuma a ser considerado "barulhento" e é conhecido por "distorções metálicas" em suas músicas (os famosos "peidos":khuebr), então as piadas surgem daí.

Pessoalmente, eu diria que compositores bons também não faltaram no Mega Drive. Além da trilogia Streets of Rage, existem várias trilhas sonoras do console que são simples incríveis: Contra: Hard Corps, Sonic 3 & Knuckles, Galaxy Force II, Ristar, Ecco the Dolphin, Earthworm Jim, Thunder Force IV, Devilish...e a lista não para.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Prefiro os sons do Super Nintendo, mas defendo o Meguinha também. Só não adianta tentar programar áudio nele se você não tem talento pra isso, se o cara quiser a fidedignidade de uma orquestra profissional, ele só pode estar maluco, considerando as limitações da época. O console (pelo menos, os modelos com áudio bom) tem graves excelentes e sintetiza sons estilo eletrônica com bastante variedade e clareza, sendo ideal para músicas agitadas (embora não faça feio quando toca músicas mais calmas).

Pra ilustrar bem, um exemplo que combina com o tópico: o primeiro Streets of Rage. Tem um áudio incrível, foi lançado cedo na vida do console e ainda tem apenas 4 megabits de tamanho. Ótimos indicativos que, mesmo nos seus primeiros anos, o Mega Drive já tinha jogos que soavam bem e, não, não precisava esbanjar espaço no cartucho pra qualidade sonora ser boa.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Prefiro os sons do Super Nintendo, mas defendo o Meguinha também. Só não adianta tentar programar áudio nele se você não tem talento pra isso, se o cara quiser a fidedignidade de uma orquestra profissional, ele só pode estar maluco, considerando as limitações da época. O console (pelo menos, os modelos com áudio bom) tem graves excelentes e sintetiza sons estilo eletrônica com bastante variedade e clareza, sendo ideal para músicas agitadas (embora não faça feio quando toca músicas mais calmas).

Pra ilustrar bem, um exemplo que combina com o tópico: o primeiro Streets of Rage. Tem um áudio incrível, foi lançado cedo na vida do console e ainda tem apenas 4 megabits de tamanho. Ótimos indicativos que, mesmo nos seus primeiros anos, o Mega Drive já tinha jogos que soavam bem e, não, não precisava esbanjar espaço no cartucho pra qualidade sonora ser boa.

Sem contar que também tem a questão do chip de áudio dos primeiros modelos serem melhores e entregarem uma melhor qualidade no áudio, emulador não é muito parâmetro, mas, se não me engano o BlastEm é o que chega mais próximo do áudio original.
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Sem contar que também tem a questão do chip de áudio dos primeiros modelos serem melhores e entregarem uma melhor qualidade no áudio, emulador não é muito parâmetro, mas, se não me engano o BlastEm é o que chega mais próximo do áudio original.

Sim, sim. No meu caso, pra jogar sal na ferida, faz mais de 15 anos que não chego perto do hardware original de Mega Drive e Super Nintendo. Pouco a pouco, a memória vai perdendo detalhes e, sinceramente, já não lembro mais com perfeita exatidão a qualidade de sonora. Fora outro agravante meu: eu jogava em uma televisão simples de 14 polegadas, mono, via cabo RF; pior que isso, só se o aparelho sequer funcionasse. Dessa forma, não tenho muita confiança nas minhas experiências prévias.

O emulador que mais uso é o Genesis Plus GX (pelo RetroArch), e, pra mim, soa bem. Contudo, não tenho a expertise para analisar os pormenores das revisões de hardware com o melhor áudio do Mega Drive. Apenas posso afirmar que, segundo o testemunho de algumas pessoas que se dizem entendidas do assunto, é interessante deixar a opção "low-pass filter" ativada nesse emulador, com uma porcentagem de efeito entre 50% e 60%, a fim de se aproximar da sonoridade original.

Aos entendidos aqui do fórum: o que acham? Alguém com conhecimento de causa tem como testar essa opção e postar suas impressões?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Isso pode ser a minha preferência pessoal falando mais alto, mas as vezes jogo certos games de Mega Drive que possuem versões com áudio Redbook em outras plataformas e me impressiono bastante com o desempenho do console em relação a elas. Em alguns casos, considero as músicas sintetizadas até melhores que as gravações com instrumentos reais.

Um jogo que senti ser um bom exemplo disso é Exile, um Action-RPG lançado para o PC-Engine CD-ROM e o Mega Drive. Ambos possuem uma lista de músicas muito boas, mas acho que a do Mega Drive não fez nada feio se comparada a do PC-E. Algumas faixas até ficaram mais "energéticas" no console da Sega:
















Nas mãos de uma pessoa talentosa, o som do videogame brilha bastante.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Isso pode ser a minha preferência pessoal falando mais alto, mas as vezes jogo certos games de Mega Drive que possuem versões com áudio Redbook em outras plataformas e me impressiono bastante com o desempenho do console em relação a elas. Em alguns casos, considero as músicas sintetizadas até melhores que as gravações com instrumentos reais.

Um jogo que senti ser um bom exemplo disso é Exile, um Action-RPG lançado para o PC-Engine CD-ROM e o Mega Drive. Ambos possuem uma lista de músicas muito boas, mas acho que a do Mega Drive não fez nada feio se comparada a do PC-E. Algumas faixas até ficaram mais "energéticas" no console da Sega:
















Nas mãos de uma pessoa talentosa, o som do videogame brilha bastante.


Mesmo que o áudio não seja no padrão redbook, mas gerado pelo processador de som do Mega Drive, ainda assim a qualidade pode ser ótima. Muitos jogos do Sega CD enganam, pois, sem a limitação de espaço presente em um cartucho, os jogos em CD poderiam entregar ao chip de áudio do console arquivos da melhor qualidade que ele suportasse. Sempre digo que os consoles da quarta geração faziam bonito no departamento sonoro, mas necessitavam de músicas e sons em boa qualidade. Afinal de contas, nem mesmo um aparelho de som da mais alta fidelidade vai soar bem se estiver reproduzindo aquela fita cassete que você gravou na década de 80, de uma transmissão de rádio, naquele dia chuvoso, cheio de interferência.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Continuo achando a arte esquisita... meio colorida demais, Streets of Rage tinha aquele clima decadente de fim do milênio, neon, fumaça, punks e violência urbana... uma pegada meio "cyberpunk city" sem o "cyber", era demais a intro de SoF 1, aquela música é uma das mais legais da história, principalmente casada com aquele clima decadente... esse aí tá muito coloridão pro meu gosto...
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Para falar que o visual está bom ou ruim, precisa jogar? Basta ter olhos e ver.
Na questão visual você esta certo afinal cada um tem seu gosto e como exemplo a grande maioria não gostou do visual do Battletoads (eu inclusive) mas para ser mais claro estava me referindo mesmo é que quando surgiu a personagem nova a menina com a guitarra o choro começou como se ela anulasse qualquer outra qualidade do jogo, a solução disso é simples se não gostou desta personagem joguem com outros e como falei da para esperar sair mais conteúdo como mais personagens jogáveis e outros detalhes que podem melhorar todo o resto.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Continuo achando a arte esquisita... meio colorida demais, Streets of Rage tinha aquele clima decadente de fim do milênio, neon, fumaça, punks e violência urbana... uma pegada meio "cyberpunk city" sem o "cyber", era demais a intro de SoF 1, aquela música é uma das mais legais da história, principalmente casada com aquele clima decadente... esse aí tá muito coloridão pro meu gosto...

A intro do Streets of Rage 1 é uma das que mais gosto, apesar de sua alta simplicidade. Não só tem a música incrível que você citou, mas também aquele visual bem urbano de uma metrópole vista de maneira panorâmica, com suas várias luzes e perigos escondidos. A tela ia rolando suavemente, a história sendo contada e aquela música bacana e noturna. Era, ao mesmo tempo, relaxante e envolvente naquele clima sombrio de uma cidade perigosa. O texto corta muito bem para a tela título, inserindo o logotipo de "Streets of Rage" como a frase final do texto que estava sendo desenvolvido. É simples, mas funciona muito bem.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Saiu um vídeo de gameplay do jogo no modo co-op com a Blaze e a nova personagem (Cherry) de uma fase inteira, mostrando novos inimigos, armas e golpes de ambas as personagens, e termina com uma confrontação contra Shiva, que também tem suas novas cartas na manga. Pessoalmente, fiquei satisfeito com o que foi mostrado e estou ansioso pelo jogo;
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Saiu um vídeo de gameplay do jogo no modo co-op com a Blaze e a nova personagem (Cherry) de uma fase inteira, mostrando novos inimigos, armas e golpes de ambas as personagens, e termina com uma confrontação contra Shiva, que também tem suas novas cartas na manga. Pessoalmente, fiquei satisfeito com o que foi mostrado e estou ansioso pelo jogo;



Fiquei com a impressão que tá faltando sons aí.

Como era vibrante o áudio do SOR2:


Aqui tem um gameplay curtinho.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Eu estou decepcionado de como a SEGA não tem o menor pudor e cuidado com suas marcas, eu duvido q uma Nintendo ou até Capcom da vida faria isso com uma marca sua. O jogo parece bom? parece. Mas parece bom pra um joguinho de Flash ou Html5 de sites fuleiros.
Não tá ruim.
Mas isso ai não é algo digno de street fo rage :kduvida
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
ta faltando som pq é wip. vao adicionar mais. blaze ta sem voz até
Vamos ver (e ouvir) quando ficar pronto. Cheguei a pensar que mudariam a animação da Blaze andando, que está ruim, e pelo jeito vai ser aquilo mesmo. Sem interação com cenário por enquanto.

Ao menos colocar barulhinho não é algo difícil hoje em dia.
 

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
Pra mim, até que não está tão ruim.
Mas só vai prestar mesmo se a jogabilidade casar com o som. Jogar SOR no início da década de 90 era uma experiência imersiva fantástica, graças à trilha sonora do KoshiDeus. Até o 1 que tem uma jogabilidade razoável, mas a melhor trilha sonora na minha opinião, acaba sendo um jogão. Por isso o que eu menos gosto é o 3.
Se não tiver essa junção do game + som muito bem casada, sinto muito mas vou passar batido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.601
Pontos
1.839
Essa mina do violão...compete com o Neguinho do Patins e o véio Robocop como os personagens mais xaropes e descaracterizantes dessa série.

SOR bom mesmo é o primeiro. TRUE. Briga de gangue. Facada e paulada num rolê decadente, cidade entregue ao caos. O Segundo até engulo apesar do Dj Boy que enfiaram no jogo. Mas depois...nem me prestei a alugar de tão cafona que ficou o terceiro. E o 4 pelo jeito, continua a viagem de dorgas.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.747
Reações
9.344
Pontos
1.094
Essa mina do violão...compete com o Neguinho do Patins e o véio Robocop como os personagens mais xaropes e descaracterizantes dessa série.

SOR bom mesmo é o primeiro. TRUE. Briga de gangue. Facada e paulada num rolê decadente, cidade entregue ao caos. O Segundo até engulo apesar do Dj Boy que enfiaram no jogo. Mas depois...nem me prestei a alugar de tão cafona que ficou o terceiro. E o 4 pelo jeito, continua a viagem de dorgas.

Neguinho dos Patins xarope é o cacete. É um moleque das quebradas tentando salvar o negão mais show de toda história da polícia americana.

HUUUT, HI HI!
 
Topo Fundo