O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Substituição de chip de glitch

Aleixo999

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde galera.

Seguinte, estou querendo fazer a troca de chip do meu Xbox 360 Slim, ele tem uma placa mãe Trinity, e um chip que já ta há uns 8 anos nele, o azulzinho da Matrix. Porém, sou mal inteirado sobre esse assunto, e tenho algumas dúvidas, peço a ajuda de quem tem experiência com chip de glitch e especificamente placa Trinity, por gentileza.
Estou querendo trocar meu Matrix por esse X360Run 1.0, irei ter que fazer modificações de resistores nele, coisa simples, ele vem programado pra Trinity, porém queria saber se, colocando esse chip já programado e com os resistores modificados, eu só precisaria soldar e funcionaria? Ou eu teria que reprogramar nand e coisas do tipo? Por eu estar colocando um chip diferente agora do modelo anterior, teria que fazer algo a mais? Agradeço muito desde já, a quem puder sanar essas dúvidas.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
Boa tarde galera.

Seguinte, estou querendo fazer a troca de chip do meu Xbox 360 Slim, ele tem uma placa mãe Trinity, e um chip que já ta há uns 8 anos nele, o azulzinho da Matrix. Porém, sou mal inteirado sobre esse assunto, e tenho algumas dúvidas, peço a ajuda de quem tem experiência com chip de glitch e especificamente placa Trinity, por gentileza.
Estou querendo trocar meu Matrix por esse X360Run 1.0, irei ter que fazer modificações de resistores nele, coisa simples, ele vem programado pra Trinity, porém queria saber se, colocando esse chip já programado e com os resistores modificados, eu só precisaria soldar e funcionaria? Ou eu teria que reprogramar nand e coisas do tipo? Por eu estar colocando um chip diferente agora do modelo anterior, teria que fazer algo a mais? Agradeço muito desde já, a quem puder sanar essas dúvidas.

O chip xrun já vem configurado para placas corona v1 a v6, para a Trinity tem q ver o jumper (manual online explica), não tem necessidade de fazer mod de resistores (só se o aparelho for exigir), geralmente é só trocar mesmo.
O chip xrun não tem como reprogramar, ele vem de fábrica com a programação do corona e do Trinity (bastando mudar alguns jumper/resistores).
Se o matrix esta funcionando bem, não vejo a necessidade de substituir, eu considero "normal" um aparelho q pode levar de 5 a 10 ciclos para dar boot, certos chips bem instalados podem glitchar em até 3 ciclos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa tarde galera.

Seguinte, estou querendo fazer a troca de chip do meu Xbox 360 Slim, ele tem uma placa mãe Trinity, e um chip que já ta há uns 8 anos nele, o azulzinho da Matrix. Porém, sou mal inteirado sobre esse assunto, e tenho algumas dúvidas, peço a ajuda de quem tem experiência com chip de glitch e especificamente placa Trinity, por gentileza.
Estou querendo trocar meu Matrix por esse X360Run 1.0, irei ter que fazer modificações de resistores nele, coisa simples, ele vem programado pra Trinity, porém queria saber se, colocando esse chip já programado e com os resistores modificados, eu só precisaria soldar e funcionaria? Ou eu teria que reprogramar nand e coisas do tipo? Por eu estar colocando um chip diferente agora do modelo anterior, teria que fazer algo a mais? Agradeço muito desde já, a quem puder sanar essas dúvidas.
Eu só não entendi pq vc quer fazer isso. Se está funcionando, deixe assim.
:kjoinha
 

Aleixo999

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Obrigado pelas repostas amigos. Bom, os ferrinhos da pecinha que circulei na imagem, não estão soldados no chip, a pecinha inteira está enrolada em uma fita, e os ferrinhos estão fazendo contato com o chip por meio também de uma fita (se quiserem mando uma foto do meu chip dps). O xbox nunca foi pra nenhuma assistência nem nada, esse chip já veio nele qnd comprei lá pra 2011, só recentemente que eu abri meu xbox pq ele nao tava querendo dar boot, e me deparei com essa gambiarra, fiz os testes pra ver se o motivo de nao ligar, era por a fita ter se desgastado e essa pecinha ter parado de fazer contato com o chip, e sim, era. Comprei uma nova fita e fixei dnv nos ferros pra fazer o contato com o chip, da forma que estava antes. Ta pulsando normal, ás vezes da boot em 30s, ás vezes em 4min, porém rodando os jogos de boa. Só que eu tenho que manter meu xbox sem driver, e sem a carcaça, pois não da pra ficar movimentando, se eu monto, a fita descola da pecinha, para de fazer contato e ele não liga. Então, se for pra limpar o chip com alcool isopropílico, soldar a pecinha no chip e dps fazer as soldas dos fios, prefiro comprar um novo chip.81333.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tudo bem, vc pode até trocar, mas instant boot só jtag.
Só acho que vc está procurando problemas onde não tem.
:kjoinha
 

Aleixo999

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Não meu consagrado, não tô procurando problemas aonde não tem, se tu fizer o mínimo de esforço vai entender que meu Xbox tá todo aberto, deixei claro tb que o chip tá todo remendado com fita, por mim pode fazer boot em 5 minutos, não quero insta boot, quero poder deixar meu Xbox devidamente montado como estava, com o driver certinho. Mas enfim, obrigado
 


Aleixo999

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Não meu consagrado, não tô procurando problemas aonde não tem, se tu fizer o mínimo de esforço vai entender que meu Xbox tá todo aberto, deixei claro tb que o chip tá todo remendado com fita, por mim pode fazer boot em 5 minutos, não quero insta boot, quero poder deixar meu Xbox devidamente montado como estava, com o driver certinho. Mas enfim, obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Não meu consagrado, não tô procurando problemas aonde não tem, se tu fizer o mínimo de esforço vai entender que meu Xbox tá todo aberto, deixei claro tb que o chip tá todo remendado com fita, por mim pode fazer boot em 5 minutos, não quero insta boot, quero poder deixar meu Xbox devidamente montado como estava, com o driver certinho. Mas enfim, obrigado
Então limpe e refaça as soldas e pronto. Não vejo necessidade de outro chip.
Mas depende de vc, quer trocar, troque...
 
Topo Fundo