O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestões de Gambiarra para Jogar "Indiana Jones" no 64?

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Tem quase 10 anos que não sei o que é jogar PC usando teclado/mouse e uns 5 sem usar monitor.
Eu também só jogo sentado no sofá da sala... No PC:


Meu PC fica nessa parte retângular na parte esquerda do rack.
Inclusive você pode até usar o controle do N64 para usar no PC, existem vários adaptadores... Ou até mesmo comprar aquele controle novo da Nintendo sem fio.

Se você quer jogar a versão N64 no N64 beleza, mas se o motivo para não jogar no PC for o sofá acabei de resolver seu problema, só precisa de um cabo HDMI.

Naaa... Comprar PC, configurar PC, configurar emulador, conseguir adaptador... Não vai rolar. A parada é soprar o cartucho e jogar logo, :kjoinha

Um dia eu até compro um arcade daqueles com raspberry já devidamente configurado com uma cacetada de jogos, mas nesse caso a pegada é mais voltada para o sentimento de fliperama mesmo. :ksafado
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Porque emulador economiza espaço e tempo depois de configurado.
Console vai ficar ocupando espaço na sala ou quarto e ainda tem esses problemas tipo cartucho falhando, videogame com defeito e tal. Fora que tem de equipar com TV de tubo, outra coisa que ocupa espaço pra caramba, e hoje em dia é difícil de achar uma boa e funcional.

De quebra tu ainda pode jogar vários sistemas, se for um PC.

Pra quem quer algo mais portátil, vale pegar um aparelho potente e comprar um Ipega da vida.

Ok, nada disso é novidade, porém tem muita gente aqui que quando viu que realmente é mais prático jogar dessa forma, acabaram abandonando as coleções em prol disso.
Claro, isso só vale pra aqueles que só querem jogar mesmo e não tem preocupação em ter uma experiência mais fiel.

Emulador eu rodo no Wii. É melhor do que não ter alternativa, mas a parte de configuração tira um pouco do tesão. :viraolho

O tópico de TMNT me deu maior vontade de jogar, mas entre configurar o Retroarch no Wii e jogar Simpsons da PSN no PS3, fiquei com a segunda opção.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Emulador eu rodo no Wii. É melhor do que não ter alternativa, mas a parte de configuração tira um pouco do tesão. :viraolho

O tópico de TMNT me deu maior vontade de jogar, mas entre configurar o Retroarch no Wii e jogar Simpsons da PSN no PS3, fiquei com a segunda opção.
Na moral hoje em dia nem precisa configurar direito.
Aqui em casa só baixei os cores dos sistemas no Retroarch (pelo PC óbvio) que quero jogar e já era, controle até reconhece sozinho.

O lance de configuração que falei é pra colocar o PC na sala somente.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Eu tive esse ultra 64 só pra não tirar a bandeja trava região do 64, o meu amigo que vendeu já me alertava pra não usar muito porque poderia dar pau no console. Outra coisa é que cartucho pirata também tinha sua parcela de problema porque não tinha aquele ferrinho protetor contra alterações de energia e calor, então podia também danificar o console.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
"Plasmasonic" PV80 42". Está comigo faz mais de uma década. :kjoinha

TV excelente!! A minha TV tb é uma plasma. Depois dela, vou direto pra OLED.

Ah, a minha TV de tubão eh uma CINEOS da Phillips e eh tela plana. Ela eh mto boa principalmente por 2 detalhes: tem formato widescreen e tem entrada HDMI!!! Sim, HDMI em um tubão. Jogo meu N64 via SCART com adaptador pra HDMI nela!!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Essa tv de plasmas de vcs não teve problema de burn in até hoje?

Se o burn q ta falando for queima de pixels (termo correto de dizer), então na minha TV existe este efeito, mas desaparece depois de rodar o teste de proteção da tela. Soh que não é sempre que faço isso, pois dificilmente fica a mesma imagem por mais de 6 horas. Se ocorresse mais de 6 horas, soh rodar a proteção de tela por 10 ou 15 minutos que já some. A minha plasma de 60 polegadas eh de 2014 e está impecável até hoje.

Tenho outra plasma de 43 polegadas que era a minha primeira TV moderna depois do tubão, e quando peguei uma outra plasma, desta vez, de 1080p. A primeira plasma eh de 480p (joguei muito Wii nela, TV ideal e superior a qualquer LED de 480p), dei pra minha mãe que usa no quarto dela e está impecável sem queimas de pixels. Ambas são Samsung.

Plasma eh infinitamente superior a LED, isso eh fato. O triste eh que a plasma não eh mais fabricada, portanto a melhor alternativa que se assemelha a plasma é OLED. Fuja de LED, se deseja ter uma imagem decente.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Essa tv de plasmas de vcs não teve problema de burn in até hoje?

Nunca. Minha TV é de 2009 e na época pesquisei bastante para escolher esse modelo. O que lembro de ter lido é que o burn-in quanto nos televisores mais antigos, mas de qualquer maneira, nas primeiras horas de uso, fiz a tal "calibração" que é deixar alguns minutos na famosa "tela dos chuviscos". Depois disso, sempre que notava algum fantasma, repetia o procedimento. Não me lembro a última vez que precisei fazer isso...

