O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão Big Trail entrada.

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Estou em um dilema aqui, atualmente tenho uma Custom Harley XL883N 2013 mas cansei da moto e pretendo algo diferente, inicialmente pensei nas Big Trails de entrada, mas aí veio a dúvida, por que motivo de tantos modelos?

A troca se deve pelo lado mais funcional, pretendo usar a moto no dia a dia, trabalho, passeio e locomoção rápida que o carro não proporciona, com a Custom isso não é tão interessante pelo fato da moto ser consumista.

Pensei nas seguintes opções até uns 35k/36k (usadas):

- Kawasaki Versys Tour 650;

- Triumph 800XRX;

- BMW 800 GS;


- Honda NC 750.

As dúvidas são:


  • Alguém já teve ou tem algum desses modelos?
  • Em relação a seguro, é viável fazer?
  • A manutenção é muito mais cara que uma Harley?
  • As peças são acessíveis ou apenas concessionárias autorizadas?
  • Consumo muito elevado?
  • Alguma outra dica de Big Trails?

Agradeço desde já pelas dicas, bjos na bunda!
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A NC 750 é uma moto bastante conhecida e tem a melhor rede de atendimento. Mas é a que tem o motor mais fraco de todas, feito com intuito de manter a moto econômica. São 54,5cv. Pesa 210kg.

Acho a Versys Tour muito bonita, facilmente teria uma. Tem 216kg. 69cv

BMW eu descartaria porque as concessionárias da marca que eu vi aqui no Brasil (tá, foram somente 2, uma em Porto Alegre e uma no Rio de Janeiro) foram ambas estúpidas comigo quando estava vendo moto. A BMW citada pesa um bocado, 232Kg. Além disso, diz na página do produto que deve ser usada gasolina com 95 octanas com "possibilidade de uso de 91 octanas". A gasolina comum e a aditivada têm 87 octanas, a premium é que chega nos 91. Considere que essa moto vai gastar mais com combustível e tu não vai conseguir esse tipo de gasolina em qualquer lugar. A potência com gasolina de 95 octanas é de 85cv (pelo que vi, há um modo de economia em que a potência é reduzida a 48cv).

Triumph é uma marca bem conceituada, mas não conheço a moto. O peso dela é 201kg. A potência é 95cv. Não há qualquer menção a restrição de combustível como no caso da BMW.

Como a NC 750 é uma opção que estás considerando, sempre dá pra pensar em uma CB500X, que tem peso bem mais baixo (183kg) e potência parecida com a NC. Deve ser um pouco mais fácil pra deslocamento urbano de dia a dia.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Deseja potência baixa/média/alta?
Deseja economia baixa/média/alta?
Manutenção baixa/média/alta?
Pretende gastar pouco/médio/muito?
Usará na rua/estrada?
Tem de ser usada/nova?
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Deseja potência baixa/média/alta?
Deseja economia baixa/média/alta?
Manutenção baixa/média/alta?
Pretende gastar pouco/médio/muito?
Usará na rua/estrada?
Tem de ser usada/nova?

Média potência, que seja possível dar uma esticadinha (passeio 100Km/200Km);
Manutenção Média (facilidade);
Até 35k/36k;
Urbano e as vezes estrada;
Usada.
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Por esse valor, potência média, manutenção média, pode optar por CB500X (que dá até para comprar nova e já vem com pneus dianteiros aro 19 nos modelos novos), XT 660Z Teneré (só achará usada), Versys 650. A NC750 não é bem uma big trail pois pneus são aro 17, assim com a Versys Tour, mas se o modelo te agrada, considere-a.

Se não se importar por potência um pouco inferior (perto dos 40 cv), manutenção média, mas bem mais barata, pode optar por uma Versys 300. Ou mesmo esperar a 400 chegar.
Se ainda não se importar por uma potência menor ainda, há a Teneré 250 (potência 21 cv), manutenção barata, e ótima para cidade, mas meio limitada em desempenho para estrada. Mas só achará usada.

Triumphy e BMW, manutenção é outro patamar.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Por esse valor, potência média, manutenção média, pode optar por CB500X (que dá até para comprar nova e já vem com pneus dianteiros aro 19 nos modelos novos), XT 660Z Teneré (só achará usada), Versys 650. A NC750 não é bem uma big trail pois pneus são aro 17, assim com a Versys Tour, mas se o modelo te agrada, considere-a.

Se não se importar por potência um pouco inferior (perto dos 40 cv), manutenção média, mas bem mais barata, pode optar por uma Versys 300. Ou mesmo esperar a 400 chegar.
Se ainda não se importar por uma potência menor ainda, há a Teneré 250 (potência 21 cv), manutenção barata, e ótima para cidade, mas meio limitada em desempenho para estrada. Mas só achará usada.

