O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão de gabinete - Corsair Carbide Silent 100R

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Depois de vários anos com a mesma config, vou passar a máquina adiante, tirar o escorpião do bolso e pegar um novo do zero.

Já defini quase tudo, falta só o gabinete.

Prefiro um gabinete old school, sem firulas, fileiras de led ou tampos transparentes.

A princípio, estou interessado no Corsair Carbide Silent 100R
1_24_17.jpg

5_3_19.jpg

Na pichau tem apenas a versão com tampo lateral transparente, um pouco mais cara, por R$299. A versão fechada, que está em falta no momento, tem preço de R$253. Na Kabum, R$340

Alguém tem esse gabinete? Poderia dizer prós, contras?
Sugestões de produtos similares com preço menor ou a mesma faixa de preço?


OBS: Ainda compensa procurar por gabinete com espaço para drives 5'1/4'' para disco ótico? Uso muito pouco atualmente, e para a nova máquina cogito nem sequer comprar um novo. Se precisar de DVD, tenho uma gaveta externa velha de guerra...


Vi também um gabinete da Thermaltake Versa H17 compatível com placas mãe mATX (como a minha nova) que nem tem as prateleiras 5 1/4, 3 1/2, ou mesmo de 2 1/2. Há apenas furações no tampo interno para fixar SSDs por parafusos
https://play3r.net/reviews/cases/thermaltake-versa-h17-window-case-review/
Thermaltake-Versa-H17-build-front.jpg

R$210 na Pichau

Valeu
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
parece bom, pelo preço cobrado.

que processador vai usar?
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ryzen 1600X ou 2600
GPU RX 580
Full AMD (ou MAD??) aqui

sem WaterCooler, por enquanto...
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Eu tenho um cm silencio 652, é bem sóbrio, silencioso e.... pesado! É o gabinete mais pesado que eu já tive, cada lateral dele deve pesar uns 3 kgs, mas o acabamento é top. Tem várias baias para Hdds, aqui eu uso 6 hdds, cabe mais mas minha mobo não aguenta. Em cima tem espaço para uns 2,3 drives de dvd/bluray que eu não uso por usar todos os slots sata para hdd que para mim é mais importante. E ele possui uma tampa na frente que é quando você está jogando um jogo que pede muito da placa, você fecha para não ouvir quase nada, é ótimo, nunca tive um gabinete tão silencioso como esse.
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.300
Reações
65.017
Pontos
2.059
Eu tenho exatamente esse gabinete com tampa transparente, achei bem sóbrio, bem bonito, nada espalhafatoso.

2 portas USB 3.0 na frente, bastante espaço interno e varias gavetas pra hd, ssd e tudo mais, bem ventilado, vem com um fan traseiro de 120mm jogando o ar quente pra fora.

Única coisa é que ele é aberto em cima e junta poeira demais, tenta colocar um daqueles filtros magnéticos pra segurar um pouco, senão vai ficar uma nhaca de pó dentro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu tenho o 200R que é igualzinho esse daí mas maior. Cara, é um excelente gabinete, só peca por não ter filtros nas ventoinhas, tem que comprar por fora. Outra coisa que também me incomodou foi que instalando o radiador do WC na parte de cima (único lugar possível pra 240mm) as fans ficaram batendo no dissipador do VRM da placa mãe e não consegui parafusar, tive que colocar as fans do radiador do lado de fora do gabinete. Não fez diferença na performance.

Eu peguei o 200R pq comprei usado e barato, acho que pra comprar novo tem opções com preço similar e muito mais recursos, esses Carbide 100R e 200R são modelos antigassos.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.521
Pontos
553
Posso aproveitar o tópico? Também estou procurando um gabinete sóbrio, mas quero um mATX, não gosto de gabinete grande... Pode até ter janela, mas nada de muita firula... Gostei bastante desse H17, mas está em falta na Pichau e na Terabyte, as duas lojas do sul em que o frete não mata em se tratando de gabinete.

Na Terabyte tem o THERMALTAKE VERSA H15, mas não sei se é bom.

Outro que eu vi é o Matrexx 30 da Deepcool, só acho que não curti essa frente dele...

O COOLER MASTER MASTERBOX NR400 é bonitão, bem meu estilo, mas não pago 360 num gabinete.. Não tenho coragem..
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Também só curto gabinetes sóbrios.

Estou muito satisfeito com o meu, um Cooler Master K280. Uma das melhores coisas dele é que a frente é toda gradeada, então a ventilação é muito boa nele. Obviamente que se encher de ventoinhas vai ficar mais ruidoso por esse motivo, mas pela boa refrigeração natural nem precisará de tanto.

Ponto negativo é que não tem furação para saída de ar no alto e hoje eu teria comprado um gabinete um pouco maior, em razão do alto número de HDs, SSD e DVD que possuo.


79752
 
Topo Fundo