O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão de Tablet para Criança

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Tenho uma filha de 1 ano e cinco meses e com seu desenvolvimento ela começou a se interessar e usar o celular que deixamos para ela de vez em quanto nas musicas infantis, mas com a tela reduzida e até com sua pouca configuração, não é algo tão prazeroso.Ultimamente estou considerando comprar um tablet,apenas são vários modelos que pouco se distinguem entre si, confundem mais do que ajudam, alem do problema de sua fragilidade.

Então, pergunto a quem tem mais conhecimento que eu e tenha comprado para uma criança, quais tablets vocês recomendam?
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.572
Pontos
1.094
Recomendo não pegar um que tem a frozen na capa de proteção. Peguei um pra devolver no mesmo dia. Tela ruim pra chuchu, sem contraste, ângulo limitado de visão, fora os "riscos" de iluminação. Fora que ele era lento e travava sem ter nada gravado nele ainda.

Pensei: ah, é pra criança... vai quebrar logo... Não precisa ser bom...

Mas é muito ruim. Queria usar o iPad 1, o ruim é que não encontro capa infantil bom pra ele.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
nao se dá tablet para criança. simples.
nao por causa de valor ou que vai quebrar ou algo assim, mas é ruim para ela

.

"Uma pesquisa desenvolvida por estudiosos canadenses com 4.500 crianças estadunidenses, entre 8 e 11 anos, e publicada na revista The Lancet Child & Adolescent Health, mostra que mais de 2 horas de exposição diária às telas estão associadas a uma piora do desenvolvimento intelectual."
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
nao se dá tablet para criança. simples.
nao por causa de valor ou que vai quebrar ou algo assim, mas é ruim para ela

.

"Uma pesquisa desenvolvida por estudiosos canadenses com 4.500 crianças estadunidenses, entre 8 e 11 anos, e publicada na revista The Lancet Child & Adolescent Health, mostra que mais de 2 horas de exposição diária às telas estão associadas a uma piora do desenvolvimento intelectual."
Quando fiz esse tópico imaginei que alguém jogaria a carta do valor moral de alguma forma,vejo que não me enganei.

Hoje, com nossa tecnologia existente e sua disponibilidade,é uma utopia imaginar que uma criança não terá contato com essa, sendo tablets, celulares e mesmo a Tv que também entra nas mesmas críticas quanto a alta exposição, o contato é natural, um tanto quanto óbvio, que assim como tudo na vida, o exagero é prejudicial e poderia aqui, debater o quanto de tais meios é o pior ou não, mas a intenção não é basear em julgamentos ao ar sem qualquer base por trás, ou procurar uma irrealidade como isolar uma criança 100% e sim, apenas descobrir qual é o melhor tablet infantil, meramente isso.

Se você acha possível isolar seu filho ou filha, pois nem sei se é pai, ok, respeito essa sua decisão, apenas não acredito que aqui seja o espaço para debater isso ou mesmo limitar ao assunto com um meramente "não compre", pois isso não agrega em nada ao tópico e como escrito se baseia em uma clara utopia.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.173
Reações
175.478
Pontos
2.234
Difícil, Dark. Tudo é muito sensível e criança dessa idade vai estragar o aparelho em dois tempos - só seria diferente se fosse um caríssimo tablet industrial, lol

Deixa no celular mesmo.
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
O único que me vem a mente é o Fire Tablet da Amazon na sua versão para crianças. Tenho um casal de amigos que tem e é ótimo!

A proteção realmente funciona, a filha deles não é exatamente cuidadosa e o bichinho já sobrevive faz mais de um ano e meio.

Só que infelizmente a Amazon Brasil não vende ele :(

Quando fiz esse tópico imaginei que alguém jogaria a carta do valor moral de alguma forma,vejo que não me enganei.

Hoje, com nossa tecnologia existente e sua disponibilidade,é uma utopia imaginar que uma criança não terá contato com essa, sendo tablets, celulares e mesmo a Tv que também entra nas mesmas críticas quanto a alta exposição, o contato é natural, um tanto quanto óbvio, que assim como tudo na vida, o exagero é prejudicial e poderia aqui, debater o quanto de tais meios é o pior ou não, mas a intenção não é basear em julgamentos ao ar sem qualquer base por trás, ou procurar uma irrealidade como isolar uma criança 100% e sim, apenas descobrir qual é o melhor tablet infantil, meramente isso.

Se você acha possível isolar seu filho ou filha, pois nem sei se é pai, ok, respeito essa sua decisão, apenas não acredito que aqui seja o espaço para debater isso ou mesmo limitar ao assunto com um meramente "não compre", pois isso não agrega em nada ao tópico e como escrito se baseia em uma clara utopia.

Não acho que ele usou "valor moral", nesse caso. Mas não tiro sua razão.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Quando fiz esse tópico imaginei que alguém jogaria a carta do valor moral de alguma forma,vejo que não me enganei.

Hoje, com nossa tecnologia existente e sua disponibilidade,é uma utopia imaginar que uma criança não terá contato com essa, sendo tablets, celulares e mesmo a Tv que também entra nas mesmas críticas quanto a alta exposição, o contato é natural, um tanto quanto óbvio, que assim como tudo na vida, o exagero é prejudicial e poderia aqui, debater o quanto de tais meios é o pior ou não, mas a intenção não é basear em julgamentos ao ar sem qualquer base por trás, ou procurar uma irrealidade como isolar uma criança 100% e sim, apenas descobrir qual é o melhor tablet infantil, meramente isso.

Se você acha possível isolar seu filho ou filha, pois nem sei se é pai, ok, respeito essa sua decisão, apenas não acredito que aqui seja o espaço para debater isso ou mesmo limitar ao assunto com um meramente "não compre", pois isso não agrega em nada ao tópico e como escrito se baseia em uma clara utopia.

olha, julgamento moral eu não fiz. nao entrei na moralidade da questão, apenas presumi que tu não estava sabendo das coisas que disse.

mas tenho considerações ao que tu acaba de dizer:
1) não tenho filhos, mas tenho dois sobrinhos, filhos da minha irmã. O mais novo assistiu muito mais tv e netflix que o mais velho e é bem atrasado em várias coisas. Tiveram de mandar ele para fonoaudióloga e tudo mais pq ele nao falava, hoje ele fala um pouquinho. Acharam que ele podia ter alguma coisa tipo autismo mas ele só atrasou o desenvolvimento mesmo. Tem a ver com tv e tablet? Pode ser que não, mas como disse, ele ficou bem mais tempo com isso q o mais velho quando ele tinha 1,5 e 2,5 anos.

2) existe uma diferença ENORME entre "isolar a criança" e "dar uma tablet para meu filho que nao tem 2 anos".

3) bilhões de pessoas no mundo não dão tablets para seus filhos, você também cresceu sem um, e tá tudo bem. por exemplo, se tu não tivesse dinheiro para comprar um tablet, o que ia fazer?

4) meu colega de trabalho tem uma filha de 10 anos que até agora nao tem celular. ele diz que vai dar para ela só daqui uns anos. mas ela tem aula de robótica no colégio. agora na pandemia ele teve que trazer a filha para o escritório algumas vezes, ela é bem querida, educada e inteligente, nao creio que a ausência de smartphones e afins tenha feito falta na criação dela.

5) eu cresci jogando video game e vendo tv, mas isso começou quando eu tinha uns 7 anos. muito diferente de quem nem tem 2 anos. é uma idade importante demais e precisa receber os estímulos corretos, enquanto que tablets e celulares dão estímulos errados de acordo com pesquisas que li e nao com achismo meu.

6) a filha é sua então não sou eu quem diz como criar. nao tenho filhos ainda então também nao posso dizer coisas por experiência própria. ainda assim, com base no que vejo nos meus sobrinhos e no que já li a respeito, e minha mulher também já começou a ler algumas coisas sobre criação de filhos e me disse algumas coisas, acredito que você tem que repensar seriamente essa ideia.

7) você sempre pode esperar um pouco mais para dar um tablet, mas não pode pegar de volta o tempo que sua filha ficou com ele, entao nao tenha pressa nessa compra e use o tempo q precisar para investigar
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
olha, julgamento moral eu não fiz. nao entrei na moralidade da questão, apenas presumi que tu não estava sabendo das coisas que disse.

mas tenho considerações ao que tu acaba de dizer:
1) não tenho filhos, mas tenho dois sobrinhos, filhos da minha irmã. O mais novo assistiu muito mais tv e netflix que o mais velho e é bem atrasado em várias coisas. Tiveram de mandar ele para fonoaudióloga e tudo mais pq ele nao falava, hoje ele fala um pouquinho. Acharam que ele podia ter alguma coisa tipo autismo mas ele só atrasou o desenvolvimento mesmo. Tem a ver com tv e tablet? Pode ser que não, mas como disse, ele ficou bem mais tempo com isso q o mais velho quando ele tinha 1,5 e 2,5 anos.

2) existe uma diferença ENORME entre "isolar a criança" e "dar uma tablet para meu filho que nao tem 2 anos".

3) bilhões de pessoas no mundo não dão tablets para seus filhos, você também cresceu sem um, e tá tudo bem. por exemplo, se tu não tivesse dinheiro para comprar um tablet, o que ia fazer?

4) meu colega de trabalho tem uma filha de 10 anos que até agora nao tem celular. ele diz que vai dar para ela só daqui uns anos. mas ela tem aula de robótica no colégio. agora na pandemia ele teve que trazer a filha para o escritório algumas vezes, ela é bem querida, educada e inteligente, nao creio que a ausência de smartphones e afins tenha feito falta na criação dela.

5) eu cresci jogando video game e vendo tv, mas isso começou quando eu tinha uns 7 anos. muito diferente de quem nem tem 2 anos. é uma idade importante demais e precisa receber os estímulos corretos, enquanto que tablets e celulares dão estímulos errados de acordo com pesquisas que li e nao com achismo meu.

6) a filha é sua então não sou eu quem diz como criar. nao tenho filhos ainda então também nao posso dizer coisas por experiência própria. ainda assim, com base no que vejo nos meus sobrinhos e no que já li a respeito, e minha mulher também já começou a ler algumas coisas sobre criação de filhos e me disse algumas coisas, acredito que você tem que repensar seriamente essa ideia.

7) você sempre pode esperar um pouco mais para dar um tablet, mas não pode pegar de volta o tempo que sua filha ficou com ele, entao nao tenha pressa nessa compra e use o tempo q precisar para investigar
Cara, na boa, você não acha que é muita pretensão sua querer imputar julgamentos alheios sobre um mero tópico de sugestão de tablet, citando o seu sobrinho como um caso de como esse meio faz mal e ainda que debateu com sua mulher sobre isso?

Sério, novamente está querendo levantar valores morais dos quais sequer foram questionados, para reforçar um ponto que também não foi perguntado, em um mero monólogo seu, porque repito, sei perfeitamente que o excesso de qualquer meio eletrônico pode afetar no meio social e sei que é impossível, hoje, não na minha ou na sua época, isolar uma criança da tecnologia, isso sequer está sendo debatido, apesar dessa sua insistência.

Quando você tiver um filho, não precisará fazer um tópico para buscar um melhor meio eletrônico, afinal, tentará evitar o contato,agora tente respeitar quem está fazendo isso sem levantar uma possível irresponsabilidade na maneira do uso, ou suas eventuais sequelas futuras, porque em ambos os casos, você não tem qualquer base para isso.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Cara, na boa, você não acha que é muita pretensão sua querer imputar julgamentos alheios sobre um mero tópico de sugestão de tablet, citando o seu sobrinho como um caso de como esse meio faz mal e ainda que debateu com sua mulher sobre isso?

Sério, novamente está querendo levantar valores morais dos quais sequer foram questionados, para reforçar um ponto que também não foi perguntado, em um mero monólogo seu, porque repito, sei perfeitamente que o excesso de qualquer meio eletrônico pode afetar no meio social e sei que é impossível, hoje, não na minha ou na sua época, isolar uma criança da tecnologia, isso sequer está sendo debatido, apesar dessa sua insistência.

Quando você tiver um filho, não precisará fazer um tópico para buscar um melhor meio eletrônico, afinal, tentará evitar o contato,agora tente respeitar quem está fazendo isso sem levantar uma possível irresponsabilidade na maneira do uso, ou suas eventuais sequelas futuras, porque em ambos os casos, você não tem qualquer base para isso.

ué, eu que não entendo essa sua reação. você cria um tópico querendo sugestão de tablet para sua filha pequena, e eu acho que é um erro dar esse equipamento para uma criança tão pequena. eu posso:
a) dizer respeitosamente minha opinião para tentar ajudar
b) ficar quieto e indiretamente contribuir para algo que eu acredito estar errado

nao sei de onde tu tirou essa q estou sendo pretensioso ou que estou levantando valores morais. se tu me dissesse que quer colocar um filho no curso de balé e eu dissesse q é errado pq meninos nao dançam balé, seria uma coisa diferente.


essa sua atitude defensiva que me parece bastante inesperada. não sei como a situação parece para ti, mas para mim foi algo como
"oi, quero comprar um tablet para minha filha de 18 meses, alguma sugestão?"
"olá, você não deve fazer isso, veja esta matéria sobre o risco de excesso de telas para as crianças"
"ora essa que pretensão essa sua de fazer impor seus valores morais sobre mim!"

essa sua reação que, ao meu ver, parece exagerada, talvez denote insegurança quanto à sua decisão, o que seria mais um motivo para repensá-la :ksorriso
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
ué, eu que não entendo essa sua reação. você cria um tópico querendo sugestão de tablet para sua filha pequena, e eu acho que é um erro dar esse equipamento para uma criança tão pequena. eu posso:
a) dizer respeitosamente minha opinião para tentar ajudar
b) ficar quieto e indiretamente contribuir para algo que eu acredito estar errado

nao sei de onde tu tirou essa q estou sendo pretensioso ou que estou levantando valores morais. se tu me dissesse que quer colocar um filho no curso de balé e eu dissesse q é errado pq meninos nao dançam balé, seria uma coisa diferente.


essa sua atitude defensiva que me parece bastante inesperada. não sei como a situação parece para ti, mas para mim foi algo como
"oi, quero comprar um tablet para minha filha de 18 meses, alguma sugestão?"
"olá, você não deve fazer isso, veja esta matéria sobre o risco de excesso de telas para as crianças"
"ora essa que pretensão essa sua de fazer impor seus valores morais sobre mim!"

essa sua reação que, ao meu ver, parece exagerada, talvez denote insegurança quanto à sua decisão, o que seria mais um motivo para repensá-la :ksorriso
Você achar que é um erro é uma coisa, outra é querer impor esse seu pensamento em um tópico que debate a qualidade de um tablet, citando exemplos, opiniões e estudos adversos, algo que sequer está sendo debatido.

Entenda que a partir do momento que está colocando o que seria o certo, está fazendo um julgamento moral, o problema nesse caso é que primeiro, esse aspecto não está sendo debatido e segundo, você não tem qualquer base para julgar como e de que forma será o uso para dai traçar esse paralelo que fez.

Tão pouco isso é uma atitude defensiva, não estou aqui me defendendo de algo, não entrei em juízo de valores e sim expondo que esse debate que quer criar é totalmente inócuo na proposta do tópico, pois como escrito limita a um niilismo do "não comprar".

A reação que estou tendo é um tanto quanto simples, cabe a mim decidir quanto tempo eu deixarei a minha filha de 1 ano e cinco meses usar um tablet, tenho plena consciência, como escrito por diversas vezes, dos males que uma alta exposição traz, assim como outros meios que citei, tal como televisão, celular e etc,não preciso debater tal assunto para decidir o que fazer, pois isso está claro no início do tópico.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
bem, acho que é aquele caso de que se a gente ficar nessa tecla vai ir se afastando do tema do tópico

eu expressei minha opinião e, apesar de achar que teve umas falhas de comunicação aqui e ali, meu ponto ficou claro.

e se tu diz que tem consciência disso e não tratará o tema levianamente, entao beleza!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
O Amazon Fire, dá pra pegar pela Amazon USA e torcer pra devolverem os impostos cobrados pq a RFB não taxou! Ou dar sorte de encontrar no Ebay.

Pode tentar pegar algum Samsung Tab A, é uma linha mais barata da Samsung, dependendo, pode ser que caiba no seu bolso e dure um tempo até a criançada enjoar e partir pra um Nintendo 3ds ou Nintendo Switch ou Ipad.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Quando fiz esse tópico imaginei que alguém jogaria a carta do valor moral de alguma forma,vejo que não me enganei.

Hoje, com nossa tecnologia existente e sua disponibilidade,é uma utopia imaginar que uma criança não terá contato com essa, sendo tablets, celulares e mesmo a Tv que também entra nas mesmas críticas quanto a alta exposição, o contato é natural, um tanto quanto óbvio, que assim como tudo na vida, o exagero é prejudicial e poderia aqui, debater o quanto de tais meios é o pior ou não, mas a intenção não é basear em julgamentos ao ar sem qualquer base por trás, ou procurar uma irrealidade como isolar uma criança 100% e sim, apenas descobrir qual é o melhor tablet infantil, meramente isso.

Se você acha possível isolar seu filho ou filha, pois nem sei se é pai, ok, respeito essa sua decisão, apenas não acredito que aqui seja o espaço para debater isso ou mesmo limitar ao assunto com um meramente "não compre", pois isso não agrega em nada ao tópico e como escrito se baseia em uma clara utopia.
Até demorou

Jurava que fariam isso no primeiro post hahaha
 
Topo Fundo