O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sugestão] Quando algum moderador trancar um tópico, deixar um post dizendo o motivo.

Status
Não está aberto para novas respostas.

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Tenho uma sugestão para a moderação. Não sei se já fizeram isso.
Vejo que alguns tópicos são trancados sem algum motivo aparente pela moderação. Alguns o motívo é lógico, mas outros nem tanto. Então, para informação dos usuários e até mesmo para evitar tópicos do tipo "Porque meu tópico foi travado", seria interessante e um bom hábito o moderador que trancar o tópico, colocar como post final o motivo do trancamento.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Pensei que isso era obrigatório para a moderação, mas acho válido ressaltar, o motivo do fecho do tópico faz todo o sentido. Moderação, atenção!!!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
O @DarkShade costuma sempre explicitar o motivo do trancamento... tirando ele, outros não tem esse costume
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Concordo, se vai travar, diz porque está travando ué, não custa nada.

Até agora não entendi por que travaram o fantástico tópico do cara que tava tomando encoxadas no cool, com o coração palpitante, só para testar se o amigo era gay.
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Concordo, se vai travar, diz porque está travando ué, não custa nada.

Até agora não entendi por que travaram o fantástico tópico do cara que tava tomando encoxadas no cool, com o coração palpitante, só para testar se o amigo era gay.

:lolwtf
Link please!


Mais um para engrossar o coro.

Moderas favor justificar os trancamentos de tópico!
 

MagmaStorm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.094
Reações
3.612
Pontos
349
Olhando o histórico de tópicos trancados ultimamente, acredito que o tópico épico do kakash13 não duraria nem uma semana tá bem complicado isso de trancar esses tópicos como o citado acima...

Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Vale Tudo na página 5, título: WTF... Fui assediado sexualmente
Também acho que deveriam justificar, assim as até evita um pouco do pessoal fiar criando tópicos na moderação para saber o motivo.
Cacete, esse tópico estava muito engraçado
Não entendi pq fecharam, melhor que qualquer tópico de politica q só gera travamento e o pessoal descontrai um pouco
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Olhando o histórico de tópicos trancados ultimamente, acredito que o tópico épico do kakash13 não duraria nem uma semana tá bem complicado isso de trancar esses tópicos como o citado acima...

Enviado de meu LG-D724 usando Tapatalk

Uma das falhas históricas mais absurdas da moderação (nem sei quem foi o responsável).

Primeiro, fecham o tópico épico do kakash, depois banem o mesmo :facepalm

Não sei o que estavam pensando, fórum é, inclusive, para diversão e tópicos fora da curva que tomam proporções surpreendentes e inesperadas.

Aí, do nada, e na maior arbitrariedade, fecham. Não dá pra entender.
 

Tarkonen

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
9.608
Pontos
293
Uma das falhas históricas mais absurdas da moderação (nem sei quem foi o responsável).

Primeiro, fecham o tópico épico do kakash, depois banem o mesmo :facepalm

Não sei o que estavam pensando, fórum é, inclusive, para diversão e tópicos fora da curva que tomam proporções surpreendentes e inesperadas.

Aí, do nada, e na maior arbitrariedade, fecham. Não dá pra entender.
Mesmo se a desculpa for de "ah, a história é fake", mesmo assim ainda a deixa engraçada
Topicos assim que se precisa no VT, não só de serious business
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Mesmo se a desculpa for de "ah, a história é fake", mesmo assim ainda a deixa engraçada
Topicos assim que se precisa no VT, não só de serious business

Pois é, tem tópicos que ganham vida própria e se tornam fontes garantidas de risadas e zoeiras.

E aí eu pergunto: trancar pra quê? Em que isso beneficia a qualidade do fórum? Só pra bancar o mandão fuderoso?
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Pois é, tem tópicos que ganham vida própria e se tornam fontes garantidas de risadas e zoeiras.

E aí eu pergunto: trancar pra quê? Em que isso beneficia a qualidade do fórum? Só pra bancar o mandão fuderoso?
Absolutamente nada.
A moderacao deve explicacao aos usuarios, nao sao poucas as reclamacoes.
Acredito que estao perdendo a mao.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
massa,nenhum modera se pronunciou aqui

Eu não me pronunciei porque, até onde eu lembro, costumo justificar quando tranco.
E no caso de chorões, minha opinião é que nem tem que justificar porra nenhuma, só trancar mesmo e ponto.

