O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Striker, O guerreiro! (Spriggan) - O Shonen underground de Hiroshi Takashige e Ryoji Minagawa.

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Striker%25252C%252520O%252520Guerreiro%252520%252523341969_f_thumb.jpg



Spriggan é uma série de mangá escrita por Hiroshi Takashige e ilustrada por Ryoji Minagawa (conhecido por seus trabalhos nas franquias de jogos Tekken e Metal Gear Solid).

Spriggan se passa nos últimos anos da Guerra Fria, onde artefatos misteriosos e desconhecidos chamados de artefatos fora do lugar ou out-of-place artifacts (OOPArt) são descobertos em várias partes do mundo, levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, uma organização que colocou os guardiões dos OOPArts para evitar que eles fossem usados como armas.

Spriggan foi publicado nas revistas de mangás Weekly Shonen Sunday e Shonen Sunday Super da Shogakukan de 1988 a 1996 em 11 volumes. O mangá foi adaptado em um filme de anime pelo Studio 4°C em 1998. Um jogo PlayStation chamado priggan: Lunar Verse também foi baseado no mangá com algum material criado para o jogo.

Em Portugal, o mangá foi publicado em 1995 como Striker: O Guerreiro pela Texto Editora.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Engraçado que, Spriggan teve muitos jogos em formato Shmup, como a versão para SNES/SFamicom e PC Engine....
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Engraçado que, Spriggan teve muitos jogos em formato Shmup, como a versão para SNES/SFamicom e PC Engine....
Esses jogos que você mencionou não possuem nenhuma relação com essa série. Só tiveram a coincidência de compartilhar o mesmo nome. O primeiro game da série Spriggan é uma mistura de fantasia medieval com sci-fi e foi idealizado como um título da série Aleste num período anterior de produção.:kbeca
 


Topo Fundo