O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão: alerta simples pra evitar 2 (ou mais) tópicos sobre um mesmo assunto

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.050
Pontos
2.009
Como o perfil de postagem da OS vem mudando meteoricamente, onde a esmagadora maioria das postagens são notícias, vem acontecendo ainda mais que o normal de termos 2 ou mais tópicos sobre o mesmo assunto.
Vou dar um exemplo: postaram agora na pasta consoles anúncio do Alex Kidd DX, que já tem tópico de meses atrás na pasta consoles e outro na pasta retrospace.

Me dou ao trabalho de ir até a 3ª página e ver sem tópico, dou um ctrl + F e digito o tema que estou pensando em topicar pra não duplicar o assunto e ainda assim, as vezes, passa batido.
Claro, tem a opção de buscar pelo próprio fórum, na opção "pesquisar apenas títulos", o que é ainda mais efetivo e também faço.

É possível / viável / faz sentido botar um aviso, quem sabe até em pop up, indicando pro criador do tópico pesquisar antes pra ver se o tema já não foi postado?
Não precisaria nem ser pop up, apenas um aviso acima de onde escrevemos o título já ajudaria pra c***lho.

Sei que não é um problema grave pro fórum, mas poderia ajudar a deixar ainda mais organizado e o melhor, sem precisar o dedo da moderação pra travar o tópico.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
É apenas mais uma regra entre várias outras que o usuário deve estar atento antes de postar. Não sei se cabe um pop-up só pra isso, mas vou pensar a respeito de como reforçar o aviso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.050
Pontos
2.009
É apenas mais uma regra entre várias outras que o usuário deve estar atento antes de postar. Não sei se cabe um pop-up só pra isso, mas vou pensar a respeito de como reforçar o aviso.
Pois então, não precisaria ser necessariamente pop up... poderia só ser uma caixa de aviso acima do campo onde botamos o título.
Enfim, como eu disse, não é nada demais e não faria grandes diferenças, mas daria um reforço na organização do recinto tetal.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Um lembrete né?
"Antes de criar o tópico, veja se já não o fizeram antes usando a pesquisa"

Ou até uma janelinha pra pesquisar só títulos, não sei se seria viável...
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Acho que não precisa disso, em outro fórum que usa xenforo quando você cria o tópico, ele já procura tópicos similares quando você tá digitando o título.

Só não sei se funcionaria em português.

Ou se não faria o fórum bugar, já que temos uma baita sorte com essas coisas :viraolho
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Apoio, ninguém merece usar essa pesquisa quebrada do fórum que puxa até o RG do neto do primo do seu vizinho mas não acha o que você quer
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Acho valido "avisar que já existe um topico igual", agora o forum está uma chatisse com essa historia de integrar as noticias em tópicos oficiais, quando vejo uma noticia aqui eu gosto de ver os comentários sobre o assunto que o topico foi criado e não conversa aleatória em topico oficial.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.050
Pontos
2.009
Upando o tópico pra reforçar a importância de uma ferramenta que ajude nesse processo.
Inclusive ajudaria os "preguiçosos", como considera o @LucianoBraga :


Claro, é questão de "preguiça" do user e não ineficácia do sistema de busca, inclusive pra palavras curtas como "SSD" ("PS4", "PES", etc) que dá a mensagem:

Oops! Encontramos problemas.
A busca não pode ser completada porque as palavras-chave da busca eram muito curtas, muito longas, ou muito comuns.

O fato de digitar "velocidade SSD" na pesquisa, mesmo marcando "somente título" abre vários tópicos com os 2 termos separadamente, ou então não achando nada sobre o tema nem mesmo pelo google indexando a OS, também não é uma limitação técnica, mas sim "preguiça" do user.

Isso que, como eu disse lá em cima, ainda me presto a usar a pesquisa do próprio navegador (ctrl F) pelo menos nas 3 primeiras páginas da pasta, não achei nada relacionado ao termo "SSD" e não lembro do assunto ter sido discuto, não naqueles moldes.

E isso é preguiça.
Vai ver eu deveria fazer o processo de busca enquanto faço polichinelo!

Mas enfim, tanto faz, inclusive pode trancar esse aqui tópico aqui também se quiser.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo