O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sua última aquisição livrística

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Coleção Salvat - Guerra Secreta

guerra-secreta-1c0e4d5e10b6177f283dc5bf5b41ce82-640-0.jpg

NH8y5egcV-aRetMP_g22tmSddM-qkDMhP48lcUU6WSAn3Yfdf8zWp3_Ekd8p1_zCddo957bcGYxYiVxevS4-O5pJDZBtj_VQghQmiQjt9vclaGAjdotwT4K5xLpR-1We34yLKSgo-Nb7peTnz0iiiWVO_IA


Peguei pelo Skoob.
 
Ultima Edição:

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.505
Pontos
503
Eu ia pegar um Kindle Oasis no Amazon Day (não sei se o nome é esse), mas eles comeram bola e não colocaram ele em oferta.
 


Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Prime Day não achei tão boa para literatura e HQs mas foi boa para livros de ciências, filosofia, ciências sociais e etc...



Capas:

Esses encadernados do Justiceiro estão lindos, pena que me falta o Barracuda!

A Revolta de Atlas vou tentar acompanhar a youtuber Tatiana Feltrin na leitura conjunta de dezembro.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.904
Pontos
1.053
Prime Day não achei tão boa para literatura e HQs mas foi boa para livros de ciências, filosofia, ciências sociais e etc...



Capas:

Esses encadernados do Justiceiro estão lindos, pena que me falta o Barracuda!

A Revolta de Atlas vou tentar acompanhar a youtuber Tatiana Feltrin na leitura conjunta de dezembro.
A revolta de atlas li uns 2-3 anos atrás, achei certos momentos bem pesada e massante a leitura, mas vale a pena por alguns pontos
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
A revolta de atlas li uns 2-3 anos atrás, achei certos momentos bem pesada e massante a leitura, mas vale a pena por alguns pontos

Já vi alguns comentários nesse sentido, que em alguns pontos parece que ela esquece que está fazendo um romance e faz teses ou artigos científicos bem prolongados.
Assim como alguns também falam de trechos de Moby Dick, onde ele entra em pormenores da vida de pescadores e baleeiros, como funciona o navio e etc, de modo nada literário e quase um manual.
Mas em ambos os casos creio ser necessário.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.904
Pontos
1.053
Já vi alguns comentários nesse sentido, que em alguns pontos parece que ela esquece que está fazendo um romance e faz teses ou artigos científicos bem prolongados.
Assim como alguns também falam de trechos de Moby Dick, onde ele entra em pormenores da vida de pescadores e baleeiros, como funciona o navio e etc, de modo nada literário e quase um manual.
Mas em ambos os casos creio ser necessário.

Poise, fiquei sentindo o mesmo quando li solaris, qualquer diálogo tende a ser uma conversa de cunho filosófico gigantesca, ou páginas e páginas de descrição da topográfica de um local, tmb acho que é importante e o que faz ser um livro tão famoso, mas pode ser cansativo e talvez seja bom ter outro livro mais relaxante pra ler. Aliás estou lendo o mestre e a margarida e por ser um livro da década de 30, cheio de referências e muitas maluquices tmb me pego lendo no máximo 40 páginas por dia o que faz eu estar a mais de semana lendo ele e não dando fim.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
A Revolta de Atlas é um livro que a filosofa Ayn Rand usa para "ilustrar" sua posição filosófica sobre o liberalismo econômico.

Se você o lê como um romance ( como eu li) você vai achar enfadonho mesmo, e em alguns aspectos até um pouco inverossímil.
Tem um pouco de um antigo conservadorismo, principalmente em relação a mulher.

Acho que escrevi sobre ele aqui no fórum. Tem também uma resenha minha (a mesma) no Skoob. Se tiver interesse, eu publico aqui.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Nesse Amazon Prime Day acabei pegando algumas coisinhas:

WE3 (Depois de anos enrolando para comprar, acabei pegando)
Blood (Tenho quase nada do PN, mas estava de olho nesse)
Um Pedaço de Madeira e Aço (Mesma opinião acima)
Laranja Mecânica (Não estava no meu radar, mas o preço tava tão bom que acabei comprando... Salve o capitalismo!)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Nesse Amazon Prime Day acabei pegando algumas coisinhas:

WE3 (Depois de anos enrolando para comprar, acabei pegando)
Blood (Tenho quase nada do PN, mas estava de olho nesse)
Um Pedaço de Madeira e Aço (Mesma opinião acima)
Laranja Mecânica (Não estava no meu radar, mas o preço tava tão bom que acabei comprando... Salve o capitalismo!)
WE3 é MUITO bom.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Prime Day não achei tão boa para literatura e HQs mas foi boa para livros de ciências, filosofia, ciências sociais e etc...



Capas:

Esses encadernados do Justiceiro estão lindos, pena que me falta o Barracuda!

A Revolta de Atlas vou tentar acompanhar a youtuber Tatiana Feltrin na leitura conjunta de dezembro.

A Panini relançou No Princípio faz pouco tempo. Ano que vem deve ter Barracuda de novo.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Chegou hoje. Animal! Gostei muito da qualidade, vou priorizar a leitura dele:

Visualizar anexo 145093
Esse quadrinho custava coisa de 26 reais, de um tempo pra ca subiu pra tipo 40. Só vou pega-lo quando surgir uma promoção muito boa.

Único quadrinho que peguei na amazon day foi batman terra um vol 2, já que ja tinha o vol 1 e não achava o vol 2 em um preço mais em conta, acabou saindo por 15 reais e to empolgado pra chegar logo pra ler haha.

Quase peguei o casamento do deadpool por 20 reais, mas como eu já tenho deadpool antologia e vi que tem um capítulo que também consta no encadernado do casamento, achei que não valeria a pena. Depois leio os capítulos restantes na internet mesmo HUE
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Comprei Romance d'a Pedra do Reino do Ariano Suassuna . Primeira obra que vou ler dele. Li as introduções ontem e começo hoje a leitura.
145474

Comprei mais 10 livros que ainda estão para chegar, os 04 primeiros foram pelo Amazon e os outros foram direto do site da É realizaçoes eles estão com alguns livros com o preço bem interessante .

Obras Completas de São João da Cruz
Iludidos Pelo Acaso -Taleb
O Feijão e o Sonho - Orígenes Lessa
Falando com Estranhos - Malcolm Gladwell

As ideias tem consequências - Richard Weaver
Diários 1970/1986 - Andrei Tarkovsky
Diálogos das Carmelitas - George Bernanos
Diário de um Pároco na Aldeia - George Bernanos
Nova História de Mouchette - George Bernanos
Um Sonho Ruim -George Bernanos
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.137
Pontos
1.503
Esse quadrinho custava coisa de 26 reais, de um tempo pra ca subiu pra tipo 40. Só vou pega-lo quando surgir uma promoção muito boa.

Único quadrinho que peguei na amazon day foi batman terra um vol 2, já que ja tinha o vol 1 e não achava o vol 2 em um preço mais em conta, acabou saindo por 15 reais e to empolgado pra chegar logo pra ler haha.

Quase peguei o casamento do deadpool por 20 reais, mas como eu já tenho deadpool antologia e vi que tem um capítulo que também consta no encadernado do casamento, achei que não valeria a pena. Depois leio os capítulos restantes na internet mesmo HUE

Paguei 30. Achei bom o preço porque na hora consultei outros sites e a base era de 50. Quando o produto chegou percebi que realmente tem uma qualidade excepcional. Estou atrás do volume 1 de Monster e Villand Saga.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Visualizar anexo 144032

Acabaram de chegar (sim, no sábado) :klove:klove:klove

Esses livros vão me ocupar por um longo tempo

Eu já li esses dois primeiros , inclusive coloquei o do Sertillanges para releitura. Os dois são excelentes!
Complementar a esses eu gostei muito do Conselhos sobre o trabalho Intelectual do Louis Riboulet.

Aliás tanto a Kirion Editora quanto a É realizações tem livros muito bacanas em seu catálogo.
Depois entra no site da cedet. https://www.cedet.com.br/livrarias-virtuais.php
E dá uma acompanhada nas livrarias por lá , vira e mexe sempre uma está em promoção e esses livros iguais ao do Sertillanges saem a R$20,00 conto.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Mano, essa editora Principis tem altos clássicos! Peguei a Divina Comédia também, mas no sebo! Além disso, peguei também Sermões, do Padre Antônio Vieira, Sonetos do Luiz de Camões, e Contos de Fadas dos Irmãos Grimm. Tenho também outros 4 clássicos da literatura cristã deste selo editorial, nas fotos abaixo:
145658
145659

Ah, eu não coloquei aqui as fotos, mas haviam chegado as seguintes obras um pouco antes que os livros que postei na outra página:

145660
145662
Essa última é a coleção da História da Literatura Ocidental, do Carpeaux! :klove

Eu já li esses dois primeiros , inclusive coloquei o do Sertillanges para releitura. Os dois são excelentes!
Complementar a esses eu gostei muito do Conselhos sobre o trabalho Intelectual do Louis Riboulet.