Ao meu ver - e eu sempre achei isso - o pessoal reclama muito. Na maioria dos fóruns moderação baixa o cacete e nem esclarece porra nenhuma.
Fórum é espaço privado de acesso público. Não é democracia, e ninguém nunca disse que era.

E uns reclamões aí - não tô dizendo que é o seu caso - enchem o saco pra c***lho mas sonham em transformar isso aqui no Lol Jogos. Nunca será.
Quem quer fórum nível Lol Jogos que vá logo pra lá.
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Eu não me pronunciei porque, até onde eu lembro, costumo justificar quando tranco.
E no caso de chorões, minha opinião é que nem tem que justificar porra nenhuma, só trancar mesmo e ponto.

Ao meu ver - e eu sempre achei isso - o pessoal reclama muito. Na maioria dos fóruns moderação baixa o cacete e nem esclarece porra nenhuma.
Fórum é espaço privado de acesso público. Não é democracia, e ninguém nunca disse que era.

E uns reclamões aí - não tô dizendo que é o seu caso - enchem o saco pra c***lho mas sonham em transformar isso aqui no Lol Jogos. Nunca será.
Quem quer fórum nível Lol Jogos que vá logo pra lá.

Se o moderador peladão nu falou, tá falado.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Na boa, ridículo demais essa história de "fórum não é democracia", "devia via ver em outros fóruns". Aqui, na outerspace, sempre houve diálogo e pronto. Se moderador não está com paciência para o cargo que deixe para quem está...
Se o dono do fórum vier aqui e acabar com a pasta Moderação aí é escolha dele, mas não acho que caiba moderador nenhum definir isso.
PS:Sei que muita gente também abusa da liberdade para encher o saco. Mas a solução para isso não é uma crise autoritária.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Na boa, ridículo demais essa história de "fórum não é democracia", "devia via ver em outros fóruns". Aqui, na outerspace, sempre houve diálogo e pronto. Se moderador não está com paciência para o cargo que deixe para quem está...
Se o dono do fórum vier aqui e acabar com a pasta Moderação aí é escolha dele, mas não acho que caiba moderador nenhum definir isso.
PS:Sei que muita gente também abusa da liberdade para encher o saco. Mas a solução para isso não é uma crise autoritária.

Mas existe diálogo, ué. Tanto que a pasta de moderação existe e a criação de tópico aqui é livre.

A questão é que o chorão geralmente é um cara sem educação, que não quer discutir, mas impor vontade dele "pq sim, hue". Nesse tipo de caso, a gente vai discutir o quê?

A crise autoritária do fórum não é da moderação, é dos usuários. Só não vê quem não quer.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Uma das falhas históricas mais absurdas da moderação (nem sei quem foi o responsável).

Primeiro, fecham o tópico épico do kakash, depois banem o mesmo :facepalm

Não sei o que estavam pensando, fórum é, inclusive, para diversão e tópicos fora da curva que tomam proporções surpreendentes e inesperadas.

Aí, do nada, e na maior arbitrariedade, fecham. Não dá pra entender.


Antigamente, tópico fora da curva, era os de política.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Uma das falhas históricas mais absurdas da moderação (nem sei quem foi o responsável).

Primeiro, fecham o tópico épico do kakash, depois banem o mesmo :facepalm

Não sei o que estavam pensando, fórum é, inclusive, para diversão e tópicos fora da curva que tomam proporções surpreendentes e inesperadas.

Aí, do nada, e na maior arbitrariedade, fecham. Não dá pra entender.

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/kakash13-banido.328886/

Ele SE BANIU.

E tem que ver se não foi ele que pediu pra trancar o tópico, o que fazemos sem questionar.
 

Edutwister.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
2.673
Pontos
294
Concordo.
Outro coisa que deveriam fazer é status sobre report igual outros fóruns
algo do tipo :
"sua denuncia está sendo analisada neste momento"
"concluímos que não houve quebra de regras"
"usuário recebeu infração/travamento/teve post excluido/banido do tópico

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/kakash13-banido.328886/

Ele SE BANIU.

E tem que ver se não foi ele que pediu pra trancar o tópico, o que fazemos sem questionar.
mas pelo que lembro, depois ele criou outra conta e criou um tópico nessa pasta pra esclarecer. Se não me engano, alguem teve posse de sua conta.
Não achei aqui, parece que excluíram. :facepalm
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Concordo.
Outro coisa que deveriam fazer é status sobre report igual outros fóruns
algo do tipo :
"sua denuncia está sendo analisada neste momento"
"concluímos que não houve quebra de regras"
"usuário recebeu infração/travamento/teve post excluido/banido do tópico

Quando a gente acha que é o caso, usa. Mas na maioria dos casos, acontece o que eu já descrevi:

A questão é que o chorão geralmente é um cara sem educação, que não quer discutir, mas impor vontade dele "pq sim, hue". Nesse tipo de caso, a gente vai discutir o quê?
A crise autoritária do fórum não é da moderação, é dos usuários. Só não vê quem não quer.

Basicamente, vão encher o saco de qualquer jeito.

mas pelo que lembro, depois ele criou outra conta e criou um tópico nessa pasta pra esclarecer. Se não me engano, alguem teve posse de sua conta.
Não achei aqui, parece que excluíram. :facepalm

Era mentira dele. Aconteceu mais de uma vez.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Concordo.
Outro coisa que deveriam fazer é status sobre report igual outros fóruns
algo do tipo :
"sua denuncia está sendo analisada neste momento"
"concluímos que não houve quebra de regras"
"usuário recebeu infração/travamento/teve post excluido/banido do tópico


mas pelo que lembro, depois ele criou outra conta e criou um tópico nessa pasta pra esclarecer. Se não me engano, alguem teve posse de sua conta.
Não achei aqui, parece que excluíram. :facepalm

O forum tem essa ferramenta e eh muito legal. Gostei das vezes que usaram mas foi tipo em 10% dos reports :kvergonha, ate reportei um clone com sucesso e ele foi banido e me foi notificado por esta ferramenta, fiquei mo feliz.

Os envolvendo politica eu ate parei, ja esta claro nesse forum que um lado pode provocar a vontade, tem inclusive usuarios que soh fazem isto. Mas tudo bem, eh uma crise dos usuarios.......... a moderacao nao tem pesos diferentes. Apenas veja a front page do VT em qqer dia e os comentarios, chega a dar nojo. Alias, adoraria que o lucianobraga citasse estes usuarios choroes.

Mas, como ja disse, nao me verao mais reportar e tmbm nao me verao mais no VT! A OS tem bastante a oferecer, curto muito as pastas esportes, musica e cinema :kjoinha
 

Edutwister.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
2.673
Pontos
294
Mas depender disso :

Quando a gente acha que é o caso, usa...

já se provou não dar certo, vide :

O @DarkShade costuma sempre explicitar o motivo do trancamento... tirando ele, outros não tem esse costume


O forum tem essa ferramenta e eh muito legal. Gostei das vezes que usaram mas foi tipo em 10% dos reports :kvergonha, ate reportei um clone com sucesso e ele foi banido e me foi notificado por esta ferramenta, fiquei mo feliz.
(...)

Aliás, depender do achismo de mods e users desse fórum já se provou ineficiente faz tempo. Parece ser um questão cultural do brasileiro, de ter de fazer as coisas forçado se não, não vai pra frente.
a exemplo, aquele caso ridículo de spoilers que teve que ser criado regras para forçar um comportamento que já deveria ser padrão para qualquer pessoa com o mínimo de noção.
Por mim, que o fórum fizesse surgir um popup nesses casos de fechamento de tópico e report, e só depois de preencher é que liberasse a ação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.486
Pontos
2.234
Mas depender disso :

já se provou não dar certo, vide :

Aliás, depender do achismo de mods e users desse fórum já se provou ineficiente faz tempo. Parece ser um questão cultural do brasileiro, de ter de fazer as coisas forçado se não, não vai pra frente.
a exemplo, aquele caso ridículo de spoilers que teve que ser criado regras para forçar um comportamento que já deveria ser padrão para qualquer pessoa com o mínimo de noção.
Por mim, que o fórum fizesse surgir um popup nesses casos de fechamento de tópico e report, e só depois de preencher é que liberasse a ação.

Cara, por sorte, você tem o direito de achar o que quiser e eu tenho o direito de discordar. Vou continuar fazendo o que faço desde o primeiro dia: quando é trancamento de tópico, eu digo o motivo. A gente pode até fechar dentro da moderação pra começar a fazer isso, sei lá. Já resposta de report, eu vou continuar fazendo só se eu achar que é o caso. O fórum funciona muito bem do jeito que está, parem de inventar problema. Só não está perfeito por causa dessa papagaiada política besta e que não serve pra porra nenhuma.

E nem é questão de forçar, quero ver alguém forçar moderador a fazer qualquer coisa aqui. A gente age no que entende razoável e na medida que acha que deve. Se o dono do fórum discordar, a gente larga isso pra lá e pronto. A posição é só honorífica, ninguém tem vínculo empregatício. Não venham querer criar mais responsabilidade pra moderador, porque o trabalho que a gente faz - no parco tempo livre de uma vida de adulto - é gratuito, não sei se vocês sabem, mas parece que não ligam. :klol

Quando a gente precisa e entende ser o caso, age, como você bem exemplificou com as regras de spoiler.
Ter que criar aquilo foi qualquer coisa de patético, por causa de gente que não respeita a diversão do colega.

O ideal seria que todo mundo se comportasse de forma civilizada, e nesse caso nem precisaríamos de moderação, mas infelizmente não é o caso. O mundo não é ideal.

Engraçado que, no fim das contas, você acabou sendo mais um exemplo:
A crise autoritária, de querer impor tudo - até querer que moderador faça qualquer coisa forçosamente - é dos usuários, não da moderação.

A gente querendo que todo mundo se controle pra poder intervir MENOS e vocês querendo que a gente intervenha MAIS. :klol
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Cara, por sorte, você tem o direito de achar o que quiser e eu tenho o direito de discordar. Vou continuar fazendo o que faço desde o primeiro dia: quando é trancamento de tópico, eu digo o motivo. A gente pode até fechar dentro da moderação pra começar a fazer isso, sei lá. Já resposta de report, eu vou continuar fazendo só se eu achar que é o caso. O fórum funciona muito bem do jeito que está, parem de inventar problema. Só não está perfeito por causa dessa papagaiada política besta e que não serve pra porra nenhuma.

E nem é questão de forçar, quero ver alguém forçar moderador a fazer qualquer coisa aqui. A gente age no que entende razoável e na medida que acha que deve. Se o dono do fórum discordar, a gente larga isso pra lá e pronto. A posição é só honorífica, ninguém tem vínculo empregatício. Não venham querer criar mais responsabilidade pra moderador, porque o trabalho que a gente faz - no parco tempo livre de uma vida de adulto - é gratuito, não sei se vocês sabem, mas parece que não ligam. :klol

Quando a gente precisa e entende ser o caso, age, como você bem exemplificou com as regras de spoiler.
Ter que criar aquilo foi qualquer coisa de patético, por causa de gente que não respeita a diversão do colega.

O ideal seria que todo mundo se comportasse de forma civilizada, e nesse caso nem precisaríamos de moderação, mas infelizmente não é o caso. O mundo não é ideal.

Engraçado que, no fim das contas, você acabou sendo mais um exemplo:
A crise autoritária, de querer impor tudo - até querer que moderador faça qualquer coisa forçosamente - é dos usuários, não da moderação.

A gente querendo que todo mundo se controle pra poder intervir MENOS e vocês querendo que a gente intervenha MAIS. :klol
O meu problema eh soh um: Voces interveem menos soh quando convem.
Voce, alias, tem o pessimo habito de debochar e botar esse smile de risada em alguns locais. Acho completamente desnecessario (voce eh um otimo usuario e faz otimos posts), eu tenho certeza que se te respondesse algumas coisas debochando nao seria legal.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Bom, acho que o Luciano já disse quase tudo que eu tinha pra dizer.

Só que alguns tópicos eu mesmo tranco sem dar explicações pq é óbvio demais, 95% caso de puro flood. Alguns users ainda não entenderam que isso aqui não é e nunca se tornará na LOL jogos, a maior reclamação dos infantis de lá(que já li LÁ) é q a OS é muito "séria" não permite tópicos de flood, não permitimos hoje e nem iremos, quem quiser ir pro berçário da LOL a porta sempre estava aberta.

Ah! Sem citar um usuário ai, q segundo ele, qdo damos a resolução do trancamento do tópico e trancamos o mesmo, segundo ele, nós fazemos isso pra ter a última palavra, sem direito de resposta. :facepalm

Sobre as denúncias, sempre que faz sentido eu respondo e até agradeço ao user que denunciou como é o caso de clones, não justificamos todas, pois são muitas e as vezes por rixinhas de usuários, ai vc começa a responder todas, principalmente qdo rejeitar, certeza que vai ter gente abrindo tópico aqui reclamando que sua denúncia foi rejeitada e começa outro mimimi.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo