O que há de Novo?


Striker, O guerreiro! (Spriggan) - O Shonen underground de Hiroshi Takashige e Ryoji Minagawa.

Mensagens
43
Curtidas
75
Pontos
18
#1



Spriggan é uma série de mangá escrita por Hiroshi Takashige e ilustrada por Ryoji Minagawa (conhecido por seus trabalhos nas franquias de jogos Tekken e Metal Gear Solid).

Spriggan se passa nos últimos anos da Guerra Fria, onde artefatos misteriosos e desconhecidos chamados de artefatos fora do lugar ou out-of-place artifacts (OOPArt) são descobertos em várias partes do mundo, levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, uma organização que colocou os guardiões dos OOPArts para evitar que eles fossem usados como armas.

Spriggan foi publicado nas revistas de mangás Weekly Shonen Sunday e Shonen Sunday Super da Shogakukan de 1988 a 1996 em 11 volumes. O mangá foi adaptado em um filme de anime pelo Studio 4°C em 1998. Um jogo PlayStation chamado priggan: Lunar Verse também foi baseado no mangá com algum material criado para o jogo.

Em Portugal, o mangá foi publicado em 1995 como Striker: O Guerreiro pela Texto Editora.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
737
Curtidas
2.081
Pontos
283
#4
Engraçado que, Spriggan teve muitos jogos em formato Shmup, como a versão para SNES/SFamicom e PC Engine....
Esses jogos que você mencionou não possuem nenhuma relação com essa série. Só tiveram a coincidência de compartilhar o mesmo nome. O primeiro game da série Spriggan é uma mistura de fantasia medieval com sci-fi e foi idealizado como um título da série Aleste num período anterior de produção.:kbeca
 




Topo