O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sua primeira vez... cursando EaD

blackout91

Veterano
Mensagens
69
Reações
271
Pontos
123
Vou começar a facul amanhã em EaD. Alguém aqui já fez faculdade pelo método EaD (Educação a Distância)? Se sim como foi? Teve dificuldades?
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Assim como o amigo acima, só fiz para ter o diploma e prestar concursos.
A minha experiência foi bem ruim. O departamento de EaD das faculdades é uma porcaria; tipo aquele negócio que fica nem pra segundo, mas sim pra terceiro plano. Pra você ter uma idéia, eu tentei entrar em duas faculdades diferentes antes, e não consegui porque não formou turma. Nem pra me ligar e perguntar se eu queria outro curso eles prestaram; fiquei dois meses sem saber o porquê de não ter começado nada, até eu ter que ir lá - pois não informavam nada direito por telefone, e ouvir isso, de que não tinha formado turma. Dois meses depois.
Quando finalmente consegui entrar em um curso EaD (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), vi que os tais dos fóruns e coordenadores estão lá mais para enfeite. Na faculdade que eu fiz, tinha um trabalho bimestral, e os coordenadores só mandavam os alunos lerem o manual, não tiravam dúvida alguma. Além disso, quase fiquei fazendo o curso um ano a mais por um erro lá (tinham me colocado como reprovado numa matéria que eu já tinha passado no primeiro período). E por último, mas isso aqui nem é exclusivo de EaD, demorou quase um ano pra eu receber meu diploma. Mas mesmo quem faz presencial sabe que o tempo é esse mesmo, 8 meses ou mais.

Resumo: é uma maravilha enquanto funciona, mas é só aparecer um problema que você vai saber o que é sofrer. Você não tem noção quantas vezes eu liguei lá em pleno horário comercial e não tinha ninguém pra atender o telefone.
 


-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Será que tem contabilidade EAD que pelo menos não enrola entrega diploma?
Estou a perceber que alguns concursos públicos para auditor estão pedindo apenas superior em Ciências Contábeis, diferentemente de antes, que ou pediam qualquer ensino superior, ou pediam adm, direito, sistemas da informação, economia, engenharia e contábeis.
 

blackout91

Veterano
Mensagens
69
Reações
271
Pontos
123
Assim como o amigo acima, só fiz para ter o diploma e prestar concursos.
A minha experiência foi bem ruim. O departamento de EaD das faculdades é uma porcaria; tipo aquele negócio que fica nem pra segundo, mas sim pra terceiro plano.
mas é só aparecer um problema que você vai saber o que é sofrer. Você não tem noção quantas vezes eu liguei lá em pleno horário comercial e não tinha ninguém pra atender o telefone.
Nem comecei o curso e já vi que vou ter problemas caso precise falar com alguém na faculdade pelo telefone, demora uma vida pra ser atendido e a coordenadora de EaD de lá tem uma put* sala, mas não tem ramal pra falar diretamente com ela.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Eu tenho MBA - EAD, sinceramente, vai do que cada um quer aprender. Não é ruim, mas está longe de ser ideal.
Aliás depende muito do custo x benefício, geralmente cursos EAD são extremamente mais baratos, porém o ensino não tem como ser igual o presencial, ou é melhor ou pior, igual nunca vai ser.
Aliás se eu lembrar das minhas graduações presenciais, tbm não aprendi porcaria alguma kkkkkkkkkk a gente aprende trabalhando na área mesmo.
Então se for barato, recomendo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.591
Pontos
2.234
Não tenho mais paciência pra encarar sala de aula cheia de molecada, então tô começando um agora. Mas tô na cidade da sede, então se eu tiver um problema eu basicamente bato na porta lá.
Início ainda, mas basicamente tá ok.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Comecei a fazer um de Letras também só para prestar concursos..mas acabei emperrando nos estágios..se for Licenciatura tente se livrar disso assim que possível..

poderia explicar, por gentileza, como são esses estágios numa graduação ead? a carga horária do estágio é igual de uma presencial?

tenho interesse naquelas formações pedagógicas que fornecem um título de licenciado num tempo mais curto, mas não sei como funcionam esses estágios.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.880
Reações
27.885
Pontos
1.444
Estou me arrastando em Engenharia da Computação... achei que ia ficar melhor para o currículo, pois já tenho Análise de Sistemas, Administração e Letras feitas presencialmente. Tinha feito um MBA em logística.
Mas a falta de perspectiva de uma carreira melhor mais algumas matérias bem escrotas e mal explicadas estão desanimando, além dessa parte de estágio, projeto integrador, mó blá blá blá... vamos ver no que dá, como é gratuito estou fazendo ainda, mas não recomendaria atualmente.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.026
Reações
3.572
Pontos
709
Será que tem contabilidade EAD que pelo menos não enrola entrega diploma?
Estou a perceber que alguns concursos públicos para auditor estão pedindo apenas superior em Ciências Contábeis, diferentemente de antes, que ou pediam qualquer ensino superior, ou pediam adm, direito, sistemas da informação, economia, engenharia e contábeis.

Estou pensando em fazer isso também, embora quisesse muito cursar uma pós em Finanças direto. Como fiz engenharia elétrica, tem muito concurso que não aceita. Meu amigo passou pra Auditor no TCE-SP, se não estou enganado, aceitavam só Engenharia Civil, as outras não.
Estou na dúvida se faço Adm ou Contábeis, provavelmente vou fazer EAD na Anhanguera da minha cidade, o valor é de no máximo 180 reais com a bolsa que achei.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.551
Reações
16.999
Pontos
1.474
Me inscrevi numa EaD hoje depois da outra faculdade presencial me falar que não formou turma, acho que fiz cagada mas enfim....
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
poderia explicar, por gentileza, como são esses estágios numa graduação ead? a carga horária do estágio é igual de uma presencial?

tenho interesse naquelas formações pedagógicas que fornecem um título de licenciado num tempo mais curto, mas não sei como funcionam esses estágios.
Cara, acho que eram umas 80horas por semestre. senão me engano tinha até estágio II..mas se a diretora e os professores forem com sua cara, parece que tem aquele passa pano, você não precisa ficar tudo isso lá na escola..tinha uns trabalhos com a professora da matéria que ela também descontava umas horas..
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
Se seu unico objetivo é ter um diploma faça EAD, mas se quer aprender algo, ter networking, tirar dúvidas, etc faça presencial. Eles cobram barato em EAD pq é uma b*sta, pq não funciona.

Eu fiz 6 meses de MBA de marketing na uninter e cancelei a matricula pq é uma b*sta essa instituição! As aulas são básicas, professores fracos, conteúdo ridiculo, as provas vc pode fazer a hora que quiser no polo e não tem ninguém pra te monitorar, ou seja, pode colar a vontade.

Quer fazer pós, mba? guarda um dinheiro e investe numa instituição boa e presencial. O valor a mais vai fazer a diferença. Qualquer pessoa que eu comentava que fazia EAD a pessoa fazia uma cara de "putz que m**** cara" e se eu falasse uninter a pessoa deveria pensar "meus pesames"
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Cara, acho que eram umas 80horas por semestre. senão me engano tinha até estágio II..mas se a diretora e os professores forem com sua cara, parece que tem aquele passa pano, você não precisa ficar tudo isso lá na escola..tinha uns trabalhos com a professora da matéria que ela também descontava umas horas..

entendi, obrigado :kjoinha
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Nunca fiz faculdade EAD, mas vejo de outra forma, faça em uma área que realmente tenha interesse, estude por conta própria e faça EAD pra ter o diploma.. acredito que não seja todas as faculdades que sejam possíveis serem feitas Ead... Tipo enfermagem..
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Se seu unico objetivo é ter um diploma faça EAD, mas se quer aprender algo, ter networking, tirar dúvidas, etc faça presencial. Eles cobram barato em EAD pq é uma b*sta, pq não funciona.

Eu fiz 6 meses de MBA de marketing na uninter e cancelei a matricula pq é uma b*sta essa instituição! As aulas são básicas, professores fracos, conteúdo ridiculo, as provas vc pode fazer a hora que quiser no polo e não tem ninguém pra te monitorar, ou seja, pode colar a vontade.

Quer fazer pós, mba? guarda um dinheiro e investe numa instituição boa e presencial. O valor a mais vai fazer a diferença. Qualquer pessoa que eu comentava que fazia EAD a pessoa fazia uma cara de "putz que m**** cara" e se eu falasse uninter a pessoa deveria pensar "meus pesames"

Eu fiz uma pós EAD na Uninter em Direito Processual Civil e não achei tão fraca assim não.

Os professores explicavam bem as matérias nas vídeo-aulas e o material escrito era, no geral, bem competente.

Mas as provas eu concordo que eram bem fraquinhas.

Eu fiz essa pós mais pra ter o diploma mesmo, mas até que eu consegui ter um aproveitamento legal com o material do curso.
Sem falar que o TCC que eu fiz ainda me rendeu duas publicações.


Contudo, eu reforço o coro de que, se alguém quer realmente aprender algo em um curso, tem que procurar o presencial. Pra extrair o mesmo aproveitamento de um curso presencial num curso EAD a pessoa precisa ter uma dedicação muito grande com os estudos.
EAD acaba sendo só pra quem já tem noção da matéria e só quer um diploma mesmo.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.168
Reações
2.759
Pontos
704
estou tentando terminar um tecnólogo de ti que já cursei 3 semestres no presencial da UNIP.... depois de anos voltei para terminar no EAD da unip aqui na cidade mesmo, consegui dispensa das disciplinas que já cursei e só falta 1 semestre...

vamos ver no que dá, preciso pegar o diploma pra não ficar no prejuízo... Até o momento estou achando organizado e tal, e tem que estudar sim, caso contrário pelo que percebi leva bomba...

quero ver o nível da prova
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
penso faz algum tempo em fazer, mas como disseram a sensação de um ensino mal feito fala mais alto, e tbm não tenho disciplina pra estudar só em casa, eu vou começar um curso prático de mecânica geral de 6 meses pra ver minha disposição em ir estudar, e tentar pega r um serviço que pague melhor e ai começar alguma faculdade preencial ou continuar nos cursos técnicos do ramo da mecânica se eu gostar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Não tenho mais paciência pra encarar sala de aula cheia de molecada, então tô começando um agora. Mas tô na cidade da sede, então se eu tiver um problema eu basicamente bato na porta lá.
Início ainda, mas basicamente tá ok.
mesmíssima situação minha. não tenho mais qualquer saco pra encarar jovens dinâmicos em aulas presenciais. acabei de começar também...

vamoveroquevemporai.jpeg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.591
Pontos
2.234
mesmíssima situação minha. não tenho mais qualquer saco pra encarar jovens dinâmicos em aulas presenciais. acabei de começar também...

vamoveroquevemporai.jpeg

Vou ser sincero contigo que nem quando eu era moleque também eu tinha paciência com eles. Alienados demais, pqp

Hoje eu mataria alguns, creio

:klol
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Fiz uma Segunda Licenciatura recentemente na modalidade EaD. É um passeio no parque. Serve mesmo somente pra pegar mais um diploma.
Contudo, pra quem vai iniciar sem ter uma experiência em Graduação e ainda está na flor dos seus 18-21 anos, eu recomendo Curso Presencial.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.725
Pontos
1.254
Com 2 faculdades EAD (1ª incompleta e 2ª cursando atualmente) me deu uma nova cabeça para os estudos, consigo ser mais disciplinado e entender melhor as matérias do que indo para uma sala de aula em que o professor fica colocando slides e dando uma sonolência crônica.

O lado ruim é depender de fóruns para se comunicar com a galera (deveria ter um espaço aberto mais descontraído)
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Fiz minha primeira graduação presencial em TI.

Trabalho com TI e curso Bacharelado em Administração EAD nas horas vagas.

Além disso todas as minhas pós foram/estão sendo via EAD também.

Com certeza EAD é a melhor coisa que eu descobri. Só tem vantagens: curso mais barato, você gerencia seu próprio tempo, o diploma é igual do presencial, etc.

O único problema do EAD é que você tem que ser muito disciplinado. Pessoas dispersas tem dificuldade de manter o foco. Não pense que por ser EAD o curso será mais fácil. Pelo contrário, você terá que aprender tudo sozinho.
Existem sim faculdades mais "fáceis". Mas por exemplo, uma pós EAD que to fazendo na Universidade Estadual é puxadíssima (praticamente toda semana tem que escrever um artigo). Mas existem algumas particulares que são mais tranquilas de levar.
Além disso, no geral quem faz o curso é você. Você pode aprender o básico pra passar ou pode ir além e estudar materiais complementares.

Recomendo EAD pra qualquer pessoa que não tem mais paciência de assistir aula presencial. Se for colocar na ponta do lápis, pagar um curso EAD sai mais barato que um curso presencial na Federal se você levar em conta os gastos com transporte e alimentação no campus.

EAD também é ótimo pra quem quer concorrer em concursos. Você consegue o diploma sem perder tempo indo pro campus e sem perder o foco no concurso.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Estou fazendo duas pós, uma EAD e presencial, por enquanto não recomendo EAD se for mais que 300 reais.
Mas a EAD tem muitas vantagens, faço presencial pois é uma área que não tenho experiência e por ser quinzenal.
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Estou pensativa sobre. Sempre achei que quem faz a instituição é o aluno, estudei com um cara que foi parar no ITA enquanto a galera brincava no parquinho ele estava revisandp matéria na 3 série do primário.
Estudar em casa só não é um problema, até prefiro não ter que fazer trabalho em grupo.
Queria fazer de Direito. Tão importante quanto aulas são as pesquisas na biblioteca e passar na prova da oab já que quero advogar por um tempo até decidir por concurso ou não. Já fiz metade mas troca grade curricular quebrou comigo fora alguns assuntos pessoais
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Eu já fiz Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Você consegue levar de qualquer jeito e só pegar o diploma, ou...
se você realmente quer aprender algo você faz a matéria e vai estudando por conta própria e se desenvolvendo, eu fiz isso e fiquei muito satisfeito com o resultado

Quem espera aprender tudo, até mesmo em curso presencial, realmente vai ficar sempre levando com a barriga e sempre ser uma pessoa média, o diploma não é nada sem você ter o conhecimento
 
Topo Fundo