Essa TV é meu xodó. Morro de medo de acontecer algo com ela. :kpaixao
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Se o burn q ta falando for queima de pixels (termo correto de dizer), então na minha TV existe este efeito, mas desaparece depois de rodar o teste de proteção da tela. Soh que não é sempre que faço isso, pois dificilmente fica a mesma imagem por mais de 6 horas. Se ocorresse mais de 6 horas, soh rodar a proteção de tela por 10 ou 15 minutos que já some. A minha plasma de 60 polegadas eh de 2014 e está impecável até hoje.

Tenho outra plasma de 43 polegadas que era a minha primeira TV moderna depois do tubão, e quando peguei uma outra plasma, desta vez, de 1080p. A primeira plasma eh de 480p (joguei muito Wii nela, TV ideal e superior a qualquer LED de 480p), dei pra minha mãe que usa no quarto dela e está impecável sem queimas de pixels. Ambas são Samsung.

Plasma eh infinitamente superior a LED, isso eh fato. O triste eh que a plasma não eh mais fabricada, portanto a melhor alternativa que se assemelha a plasma é OLED. Fuja de LED, se deseja ter uma imagem decente.
Parece que essas primeiras linhas de aparelhos de plasma foram feitos com qualidade, já ouvi outros relatos de muitas ainda estarem funcionais.
Enquanto algumas de OLED enquanto apresentam defeitos com poucos anos de uso.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Também tenho uma plasma LG 720p de 50 polegadas inteirando 10 anos agora em 2021. Apesar do tamanho exagerado, o Wii fica excelente nela no modo jogo, some todos os serrilhados. Ela só perde nas cores mais vivas do tubo da Wega que eu tenho (e onde ligo os retro). Existe burn-in, mas sempre some na medida que vai usando.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Eu tive esse ultra 64 só pra não tirar a bandeja trava região do 64, o meu amigo que vendeu já me alertava pra não usar muito porque poderia dar pau no console. Outra coisa é que cartucho pirata também tinha sua parcela de problema porque não tinha aquele ferrinho protetor contra alterações de energia e calor, então podia também danificar o console.
Já coloquei jogo sem esse ferrinho diretamente no console... o cartucho fica preso :kcry

Tive que puxar o cartucho com força e arrebentou a parte metálica do slot.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Por falar de TV... segue o Indiana Jones rodando no meu N64 (com sinal RGB via SCART com conversão para HDMI) na minha TV de plasma 60 polegadas (depois tirarei fotos tb com a minha TV de tubão que tem HDMI tb e pretendo fazer o comparativo do AV composto, S-Vídeo e HDMI na mesma TV de tubão):

226472
226473
226474
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Por falar de TV... segue o Indiana Jones rodando no meu N64 (com sinal RGB via SCART com conversão para HDMI) na minha TV de plasma 60 polegadas (depois tirarei fotos tb com a minha TV de tubão que tem HDMI tb e pretendo fazer o comparativo do AV composto, S-Vídeo e HDMI na mesma TV de tubão):

Visualizar anexo 226472
Visualizar anexo 226473
Visualizar anexo 226474
Na época deve ter custado uma pequena fortuna.
Hoje em dia tv de 60 polegadas ainda não é barata, imagino na época.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Na época deve ter custado uma pequena fortuna.
Hoje em dia tv de 60 polegadas ainda não é barata, imagino na época.

Na época, o dólar não era alto. Custou 1.600 reais numa plasma de 43" e anos depois, paguei 2.600 na promoção-combo de 2 TVs (1 plasma full-HD de 60" e uma LED 720p de 23"). Foi do tipo "compre a maior e leve uma TV menor na faixa". Deve ter sido uma atração para desocupar o tanto de TVs de 23" com resolução 720p que ninguém queria.

Utilizei a de 23" só para alguma coisa secundária como formatação de PCs dos clientes, mas como a resolução é tensa e, mesmo ajustando para 1080p no PC, a tela era zoada... ainda mais que a LED só dava resultado de imagem zoada. Então, vendi a de 23" pra comprar outra TV da mesma polegada, só que full-HD, mas não achava mais a plasma, peguei a LED infelizmente, então utilizo só pra coisas secundárias mesmo.

A TV de LED tá meio parada aqui, nem jogando o N64 ou Wii nela fica bom... fica horrível. E olha que a TV plasma de 43" é 480p (a que dei pra minha mãe) é bem superior a esta joça de LED de 720p. Plasma superior.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Jogando no N64 com conversor 2x, TV Samsung 42'' full hd:

226665

226666

Emulador:

uG1ymOZ.png
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Jogando no N64 com conversor 2x, TV Samsung 42'' full hd:

Visualizar anexo 226665

Visualizar anexo 226666

Emulador:

uG1ymOZ.png
Ficou um clarão nessa 42 sua, eu tenho o costume de configurar a tv inteira, deixo a luz de fundo uns 30%, o brilho em 50%, contraste em 90% ou 100%, nitidez uns 60%, jogo a cor em 60% ou 70% e também ligo os filtros de ruído e super resolução no máximo, na minha 4k da lg fica bem top jogar o wii por exemplo, o snes fica bom também, já o N64 está ficando preto e branco, mas eu uso uma tubão de 21 pra jogar ele.
 
Topo Fundo