O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão e dúvida sobre doação

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Prezados senhores, meninos e meninas. ^^

Se este for o local errado para postar sobre isso, perdoem minha falta de paciência de buscar no forum todo. ^^

Eu reparei no botãozinho "doar" no forum lá em cima.
Só que quando me deparei com uma interface meio simples, pedindo valor e uma mensagem, fiquei cabreiro de continuar.

Como membro assíduo deste fórum. Considero que me divirto (e estresso) constantemente no mesmo. E ajudar ao mesmo com um valor eventual de doação conforme minha vontade, não é nenhum absurdo e sim belo e moral. Afinal, usamos seu tempo, paciência dos moderadores, e espaço para trocar ideia, nos divertir, etc., E doar, nem que fosse uns 20 reais por mês é uma forma de agradecer.
Porém a forma como está sendo feito no momento, confesso, me impediu de doar num primeiro momento (se bem que o forum que devia dar grana pra gente, já que deixamos de trabalhar para postar aqui. ^^).
Gostaria portanto de postar duvidas e sugestões ao mesmo tempo. Alguns sabem que já fui diretor da Hangar Network por 7 anos, e passei por esse tipo de situação lá. E posso tentar compartilhar ideias e experiencias que tive para, talvez os senhores aproveitarem algo.

1-Eu não segui no botão doar, pois eu prefiro que não apareça meu nome, mensagem nem quanto doei ou quando. Muitos que doam podem querer permanecer anônimos. E isso deve ser uma opção. Para quem deseje não permanecer anonimo, podem pensar em algo como "molduras" pro avatar diferenciadas, um subtitulo "doador" durante, sei la, 2-3 meses da doação. Apenas para quem desejar. São ideias.
Por exemplo, eu vi que moderadores aparecem agora com um botão "membro staff", porque não dar opção ao doador de colocar "doador OS". Isso meche com vaidade, e-pen da galerinha que curte algo diferente no visual.

2-O uso de sistemas como APOIA-SE e semelhantes dá segurança e facilidade, eu por exemplo queria doar por cartão de debito ou credito, tem quem deseje usar paypal. Usem estar plataformas amiguinhos (não sei se já usam).
3-Sugiro, que pensem em implementar algumas "facilidades" para doadores, por exemplo, aumentar tamanho em bytes de assinatura, coisas do tipo. só não criem uma "dificuldade" para users comuns, e sim uma facilidade a mais que possa incentivar os users a doar. Enfim essa é UMA ideia para os senhores. Que pode ajudar a criar diversar outras ideias de como fazer ser atrativo a quem gosta do forum, doar. E cuidado para não dar a doadores tratamento "especial", eu tive moderadores que fizeram isso e tive que conversar com eles para não ficar mal pros outros users.

4-Criem uma transparência, de custos do servidor por exemplo e doações recebidas. Numa area separada. Assim pessoas podem se sentir mais dispostas (ou não) a doar. Vendo que se gasta com o forum. Não precisa deixar transparente quanto se ganha com adds por exemplo.
5-Deixem mais claro e evidente que precisam de doação, visualmente, e o que representa a doação para vocês, agradeçam, pois é um reconhecimento de seu trabalho,e permitam saber quanto foi arrecadado.

Caso eu tenha algo mais a adicionar, posto posteriormente.

Aguardo para saber se o sistema foi modificado para fazer minha primeira doação (ou não haha).


Best regards.

Eu mesmo. =P
.
 
Ultima Edição:

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Caro @Beren_ , obrigado pelos comentários. Concordo com suas observações e no momento estou experimentando o sistema de doações, querendo aprender. A ideia é criar campanhas com objetivos e recompensas, e a ferramenta permite isso. Por ora, queria aproveitar que estamos com o novo fórum para experimentar novas features. Sem muita expectativa para as doações no momento, mas é bom ver o pessoal contribuindo apenas como agradecimento aos serviços prestados.
 

brunoos

Chief Executive Officer
Membro STAFF
Mensagens
1.164
Reações
3.330
Pontos
921
Outro detalhe: é possível fazer doação anônima. Veja a opção lá.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Outro detalhe: é possível fazer doação anônima. Veja a opção lá.

Obrigado.

Aceita anonima. Vi la.
Mas eu parei de usar paypal tem uns anos porque as vezes da problema para aceitar alguns cartões, não deu outra quando tentei, rejeitou meus 2 cartões.. Mesmo sendo internacionais e tendo limite. Eu uso outras plataformas como pagseguro e apoia-se com esses cartões sem problemas. Compro jogos na psn, compro na amazon US. ;(

Fica a sugestão de testar outras formas de recebimento.

Abraços.
 
Ultima Edição:

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Existe a possibilidade de doar para implementação de features?

Não que eu tenha algum em mente mas tenho dúvida sobre isso.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
Só faço doação se o cebola deixar um recado no meu perfil
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
@brunoos Tava verificando a Doação é por PayPal, teria como adicionar via Boleto Bancário. Se tiver não teria problemas em Doar.
 
Topo Fundo