Aliás tanto a Kirion Editora quanto a É realizações tem livros muito bacanas em seu catálogo.
Depois entra no site da cedet. https://www.cedet.com.br/livrarias-virtuais.php
E dá uma acompanhada nas livrarias por lá , vira e mexe sempre uma está em promoção e esses livros iguais ao do Sertillanges saem a R$20,00 conto.

Da É Realizações eu tenho um: e este é essencial! Sempre volto à este livro pra lembrar de todos os passos da leitura aprofundada e ativa

145664
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.904
Pontos
1.053
Vem cá, vocês conseguem ler tudo o que compram? Tem cada aquisição aí que tomaria alguns meses para finalizar.
To com 20 livros na fila, minha meta é ler um por semana e quem sabe até o fim do verão 2021 terminar todos.
Claro que as vezes não consigo ler um por semana e continuo comprando quando estao com uma boa promoção na Amazon então já me acostumei com a ideia de acumular livros, assim como jogos tmb.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Vem cá, vocês conseguem ler tudo o que compram? Tem cada aquisição aí que tomaria alguns meses para finalizar.
Mano, eu não compro muita coisa geralmente, agora que surgiu uma oportunidade comprei vários livros que eu desejava já faz tempo. Tô lendo uns 5 livros de cada vez, um pouco um, outro pouco outro, e assim vai...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.137
Pontos
1.503
Vem cá, vocês conseguem ler tudo o que compram? Tem cada aquisição aí que tomaria alguns meses para finalizar.

Leio, mas demora. Às vezes anos.
Tenho nesse momento 37 livros na fila. Quando termino de ler, vendo o livro se for romance ou se não me agradar tanto. Estou mantendo fisicamente só os clássicos.

Mano, eu não compro muita coisa geralmente, agora que surgiu uma oportunidade comprei vários livros que eu desejava já faz tempo. Tô lendo uns 5 livros de cada vez, um pouco um, outro pouco outro, e assim vai...

5 livros ao mesmo tempo me daria um nó no cérebro. O máximo que sigo são 2.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
E os últimos da Prime Day, agora é esperar a Black Friday.



Capas:



SPQR - Mary Beard (já estou na metade - muito bom)

O Último Desejo - Andrzej Sapkowski (vou começar a ler a saga do Bruxeiro)

A Canção da Espada - Bernard Cornwell (vol 4 das Crônicas Anglo Saxônicas)

Peguei o SPQR tb recentemente, estou lendo, aos poucos, O Livro Negro do Comunismo, assim que terminá-lo vou começar esse, mas infelizmente deve ficar pro ano que vem.

O Último Desejo vai passar rápido!

Cara, eu parei As Crônicas Saxônicas no livro 05, há mais de 2 anos. To lendo A Trilogia do Artur agora e deu uma put* vontade de acompanhar novamente o Uhtred! Vai postando oq tu acha de cada livro!

Comprei OS PILARES DA TERRA
49926075._SX318_SY475_.jpg

Edição Kindle. Está numa ótima promoção na Amazon: R$ 9,99.

Partiu Idade Média!

Esse é um livro que tenho faz uns 3 anos, na versão física, volume único. Tijolão, capa dura. Sempre acabo passando outra coisa na frente.

Mano, essa editora Principis tem altos clássicos! Peguei a Divina Comédia também, mas no sebo! Além disso, peguei também Sermões, do Padre Antônio Vieira, Sonetos do Luiz de Camões, e Contos de Fadas dos Irmãos Grimm. Tenho também outros 4 clássicos da literatura cristã deste selo editorial, nas fotos abaixo:
Visualizar anexo 145658
Visualizar anexo 145659

Ah, eu não coloquei aqui as fotos, mas haviam chegado as seguintes obras um pouco antes que os livros que postei na outra página:

Visualizar anexo 145660
Visualizar anexo 145662
Essa última é a coleção da História da Literatura Ocidental, do Carpeaux! :klove

Invejinha nessa coleção do Carpeaux!
Peguei o primeiro da editora Principis agora, o Confissões, justamente pq li algumas críticas negativas a tradução da Penguim Companhia.

Vem cá, vocês conseguem ler tudo o que compram? Tem cada aquisição aí que tomaria alguns meses para finalizar.

Não. Nem compro pensando assim. Consigo ler no máximo 2 livros por mês, isso por conta do tempo. Nas férias da facul consigo ler até uns 5 (em julho por exemplo, li Duna 1, A Incrível Viagem de Shackleton, 12 Regras para a Vida, Em busca de Sentido e umas par de HQ, já mês passado, somente Crime e Castigo e parte de outros livros e algumas HQs).
Também compro por colecionismo. Tem coisa que já li mas comprei uma edição melhor e revendo a antiga.

Outros tipos de materiais compro para estudo, como referência e comparação, então não necessariamente lerei o livro inteiro, um caso desses seria essa coleção do Carpeaux ou o box da História da Filosofia Ocidental do Bertrand Russell que to só esperando uma promo boa. São livros de apoio para determinados momentos.

Fora que, muitas vezes são compras por impulso, que refletem um certo momento da nossa vida, e depois de se aprofundar em determinado assunto ou gênero literário percebo que aquilo realmente não era oq eu gostava, e as compras diminuem.

Com HQs foram assim. Por muito tempo comprava tudo que saia, até perceber que oq eu realmente gosto são de HQs europeias e alguns mangás, pois são fechadas, concisas, mais livres, abordam mais assuntos e etc. Então compro cada vez menos Marvel e DC (a Image tem ajudado muito tb), até estou pra colocar boa parte da coleção à venda.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.904
Pontos
1.053
A versão única capa dura dos pilares da terra tá na minha lista faz tempo, por causa do preco e pq nunca entrava em promoção acabei não comprando, infelizmente esgotou em várias lojas onlines então fico no aguardo de um reimpressão ou buscar algum usado em bom estado
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Mano, essa editora Principis tem altos clássicos! Peguei a Divina Comédia também, mas no sebo! Além disso, peguei também Sermões, do Padre Antônio Vieira, Sonetos do Luiz de Camões, e Contos de Fadas dos Irmãos Grimm. Tenho também outros 4 clássicos da literatura cristã deste selo editorial, nas fotos abaixo:
Visualizar anexo 145658
Visualizar anexo 145659

Ah, eu não coloquei aqui as fotos, mas haviam chegado as seguintes obras um pouco antes que os livros que postei na outra página:

Visualizar anexo 145660
Visualizar anexo 145662
Essa última é a coleção da História da Literatura Ocidental, do Carpeaux! :klove



Da É Realizações eu tenho um: e este é essencial! Sempre volto à este livro pra lembrar de todos os passos da leitura aprofundada e ativa

Visualizar anexo 145664
Belos Títulos na sua coleção. Do Chesterton comecei a ler "O homem eterno" só para dar uma folheada e achei muito bom. Acabando umas leituras aqui eu já retomo ele.
Esse do Mortimer Adler está aqui na estante também. E tenho um outro dele " Como pensar as grandes ideias". Vão Ficando acumulados aqui na pilha de leitura.
Puxa essa coleção do Otto maria é coisa fina demais! Curto muito! Uma pena que quando comprei as minhas edições do História da Literatura Ocidental ainda não tinha essas edições menores ,Ai comprei pela biblioteca do Senado uma edição em 4 volumes. O problema é que ficam um calhamaço para ler. Bem desconfortável.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Bem sobre comprar livros eu tenho muito mais livros não lidos do que lidos aqui na estante. Muitas vezes compramos para ler depois e passam-se os anos. Aí você percebe que mudou e nem se lembra do porque comprou tal livro. Aqui também tem muitos livros para consulta e que vão sendo lidos e relidos direto. Enfim, tento maneirar as compras e as vezes passo meses sem comprar livros , aí faço uma compra e exagero na dose.

Chegaram os que comprei pela É realizações:

145900
 
Topo Fundo