Triumphy e BMW, manutenção é outro patamar.
Em relação a Triumph 800XRX a manutenção é muito cara? Tipo, no meu caso para usar no dia a dia e as vezes estrada dando uma revisão a cada 6 meses seria essencial ou mais vezes? Não me importaria em gastar 2k em manutenção 2x ao ano, se for mais que isso aí fuuuuuuu.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A esticada de 100 a 200km seria fazendo qual velocidade?

Pq essas esticadas estou fazendo com a XRE300, mas sinto que realmente falta um pouco de força, embora ela consiga manter os 100~120 km/h. Só que próximo dos 7 mil rpm, que num motor mono acaba por ser um pouco desagradável devido ao barulho e vibração.

Creio que se for viajar nessa faixa de velocidade, eventualmente esticando pra uns 140km/h a CB 500 ou mesmo a Versys 300, com seus 50 e 40cv de potência, respectivamente, devem dar muito bem conta. Considere que pro dia a dia a potência a mais não vai fazer diferença nenhuma, mas o peso a mais sim. Pra cidade eu nem cogitaria uma moto pesada e com muito volume. Pra cidade, na verdade, eu preferiria até mesmo uma 160cc ao invés da XRE. É só mesmo porque pego estrada que permaneço com uma moto que não é excelente pra nenhum lado, mas não é ruim também pra nenhum.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
A esticada de 100 a 200km seria fazendo qual velocidade?

Pq essas esticadas estou fazendo com a XRE300, mas sinto que realmente falta um pouco de força, embora ela consiga manter os 100~120 km/h. Só que próximo dos 7 mil rpm, que num motor mono acaba por ser um pouco desagradável devido ao barulho e vibração.

Creio que se for viajar nessa faixa de velocidade, eventualmente esticando pra uns 140km/h a CB 500 ou mesmo a Versys 300, com seus 50 e 40cv de potência, respectivamente, devem dar muito bem conta. Considere que pro dia a dia a potência a mais não vai fazer diferença nenhuma, mas o peso a mais sim. Pra cidade eu nem cogitaria uma moto pesada e com muito volume. Pra cidade, na verdade, eu preferiria até mesmo uma 160cc ao invés da XRE. É só mesmo porque pego estrada que permaneço com uma moto que não é excelente pra nenhum lado, mas não é ruim também pra nenhum.
Não sou de correr muito, fico sempre dentro do limite e as vezes passo um pouco quando a estrada esta "limpa", busco conforto também pois irei viajar com minha esposa.

Eu tenho uma baixa cilindrada (Yes 125cc), vou vender também, pretendo ficar apenas com uma motocicleta para me locomover diariamente, e, caso queira viajar com ela seja sem sofrimento.
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Não sou de correr muito, fico sempre dentro do limite e as vezes passo um pouco quando a estrada esta "limpa", busco conforto também pois irei viajar com minha esposa.

Eu tenho uma baixa cilindrada (Yes 125cc), vou vender também, pretendo ficar apenas com uma motocicleta para me locomover diariamente, e, caso queira viajar com ela seja sem sofrimento.

Se irá viajar com garupa, terá de ser no mínimo a Versys 300. De preferência a CB500X, que não é um escândalo de potência, mas tem sobra pra viajar a 120 km/h(e um pouco mais se necessitar) com garupa e bastante economia.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Não sou de correr muito, fico sempre dentro do limite e as vezes passo um pouco quando a estrada esta "limpa", busco conforto também pois irei viajar com minha esposa.

Eu tenho uma baixa cilindrada (Yes 125cc), vou vender também, pretendo ficar apenas com uma motocicleta para me locomover diariamente, e, caso queira viajar com ela seja sem sofrimento.


A NC tem suas conveniências e o motor tem bastante torque em baixa, apesar de ser menos potente pode ser uma boa escolha. Mas, recomento testar antes, tanto ela quando a CB500X. A "montada" delas tá mais para street que para big trail, pode ser que não agrade.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Apareceu uma suposta troca aqui, um cara ofereceu a:

- Kawasaki Versys 1000 ano 2013/13 (37.000Km).

Pega a minha pela Fipe e teria que voltar a diferença.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Apareceu uma suposta troca aqui, um cara ofereceu a:

- Kawasaki Versys 1000 ano 2013/13 (37.000Km).

Pega a minha pela Fipe e teria que voltar a diferença.

É uma ninja 1000 do mesmo ano mais confortável. Não faz fora de estrada mas pelo que li é bem confortável na estrada. Quanto a mecânica e revisões, não sei falar.

