O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestões/Dicas de como tirar barulhos/ruídos dos carros ?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Alguém sabe como tiro os barulhos de plástico no carro ?

Eu vi algumas dicas na internet:

  • Vaselina spray
  • Veludo

Tirando Clio 2001 que tive todo carro meu fez barulhos, porém eu nunca liguei para carros então eu cagava para isso, agora como tô curtindo demais meu Ka eu quero deixar ele "filé" e o mais confortável possível.

Eu só reparei em um barulho até agora na porta do motorista porém vi que se passar vaselina spray ajuda bastante na remoção desses barulhos chatos.

Outra coisa que pretendo fazer é colocar um kit de adesivos de veludo como esse aqui :

https://produto.mercadolivre.com.br...yOGEyYjItYTJlMi00MmRhLTg1ZmYtODMzZGRjYzM0NjE0


No futuro também pretendo colocar uma manta dessas para diminuir o ruído do motor no interior do carro :

https://produto.mercadolivre.com.br...corte-laser-trainmec-presilhas-_JM?quantity=1
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O meu, acima de 100km na rodovia (onde ando maioritariamente) tem horas que parece que tem uma corrente de ar atravessando dentro do carro, isso com os vidros fechados. Já procurei buracos/fissuras no carro e não tem, a primeira vez eu pensei que estava com alguma porta aberta, parei no acostamento para chegar capô, portas laterais e porta malas, mas estava tudo bem fechado. Já olhei as borrachas de vedação e tudo ok tmb.

No futuro também pretendo colocar uma manta dessas para diminuir o ruído do motor no interior do carro :
https://produto.mercadolivre.com.br...corte-laser-trainmec-presilhas-_JM?quantity=1
Pesquisei esta manta (meu carro vem com ela, mas o dono anterior enfiou no rabo) e pelo que me falaram (vendedores e mecânicos) ela não isola som, só mantem a temperatura do motor. Até acho que meu carro teve problema de aquecimento e o dono anterior arrancou essa manta por medo de superaquecimento, ele estava até sem a válvula termostática.

Acompanhando pq tenho interesse nessas vedações tmb.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
O meu, acima de 100km na rodovia (onde ando maioritariamente) tem horas que parece que tem uma corrente de ar atravessando dentro do carro, isso com os vidros fechados. Já procurei buracos/fissuras no carro e não tem, a primeira vez eu pensei que estava com alguma porta aberta, parei no acostamento para chegar capô, portas laterais e porta malas, mas estava tudo bem fechado. Já olhei as borrachas de vedação e tudo ok tmb.


Pesquisei esta manta (meu carro vem com ela, mas o dono anterior enfiou no rabo) e pelo que me falaram (vendedores e mecânicos) ela não isola som, só mantem a temperatura do motor. Até acho que meu carro teve problema de aquecimento e o dono anterior arrancou essa manta por medo de superaquecimento, ele estava até sem a válvula termostática.

Acompanhando pq tenho interesse nessas vedações tmb.

No anúncio o cara mostra que cai alguns decibéis dentro da cabine :
manta-cap-ford-ka-15-20-corte-laser-trainmec-presilhas-D_NQ_NP_969331-MLB41912705533_052020-F.webp


Pouquíssima coisa mas ajuda.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Quase 20 decibéis? Não acredito.

Uma Classe S fica em torno de 40 decibéis dentro ligada, isso aí é enganação e das brabas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Quase 20 decibéis? Não acredito.

Uma Classe S fica em torno de 40 decibéis dentro ligada, isso aí é enganação e das brabas.

Não.
Ele diz para olhar o Average (média) dentro do carro foram 2 decibéis e na parte externa foi 8 mas a foto está um pouco borrada.
20 não existe mesmo, só se fosse de 200 para 180 rs
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
depende da origem do barulho, se for algum cabo batendo da pra vc ver se falta uma presilha ou comprar umas fitas adesivas com espuma e colar, mas tem que achar a fonte do barulho e adaptar algo, não tem algo universal, o silicone eu acho que adianta pouca coisa pq logo o efeito acaba.

O meu ex clio 2002 tbm não fazia barulho, impresisonante cara, o painel do carro com 235 mil km não batia nada, fora a qualidade do material, era fora de série pra categoria, eu tive um 208 que peguei 0km e os plasticos eram de chorar, se vc apertasse forte ele amassava, era tipo de garrafa pet, do cliozinho vc podia meter o pé que ele ficava tranquilão.
 


Topo Fundo