O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Submarino] [Ninguem lê o tópico] Será que me dei bem?

Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
Bom a história é bem simples fiz uma compra dia 19/01 e ela simplesmente ficou parada por MUITO tempo, fiz reclamação no chat do reclameaqui.com (mais ou menos 19/02) direcionado para os clientes Sub, eles me informaram que minha encomenda tinha sido extraviada e iam me mandar uma nova, ontem (11/03) recebi os livros que faltavam ja que o pacote foi dividido em 2.
Qual não foi minha surpresa de ver que hoje(12/03) eu recebo um pacote ainda maior com todos os livros que haviam sido "perdidos".
Sou Hue mesmo não vou devolver, esses livros não são nada para o estoque e para o lucro do Submarino.
Fiquei só meio em duvida se vão tentar me cobrar, mas acho que não.
20130312193849.jpg
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Eu tentaria devolver.
Ao menos ligaria pra eles e avisaria do ocorrido.
Mas provavelmente eles não iriam fazer nada, iriam deixar assim mesmo.

Mas que eu avisaria, avisaria.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
ja aconteceu comigo, mas foi com um bluray q soh veio o disco de extras, perguntei se tinha q devolver o outro item e eles me falaram pra doar
 


Zilhu

Bam-bam-bam
Mensagens
3.253
Reações
15.977
Pontos
303
Lucro do Submarino?
Não que eu saiba das místicas econômicas, mas o boato que ta rolando é que a B2W (dona da submarino, americanas, shoptime) esta indo pro buraco.
 

Cactuar

Supra-sumo
Mensagens
2.347
Reações
1.513
Pontos
183
Legal
Eu tb não devolveria.
Pra vc não ficar tão mal faça a doação dos livros pra biblioteca de sua cidade, já que são repetidos:kjoinha
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Manda um email falando que chegou a encomenda "extraviada". Muito provavelmente eles vão dizer que não precisa devolver, que é pra vc doar ou whatever.

Assim vc fica com os livros e sem peso na consciência.

Sent from my Xperia S
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Bom, demorou um bom tempo pra te entregarem, vc reclamou e eles resolveram
O primeiro pacote que vc recebeu deve ser algo que deveria ter sido extraviado, esse gasto vai para a transportadora e não exatamente para o Submarino

Eu não perderia tempo avisando eles que vc recebeu em dobro, definitivamente não vão querer de volta, só vai dar mais gastos pra eles organizarem o pacote novamente, mas deixaria ele embalado e guardado por um tempo até ver se alguém comenta a respeito

Espere chegar o Natal e dê de presente pra algum amigo
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Eu nunca dou uma sorte dessas AJOSDI
Revende cara, cobra uns 10 ou 15 reais a menos cada livro, tu já sai com mais de 100 conto
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
Mesmo que você queira devolver eles não vão querer, eu comprei um pendrive lá e veio o SFIV vs Tekken do PS3 no lugar, eu reclamei e eles falaram que como política da empresa eu poderia ficar com o jogo.
 

Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
Sinceridade é ligar pra lá e falar que vc recebeu livros a mais.
Cara mandei um email pra lá, o chat não esta funcionando.

Eles sempre demoram em média 2 dias, o que da um pouco de raiva é que quando foi pra me responder eles ficavam me empurrando de um lugar pra outro dizendo que tinha que esperar 48h, mesmo esperando nada resolvia. Só com a reclamação no reclameaqui e a situação avançou.
Lucro do Submarino?
Não que eu saiba das místicas econômicas, mas o boato que ta rolando é que a B2W (dona da submarino, americanas, shoptime) esta indo pro buraco.

Sério isso cara? Com a quantidade de coisas que eles vendem...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Eles não tiveram prejuízo, mas sim a transportadora.

Eu daria de presente para algum amigo, no caso você já teria vários presentes pré-guardados.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Meu chapa... é tão simples fazer a coisa certa, sem querer levar vantagem. Não colabore com essa mentalidade tão brasileira. Caso contrário, não terá moral pra reclamar se um dia for lesado por alguém/alguma loja.

Avise o submarino o ocorrido, e pergunte o que deve ser feito. Se pedirem de volta, eles providenciarão a busca. De outro modo, vc pode fazer o q quiser com os livros.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Custa mandar um e-mail falando que recebeu os livros? Eles provavelmente não vão querer de volta, é mais barato dar como perdido do que mandar buscar, mas pelo menos você vai fazer o certo.
 

Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
Custa mandar um e-mail falando que recebeu os livros? Eles provavelmente não vão querer de volta, é mais barato dar como perdido do que mandar buscar, mas pelo menos você vai fazer o certo.
Se poder ler o tópico, eu agradeço.
 

secta

Supra-sumo
Mensagens
1.399
Reações
333
Pontos
179
uma vez sai da faculdade já tarde da noite e antes de ir pra casa resolvi pegar uma pizza, perto de casa. Pedi a pizza e tal, paguei, tava indo embora, no estacionamento me deparo com um blackberry naquelas capinhas de couro típicas desse tipo de aparelho. Não pensei 2x, peguei o celular... voltei no balcão da pizzaria e falei que alguém tinha deixado derrubar..

Depois quando cheguei em casa me arrependi um pouco de ter feito isso, não por não ter ficado com o celular, mas por não ter tentado nem ligar para o último número discado, pra pelo menos avisar que eu tinha achado o celular na pizzaria e etc.. o cara do balcão simplesmente poderia embolsar!!

Enfim, um tempo depois voltei na mesma pizzaria e perguntei pro cara se o dono do celular tinha voltado. Ele falou que sim, que era de um casal de velinhos, que voltaram no outro dia e estavam completamente alegres por não terem perdido o celular. Falou até que queria recompensar a pessoa que achou..

Não ganhei nada por isso mas me senti MUITO bem, fazer uma boa ação te proporciona um sentimento que não tem como explicar, só fazendo pra entender!!

abraço.

edit: era um blackberry novinho, daqueles mais top que tem, mas eu nem mexi, apenas vi se tava ligado e devolvi.
 

Saberhagen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.951
Reações
3.501
Pontos
303
Isso amizade, quando tu ver notícias sobre descvio de grana ou pagamento de propina, não se manifesta.

Pode não parecer a mesma coisa, mas honestidade é uma palavra só que vale pra muita coisa.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Bom, acho que uma coisa é ser honesto e outra é ser ingênuo. Eu tb não devolveria.

Uma coisa é vc achar algo na rua que vai fazer falta pra pessoa e devolver; ou ainda fazer alguma coisa propositalmente visando ganhar vantagem. Outra bem diferente é o q ocorreu.... receber dois livros iguais de uma empresa multimilionária e devido a um erro deles próprios.


Nesses casos eu vou pela lógica do bom senso.
 

Hiboria2

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
47
Pontos
54
Fiquei contente em ler que muitas pessoas fariam a coisa certa, que é ser honesto! Tenho profunda esperança de que o país irá evoluir muito ainda e essas pessoas serão cada vez em maior número!

Não interessa lucro, prejuízo..... o que está em jogo é o certo/errado.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu entraria em contato. Não vejo motivos em não falar que eu recebi os livros extraviados.
Ou se não entrasse em contato, ao menos doaria para uma biblioteca ou para alguma instituição.


Mas eae o que você fez?
 

Hartman

Bam-bam-bam
Mensagens
3.871
Reações
954
Pontos
239
Eu entraria em contato. Não vejo motivos em não falar que eu recebi os livros extraviados.
Ou se não entrasse em contato, ao menos doaria para uma biblioteca ou para alguma instituição.


Mas eae o que você fez?
Mandei o email pra la, ja que o chat não ta funcionando.

Como eu disse, as chances deles fazerem alguma coisa é baixa.
Meu medo mesmo é eles me cobrarem por esses livros. Ninguem ve que ja ia fazer quase 2 meses do meu pedido, na hora de cumprir o prazo a empresa não deu suporte algum, tive que tentar varias vezes...
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
faça uma solicitacao para que eles paguem o envio para que possam ser devolvidos...a resposta padrao sera: pode ficar com eles... porque a burocracia seria enorme para pagar o envio... e vc assim deixa de ser mais um brasileiro FDP e continua com os livros...
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Bom, acho que uma coisa é ser honesto e outra é ser ingênuo. Eu tb não devolveria.

Uma coisa é vc achar algo na rua que vai fazer falta pra pessoa e devolver; ou ainda fazer alguma coisa propositalmente visando ganhar vantagem. Outra bem diferente é o q ocorreu.... receber dois livros iguais de uma empresa multimilionária e devido a um erro deles próprios.


Nesses casos eu vou pela lógica do bom senso.

ta certo esse pensamento..parabens...assim que pensam nossos politicos...que diferença vai fazer roubar um pouco do nosso pais? afinal o Brasil é bilionario... pela logica entao um mendigo poderia te roubar..porque vc entao seria o milionario da historia...
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
avisa que eles terão 30 dias para retirar...
se eles não retirarem azar o deles, se retirarem azar seu
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Sinceridade é ligar pra lá e falar que vc recebeu livros a mais.

Isso concerteza foi de caso pensado do Submarino que enviou errado pro cara parar de reclamar, se ele tivesse entrado com danos materiais poderia tentar ganhar, pelo que entendi da historia dele, pq se vc paga e não recebe um produto e enrolão, como no meu caso que paguei em 3 kits desse pneus:

http://www.walmart.com.br/produto/A...helin/Pneu-Michelin-185-60-R14-82H-ENERGY-XM2

Ao que paguei 300 reais em cada kit de 4 pneus (cada kit continha isso), e como não recebi, da pra tentar danos morais por não quererem me entregar um produto ja pago alegando erro, ou seja se entendi o caso dele, algumas empresas depois que se sentem pressionadas preferem enviar a mais que perder num possivel processo... ja vi casos como no Compra Facil que não enviou Galaxy S2 Little por 500 reais e depois que neguinho entrou no JEC e etc entregaram S2, Razr I ou celulares melhores para morrer por ali o processo, ou a reclamação no caso.

E isso que o Sub fez dos livros é bom tb pra eles pedirem desculpa pelo atraso, tipo o cara não falar "Nunca mais compro nesse site".

Flw.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Isso concerteza foi de caso pensado do Submarino que enviou errado pro cara parar de reclamar, se ele tivesse entrado com danos materiais poderia tentar ganhar, pelo que entendi da historia dele, pq se vc paga e não recebe um produto e enrolão, como no meu caso que paguei em 3 kits desse pneus:

http://www.walmart.com.br/produto/A...helin/Pneu-Michelin-185-60-R14-82H-ENERGY-XM2

Ao que paguei 300 reais em cada kit de 4 pneus (cada kit continha isso), e como não recebi, da pra tentar danos morais por não quererem me entregar um produto ja pago alegando erro, ou seja se entendi o caso dele, algumas empresas depois que se sentem pressionadas preferem enviar a mais que perder num possivel processo... ja vi casos como no Compra Facil que não enviou Galaxy S2 Little por 500 reais e depois que neguinho entrou no JEC e etc entregaram S2, Razr I ou celulares melhores para morrer por ali o processo, ou a reclamação no caso.

E isso que o Sub fez dos livros é bom tb pra eles pedirem desculpa pelo atraso, tipo o cara não falar "Nunca mais compro nesse site".

Flw.

Mano, sem zoar, mas faz não entendi muito bem seu post.
Faz um mais coeso , e se puder, sem tanto erro de português.


EDIT:

Parece que entedi mais ou menos.
Entretanto, ao entrar em contato com a loja, ele escolheu receber os livros ao invés de pedir o dinheiro de volta com juros e correção.

Como falei, não entendi o que vc quis dizer sobre esses processos, sendo que o assunto em pauta não é esse.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
avisa que eles terão 30 dias para retirar...
se eles não retirarem azar o deles, se retirarem azar seu
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.201
Pontos
1.539
Isso concerteza foi de caso pensado do Submarino que enviou errado pro cara parar de reclamar, se ele tivesse entrado com danos materiais poderia tentar ganhar, pelo que entendi da historia dele, pq se vc paga e não recebe um produto e enrolão, como no meu caso que paguei em 3 kits desse pneus:

http://www.walmart.com.br/produto/A...helin/Pneu-Michelin-185-60-R14-82H-ENERGY-XM2

Ao que paguei 300 reais em cada kit de 4 pneus (cada kit continha isso), e como não recebi, da pra tentar danos morais por não quererem me entregar um produto ja pago alegando erro, ou seja se entendi o caso dele, algumas empresas depois que se sentem pressionadas preferem enviar a mais que perder num possivel processo... ja vi casos como no Compra Facil que não enviou Galaxy S2 Little por 500 reais e depois que neguinho entrou no JEC e etc entregaram S2, Razr I ou celulares melhores para morrer por ali o processo, ou a reclamação no caso.

E isso que o Sub fez dos livros é bom tb pra eles pedirem desculpa pelo atraso, tipo o cara não falar "Nunca mais compro nesse site".

Flw.

Olha cara mas isso que vc fez e essas pessoas do S2 lite é mais errado ainda, vc sabe que 4 pneus michelin aro 14 nao custam 300 reais, vc se aproveitou de um erro pra tirar vantagem, é coisa de huehue, se vc fizesse algo errado e alguem se aproveitase te garanto q vc nao ia achar tao bacana assim, esse papo ai de que ganharam ação ou os caras deram tal coisa pra desistir é balela, qualquer juiz vendo que foi um erro daria ganho de causa pra empresa, o valor está mto abaixo de mercado é obviamente um erro.

No caso do cara foi um erro o suposto extravio, eu avisaria a empresa, eu comprei um livro do game of thrones, nao lembro qual e veio faltando umas 10 paginas, mandei um email pra editora e me mandaram um livro novo e eu ofereci o livro q eu estava pra devolver e eles disseram q nao precisava.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Isso concerteza foi de caso pensado do Submarino que enviou errado pro cara parar de reclamar, se ele tivesse entrado com danos materiais poderia tentar ganhar, pelo que entendi da historia dele, pq se vc paga e não recebe um produto e enrolão, como no meu caso que paguei em 3 kits desse pneus:

http://www.walmart.com.br/produto/A...helin/Pneu-Michelin-185-60-R14-82H-ENERGY-XM2

Ao que paguei 300 reais em cada kit de 4 pneus (cada kit continha isso), e como não recebi, da pra tentar danos morais por não quererem me entregar um produto ja pago alegando erro, ou seja se entendi o caso dele, algumas empresas depois que se sentem pressionadas preferem enviar a mais que perder num possivel processo... ja vi casos como no Compra Facil que não enviou Galaxy S2 Little por 500 reais e depois que neguinho entrou no JEC e etc entregaram S2, Razr I ou celulares melhores para morrer por ali o processo, ou a reclamação no caso.

E isso que o Sub fez dos livros é bom tb pra eles pedirem desculpa pelo atraso, tipo o cara não falar "Nunca mais compro nesse site".

Flw.

Olha cara mas isso que vc fez e essas pessoas do S2 lite é mais errado ainda, vc sabe que 4 pneus michelin aro 14 nao custam 300 reais, vc se aproveitou de um erro pra tirar vantagem, é coisa de huehue, se vc fizesse algo errado e alguem se aproveitase te garanto q vc nao ia achar tao bacana assim, esse papo ai de que ganharam ação ou os caras deram tal coisa pra desistir é balela, qualquer juiz vendo que foi um erro daria ganho de causa pra empresa, o valor está mto abaixo de mercado é obviamente um erro.

No caso do cara foi um erro o suposto extravio, eu avisaria a empresa, eu comprei um livro do game of thrones, nao lembro qual e veio faltando umas 10 paginas, mandei um email pra editora e me mandaram um livro novo e eu ofereci o livro q eu estava pra devolver e eles disseram q nao precisava.

Se for isso mesmo camarada quem está errado é vc, pois vc estava agindo de má fé ao efetuar a compra de objeto pelo valor irrisório.
 
Topo Fundo