Agora, é uma moto grande e pesada. não acho que vai ser muito confortável de andar na cidade.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Achei uma Triumph XRX 2015 em uma loja (Eriton Motos) aqui em Londrina, levei a minha Harley para avaliar e possivelmente trocar dando a volta em $$$, avaliaram ela em 18k e a deles "vale" 37k, rapaz, sai de lá com a cabeça baixa e vontade de enfiar a Harley no cool.

Acho que vou tentar vender a minha primeiro, vsf.
 
  • Triste
Reações: Mek

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Gostei desse monstrinho aqui (401cc), além de não ser visada para roubo é barata:

RoyalEnfiled-Himalayan-ABS-Slate-NEW-LEAD-Bodypic.jpg
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Gostei desse monstrinho aqui (401cc), além de não ser visada para roubo é barata:

RoyalEnfiled-Himalayan-ABS-Slate-NEW-LEAD-Bodypic.jpg

Não é uma má ideia, de verdade. Só não espere uma qualidade de construção de uma honda/yamaha. Tem que prestar um pouco mais de atenção a moto no dia a dia e ter mais cuidado com desgastes e manutenção preventiva.

Se tivesse alguma concessionária aqui perto talvez eu me arriscasse em uma quando o $$ permitir.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Não é uma má ideia, de verdade. Só não espere uma qualidade de construção de uma honda/yamaha. Tem que prestar um pouco mais de atenção a moto no dia a dia e ter mais cuidado com desgastes e manutenção preventiva.

Se tivesse alguma concessionária aqui perto talvez eu me arriscasse em uma quando o $$ permitir.
Aqui em Londrina/PR tem uma concessionária da Royal Enfield, estava vendo que a troca de óleo é a cada 10mil Km e o monstrinho tem um motor bem robusto.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Aqui em Londrina/PR tem uma concessionária da Royal Enfield, estava vendo que a troca de óleo é a cada 10mil Km e o monstrinho tem um motor bem robusto.

Da parte mecânica é bem tranquila, mas o painel entra agua (embaça), o bagageiro quebra fácil... não é nenhum problema grave e normalmente a royal enfield resolve sem dor de cabeça. É só que tem que ter um pouco mais de cuidado com as pequenas coisas.

Um vídeo resume os pontos principais:


Ainda assim, se tivesse concessionária aqui perto e eu tivesse com $$ disponível, eu compraria uma.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Aguardando o pessoal da Kawasaki aqui de Londrina/PR, mandei uma proposta na Versys Tourer 650 incluindo minha Harleyzinha, esperando a contraproposta, mas já estou quase desistindo, todo mundo quer esfolar.

Pior que eu gostei dessa motoca:kpaixao.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Iria pegar uma Versys 650 Tourer, mas achei ela muito grande e no momento não teria como guardá-la adequadamente pois a garagem do prédio é meio apertada, enfim, comprei a Versys 300 Tourer 2020 mesmo, gostei da motinha e vai me servir bem no dia a dia.

ce460baf60f3d82aa8af09066282caa6.jpg


Agradeço ao pessoal que deram as dicas, um abraço a todos.
 

andersoniron

Bam-bam-bam
Mensagens
95
Reações
50
Pontos
438
Tive uma F800gs 12/13. Comprei 0km e vendi dois anos e meio depois, sem nada para reclamar. Moro no interior, e na época o seguro era barato, menos de 2000,00. Manutenção básica (óleo, filtros, pastilhas) é preço normal e as peças são praticamente as mesmas de motos Honda/Yamaha (salvo engano, as pastilhas eram o mesmo modelo/formato da xt660). Revisão em concessionária era um absurdo, só frequentei mesmo enquanto a moto estava na garantia. Vendi pq queria outro estilo de moto. Tive uma cb500x ano 2016, a motinha era legal, tive seguro pela Suhai (somente roubo/furto e assistência 24hs) e acho que foi uns 800,00, porém fiquei com a moto pouco tempo, estava vindo de motos de cilindradas maiores e não consegui me acostumar com ela. Queria ter hj uma xt660 para rodar por aqui perto, moto confiável, porem pedem um absurdo em uma moto sem tecnologia nenhuma. Essas Versys acho feias de doer, principalmente essa 1000.
 

marcianobr

Habitué da casa
Mensagens
626
Reações
43
Pontos
79
Não é uma má ideia, de verdade. Só não espere uma qualidade de construção de uma honda/yamaha. Tem que prestar um pouco mais de atenção a moto no dia a dia e ter mais cuidado com desgastes e manutenção preventiva.

Se tivesse alguma concessionária aqui perto talvez eu me arriscasse em uma quando o $$ permitir.
Corre da Himalayan, bicho. Tou numa dúvida parecida com a sua já há uns dois meses e depois de uma boa pesquisa vi relatos dela tendo problemas de cabeçote.

Enviado de meu Nokia 9 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo