O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestões para Notebook com vida longa e prospera

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Salve galera,
Trabalho com TI e design grafico, tenho um pc em casa e um no trampo. To querendo comprar um notebook. Pra ficar com apenas um pc.
O de casa é um I5 e o do trampo um Xeon , RAM de ambos 8gb. Placa de video média.
Todos os que já tive (CCE e outros baratos) sempre foram uma b*sta e não duravam um ano e olhe lá.
Recentemente um amigo meu me mostru um Macbook q ele tem há 12 anos!
Minha pergunta é vcs conhecem algum bom notebook que nao seja mac e seus preços?
Ouvi falar falar do Vostro Dell e de alguns notebooks da Acer bem caros.
Compartilhe comigo seus experiencias :kjoinha

Alguns notebooks que andei olhando:

-------------Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 -------------
G3-572-75L9 Intel® Core i7™ 16GB 2TB HD NVIDIA® GeForce® GTX 1060 com 6GB Windows 10 15,6"
preço: R$ 5.999,90

Sienta_wp_win10_01.jpg


https://br-store.acer.com/p/235/not...lQTirSACef9IEhVyp1ywja0FuX20ee-RoCOT0QAvD_BwE

------------Novo Vostro 15 3000-----------
R$ 3.599,00

notebook-vostro-15-3580-3581-apj-emea-pdp-gallery-504x350.jpg


8ª geração do Processador Intel® Core™ i5-8265U (1.6 GHz até 3.9 GHz, cache de 6GB, quad-core)
Ruindows 10 Pro, de 64 bits - em Português (Brasil)
Memória de 8GB (1x8GB), DDR4, 2666MHz (Velocidade máxima de 2400MHz devido ao barramento do processador)
Disco Rígido (HD) de 1TB (5400 RPM)

https://www.dell.com/pt-br/work/sho...acd=12255132728347400&VEN3=813404834671159166
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Cara, Mac não faz milagres... É um hardware um tanto caro e "homologado" pela Apple pra que funcione no SO dela de uma forma muito prevista.

Se você socar um hardware caro num notebook Windows 10 e, hoje, seguindo a "nova linha filosófica" de updates da Microsoft sobre o Windows (sem pensar muito em atualizar pra um novo Windows quando for lançado) e ficar só pegando esses updates, ele vai durar tanto quanto um Mac. Vale tanto pra notebook quanto pra desktop.

A diferença de um pra outro fica na possibilidade de upgrades entre o deskop e o notebook, por obviedade. Mas tem algumas coisas que, hoje, já dá pra pensar em fazer pra tentar evitar ao máximo alguns problemas comuns com notebook de antigamente.

Um deles é você pegar um com SSD ou ao menos trocar o HDD dele por um SSD. Nisso você já elimina por completo o problema de uma eventual falha na agulha e perda do HDD por inevitáveis impactos ou transporte inadequado (transportar o negócio com ele ainda ligado, que volta e meia rola). Mais caro? É, mas os benefícios já incluem uma incrível maior rapidez de boot e maior durabilidade.

De resto, você tem que dar uma olhada no que realmente vai te beneficiar ou não. Se os aplicativos de edição que usa podem tirar bom proveito de uma placa de vídeo dedicada, então vai ter que gastar um tanto a mais (um bom tanto) pra pegar um com boa placa de vídeo e fazer uma pesquisa pra saber, dos modelos que separar, quais têm a melhor refrigeração, pra você não torrar, literalmente, o notebook num período de um ano ou pouco mais que isso.

De básico, você fazendo essa pesquisa e levando em conta em ter um SSD em vez de um HDD no notebook, já te dá muita estrada pela frente. Tendo o sistema bem cuidado, estável, você vai ter um notebook bom por ao menos uns 4 anos. E pela característica de trabalho, não devia tirar os MacBooks da equação, a não ser que seus preços sejam extremamente fora da sua realidade.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
olha, eu tive um MSI CR420 que comprei em 2010. dei pro meu irmão em 2014. unicas coisas nele que tive que trocar até hj foram o cooler, pasta térmica do processador e a bateria. 7 anos e tá firme e forte ainda. tbm tive um asus que comprei em 2014 e vendi no fim de 2017 qnd montei meu PC. nunca quebrou nada e a bateria ainda tava durando legal qnd vendi. qlqr uma das duas marcas eu compraria de boa. qnt a especificações teria que ver o que te atende. mas notebook acho a marca MTO importante.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.851
Pontos
503
A lógica é simples, quanto mais high end mais longevidade um eletrônico vai ter se não não rolar acidente.

Não tem muita discussão sobre isso, se quer longevidade pague o máximo que seu bolso aguentar.
 


lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Eu tenho esse helios 300 e aproveitei e já coloquei um M2, eu ainda tenho o meu primeiro note da acer comprado em 2004 e ainda funciona. Não tenho medo de comprar dessa marca. Quanto ao helios 300 é legalzim, roda tudo no máximo em 1080p com fps aceitável por enquanto e provavelmente no high por uns anos ainda...
 
Topo Fundo